Chevrolet Brasil 3100 “Laranjão” (Caldeirão do Xunning)

Salve amigos do BA. Estamos de volta com mais uma seção de tortura postagem da série “Caldeirão do Xunning”, e o monstrinho carrinho da vez é um Chevrolet Brasil 3100 de 1960, pertencente ao “Seu Bené”.

Como todo início dessa série sempre começa com uma carta enviada por alguém, a anta pessoa que enviou a carta para o Lata Velha foi a senhora Darlene, vizinha de Seu Bené, que sempre via o esforço dele em trazer o sustento para casa. E foi visando isso que Seu Bené comprou esse Chevrolet 3100 1960.

Chevy 6 A idéia era fazer alguns fretes com seu “Laranjão”, apelido que Seu Bené deu ao Chevrolet, pela região de Volta Redonda/RJ, cidade onde ele reside. Só que com o passar dos anos o Laranjão foi perdendo seu brilho e mais parecia uma laranja podre. Vendo isso, Luciano clone do Rogério Ceni Huck vai com sua equipe até Volta Redonda conhecer seu Bené e levar seu Laranjão para a equipe do Lata Velha em São Paulo.

Chevy 11 Para isso, Huck teve a ideia de criar um set de filmagem de um filme de guerra, e nisso o Chevrolet de Seu Bené foi “convocado” a participar da figuração do filme. Em uma das supostas cenas, os atores atiram uma granada em direção a um Kadett, que em seguida explode (gostaria de saber o porquê de tanto ódio contra os Kadett, pois esse não é o primeiro que vejo em tal situação O.o*). Vendo isso, Seu Bené fica um tanto assustado e continua assistindo a tal gravação. Feito a cena, a “equipe de filmagem” começa a preparar o Laranjão para ser o próximo a ser explodido, e nisso Seu Bené já interfere dizendo que seu carro era só pra figuração e nada mais.

Chevy 12 Passado o susto, Lussianu Rúqui tira o disfarce e diz ao Seu Bené que ele está no Lata Velha. Depois do blá blá blá, Luciano diz ao Seu Bené que, para recuperar seu Laranjão, ele teria que cantar a musica My Girl do grupo The Temptations. Aceito o desafio, Seu Bené vai para o Rio de Janeiro fazer a preparação, enquanto seu Chevrolet vai para a casa dos horrores oficina do Lata Velha em São Paulo.

Chevy 7Chevy 8 No começo parecia (só parecia mesmo) que a aquipe iria acertar a mão na reforma desse Chevrolet 1960. O resultado vocês verão no final. E enquanto isso…

Chevy 13 …no palco do Caldeirão do Huck, Seu Bené dava um show de interpretação na apresentação do desafio. Por ele gostar de cantar, ficou um tanto “fácil” encarar o desafio (fácil não foi pois teve que aprender inglês e a dançar, mas isso é outra história…). E agora vamos aos “finalmente”:

Chevy 14 Passado o desafio, as pessoas que fizeram a preparação de Seu Bené aparacem no palco pra falar de seu desempenho e tudo mais. Aquela enrolação básica de todo episódio ¬¬*. E depois disso, apresentaram o novo “Laranjão”. Vejam como ficou a pickup do Seu Bené:

Chevy 1Chevy 2Chevy 3Chevy 15 Chevy 5Chevy 10Chevy 9 Lembra do que eu falei mais acima? “No começo parecia que a aquipe iria acertar a mão na reforma desse Chevrolet 1960…” É, só parecia mesmo ¬¬*. Vamos as cagadas sem tamanho modificações feitas no Chevrolet 3100 1960: pintura laranja “cheguei”, 3 barras de ferro no lugar da grade original, parachoque com quebra mato, painel todo modificado com mostradores não originais, DVD e o clássico “chão de busão”. Mas o pior, como sempre, deixei por último: caçamba de S10 linha 96 com santantônio, protetor de caçamba, lanternas cristal e rede no lugar da tampa traseira, além da suspensão elevada e rodas com pneus de tala mais larga! Veja a que ponto chegou o xunning no Lata Velha, colocar uma caçamba de uma pickup bem mais nova em um carro da década de 60! Mudar o painel, grade e pintura já são coisas um tanto inaceitáveis, mas o que eles fizeram dessa vez não tem perdão!!

É como diria Flávio Gomes em seu blog: “São verdadeiros crimes. E o gado aplaude e até chora, quando recebe seus carros e caminhões devidamente estragados pelo mau-gosto geral que grassa na nação”

E pra fechar a “ultra xunagem”, uma foto do Seu Bené com seu novo “Laranjão” e uma com os xuneiros tuners do Lata Velha e o Russo, assistente de palco do Caldeirão (Nussa, esse cara existe ainda??? O.o*).

É meus amigos do BA, o “Caldeirão do Xunning” é como merda: quanto mais mexe, mais fede! :S Alguem tem que mostrar essas cagadas, e nós estamos aqui pra isso! Qual será o próximo xunado a ser esculachado aqui? Acompanhe o Bizarrices Automotivas e veja! E torça para não ter pesadelos... Acredite, eu tenho! O.o*

29 comentários:

  1. essa caçamba de S10 ficou MUITO BIZARRA,,,destoando completamente

    e esses caras será que nao sabem o tanto que essas picapes antigas restauradas originais ficam balas?

    pelo menos se fizesse um street/hot rod á moda ainda ficava bom

    em tempo: estranhei o cara querer fazer frete com uma chevy brasil, akele 6 cll bebe pra caralho...só se foi ha mt tempo na epoca da gasosa mais barata

    ResponderExcluir
  2. há, e aqui em Brasilia, no set. comercial sul tem uma chevy brasil abandonada que virou barraca de pastel, deve ta lá ha muuuuuuitos anos, deve ta em BsB desde zero, mas agora deve pagar IPTU em vez de IPVA, rsrsrsrs, o pastel é bom =)

    ResponderExcluir
  3. se tivesse pelo menos uns paralamas mais largos como os da s10 duallie apresentada no salão do automóvel de 96 até dava uma disfarçada na gambiarra... a propósito: perto da casa de um amigo do meu pai tem uma chevrolet brasil com carroceria de madeira, que eu particularmente acho bonita num modelo antigo...

    ResponderExcluir
  4. tá parecendo o mesmo laranja do original só diferenciando por ser metalico.. Ficou ruim não...minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. infelizmente acabaram com o carro, 1º que o contran proibe conjunto rodas e peneus mais largos que a carroceria (ele nao vai poder andar com o carro fato) segundo porque caparam o paralamas traseiro, uma marca registrada da epoca e que fazia conjunto com os paralamas dianteiros.
    Imagino tambem se essas modificações tem o certificado de segurança veicular, pois qq caracteristica original do veiculo que for alterada necessita do CSV e averbar em doc..

    ResponderExcluir
  6. qndo vi pensei a mesma coisa
    pqp caçamba de s10

    ResponderExcluir
  7. caramba!!!!!!! o "santantonho" ficou muito pequeno, muito menor que o teto...

    ResponderExcluir
  8. A caçamba com desenho diferente e a grade eram o charme do carro.

    ResponderExcluir
  9. Bem lembrado, André, o carro está irregular e não pode circular por conta desse "detalhe" da roda para fora dos paralamas.

    Muitas vezes eles causam mais problemas do que soluções.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com nosso amigo lá de cima, uma caçamba de madeira faria bem o trabalho, se fosse REALMENTE necessaria a troca da original, caso contrário, não tem desculpas: XUNEIROS FDP! Acho que se tirassem o quebra-mato horrendo a frente melhoraria um pouco.

    ResponderExcluir
  11. iiiiiiii, peraê peraê!! Agora que eu fui reparar aquela roda traseira completamente fora do paralamas, esses caras do LV são nóia mesmo...

    ResponderExcluir
  12. Eu fico louco com isso! Achar uma caçamba original pra 3100 é muito difícil! Essa tinha e os caras metem uma caçamba de S10! Por favor!!

    ResponderExcluir
  13. b.a pq vocês mostraram isso acabei de almoçar

    ResponderExcluir
  14. Cara... eu acho até que pelo estado geral daquela podridão toda, a caçamba da S10 até saiu no lucro (eu colocaria de madeira, pois o véinho usa pra frete)

    Tirando o laranja-"tomara que me coma" e aqueles relógios miniatura do Big-Ben, até que ficou menos xuning do que o Karmann-Ghia, o Fusca Palhaço e o GMC-Ninja.

    A pena é que se o tiozinho não ganhar dinheiro cantando, vai ter que riscar a lata nova da lata velha pra sustentar aquela merda.

    Ah... parabéns pelo post. É coisa de gente grande. Pegou pesado e é para isto mesmo. Lembre-se que agora tem celebridades acompanhando vocês.

    (cuidado com os xunileiros do caldeirão que vão jogar a cabeça dos ceis pros porco, certo?)

    ResponderExcluir
  15. Vamos as respostas:
    Tcharlinho: esse Chevy roda no gas natural, ou pelo menos rodava antes da xunagem. Só assim pra poder andar com esse 6 cilindros!

    Diego Felipe: Eu postei isso era 1 da manhã !!! O.o*

    Flavio: "que venha!" Afinal xuneiro que paga de tuner e faz cagada tem que ser esculaxado mesmo!!! hehe


    Abraços

    ass
    Kiko Molinari

    P.S: hoje vem mais "bucha". Portanto preparem o saco de vómito hihi

    ResponderExcluir
  16. Fiz um post no meu blog falando de uma farsa que fizeram no Caldeirão do Xunning, depois disso recebo uma enxurrada de comentários de pessoas iludidas querendo que seus carros passem por essa merda de reforma.
    Se quiser, dá uma olhada ae:
    http://www.michel.eti.br/blog/v2/2007/09/25/descoberta-fraude-no-lata-velha-do-luciano-huck/

    ResponderExcluir
  17. MICHEL: As pessoas que escrevem para o Lata Velha (eu odeio esse nome) não tem a mínima noção do valor histórico que tem um carro é por isso que o Caldeirão do Xunning se aproveita disso e faz essas atrocidades com os carros deles e o pior é que tem gente que até chora quando vê o resultado final (só não sei se é de felicidade ou de tristeza)

    A Rede "Gruebo" é isso ai, eles fingem que tem consideração pelo povo, mas no fundo quer que ele se lasque e é assim que eles manipulam o povo direitinho para pensar como eles e agir como eles.

    ResponderExcluir
  18. Gente, aquela caçamba de S 10 na traseira da picape está totalmente irregular, se a policia pegar aquilo com certeza eles vão apreender essa picape e o cara vai perder um carro (ou o que sobrou dele)

    ResponderExcluir
  19. e de saber que a caçamba original ainda era recuperavel...(pelo menos na mão de um funileiro de verdade...)

    ResponderExcluir
  20. Vai ver venderam a caçamba original, vá saber?
    Só sei de uma coisa, quando precisei reformar uma Kombi o troço levou quase um mês, e a mão de obra até era boa. Esses chunero querem fazer em uma semana... tão pensando que são o Foose?
    Pô, o Huck não é um qualquer, o cara tem bala e tem conceito, porque não troca de equipe? Neguin deixando podre embaixo da massa, fazendo só cagada, que merda!

    ResponderExcluir
  21. Não sei o que é pior: o carro assassinado ou o povinho que acha isso lindo e que pensa que fez algo de bom para o dono do carro.

    Não sou 1 mês pra essa... COISA estar caindo aos pedaços. Isso é que nem ator/atriz da Globo: se enche de maquiagem pra aparecer na TV sendo que na realidade são outra coisa...

    ResponderExcluir
  22. E pra quê telão de DVD?? Pra chamar atenção de bandido?
    O cara é todo humilde, já é um senhor e não vai ficar vendo DVD de cantor de rap.

    ResponderExcluir
  23. Quando eu vi essa caçamba, também pensei se poderia ser normal essa "coisa" sair andando por aí, com essas rodas pra fora... Mas os caras do "Xunaldeirão" são tão contra leis, que eles não estão nem aí. Afinal quem vai se foder mesmo é o infeliz que mandou a carta pra essa bosta de programa (?).

    Mas em geral, até que não está tããããããooo xunada, apesar que a originalidade ali não chega nem a 30%. O foda mesmo foi a caçamba nada a ver de S10 e com as rodas pra fora ainda por cima! Fora que, como falaram acima, em menos de 6 meses já vai aparecer ferrugens até começar a cair os pedaços desse troço aí.

    ResponderExcluir
  24. Sou de Volta Redonda... amigos meus moram perto do Bené e acho q já até andaram no "Laranjão", e eu vi umas 3 vezes.

    A caçamba ficou BIZARRA ao vivo, mas fazer o que, cavalo dado não se olha os dentes...

    ResponderExcluir
  25. Uma das coisas (que não são poucas) nesse carro foi a extrema aparelhagem de multimídia. PS2, DVD, Subwoofer no PÉ DO OUVIDO!

    O homem tira o sustento do carro e não é um mULeKEe VId4LoK4 tirando racha de APZaum.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.