GMC “Ninja” (Caldeirão do Xunning)

Pois é meus caros apreciadores do BA, depois de um tempo meio “off” estamos voltando com artilharia pesada! E pesada mesmo pois agora quem vai aparecer por aqui são os caminhões que passaram pelas mãos dos funileiros boca de porco customizadores do Lata Velha.

O primeiro da lista é o GMC 7-60 1951 que pertenceu a Tomoji Watanabe, avô de Sara, atual “dona” (fica entre aspas pois é considerado uma relíquia de familia, sendo assim um patrimônio deles). Um dia assistindo o Lata Velha com seu marido, ele tem a ideia de mandar a carta para a produção do programa, pois segundo ele o Lata Velha perpetuariam a história desse caminhão (e eu acredito em duendes… ¬¬*). Ela mandou a carta em janeiro e a produção apareceu na casa dela em fevereiro. GMC 1 Reparem na cara de choro da Sara. Afinal era muita emoção...

GMC 2 Na carta, Sara fala do avô com muita emoção e orgulho. Ela conta que ele ensinou a filhos e netos o valor dos estudos e do trabalho.

GMC 5 Segundo Sara, o caminhão era quase um filho para o Sr. Tomoji. Todos os anos ele desmontava o motor e dava uma geral.GMC 3 Bom, passado o chororô era hora de decidir como seria a prova pela qual Sara iria passar. Por ser neta de japoneses, Luciano Huck teve a ideia de ela interpretar uma cena do filme Kill Bill onde ela acabaria com uma tropa de ninjas. A princípio seria fácil, só que tinha um porém: ela não sabia nada de artes marciais (ainda me pergunto porque todo mundo acha que japonês e seus decendentes sabem artes marciais sendo que boa parte não sabe…)!

Enquanto ela aprendia algumas técnicas, a galera começava a modificar o caminhão. Ele antes era assim:

GMC 4GMC 12GMC 13GMC 14 Originalmente o caminão era azul, mas foi pintado de branco para se adequar a frota da empresa onde seu Tomoji trabalhou por muito tempo. Seu chassis era longo mas foi cortado para poder entrar na garagem e assim se manter conservado. E ficou assim:

GMC 6GMC 10 GMC 9 GMC 11 Por mais que eles tentassem manter a originalidade a descaracterização do veículo foi inevitável. A pintura já passava longe de ser a original, os mostradores já não eram mais os mesmos e os bancos, com o tema do “sol nascente” estampado nem lembravam o único banco original que restava no caminhão.

Ainda assim a familia toda ficou feliz ao ver o “bruto” todo renovado.

Se você quer saber mais sobre esse caminhão e ver mais fotos, visite o site que a Sara fez sobre o “GMC Ninja”, ou então o perfil dela no YouTube:

http://www.gmcninja.com.br/index.html

http://www.youtube.com/user/saramirie

Fotos : www.gmcninja.com.br

Achou esse meio fraquinho? Então aguarde pois a artilharia vai ser mais pesada! Em breve aqui no Bizarrices Automotivas!

7 comentários:

  1. se tivessem deixado o caminhão original teria ficado bonito

    ResponderExcluir
  2. A Sara parece uma menininha de 11 anos

    ResponderExcluir
  3. ah tá bom, pelo menos tá reformado..

    ResponderExcluir
  4. Desculpa Israel,
    Mas pessimo mal gosto esse parachoque gigante na frente.

    Se tivesse cromado os parachoques originais, já ficaria mais do que o suficiente para ficar bem enfeitado e ao mesmo tempo elegante e o melhor: Moderno. (que o Lata velha parece fazer questao em modelos antigos)

    ResponderExcluir
  5. Po eu até gostei!
    Mas preferiria os bancos menos escandalosos e o para-choque original cromado, ou um menor.. parece um limpa-trilhos isso ae xP

    ResponderExcluir
  6. Olha ate gostei pelo fato de ter restaurado agora o parachoque ficou muito grande uma vez q esse GMC e modelo pequeno 4cc e os farois deveriam ter permanecidos os originais pois esses dois intens fazem a diferença mais valeu pelo restauro e um sr caminhão minha infancia foi ao lado destes caminhões inclusive até o maior o 930 q era 6cc duas caixas valeu abraço

    ResponderExcluir
  7. Esse não foi dos piores, até que esse passa.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.