Novo Ford Focus Hobby

Focus Hobby  A moda do momento no mercado automotivo são os carros médios em versões depenadas. A Ford não quis perder essa e acaba de lançar sua arma neste concorrido segmento: o Focus Hobby! Só entre os sedans, ele encara Linea EX (o pioneiro, mais uma inovação da Fiat, se você odeia esses carros pelados, a culpa é dela!), Vectra Life, Civic L e Jetta CL. Outros fabricantes ainda planejam entrar nesta briga, como Toyota e Citroën.

Seu visual segue os padrões da catiguria: parachoques e detalhes sem pintura, rodas de ferro e pintura branca. O motor é um capítulo a parte. Muitos motores foram cogitados para esta versão do Focus, desde o 1.0 Flex até o novíssimo 1.6 Sigma. O relançamento dos motores 1.3 e 1.4 utilizados na década passada no Fiesta e Ka também foi considerado, mas o escolhido foi o 1.0 Supercharger, por ter IPI reduzido e potência próxima ao do motor 1.6. Agora Flex, ele rende 100/105 cv e 13,1/13,5 kgfm (G/A). Ele atinge 100 km/h em 15,4/15,8 s e 164/166 km/h de velocidade máxima, desempenho bastante satisfatório e próximo de seus concorrentes.

Mas o principal benefício deste motor mesmo é o preço: por R$ 34.990, o Novo Focus Hobby 1.0 Supercharger Flex vem de série com direção eletroidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos, alarme e rodas de ferro 15”. É claro que pra ter um preço desses, o carro tem alguns poréns… Se você acha que aquele rádio fodão da Sony disponível nas versões mais caras sobreviveu, se fudeu, hahaha! Ele trás um rádio sim, mas só pega AM/FM e é mais vagabundo que radinho de pilha de 5 conto da 25 de Março! E o acabamento utiliza o mesmo plástico duro do Ka. Mas que se foda, isso são detalhes, o que importa é que sendo 1.0 pelado ou 2.0 completasso, ele continua sendo um Focus, ou seja, o custo-benefício continua excelente!

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.