Landau “Village People” (Caldeirão do Xunning)

Mais um carro da série “Caldeirão do Xunning”. A merda estrela da vez é um Ford Landau 1982 (repararam como tem muito Ford na lista? ¬¬) do Irlan, um soldado da Força Aérea Brasileira. O carro, se é que podia ser chamado assim, não estava em condições muito boas. Segue as fotos:

Landau antes 1 Landau antes 2 Acreditem se quiser, mas isso ai era o tanque de gasolina da “barca”! (TENSO!)

Landau antes 3 Landau antes 4 Seu amigo Victor (que está em cima do capô do Landau) foi quem enviou a carta ao Lata Velha. Segundo a carta, Irlan estava juntando uns trocados para comprar um carrinho popular, só que um dia ele acabou vendo a barca na garagem de uma casa e a arrematou por 3.000 chinelos. A ideia era de levar sua namorada pra dar uns passeios, só que o tanque adaptado acabava melando o esquema. Mas o problema maior não era esse: a mina do Irlan achava que ele andava muito com seu amigo Victor e ficou meio com o pé atras depois que ele comprou o carro, pois onde o Irlan ia o Victor tava junto. (ui!)

Pra ajudar Irlan, o narigudo Luciano Huck teve a brilhante (???) ideia: Irlan, Victor e mais dois amigos dançarem a música Macho Man, do Village People, no palco do Caldeirão para ter a barca de volta e mostrar que eles são apenas amigos, e mais nada. (Ter o carro de volta e provar pra mina que é macho dançando “Macho Man” com mais 2 cuecas? TENSO O.o*). Eles aceitaram e conseguiram convercer mais 2 trouxas amigos a participar do desafio. Passada a pagação de mico performance, Irlan recupera seu possante. Eis o resultado:

Landau Vilage PeopleLandau Village People 1 Landau Village People 2 Landau Village People 3 Landau Village People 4 Landau Village People 6 Landau Village People 7 Landau Village People 8 Landau Village People 9 Não ficou ruim, longe disso até! Mas a pintura ficou parecida com os táxis de Curitiba-PR e o sistema “lança chamas” no escapamento não é algo muito elegante... Sem contar o rack de teto, isso sim acaba com o estilo do carro!

E antes de encerrar o post, conseguimos esse “bônus” de última hora: um vídeo que mostra a transformação da “barca velha” no “Landau Village People”. Clique aqui para acessá-lo.

Fotos de Washington Neves do Digi Forum.com.br. Demais fotos Arquivo BA.

8 comentários:

  1. Olha, nesse caso hei de reconhecer que ficou até bom, considerando que o destino da barca provavelmente seria o ferro-velho. Continua sendo um Landau, e provavelmente o mesmo carro até :-)
    O resto é só questão de gosto, e sinceramente como não moro em Curitiba a pintura ficou até legalzinha...

    ResponderExcluir
  2. Curti bastante oqe eles fizeram na traseira cm aqela lanterna digamos coligada,agora o *foguinho* no escapamento plena inspiração nos jogos NFS kkk'

    ResponderExcluir
  3. Pra quem não conhece os taxis de Curitiba ai vai um "aperitivo" :

    http://www.eclipsealarmes.com.br/UserFiles/Image/taxicorollabaixa2.jpg

    Abraços

    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  4. Bem... tirando aquele rack ridiculo o resto eu gostei. Manteve querendo ou nao uma atitude mais "muscle car" do que carro de luxo. Mas ficou o resultado final bom.

    Infelizmente um carro com tal motorização e 110 litros de combustivel, certamente vai mais andar sendo empurrado do que de fato motorizado. E a namorada pode esquecer novamente os "rolês".

    Pq nesse ai... o dono e o amigo vao andar empurrando ladeira abaixo para depois por combustivel de 10 reais para subir a mesma!

    É mto dificil manter um original, imagina Xunado!!!!

    Abraços
    Edson

    ResponderExcluir
  5. era melhor se tivesse restaurado o carro e deixa-lo original mesmo..

    ResponderExcluir
  6. Uma bela chance de restauração que foi desperdiçada, ia ficar lindo esse landau original, quanto ao motor parece que ficou bem feito o serviço, mas será que aguenta um mês no sol esse pintura? quantos quilos de massa foram usadas? é o mesmo carro?

    ResponderExcluir
  7. Aquele "tanque" no banco dava pro carro andar umas duas quadras, depois tinha que buscar mais sacos de gasosa pra ele! Hahahahah

    Pelo menos esse foi o que ficou menos xunado pelo LV. O que mais gostei foram as rodas, perfeitas pra um luxo ficar com cara de muscle! E o que menos gostei (além do rack) foi a grade, parece que pegaram um ralador de batatas e transformaram na grade do Landau!

    No mais, está aproveitável. Queria saber se ainda está inteiro, até agora os que eu vi sendo xunado pelo LV estão praticamente em estado de decomposição.

    Espero que consigam notícias daquele Passat (que o dono era um pai que levava a filha na faculdade e ela tinha vergonha do carro, sem contar que o "tanque" de gasosa era uma garrafa de refri de 2 litros! Hahahahahah), lembro que o xunning desse aí não ficou tão ruim!

    ResponderExcluir
  8. A única coisa que eu gostei foi o emblema do Memphis Belle, um B-17 da segunda guerra.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.