Kombi Rat Rod

OgAAAL8JER48zbZt5dFxKM4BR-CYZoxiOlffFvQswtntfNuOE7w3nwNleWUm9QRmhncYey66X63KvETlS2NEumWB4qkAm1T1UOHfSOwdzv_o4ul7AbS8iG7XteZu  Se você ainda não sabe, Rat Rod é um estilo de customização que consiste em pegar um carro antigo, geralmente um que serviria pra fazer um Hot Rod (Rat Rod é um trocadilho com este nome) ou um VW como o Fusca ou a Kombi, deixá-lo envelhecer até enferrujar, socar a suspensão e completar com uma roda. O resultado fica legal até, mas só por fotos mesmo, não quero pegar tétano.

8 comentários:

  1. cabine dupla, xique hein huahauahauah

    ResponderExcluir
  2. num sabia q pegavam fuscas e kombis pra fazer hot rods...

    ResponderExcluir
  3. são os que mais usam, já vi até um fusca hat que tinha aqueles desenhos na sujeira!

    ResponderExcluir
  4. Caro editor desta postagem, antes de tudo, parabéns pelo blog, porém existem alguns equívocos nesse texto.
    Primeiramente, o termo Rat Rod não é reconhecido pelo movimento Hot Rodder de raíz; foi criado na década de '80 para designar um Hot inacabado em uma publicação estadunidense e não tem função definidora de um movimento. Os rats nada mais são do que Hot Rods.
    Segundo, que não se considera qualquer carro não-americano como Hot Rod; os Volks que recebem uma customização ao estilo Hot são denominados Hood Rides, VolksRods, entre outras variantes, mas jamais Rat Rod ou Hot Rod. Os HoodRides (caso em questão) recebem preparação no motor (geralmente bem apimentada), jogos de roda ao estilo de época (preferencialmente dos Porsches dos anos 60 e 70) e são extremamente caprichados em seu interior. A única coisa com visual deteriorado (e geralmente apenas visual, pois quase tudo é funcional) é a carroceria e acessórios como retrovisores, hacks, pára-choques e demais acabamentos. É uma corrente bastante interessante, e cria peças com um visual bem diferente de outros movimentos como o Kustom, Pro Mod, Hot Rod, Low Rider, entre outros.

    ResponderExcluir
  5. Vixe... falou.

    Então podemos chamar de

    PODRE-POWERRRRR...!

    BWAHAHAHAHAHA...

    (vi numa revista matéria com uma kombi dessas aí, mas com AP 2.0 turbo e sonzeira - claro, gambiarrada e cheia de arame - e com a gloriosa FOLGA no volante, ítem de séria da "Kombis")

    ResponderExcluir
  6. Esse estilo chama-se Hoodride...

    ResponderExcluir
  7. Esse estilo chama-se Hoodride...

    ResponderExcluir
  8. Ah,falem o que quiser!mas que ficou um visual incrível,ah ficou!eu já conhecia os rats antes e já tenho uma f-350 V8 pra fazer um rat!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.