Novo Fiat Tempra 2011

A Fiat já tentou várias vezes ter sua participação no mercado de sedans médios, com Tempra, Marea e atualmente o compacto esticado Linea. Mas só com o Tempra a marca italiana conseguiu um pouco mais de sucesso, sendo um dos carros nacionais mais requintados de sua época. Como seria um Novo Tempra para os dias de hoje?

Fiat Tempra [1] Fiat Tempra [2] Fiat Tempra [3]

Seria um sedan de categoria superior ao Linea, médio-grande, brigando com rivais de peso como o bem sucedido Ford Fusion. Entre suas opções de motorizações, o 1.4 T-Jet de 152 cv como opção de entrada e um inédito 2.0 T-Jet de 210 cv, pra segurar a onda dos rivais com motor V6. Seu design é praticamente retrô, buscando inspiração no antigo Tempra, com formas retas, faróis retangulares e lanternas quadradas. Pra descontrair um pouco e alinhá-lo à nova identidade visual da Fiat, grade assimétrica como a do Uno.

Fiat Tempra Weekend [1] Fiat Tempra Weekend [2]

Mas o sedan não veio sozinho! A Tempra SW, que agora se chama Tempra Weekend, vem para somar forças a um segmento que apesar de combalido é interessante, o das peruas médias. São veículos familiares, menos formais e sisudos que os sedans, mas mantém que sua boa dirigibilidade, ao contrário de carros altos como minivans e crossovers. A Nova Tempra Weekend não tem mais aquele teto elevado e quadrado como a antiga, ficando com um visual mais fluido e esportivo. Na traseira, o ponto de identificação com a original é a lanterna retangular.

Enviado por João Vitor Brigato

24 comentários:

  1. ha,num deixa esse João Vitor Brigato entrar no vx não, o cara é o the king of photoshop

    ResponderExcluir
  2. porra, ficou lindão o tempra....
    parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  3. O espelho retrovisor vazado da linha Tempra era o charme do carro na época. Seria interessante a volta do Tempra, pois o Marea não foi tão sucedido e o atual Linea também não está tão bem assim no mercado. A perua Tempra acho que iria fazer sucesso no Brasil, principalmente se tivesse o preço parecido com a da Renault Megane GranTour. Faltou um projeção que gostaria ver muito, que seria uma versão esportiva igual ao extinto Tempra Turbo e Style Turbo.

    ResponderExcluir
  4. Só não gostei do detalhe da grade assimetrica do uno... não para um carro desse naipe!

    ResponderExcluir
  5. Essa grade de New XUno não ornou!

    Se fosse uma frente parecida com os Fiat Bravo ou Linea, ficaria mais legal.

    O Temprão antigo era um puta carro, mas a SW que tb era um puta carro era feia pacaray!

    ResponderExcluir
  6. nossa..parabéns !! ficou maravilhosooooooooooooo

    o tempra era um puta de um carro, mas ele desandou quando passou a ser produzido no brasil..qnd era italiano ele era uma 'Macchinna'...o Fiat Maria..ops Marea, era maravilhoso, mas a mecanica que deu um FUUUUUUUUUUUUUUU nele....e o Linea? agora é show, e daqui uns anos?? se o 2.0 20V 5 cilindros do marea estorava .. imagina o 1.4...hehehe

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito bonito mas... Isso tá mais p/ um Passat [no exterior]! A Tempra S.W tinha detalhes dignos de Volvo, aquela traseira tinha uma abertua do tipo NACA [salvo me engano, é assim que se escreve] onde ela tinha uma entrada no teto que terminava em uma especie de aerofólio na parte de cima da tampa traseira que servia p/ limpar o vidro [por conta do formato, o vento passava e era jogado no vidro traseiro] e teria sido bom deixar a opção de painel digital [um show, mesmo p/ os padrões de hoje em dia].

    ResponderExcluir
  8. Os unicos 2 carros que eu respeito da Fiat:
    Marea Weekend 2.4 Elx e o Tempra Stile...

    ResponderExcluir
  9. O designer aê se esqueceu que os quadradinhos pretos representam as três letras do nome U N O... As lanternas traseira ficaram tortas...
    Idéia boa porém não muito bem executada...

    ResponderExcluir
  10. Na boa, o sedan eu num curti não, pois apesar da qualidade, ainda parece um Chevrolet Omega Australiano (Holden Commodore se não me engano) com detalhes como grade do novo Uno e faróis de Pálio G2 + quadrados... já a perua mesmo tendo como base o Omega SW ficou mto bonita e classuda embora lembre um pouquinho a Megane Grand Tour... quem derá se a Fiat conseguisse fazer carros assim...
    Mais parabens pela qualidade das "projeções"

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito da hora. Que carros eram esse?

    ResponderExcluir
  12. O Tempra era um puta dum carro. Tive um 97 8V e um 96 16V que tinha até banco elétrico. O 8V era fraquinho, mas o 16V era um canhão, dava 200km/h fácil, colava no chão e fazia curva pra carai. Tenho muita saudades dele. Além de ser um carro muito bonito. O design dele me agrada até hoje. Pena qua não se vê mais carros desses em bom estado pra vender. Queria muito achar um Turbo vermelho 2 portas (essa carroceria é a mais linda).

    Mas apesar de serem carros excelentes, a Fiat só vendeu bem pq a concorrência era muito fraca e cara - leia-se Santana e Versailles. E tbm a Fiat tinha preços bem competitivos, um Tipo 1.6 completo em 95, custava o mesmo que um Gol CLi básico. Outra carrão, sou tarado no Sedicivalvole.

    A Fiat só vai vender bem carros médios no Brasil quando trouxer a Alfa a preços competitivos.

    ResponderExcluir
  13. Um slogan bom pro novo tempra seria: ''Novo Tempra,pra quem é bem-sucedido'' ou algo assim.

    ResponderExcluir
  14. Só não gostei da grade, e a grade é a ver com o uno, veja o logotipo UNO dentro dos quadradinhos arredondados remetendo a grade

    ResponderExcluir
  15. CARA, que coisa linda. A Fiat devia contratar esse rapaz. Meu, virou meu sonho de consumo, parabéns (pena que não exista)

    ResponderExcluir
  16. se inspirou no holden caprice (um omegão australiano esticado) e na commodore sportwagon (a suprema australiana)

    ResponderExcluir
  17. cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...
    se inspirou no holden caprice (um omegão australiano esticado) e na commodore sportwagon (a suprema australiana)



    Pra mim parece que ele pegou dois modelos da Volvo e adicionou detalhes Fiat.

    ResponderExcluir
  18. Ficou bem legal, mas os quadradinhos do Uno não são a nova identidade da FIAT. A nova identidade da montadora é a que está presente no Fiat 500 e no Novo Punto Evo: um friso cromado com o logo no meio. Pode-se até perceber que ela foi adaptada ao Palio Fire 2011 e estará presente na nova geração do Palio

    ResponderExcluir
  19. Renaut Megane + Photoshop + Alguem criativo = Fiat Tempra
    Bacana o trablho mas ele poderia pelo menos dar uma disfarçada nas linhas do carro antes de modifica-lo!
    Mas esta de parabens! Muito bom o trabalho!

    ResponderExcluir
  20. SHUSAHUSAHUSAUHASUHUA.
    ESSE KRA TEM Q SER DESING DA FIAT, SINCERAMETE FAZENDO PIADA ELE CONSEGUE FAZER MELHOR DO QUE OS ENGENHEIROS DA fiat.

    ResponderExcluir
  21. a fiat ja lançou o novo bravo sera q ela agora resolve lançar o novo tempra e quando isso acontecera ?

    ResponderExcluir
  22. O Temprão ficou show de bola,mas com aquela grade do novo uno...porra não tem nada á ver meu ! Queimou o filme.

    ResponderExcluir
  23. Faaaaala sério meu. Tempra com grade de Uno... Ficou ridículo. Se fosse nos anos 80 tudo bem, mas agora o design do Uno é mais independente e o Tempra teria que ser mais requintado que o Linea, não igual ao carro de entrada que, pessoalmente acho muito do feio.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.