O Civic acaba de ganhar visual atualizado na linha 2009 e a versão básica L acompanha a renovação, trazendo algumas melhorias em relação ao New Civic L 2008, como mais partes do carro na cor da carroceria, colunas das portas em preto (como nas demais versões) e faróis também idênticos ao dos irmãos mais caros. Porém a Honda acaba de ser mais uma a aderir ao contrato de compra de rodas de ferro modelo ‘Frotão’ da Fiat, por serem extremamente baratas (R$ 10,00 cada uma). Isto foi uma involução ao modelo anterior, que usava calotas com rodas de ferro da própria Honda. Rodas de ferro pretas com calotas (aro 15”) serão disponíveis como opcionais, assim como as rodas 16” do Civic LXS.
Entre os equipamentos, ele segue como o mais completo da categoria (Sedan Médios Classe ‘Z’, composto por Vectra Life e Linea EX), trazendo direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e cd player com mp3, usb e até subwoofer equalizado especialmente para tocar Funk e Pagode. O painel digital, como em qualquer outro New Civic, é outro ponto positivo. Como opcionais, além das já citadas rodas, estão disponíveis pára-choques e detalhes na cor do carro, ar-condicionado, vidros elétricos traseiros e um inédito teto-solar, ideal pra se exibir tocando o pankadão!
O motor é o 1.5 16v VTec Flex de 116 cv do New Fit, que lhe garante desempenho aceitável, 15s pra chegar a 100 km/h e máxima de 165 km/h, compatível com seu concorrente Vectra Life 1.8 e dá um pau no Linea EX 1.4. Seu preço é de R$ 39.990, mais caro que o Vectra Life (36.990) e Linea EX (31.990), porém ele vem mais equipado que esses. Só o som preparado especialmente pra tocar Funk já vale essa diferença!
na 1ª metade da década de 90 chegaram a ser importados uns civics hatch com motor 1.3...
ResponderExcluir