Os 10 carros fora-de-linha mais feios do Brasil

Há carros que felizmente já sairam de linha, mas que eram tão mal resolvidos esteticamente que nem deveriam ter saído do papel. Confira quais são os feiosos que já foram enterrados.

Ipanema Chevrolet Ipanema – Um bom exemplo de como as peruas de antigamente não tinham estilo nenhum. O “design” da station derivada do Kadett era todo reto, parece uma… caixa.

Chevette Hatch Chevrolet Chevette Hatch – Vale para todos os ano-modelo, mas especialmente para este da foto. Olhe para esta frente e seja sincero. Não é simplesmente horrível? A traseira é pior que a do sedan, parece ter buscado inspiração no AMC Pacer e no Ford Pinto…

Fiat Oggi Fiat Oggi – É tão ruim que merecia se chamar Fiat Ódio. Sem dúvida um dos sedans mais feios de todos os tempos.

Zé do Caixão VW 1600 (Zé do Caixão) – Seu apelido já explica tudo. Com estilo fúnebre, ele parece mesmo um caixão, aspecto realçado pelas maçanetas cromadas, que lembram as alças de um caixão. Consegue ser ainda mais horrendo que o Oggi!

Brasilia VW Brasilia – O objetivo da VW ao desenvolver a Brasilia era fazer um carro compacto por fora mas espaçoso por dentro, e com grande área envidraçada. O resultado foi algo no meio do caminho entre um hatch e uma perua, com linhas retas, um teto que terminava com um corte brusco na traseira e uma dianteira que parece precursora do estilo do SsangYong Actyon, com jeito de proa de barco.

Lada Laika Lada Laika – Peça para uma criança desenhar um carro. Com certeza ela desenhará um Lada Laika!

Gurgel Itaipu Gurgel Itaipu – Que o Gurgel foi um homem visionário, isso ninguém duvida. Mas parece que seus carros só eram desenhados com régua e esquadro, nada mais. Este triângulo-móvel é sem dúvida um dos carros mais horrorosos do Brasil.

Mégane Hatch RN Renault Mégane Hatch (97-99) – Tem sedans que parecem hatches adaptados. Este Mégane parece o contrário. O Mégane Sedan tinha um desenho harmonioso e equilibrado, mas o hatch parece um sedan cortado! Sua traseira tem um visual bem… exótico. A frente dos modelos antigos também é bem feinha. Pra piorar, a versão mais básica vinha com parachoques pretos, deixando um visual de carro popular!

Clio Sedan Renault Clio Sedan – Parou de ser fabricado recentemente, o que já o classificou para entrar nesta lista (por isso também que ele ficou de fora da lista anterior, dos 0km). É mais uma aberração da Renault. Seu vidro traseiro encurvado causa estranheza e a falta de uma janela vigia faz a coluna C ter visual mais pesado. Visto de lado, lembra um peixe feioso.

Fiesta Tristonho Ford Fiesta (96-99) – A frente insossa lhe rendeu o apelido de Fiesta Tristonho. E esse carrinho é triste mesmo. Se o Ka antigo desagrada a maioria por ser ousado demais, com esse Fiesta é o contrário, ele é totalmente sem criatividade.

24 comentários:

  1. hehe gosto nao se discute, eu gosto do megane, e do antigo mais ainda!!!! mas fazer o que. claro que o atual é lindao e o que foi lancado recentemente na europa mais ainda. mas muito bom o post.

    ResponderExcluir
  2. tenho um fiesta desses e não acho nenhum pouco sem criatividade para um projeto mundial...

    ResponderExcluir
  3. Eu Tenho um Ford Fiesta 1998, o Carro tem linhas arrojadas e foi um marco para industria Brasileira em 1996, o modelo CLX Foi considerado o melhor esportivo nessa época.
    Na inglaterra, ukrania, espanha, portugal e outros paises o carro é idolatrado até os dias de hoje.
    Fora outro ponto o Ford fiesta está em linha a mais de 3 decadas, não parou de ser fabricado ainda.
    Somente gente sem cultura fala mal desse carro, por isso as Ruas estão cheios de Gols bolinhas.
    Falar mal Também do Ford ka, é coisa de gente sem inteligencia e cultura, o Ford Ka foi um marco no Quisito New Edge, o Carro é valente, economico e caiu na graça do povo!

    ResponderExcluir
  4. Tipica matéria de quem não tem conhecimento de carros.

    Nunca deve ter visto um Fiesta CLX 1.4 por exemplo, projeto e design muito superiores a de lixos ambulantes como Celta, Uno e etc (para não citar Gols quadrados e boa parte da linha VW)

    ResponderExcluir
  5. O povo é engraçado. Muita gente se achando esperta mas pelo visto, não entenderam o post.

    É sobre carros feios. Não interessa se mecanicamente era bom ou moderno.

    O Fiesta era FEIO DEMAIS. Isso é fato. Mas o atual nacional é bonito e o novo Fiesta europeu é lindão demais. Mas esse da matéria (96-99) era feio de doer.

    E isso é uma questão de gosto. O feio pra um é o lindo pro outro. Que coisa...

    Eu mesmo tive uma Ipanema (meu primeiro carro). Eu achava ela linda, era cinza chumbo... uma vez fui pro colégio com ela e me zoaram muito... disseram que eu trabalhava na funerária.

    O tempo passou... e hoje acho a Ipanema realmente horrosa. Aquela traseira é ruim demais...

    ResponderExcluir
  6. é como eu disse. gosto nao se discute, eu gostei dos megane e scenic com aquele "dente de coelho" ou de "esquilo" na frente. Assim como eu acho a frente do Ka antigo legal. a traseira nem tanto.

    ResponderExcluir
  7. meus documentos, realmente, gosto não se discute. Eu já achei a Ipanema bonitona...

    E ainda acho esse modelo do Mégane do post bonito.

    Mas no geral, o post foi engraçado.

    E os outros 3 que comentaram... bem... deixa pra lá.

    ResponderExcluir
  8. Ah sim eu me diverti muito com esse post. alias acho engracado a opiniao do dono do blog sobre brasilias rsrsrs como nasci em 75 penso que o design hoje é antigo mas para epoca... assim como o uno ou o kadett.

    ResponderExcluir
  9. pqp quanto puxa saco desses lixo da ford, podia jurar que ia ter vários defendendo essas bixera que a ford fabrica! nen a chave desses fiesta presta dp de um tempo o "carro" não liga nen abre a porta !
    E o ka nen vo comentar vc's jah sabem!

    ResponderExcluir
  10. Quem já dirigiu um Fiesta CLX sabe como é gostoso dirigir esse carro.
    Além de ter um motor que deixa muito carro novo no chinelo.

    ResponderExcluir
  11. Meldels...
    Vcs naum se daum o respeito não? Chamar isso de carro é uma heresia. È colocá-lo em pé de igualdade com Mavericks e Opalas. Pra mim se for considerado veículo automotor já é muito pra isso.

    ResponderExcluir
  12. ta louco!!!!

    não entende nada de carro!!!!

    um dos melhores carros (visualment falando) é o clio sedan 2003 até 2009)!!!!!1!

    ResponderExcluir
  13. Este cara morre de fome se precisar viver como crítico de carros. Chamar hoje em dia de feio um carro que foi fabricado a 30, 40, 50 anos atrás prova que é um idiota. A brasilia foi um xodó nacional na década de 70, foi o segundo carro a passar de 1.000.000 de carros vendidos, na época perdia só para o fusca.

    Cresça e apareça.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com Todos!

    Menos a BRASILIA... é injusto! Tanto que não teve argumento

    ResponderExcluir
  15. Nos EUA, o Kadett era muito malvisto, inclusive pela feiúra. Mas isso parece não se repetir por aqui.

    Eu acho o Oggi bonitinho. Pior era a Panorama, com aquele degrau no teto.

    É muito difícil eu achar um carro feio, mas, dos que não estão na lista, o Prêmio duas portas e o primeiro Corcel tentam com todas as forças.

    ResponderExcluir
  16. O Chevette Hatch foi produzido de 1979 à 1988, e era um carro como o Chevette, com a vantagem de ser bem menor, mas com a desvantagem de ter seu porta malas reduzido. Ele foi eleito o "carro do ano” de 1981, pela revista automobilística Auto Esporte.

    ResponderExcluir
  17. Esse kra eh loko... *--* Viva o Chevette Hatch

    ResponderExcluir
  18. O cara diz que a frente do Chevette produzido entre 1978 a 1982 feia. Vale lembrar que foi inspirada dos Pontiacs Firebirds, eu sinceramente não acho feia. Também não entendo a implicância pela Brasilia.

    ResponderExcluir
  19. Claro que quem não entende de carros alguns são feios mas comparado a que você esta os comparando só pode ser com um camaro.

    ResponderExcluir
  20. Hahaha! Eu tenho um Fiesta 96 2 portas, e o mais engraçado é que o escolhi para mim justamente por ser FEIO! Bati os olhos nele, achei o design sem graça, a cor sem graça (um prata lua insosso) e...apaixonei imediatamente!

    Estou com ele há 11 anos, só agora vamos ter que nos separar (o seguro nao aceita um carro tão velho. Se aceitasse, eu continuava com ele). Só me deu alegria, foi maravilhoso, confortável, valente, resistente, nota 10.

    E FEIO, do jeito que eu gosto!Do tipo que ninguém olha, ninguém se interessa, mas que faz tudo o que precisa e não dá dor-de-cabeça. Ou seja: um carro ótimo e que só eu sei o valor que tem, distante da cobiça alheia. Meu carro, muito meu mesmo. Meu fordeco querido, para sempre <3

    ResponderExcluir
  21. A Brasilia, coitada, não deveria figurar nesta lista, era um carro considerado bonito nos anos 70 e era uma evolução do design dos modelos da família VW como a Variant e o TL. Aliás, foi o primeiro hatch nacional e de feia não tem nada. Que implicância é essa, meu blogger?

    ResponderExcluir
  22. PÔ,SACANAGEM!COMPREI UMA IPANEMA 98(ÚLTIMA SÉRIE).ACHEI O CARRO LINDÃO.EM 10 DIAS JÁ REJEITEI 3 PROPOSTAS DE TROCA.A MINHA É BRANCA 4 PORTAS,TODOS OS MEUS AMIGOS ACHAM O CARRO MUITO BONITO E BEM ACABADO.COMO OUTROS JÁ COMENTARAM,GOSTO NÃO SE DISCUTE.VAI ENTENDER COMO ALGUÉM PODE ACHAR BONITAS A MAIOR PARTE DAS MODELOS QUE DESFILAM EM MILÃO OU PARIS?MUITAS DELAS SÃO DE BELAZA EXÊNTRICA,PORÉM,MUITOS DE NÓS NÃO AS ACHAM REALMENTE BONITAS COMO AS BRASILEIRAS QUE "DESFILAM" EM NOSSAS RUAS DIARIAMENTE.E VIVA A BIZARRICE!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.