Semi-Carros
Também conhecidos como lata velha, caranga, lixeira, carroça, bosta, merda, jabiraca, tranqueira e qualquer outro nome aplicável a essa categoria. São os legítimos carros de pobre, mas não podemos chamar diretamente de carros por que deixaram de ser considerados carros a mais de 10 anos e por isso são os mais baratos e os piores encontrados nas ruas desse país. Também são consideredos carros da faixa direita, pelo fato de não passarem dos 50 km/h.
Os semi-carros inequipáveis e não é possível fazer tuning, ou seja, só um idiota gasta dinheiro restaurando um semi-carro que não tem presença alguma, sendo que o correto era comprar um novo. Na foto vemos uma Brasília com rodas. O animal deixou de comprar a cesta básica do mês pros seus 11 filhos para colocar rodas em seu "carro".
Um semi-carro é tão desprezível e insignificante que se colocarmos um CD Player em um Fusca e deixarmos a chave no contado, o ladrão vai roubar o CD Player e deixar o Fusca no mesmo lugar que ele está. Isso por que o aparelho de CD Player chega a ser mais caro do que o próprio Fusca.
Desvantagens de ter um semi-carro
- É barulhento
- Tem sempre os pneus carecas
- Tem todos os bancos rasgados
- Polui muito
- Tem os faróis sempre quebrados
- Está sempre vazando óleo do Carter
- Consome muito combustível
- Nunca tem mais de um metro de lataria em bom estado
- Quebra muito
- É necessário que o motorista e os passageiros tomem uma vez por ano vacina antitetânica por medida de segurança
- É necessário que o motorista faça manutenção quase todos os dias
Vantagens de ter um semi-carro
- Baixo custo de manutenção – As peças podem ser encontradas em ferro-velhos com preço bem camarada e se você preferir, pode consertar seu semi-carro na oficina porcaria da esquina
- Dispensa sistemas anti-furto – Pode ficar tranqüilo, ninguém vai roubar, pois ninguém quer
- Dispensa serviços de seguro – Como ninguém vai roubar, se quebrar é barato pra consertar e se bater e der perda integral você pode comprar outro, não precisa de seguro
- Economia de dinheiro - Não paga IPVA
- Segurança - Se não tiver garagem pra guardar não precisa alugar, pode deixar na rua mesmo, não tem perigo, a não ser que alguma pessoa queira incendiá-lo por diversão, ou confunda com um monte de lixo.
Semi-carros mais famosos
Vc esqueceu da Royalle =D
ResponderExcluirA minha é 96!!
tosco demais.... nada a ver
ResponderExcluirforçou a barra nesse...
ResponderExcluirAté o Opala entrou na dança!
De fato, essa forçou. Muito parcial e cheia da falácias.
ResponderExcluirO mané deve ser rico daqueles mais mala que se acha demais!
ResponderExcluirMané riquinho idiota, pergunta pro teu pai se ele for gente boa vai lembrar o que é carro de verdade, com lataria resistente, motor que dura 300k, hoje temos muito carros novos bons, mas não troco meu Tempra 16v por carro nenhum, minha quantum GLS 88 é um conforto só.
ResponderExcluirFala sério, tu é tão bom assim por que só anda de busão, correto?
ResponderExcluirOu será uma invejinha dos ferrados que "tem Carro velho"?
ESSE CHILADO.... DISPENSO COMENTARIOS, DESPREZIVEL, ALIAS DEVE TA DE BRINCADEIRA.
ResponderExcluirO Pior não é comentar sobre carros antigos e discriminar pessoas por suas situações e condições financeiras, mas sim, ser brasileiro (Amante de Carro!?!?), em um país de tantas discrepâncias sociais e culturais (Ter um Site que fala de carro!!!) e ser tão imbecil em achar que carro, são estas porcarias que andam fazendo (rsrsrsrsrs). Tenho um Golf 1.8 (2008) completo que me custa o couro para dar uma manutenção correta (Segura) e a concessionária, só ficando cada vez mais rica as minhas custas... Quando nos finais de semana vou com meu (FUSCA) original a passeio, ai e que as pessoas, mulheres etc... Repara e discerne um carro e estilo das demais caixas ambulantes rodando por ai... Cresça como pessoa e gaste seu tempo com alegria, amor e criatividade... Você nunca vai andar de Ferrari nas ruas do Brasil... Primeiro porque não tem dinheiro para isto, segundo, porque não vão lhe vender uma mesmo se dinheiro tivesse... E porque carro assim como a Ferrari e feito manualmente e com amor, não como estas porcarias que andam hoje em dia!
ResponderExcluirNão concordo com muita coisa que foi dita... Tem muita besteira! Pô, tenho um Chevette 77/78 que sinceramente, HUMILHA muito carrinho 1.0 não só em potência, mas em conforto, etc. Tem muito carro citado aí que merece respeito, pois teve e ainda tem seus dias de glória!
ResponderExcluirTá osso hein mano! tá falando da maioria de carros que vemos nas ruas, até o monza e opala entrou na dança, carros que já foram considerados "luxo" e ainda são carros com mérito.
ResponderExcluirGosto muito desse site e acesso muitas vezs.
ResponderExcluirPorém nesse comentário você foi muito infeliz, soou totalmente elitista e preconceituoso, lamento por isso.
Já quanto aos carros que citou acho que deveríamos respeitar o que eles foram para a indústria automotiva brasileira, pois sem eles não teríamos os modelos que temos hoje.
Abraço e parabéns pelo site
Um idiota q se acha por ter um carro novo... ou na verdade pode não ter é nada msm, deve ter inveja por q tem de andar de busão. Não troco meu monza por nenhum carro novo pé de boi. A grande maioria dos carros novos não tem a metade dos equipamentos, conforto e potencia de carros mais antigos. Não é pq a pessoa é pobre q tem um carro desses é questão de gosto e amor por carro q o brasileiro tem... conheço uma pessoa q tem um golf novinho e se satisfaz com uma brasilia q comprou e reformou inteira... Antes de sair postando comentarios desse nivel procure se informar e principalmente respeitar classicos do passado e seus amantes.
ResponderExcluirCara esse deve entender muito de carros mesmo, pois ao contrario de ser um feliz proprietário de um Monza Classic / Santana CD Um Diplomata 4100 ou mesmo um Pointer GTI / Passat Pointer Gol GTS/GTI Escort XR3 e eu poderia citar vários outros, prefere comprar ( ou pedir pro papai ) um uno mille fire economy, gol titan, ford ka, ou um celtinha, (pois não tem grana pra gasolina), ai pede pro papai, que já teve que dar o "carro" (ou meio de transporte) 5 reais pra por de gasolina pra da “role” com a galera e ainda sai tirando onda...
ResponderExcluirAlias como pude ler aqui o Mané que escreveu isso anda de buzão, nada mais é do que um fdp mais ferrado do que todo os que ele menosprezou nesse post fraco, sem critério e preconceituoso... Não valeria nem responder, mas como tava no intervalo sem nada melhor pra fazer do que retalhar mais um pobre miserável ( de cultura, conhecimento, princípios e principalmente educação e respeito)...
Ps: Sou o feliz proprietário de um dois humildes semi-carros Monza GLS completasso e um Gol GTI , quando você comprar um me avisa para avaliarmos as diferenças.
Tenho certeza que o autor deste post não tem dinheiro pra comprar nem uma passagem de ônibus e por isso fica falando mal de quem tem carros antigos. Tenho um Monza 2.0 EFI 94/95 que deixa muitos carros novos no chinelo em termos de conforto, potência, design, entre outros. Acho que a pessoa que escreveu este post devia rever seus conceitos sobre carros antes de escrever tantas besteiras e procurar saber o que esses "semi-carros" siginificavam e significam até hoje na indústria automobilistica brasileira, que após parar de produzir carros como o Monza, Opala, Santana, Del Rey, entre outros, nunca mais fabricaram carros a altura. E mais: carro antigo não é para quem é pobre, e sim para quem tem bom gosto e não compra carros como celta, gol, uno, etc, pois preferem carros de verdade e não esses carros de brinquedo que fabricam atualmente.
ResponderExcluirFord Viva o Velho
ResponderExcluirDEL REY GHIA 86 TOOOOOOOOP!
Gosto muito desse blog!!! Leio praticamente todos os dias!!! Sei q o objetivo do blog é o entretenimento e o humor!!! Mas nesse post vc ñ foi infeliz, foi muito pior q isso. Q existem carros q praticamente se "Arrastam" em nossas vias, isso é uma verdade. Mas chegar a ponto de classificar "todos" os carros antigos como "Verdadeiras tranqueiras" aí ja é demais!!! Tenho um fusca 77 em excelente estado de conservação e ñ troco por varios modelos fabricados recentemente q com menos de 10 anos de uso ja estão se desmanchando. Enquanto meu fusquinha com 33 anos de uso está firme e forte!!! Sei q seu objetivo foi citar os principais modelos q acabam se tornando uns "lixos sobre rodas" q causam transtornos, insegurança e poluição visual aos proprietário e outros condutores nas vias onde andam, mas esculachar o povo q ñ tem muito poder aquisitivo aí foi demais acho q respeito as classes sociais também ajuda pra termos um mundo mais digno!!! Tente rever seus conceitos e quem sabe ter um pouco de respeito com as classes menos favorecidas. E lembre Carro Velho e Carro Antigo tem muita difernça!!! Carro Velho: São os modelos sem nenhum tipo manutenção e q causam transtornos!!! Carro Antigo: Apesar da idade, possui manutenção em dia e tem muita condição de uso em todas as vias do País (Em alguns casos em melhor estado de conservação do q muitos modelos do ano 2000 em diante)!!! Desculpe pelo desabafo mas como sou apaixonado por fusca e carros antigos ñ suporto ver filhinhos de papai humilhando e falando mal de modelos classicos por causa de uma pequena quantidade de proprietários q transformaram esses modelos em sucata!!!
ResponderExcluirObs: Esse blog é um blog de humor, tenho um carro antigo que esta na lista (passat 1975, original, sem xunning) e fico rindo só dos comentarios. Não levem a sério o que o editor do blog publica, é humor, é para rir. Os comentarios é que fazem esse blog ficar engraçado.
ResponderExcluirComentário preconceituoso, cheio de clichês e que ofende a maioria dos brasileiros. Lamentável!
ResponderExcluirEsse deve ser um moleque de seus 17ou 18 anos que quer dizer q entende tudo no maximo que o pai deve ter é um carro usado com um carnê de 6 anos pra pagar ou o carro que o pai se ezibe é do patrão
ResponderExcluirToma no CÚ!
ResponderExcluirRESPEITA OS CLASSICOS DO BRASIL!
FDP!!!
cara na real, eu tenho um escort xr3 93 modelo europeu (aquele com motorização 2.0 AP, antes de mais nada, nao sou apzeiro) da coro em conforto, estabilidade, itens de serie, segurança, beleza, que muito carro zero quilometro. Pra mim, meio carro, é: uno até hoje, pois parece um tanque de lavar roupa emborcado. Gol e seus derivados pq nunca perdeu a simplicidade, carro podre, soh eh economico mesmo, entre outros. Agora pode trazer qualquer carro ai zero quilometro no valor de ate uns 40 mil que nao eh mais carro que o meu xr3.
ResponderExcluirMuito bom ver o povão puto da vida, o que diverte são os comentários !!!
ResponderExcluirVixi, agora que me toquei: Pelo ano, meu Civic VTI 93 é quase um meio carro ????? Tô fudido, minha mulher vive falando pra eu trocar de carro, se ela ver este post danosse...
ResponderExcluirAchei engraçado, por que espelha-se nas "carroças" que andam por ai!!!
ResponderExcluirEu tenho um Fusca 77 e eatá muito bem obrigado!
Mas forçou um pouquinho nessa, perdeu a elegância.
Sem noção esse mané que postou isso... é um babaca... não entende de carro bosta nenhuma... ou já tomou pau de algum dos carros citados acima...kkkk... RECALCADO!!!
ResponderExcluirLamentável amigo! Acreditava que esse blog tinha o intuito de criticar essa onda "xuning" que deteriora nossos carros, principalmente arrancando a originalidade dos mais antigos. Tenho dois fuscas, e meu carro de dia a dia é um 1967. Não acredito nas coisas que li. Todos os carros citados foram, de alguma forma, a glória da industria automotiva nacional, uns mais, outros menos. É engraçado ler alguém que se diz "gostar de carros criticando o fusca, chamando de sucata, semi-carro e tranqueira. Se existe um objeto que colocou o Brasil sobre rodas foi o fusca.
ResponderExcluirEncarando assim, o amigo deve mesmo andar de veículo popular, que vem equipado com roleta, motorista e cobrador!
todos vcs tem razão!
ResponderExcluir1º- o propietario do blog, fala de carros em mal estado, porem coloca a foto de 2 carros em perfeito estado e faz o comentário em cima delas. o mesmo se contra diz.
acho que os carros velhos atrapalham o transito mesmo, mais veja bem eu disse carros velhos, os antigos pelo contrário, encantam de beleza por onde passam.
agora reflita comigo, se hj ainda temos fusca, brasilia, chevete, opala, monza, del rey ( que saudade do meu) entre outros, alguns restaurados e em perfeito estado, mais a maioria realmente caindo aos pedaços.
agora me diga, por que é tão dificil encontrar um corsa, uno, gol bolinha, fiesta, pálio, e outros fabricados entre 94 e 96???
é mais facil achar um chevete 87 rodando por ai do que um corsa 94,
vemos fiat 147 80 e não vemos uno 88.
eu mesmo procurei um vectra 98/99 para ccomprar e não achei nenhum, em compensação ta cheio de monza 88,90,94,97 por ai, achei 3 omegas 95 em uma agencia e nada do vectra!!
conclusão, os carros antigos eram bem mais resistentes, potentes, confortaveis, e principalmente duráveis, quanto ao combustivel, há 20 anos atrás 1 litro de gasolina transferindo para o Real custava pouco mais que R$ 0,20 centavos!!
prescisa dizer mais alguma coisa???
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirInfelizmente esse pobre coitado só deva andar de buzão, se é que tem dinheiro para o transporte, se ele realemnte tivesse dinheiro, não falaria mau de nossas preciosidades, pois seria educado em uma das melhores escolas do país, mas infelizmente não teve dinheiro para isso.
ResponderExcluirPergunto: Por que você acha que existem tantos celtas, gols, corsas, fiestas, unos, pálios e demais dessa categoria? Porque eles são bons??? Claro que não, porque tem mecânica barata, e não gastam combustivel, são as principais características, e sabe por que não gastar combustível??? Pois quem anda neles sim não tem dinheiro pra comprar gasosa, e ae, qual deles vc tem???
Não concordo com o que o autor desse post disse, aliás, iso para mim não é um post, mas uma porcaria! Eu tenho um Fiat Elba 1991, e um Fiat Mille 1996, e são dois carros nota 10! Não troco eles por nenhum carro 0Km! E tenho certeza que essa é a opinião de muitos outros internautas, que possuem carros ''maduros'' e bons!
ResponderExcluir