Fiat 147 “Perereca” (Caldeirão do Xunning)

Continuando com a série Caldeirão do Xunning, a estrela da vez é o Fiat 147 conhecido como “Perereca da Dona Mara”. Esse carro (?) pertence (ou pertencia, afinal não sabemos se ela ainda tem ele) a Mara Rubia, uma empregada doméstica que tinha uma paixão enorme pelo carrinho, tanto que o apelidou de "Perereca" (nem quero saber o motivo O.o*). Seus filhos escreveram uma carta para o Lata Velha e ela foi a escolhida. Ela gostaria de ver sua “perereca” como nova, mas infelizmente sabemos que não foi bem isso que ela ganhou…

Perereca montagem Infelizmente não conseguimos fotos do Fiatinho antes da reforma...

147 perereca 2 147 perereca 3 147 perereca O Fiat já é desprovido de beleza e por incrível que pareça conseguiram deixá-lo bem mais estranho! Além da pintura exótica e um eixo a mais, o interior recebeu muitos equipamentos de som, ficando parecendo uma zona casa de shows ambulante.

Mas o pior vem agora: depois de pouco tempo de feito eis que a “perereca” aparece em uma funilaria para refazer a pintura do teto do carro. Veja as fotos:

Teto perereca 3 Teto perereca 4 Teto perereca 1 Teto perereca 2 Reparem na primeira foto: há uma camada bem grossa de massa plástica, provavelmente para cobrir as inperfeições da emenda que foi feita no teto! É provável que houve infiltração de agua fazendo com que a massa estufasse e se quebrasse ali. Nas duas últimas fotos se nota que tiveram muito trabalho para retirar a grossa camada de massa e refazer a pintura. Ele é tão medonho que chegou a aparecer na seção “Flagras” da revista Quatro Rodas e é atualmente capa de uma comunidade no Orkut chamada “Eu odeio o Lata Velha”.

Qual será o próximo xunado da série Caldeirão do Xunning? Aguarde!

12 comentários:

  1. quase tão horrendo quanto o fusqueporraéessa!

    ResponderExcluir
  2. Dois eixos na parte traseira, frente de Spazio (não entendo porque não trocaram os parachoques e lanternas traseiras), e agora isso? Mais uma prova do servicinho "bem-feito" que eles sempre fazem!

    ResponderExcluir
  3. é só uma maquiagem o que eles fazem.. olha só a pintura descascando huauauauua

    ResponderExcluir
  4. Taquelpariuuu
    Esse é o legítimo Italiano! Massa pra tdo lado!
    Meu, 1 dedo de massa eh foda!
    Eles provavelmente fazem o carro ficar bonitinho, brilhando e tal soh pra gravar o programa.... eeeê globo viu...

    ResponderExcluir
  5. Não acompanho esse programa porque tenho mais o que fazer, mas eles também não faziam casas até um tempo atrás? Alguém tem notícia se alguma desabou?
    É triste ver que mesmo as cópias de programas americanos são mal feitas. Lembro de um episódio de Overhaulin onde mostraram o destino de todos os carros feitos até então. Certamente não teve nenhum explodindo massa...
    Luciano Huck, o Zezinho da Funilaria não é o Chip Foose, contrata alguém de verdade para fazer o serviço!

    ResponderExcluir
  6. É pessoal, isso é só o começo...

    Em tempo : esse 147 é do tempo em que a oficina ficava em Belo Horizonte/MG.

    Abraços

    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu mato um se resolvem mandar meu carro pra essa bosta de programa.

    ResponderExcluir
  8. Lasanhamóvel: Parece uma lasanha de tanta massa!

    ResponderExcluir
  9. Cara só perde para o golxuninmassa aqui do BA.

    ResponderExcluir
  10. Se alguém me disser que assiste o 'OVERHAULING" eu até ficaria satisfeito. Perder tempo vendo lata velha .... como já diz, é pura perda de tempo mesmo pois, como se sabe, a busca é pelo IBOPE, mais nada. E fazer o telespectador chorar também !!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.