Novo Toyota Corolla DX

Corolla DX  A Toyota não pretendia de entrar no segmento dos sedans médios basicões, mas depois que sua arqui-rival Honda lançou o líder de mercado Civic na versão L de cara nova, os planos mudaram. Esse tipo de versão dá uma boa alavancada as vendas, sobretudo entre taxistas e frotistas. Então o já simples Corolla XLi foi depenado, perdendo qualquer item supérfluo e ganhando o típico visual frotão da categoria, com rodas de ferro e parachoques sem pintura.

Seu motor é o inédito (no Brasil, porque no Japão já existe a moh cara) 1.4 16v VVT-i convertido pra Flex, capaz de gerar 100/102 cv (G/A). Assim, o Corolla DX 1.4 atinge de 0 a 100 km/h em 15,5 s e velocidade máxima de 165 km/h (A). Seu forte mesmo é a economia: 18 km/l de gasolina na estrada! Com álcool o número baixa pra 13 km/l, mas continua sendo um consumo de dar inveja aos concorrentes. Sua eficácia mecânica continua louvável.

Porém, sua lista de equipamentos é igualmente econômica. Somente direção hidráulica é item de série. Seu preço é muito convidativo: R$ 37.990. O vovô agora vai poder trocar seu estimado Del Rey 1989 tirado 0km por um Corolla também 0km! Barato, econômico e com mecânica robusta, o Corolla DX tem tudo pra dar certo neste concorrido mercado de sedans básicos e agradar ao seu fiel e geriátrico público.

4 comentários:

  1. Muito bom,vou recomendá-lo pro meu bisavô!hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Para alegria dos frotistas a Toyota prepara o Corolla CX, o Corolla DX com motor 1.4 8v de 85cv e sem direção hidraúlica pelo preço de R$34990 (valor promocional para o Acre).

    ResponderExcluir
  3. ouvi rumores sobre a existência de um motor toyota 1.0 16v de 90cv e 12kgfm de torque no japão... se a toyota não tivesse "medo" de "rebaixar" o corolla a 1.0 poderia até conquistar alguns compradores de siena, corsa e clio sedan e até mesmo do logan...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.