Os carros que mais caem nas mãos dos manos – Parte 3

Estes carros já tiveram seus dias de glória, já foram sedans de respeito de famílias abastadas. Mas o tempo passou, e hoje as poucas unidades originais e conservadas enchem os olhos dos mais nostálgicos, enquanto a maioria, em estado deplorável, faz sucesso nas periferias andando ‘socado’…

anuncio monza Chevrolet Monza – Nos anos 80 ele chegou a ser líder de vendas, fato que contribui hoje para ter um grande número de Monzas por aí, caindo na mão dos manos. O Monzão é um dos sedans preferidos deles, sendo visto com frequência andando sem molas, com rodas de Astra GSi e adesivos sem noção, do tipo “Vida Loka”, “É Velho Mas Tá Pago”, “É Nóis Q Tá”, etc…

tempra-tuning-arofolio Fiat Tempra – Em sua época, o Tempra foi um dos carros nacionais mais requintados. Mas ele envelheceu, virou mico, desvalorizou absurdamente e ficou bem acessível ao manos! Não é difícil encontrar um Tempra lotado de pagodeiros, mesmo que o carro esteja original. Alguns mais sem noção chegam a “tunar” o carro, como o da foto, com aerofólio-suporte-de-latinhas, “body-kit”, entre outras baianadas.

1133500936 Chevrolet Omega (nacional) – Já ostentou o título de carro nacional mais luxuoso, mas hoje em dia o Omega nacional vem substituindo o Opala na função de carro de malandro… Dá pra encontrar tanto um carro xunado como o da foto, quanto um CD 4.1 preto, socado, insulfilm lacrado no G5, DVD no painel… Mantenha distância se quiser evitar problemas!

vectra_01 Chevrolet Vectra B – Até cerca de 10 anos atrás, ele era o carro nacional mais desejado. Mas envelheceu, desvalorizou, e hoje um modelo 97 é encontrado facilmente por R$ 15.000, se tornando uma alternativa pros manos que não querem andar de carro popular, preferem ostentar uma ‘barca’ luxuosa…

santanaandredscf0042 VW Santana – Além de perder toda sua classe virando carro de taxista e viatura policial, o Santana é comumente visto socado com orbitais, principalmente os Santanas quadrados! Há casos também de modelos xunados, com body-kits medonhos, vinyls estilo NFSU e aerofólios gigantes.

002638 Chevrolet Opala – O legítimo carro de malandro. Ver um Opala xunado é raro, mas encontrar um socado com insulfilm lacrado no G5 e no mínimo 4 manos dentro é fácil. Aqui o som nem é funk ou pagode, é Racionais MCs! Evite encarar, pois a chance de o dono ou seus trutas estarem armados é enorme!

obs: os modelos citados incluem também suas variações, como Quantum, Caravan, Monza Hatch, etc…

21 comentários:

  1. O Opala já está saindo dessa lista, já está virando raridade.

    ResponderExcluir
  2. POis é, isso que ia comentar...
    Tanto que normalmente vemos os opalas já das séries finais...
    De qualquer forma, deixe o opala em paz!

    ResponderExcluir
  3. Lembro quando eu era criança como eu adorava o Monza. Meus dois avôs tinham ele. E see ele não for até meu carro favorito da década de final 80/começo de 90... Hoje esses manés acabam com o Monza!
    Mesma coisa pro Opala.

    ResponderExcluir
  4. esse cara que escreve esse blog é um idiota mesmo...fica falando de carro e dicerto pega busao...mané!

    ResponderExcluir
  5. so carreta loca,os manos estão tudo certo em fazer isso,tem que pegar essas barcas jogar no chão,botar um snoop dogg no ultimo volume e paga de gatão com um rodão 16 ou 17.

    Manolo é o mano que anda de palio 2009 com roda 13 calotado a quase 1 metro do chão com um exelente par de 6x9 que nem ele ouve e acha que ta abafando.


    "É deu no céu,nós na terra e os carros lambendo o asfalto"

    ResponderExcluir
  6. Carro rebaixado e uma roda de bom gosto ainda vai... Agora chega a incomodar ver um lixo ambulante cheio de acessórios grotescos...o negócio é ser purista em se tratando de carros...

    ResponderExcluir
  7. show de bola o vectrao esse nao e de mano

    ResponderExcluir
  8. Intaooo, moo otário o carra que ta tirando os manos, tenho um tempraoo, e sinceramente, nao troco por esses lixos de gol bola que voce chama de carro, manutençao barata: coisa pra mao de vaca.. carro popular: é ser paga pau de playboy.. ae mano esses carros citados é só pra quem pode bancar.. vlw mané.. forte abraço..

    ResponderExcluir
  9. Eis que surge um mano favelado pra defender as porcarias!!
    Meu filho, não estamos tirando sarro dos carros em si, e sim de quando manos (como você) compram e estragam.
    Como assim só pra quem pdoe bancar? 10 mil reais é muito hein? putz

    ResponderExcluir
  10. vixi, o tal do ROBA pelo jeito ROBA ( mano ) uashahuausahsahshaushuashuahsuaha

    ResponderExcluir
  11. vc é um otario deve andar de 1.0 e ta tirando o carros de verdade

    ResponderExcluir
  12. Não concordo muito com esse post, pois não é os carros que caem na mão dos manos e sim dos mais pobres.

    Não e todo mundo que tem 25 mil acima pra comprar um carro zero ainda com zero de acessorios e conforto.

    De fato como tem manos dirigindo tem otarios andando de zero km com 60 prestações dentro do porta luvas, e vem criticar quem ponhe um acessorio como rodas em um carro que eu acho essencial, mas e logico que ele critica ele nao pode ele fica com inveja esta com 60 prestações pra pagar como que vai colocar umas rodas legais.

    Não sou a favor de Xunagens acho que em certos ponto pouco e muito.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um Opala 81, lacrei no G5 mas nem pensar em rebaixar, há uns 10 anos atrás fiz a merda comprar um carro rebaixado, que inferno, parecia que andava num cabrito ralando o cú no chão a 10km/h, 1 mês depois troquei a suspensão colocando a original. Custo altissimo pois havia estragado um monte de peças como pivôs, coxins e outras coisas, o assoalho todo torto e enferujado por causa das raladas de cú e o tanque de nylon vazando pelo mesmo motivo. REBAIXADO NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  14. Bota infeliz nisso nada a ver o que esse cara falou, alguns desses carros nem são usados pelos tais 'manos'

    ResponderExcluir
  15. Saudade desse tipo de post no BA fazia a gente rir de verdad ultimamente acho que o nivel caiu um poco....

    ResponderExcluir
  16. Pois é Marcus, na época desse post eu tinha muito mais tempo livre, aí dava pra criar bastante conteúdo, com o tempo as responsabilidades aumentam e só sobra tempo pra postar fotos e olhe lá!

    ResponderExcluir
  17. Esqueceram também do Golf, tanto o quadrado quanto o "sapão", do chevete, do gol quadrado e muitos outros. Conheço colecionadores que possuem opalas praticamente ZERO e não vendem de jeito nenhum... Oque mata é "personalização" da rapaziada... Um abraço a todos os entusiastas...
    Visitem: www.autoquestionsbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. O problema nao são os carros , são oq os manos fazem com eles , tipo catar chevette , socar roda preta de ferro aro 13 , cortar as mola e colocar uns Os Hawaianos no ultimo volume e sair dando cavalo de pau com o carro caindo aos pedaços

    ResponderExcluir
  19. Desculpem a sinceridade e a humildade...nunca tive um carro por falta de condições e no momento pintou uma ótima oportunidade de ter um vectra 98.Estava na net buscando informações sobre este carro,e me deparei com este post que me deixou meio desanimado.Nada contra ninguém,mas desanimei com a hipótese de ser tachado como baianão pelas ruas...

    ResponderExcluir
  20. O Vectra B dos anos 2000', ele originalzão já apavora, imagina ele com uma roda 16 com uma película escura, e talvez um pouco rebaixado, da pra ter presença...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.