Carros para adolescentes

Antes de mais nada, gostaria de agradecer profundamente ao John Flaherty, que fez o maravilhoso trabalho de legendar os vídeos do Top Gear, possibilitando à nós pobres brasileiros entender perfeitamente os vídeos! Muito obrigado!

Desta vez, o desafio foi comprar um carro com até 2.500 libras, se passando por um adolescente de 17 anos que acabou de ser aprovado na prova prática da auto escola. Eles também tiveram que fazer um seguro e usar o dinheiro que sobrou pra personalizar (ou xunar) o carro. Confira:

9 comentários:

  1. Estava assistindo ontem mesmo este episódio, realmente valeu muito a pena as legendas que estão sendo produzidas!

    Quanto ao programa ele me deixa muito puto em ser brasileiro. A nossa indústria nunca foi muito boa e sempre extremamente cara. Os caras compram caros rodando lá por o equivalente a 600 reais! Ridículo! Aqui tu paga isso por um para choque de carro clássico. Se tu compra um carro no BR por 2.000 reais ele com certeza esta todo podre e precisa de uma reorma que vai custar uns 6.000 reais.

    Triste realidade a nossa.

    ResponderExcluir
  2. E outra, esses caras se fizessemum programa aqui iriam zoar muito os carros, ahahhaah

    ResponderExcluir
  3. Top Gear rules!!!! O Rafa são 2500 Libras.. a Inglaterra não adotou o euro.. ele fala 2500 pounds....
    Imagina esse programa aqui.. com pouco mais de 5000 Reais, imagina o naipe das tranqueiras que daria pra comprar....

    ResponderExcluir
  4. Uma indústria evoluida é assim, e se tem carros muito superiores aos daqui indo para o lixo (ou melhor, reciclagem) justamente por haver toda uma dinâmica de consumo diferente. Vide o caso do outro volvo que o Jeremy comprou por uma única libra de uma concessionária, pois, para se livrar do carro, a mesma desembolsaria 150 libras.
    É incrível mas as vezes o custo de um carro é mais barato do que a gasolina para encher seu tanque.
    Nosso modelo de indústria não comporta este tipo de coisa, nem irá comportar por muito tempo.

    O que mais impressiona é a qualidade e o nível do programa, especialmente os toques de humor sarcástico típicamente inglês que completam as cenas. Quase me urinei de tanto rir com o Jeremy fazendo comentários sobre a maçonaria quando o James May apareceu com aquele Lexus no episódio onde improvisaram viaturas de polícia com carros usados.
    Se bem que acho pouco provável que este programa desse muito certo por aqui, ao menos na tv aberta, já que o recheio não é lá muito do gosto de nossos espectadores, que preferem ver um show a la circo do que algo com elaboração e humor inteligente (e prova disso é que a maioria das piadas do Jô não faria sucesso senão lá por uma e meia da madrugada).
    É muito boa a iniciativa do usuário John Flaherty em disponibilizar as legendas, fará a alegria de muita gente que adora este programa mas muitas vezes esbarra neste infame obstáculo lingüístico.

    ResponderExcluir
  5. Charles disse...
    (...)acho pouco provável que este programa desse muito certo por aqui, ao menos na tv aberta, já que o recheio não é lá muito do gosto de nossos espectadores, que preferem ver um show a la circo do que algo com elaboração e humor inteligente.



    Meu querido, aqui o povo prefere ver o caldeirão do xunning (Huck) que faz verdadeiras merdas com os carros e mesmo assim o povo ainda acha que o narigudo Huck é o cara mais bonzinho do mundo por reformar (nas coxas) os carros e as casas do zé povinho brasileiro que ainda fala que ficou lindo. :P :P :P

    ResponderExcluir
  6. rachei de rir com os vídeos... quero mais!

    Ah, ontem, fuçando em uma espécie de mercado livre francês, encontrei um C3 ano 2004 preto, 1.4TDi por 1500 euros... Grrrrrr

    ResponderExcluir
  7. só gostei do q fizeram com o som do golf,

    ResponderExcluir
  8. Aff!!!

    Prefiro que os "aborrecentes" tenham mais conciencia antes de pegar um carro ¬¬"

    Abraços
    Ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  9. nota dez. especialmente a terceira e a quarta parte, e só prova que mulher não tá nem aí pra xuning, pegas e coisas do tipo...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.