Novo Fiat Mille Meio Economy Fire Flex Way 2010

Fiat Mille Meio Com a chegada de coisas como Tata Nano e Bajaj ULC, nem mesmo a idade do velho Mille será capaz de mantê-lo como o “carro” mais barato do país. E como a Fiat não está disposta a perder este posto, a solução para conter o avanço de indianos e chineses foi cortar o Mille ao meio.

Daí vem seu nome, Mille Meio. Essa coisinha só é capaz de levar dois infelizes e um pouco de bagagem, nada mais. Mas com essa redução de tamanho, o Meio até que é capaz de divertir, pois manteve o motor 1.0 e é muito mais leve que o Mille comum! Com cerca de 600 kg, o Mille Meio acelera de 0 a 100 km/h em incríveis 11,5 s e atinge nada menos que 175 km/h! Ideal pra quem gosta de se divertir com pouco!

Você deve estar se perguntando porque esse pedaço de lixo não usa um 0.8, ou até um esdrúxulo 0.6. Para isso, a Fiat teria que gastar dinheiro mexendo no 1.0 Fire para reduzí-lo, além de usá-lo só no Mille Meio. Mantendo o 1.0, a Fiat não gasta um tostão e ainda aumenta a escala de produção do mil, que é utilizado em diversos carros, como Mille, Palio e Siena.

Disponível nas versões Economy, Economy Way e Economy Top, o pequeno Fiat promete chegar a partir de R$ 15.000, mantendo o mesmo padrão de equipamentos e acabamento do Mille comum. O Nano no Brasil não deve chegar por menos que isso, então o Meio é uma ótima opção, se você não precisar de mais que dois lugares. A Fiat está estudando a adaptação de air bags frontais e freios ABS no velho Mille, para que ele não tenha uma morte forçada pela lei.

Enviado por Alvino S. Ferreira

3 comentários:

  1. Nossa adorei o miller meio para quem anda sozinha e apenas com um passageiro sempre essa opição é otima vou quer um quando chegar ao Brasil Parabéns Fiat

    ResponderExcluir
  2. Quando chegará aqui? Qero um! Amei!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.