Dono de Sportage revoltado

sportage revoltado sportage revoltado (1) sportage revoltado (2)

“Eu Francisco Queiroz,

Peço a todos que divulguem o que aconteceu comigo nesses últimos dois anos. Temos um carro da Kia, Sportage modelo 2008 que começou a apresentar uma falha nos primeiros 900 km de uso. No último janeiro, após 2 anos a Sammar (concessionária KIA em Salvador) me garantiu que havia resolvido de uma vez por todas o problema do carro. Será que posso confiar? Veja o histórico: 7 sensores, 2 bombas de combustível, 1 coletor de escapamento e várias vezes o carro desmontado.

Tudo isso para tentar solucionar um problema de falha do motor que me deixou na estrada algumas vezes e quase causou um acidente grave numa ultrapassagem envolvendo uma carreta e outros 3 carros que estavam atrás de mim realizando a  mesma manobra. Sem contar quando ele parou numa estrada deserta e tive que esperar o reboque com o táxi até 9 horas da noite para levar para casa eu e minha esposa (grávida de sete meses).

Dei mais um voto de confiança à Kia e para minha desagradável surpresa, depois da revisão de 80 mil km em março desse ano o carro começou a apresentar nova falha (agora em baixa velocidade). Ao dar entrada no carro em 05 de abril de 2010 a Sammar informou que 1 vela havia se quebrado e o radiador estava vazando água por um lugar que eles não conseguiam identificar.

No dia 17 de maio (42 dias depois), estivemos na concessionária e fomos informados que o novo radiador que havia sido trocado apresentou havia furado novamente durante os testes. No dia 28 de maio (53 dias depois) recebi o carro da Sammar com apenas um inconveniente?: A Bateria do carro estava fervendo e o cheiro de solução era insuportável! Indignado, fui obrigado a comprar uma nova bateria.

Resumo da novela: Tenho um carro que já quebrou aproximadamente 10 vezes em 2 anos (não posso precisar porque a Sammar e a Samurai, onde comprei o carro, se negam a entregar o histórico dos serviços de garantia executados no veículo). Além dos problemas citados o carro já trocou 6 discos de freio e abriram a caixa de marcha para conserto outras duas vezes. Abri  3 reclamações diretas na Kia e nunca me deram um retorno. As concessionárias dizem que a única coisa que tenho direito é um pedido de desculpas. Alugueis de carro, tempo perdido, dinheiro perdido, o risco de vida ao viajar nesse carro problemático, ah! Isso é problema meu...

Quer dizer. Agora é problema da KIA. Estou entrando com uma ação judicial contra a Kia e suas concessionárias, além de divulgar para todo o Brasil o que pode acontecer quando alguém compra um KIA Sportage. Coloquei vários adesivos no carro expondo minha indignação e relatando o acontecido.

Como vocês podem ver nas fotos acima, no último sábado parei em frente às concessionárias KIA em Salvador para protestar.  Na Sammar recebi novos pedidos de desculpa. Na Samurai chamaram a polícia, que após testemunharem minha situação pronunciaram palavras de apoio e incentivo ao protesto. Protesto de um cliente extremamente insatisfeito, mal tratado e desrespeitado pela Marca KIA. Peço o apoio de todos na divulgação desse caso. Vamos mostrar que somos clientes e que merecemos respeito!

Francisco Queiroz? Ex cliente KIA.”

Enviado por Délio Herculano

37 comentários:

  1. a pior coisa que aconteceu foi essas merdas da corea terem vindo pro brasil.

    ResponderExcluir
  2. Malditos Coreanos!!!
    -------------------------------------
    pedro marcelo disse...
    a pior coisa que aconteceu foi essas merdas da corea terem vindo pro brasil.
    _____________________________________

    Não meu amigo, foram os Chineses. Chana, Chery e toda sua turma

    ResponderExcluir
  3. Bah... os chineses são foda mesmo, e o pior é que meo tio vai abrir até o final do ano 3 concessionárias da Effa aqui no RS. Uma já tá funcionando. É uma vergonha pra família ;///

    ResponderExcluir
  4. A propósito, o que o post do Top Gear Inglês estava dizendo a respeito de carros coreanos mesmo???

    ResponderExcluir
  5. Pardo:
    http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2010/08/carros-coreanos-e-malaios.html

    Mas atualmente os coreanos tão muito bem, os Kia hoje são sonho de consumo! Quem não baba pelos novos Cerato, Sportage, Sorento...?? O carro acima ainda tem um projeto da metade dos anos 2000, quando coreano ainda não era lá essas coisas, mas de qualquer jeito eu fiquei meio assim de ter visto esse caso.

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida eles evoluiram, a pergunta é até que ponto? Esteticamente é notória essa melhora, mas carro é muito mais que beleza, certo? Eu ainda não sei se arriscaria comprar um Kia dessa nova geração, acho que eles ainda devem ter muito dos carros antigos no DNA.

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que mais me irrita? Entrar no Noticias Automotivas e ver comentários como esse:

    Anderson Puff · 2 horas atrás
    REVOLTANTE... que venha o Hyundai Avante....Hyundai, Hyundai, Hyundai, Hyundai.....

    WTF?

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida eles evoluiram, a pergunta é até que ponto? Esteticamente é notória essa melhora, mas carro é muito mais que beleza, certo? Eu ainda não sei se arriscaria comprar um Kia dessa nova geração, acho que eles ainda devem ter muito dos carros antigos no DNA. [2]

    ResponderExcluir
  9. Existe Chevrolet, VW, Fiat, Ford, Honda, Toyota, Peugeot, Renault e etc.....
    Pra que comprar essas porcarias de KIA, hyundai e c* a quatro?

    Um amigo meu falou q gostou de um novo carro da KIA, sei la q merda... Falei: vc é louco?? Vai comprar uma porcaria dessas? Compra e se fode, to avisando...

    ResponderExcluir
  10. malditos coreanos...tenho uma tucson e um a3 (antigo.o nacional), a tucson nunca me dexo na mao, mas o audi, mais velho e mais rodado, eh 300000x melhor

    ResponderExcluir
  11. Bah, isso é uma sacanagem que fizeram com o cara! Tantos problemas em um carro só!!!

    Um amigo meu tem uma KIA Besta 2001 e tenque ir pro ferro-velho catar peças pro carro, mesmo as peças ainda serem fabricadas, custa horrores !!! Mas se você tiver dinheiro e querer uma peça nova, ainda tenq esperar um bom tempo para a peça chegar em suas mãos...

    imaginem daqui a 15 anos, uq vai sobrar das caixas automáticas de marcas como KIA ? Estragou uma engrenagenzinha lá dentro pode botar o carro fora!!!

    ResponderExcluir
  12. Bah cara, eu sou suspeito pra falar, mas dos carro vendidos no Braçillll pra mim ou é alemão ou é japonês. O resto é RUBBISH!

    Também gosto da primeira safra de Renault que veio pra cá! Eram carros bons, hoje não passam de uns Ladas da porra. O Megane eu gosto.

    ResponderExcluir
  13. Não tem jeito confiar nesses carros.

    1° Alguns imitam na cara dura o design de outros carros.

    2° Confiabilidade zero

    3° Pra pessoa que tem condições de comprar um desses pelo valor absurdo que é vendido, compra um carro bem melhor.

    ResponderExcluir
  14. "Thiago Barbosa disse...

    Eu sou mais o Fusion que o Azera

    3 de agosto de 2010 00:13" [2]

    Mas nessa faixa vou de Malibu!

    ResponderExcluir
  15. eu não porra nenhuma usava o dinheiro nas Dorgas Manolão!!11onze

    Brasil não é lugar de compra carro.

    ResponderExcluir
  16. Dá pra mim então,tenho coisa pior jogada na garagem.

    ResponderExcluir
  17. pre mim tambem ou a marca a alemã, japonesa ou americana

    ResponderExcluir
  18. lol
    o que irrita é ver o descaso que as consecionarias fazem com os clientes :/

    ResponderExcluir
  19. Não penso assim. Isso foi um cara reclamando do produto. Quantos ai tiveram problemas com VW, Fiat entre outras?

    Problemas sempre vao existir e sempre vão ter modelos especificos com esse problema. Quer dizer, um cara tem Civic e tem um motor que faz consumo de V8 quer dizer que os demais sao uma droga? negativo! meu tio tem um Civic EXS e é economico e muito bom! portanto não podemos dizer que todos os carros são problematicos por causa de uma pessoa.

    Realmente eu sinto muito, é horrivel que isso aconteça, eu mesmo tenho um C3 e os motivos mais reclamados era de direção endurecer do nada, o carro nao ser preparado para a realidade brasileira entre outros... eu estou com meu carro há 2 anos e meio e até agora só felicidade. Vai fazer 60000km e esta inteiro. E olha que eu tenho som com subwoofer e bateria original (o C3 é direção elétrica e interfere diretamente na voltagem o que poderia se agravar a situação de endurecimento da direção o que graças a Deus nunca ocorreu). Não acredito que aquelas pessoas que compraram e que na epoca fizeram uma media de 4000 compras do Tucson (lembrnado que ambas compartilham a principais peças do carro) todas sem excessão tiveram problemas.

    Abraços,
    Edson

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que o dono tá certo, tem mais é que divulgar. Acho isso uma falta de respeito com quem investe mais de R$70.000 (que pra montadora não representa bosta nenhuma, mas pra quem rala pra ganhar 1/100 disso é MUITA coisa) num carro zero da concessionária. Não fazia mais que obrigação dela de dar um carro novo, seja o mesmo modelo ou no mesmo preço, ou solucionar o problema de vez.

    E esse lance de marca é complicado, acredito que qualquer uma delas fariam descaso desse tipo, ou até pior. Já teve até gente reclamando da Honda, Toyota... Mas que qualquer uma delas deveriam dar uma atenção maior pra quem as paga e confia nelas, isso deveriam.

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho esse problema com a fiat, eles nao prestam, a consecionaria daqui só descobriu o problema pois mandei arrumar o carro fora da consecionaria dai levei para eles verem o q era o problema, Aconselho a nao comprarem nenhum fiat, o meus em 11 meses foi 10vezes para consecinaria. Isso é uma falta de respeito!!

    ResponderExcluir
  22. Cara, uma vez eu falei isso no Carplace e o imbecil que gerencia os comentários me censurou e apagou o que eu escrevi, nunca mais entrei naquela merda. Mas voltando e resumindo rapidamente: NÃO EXITE MONTADORA INTEGRA, NOSSO MODELO ECONÔMICO É CAPITALISMO, O NEGÓCIO É GANHAR DINHEIRO E O RESTO QUE EXPLODA.

    Eu já trabalhei em concessionária e o pessoal tá pouco se ligando pro cliente, o importante é o relatório no final do mês constar um único dado: LUCRO!

    Em relação às marcas: nesse caso existem marcas melhores que outras e as coreanas, malaias e chinesas estão LONGE da qualidade dos alemães, japoneses, ingleses e americanos. Eles até podem ser mais bonitos, mas é o que eu disse mais acima, muito do que existe nesses carros lindos que eles fazem atualmente possuem DNA dos lixos de antigamente. E carro é muito mais que estética, certo?

    ResponderExcluir
  23. Rafael (BA Manager) disse...
    Pardo:
    http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2010/08/carros-coreanos-e-malaios.html

    Mas atualmente os coreanos tão muito bem, os Kia hoje são sonho de consumo! Quem não baba pelos novos Cerato, Sportage, Sorento...?? O carro acima ainda tem um projeto da metade dos anos 2000, quando coreano ainda não era lá essas coisas, mas de qualquer jeito eu fiquei meio assim de ter visto esse caso.



    O que me deixa desconfiado desses carros coreanos e "xing lings" são a falta de uma assistência técnica presente em qualquer parte do país e o fato de a maioria desses carros que você falou serem movidos a gasolina e SÓ a gasolina.


    Se bem que nem todos os coreanos e chineses melhoraram, vide o Effa... :P :P :P

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho um C3 tb e nunca me deu problema ta com quase 75000km e eu só troquei pastilha e óleo

    vo trocar a correa agora, na citroen nunca tive problema, até me deram uma calota la, que tinham robado

    ResponderExcluir
  25. Edson Fernandes disse...

    Quer dizer, um cara tem Civic e tem um motor que faz consumo de V8 quer dizer que os demais sao uma droga? negativo! meu tio tem um Civic EXS e é economico e muito bom

    ___________________________________

    É Flex??? Dizem que os beberrões são os flex. Sei lá, já to com complexo Civiqueiro: Tá na 7ª geração e quando pensa em troca, vê a coisa boa que o seu é, já olha pro New

    ResponderExcluir
  26. É flex sim. Mas para vc ter noção o consumo dele na cidade no alcool fica entre 7 e 8km/l. Como o modelo do meu tio é o topo de linha, tem computador de bordo e na anotação de papel batem os valores de consumo. Geralmente a planilha do meu tio mais detalhada mostra que o consumo variavel fica entre 7,23km/l a 8,12km/l.

    Eu acho que pelo tamanho do carro, pelo que oferece e motor, está um bom consumo. Visto que eu tenho um carro que faz 1km/l a mais e é 1.4.

    Abraços
    Edson

    ResponderExcluir
  27. 1.4 fazendo 1 km/l??? OQ é que tuh tem??? Já tomasse alguma providência???

    ResponderExcluir
  28. Não não Thiago, o que eu quis dizer foi em cima da minha explicação anterior, eu disse que o Civic do meu tio faz de 7 a 8km/l e o meu carro 1.4 faz de 8 a 9km/l no percurso de cidade.

    Ou seja, ele é 1km/l mais economico.

    Abraços
    Edson

    ResponderExcluir
  29. ANTES UM KIA OU UM HYUNDAI DO QUE UM CHEVROLATA!

    ResponderExcluir
  30. a gente tem um fusca 1967, motor feito à mais de 20 anos atrás, 35 anos andou nas colonias no chão batido, quando o rio lá subia tinha q atravessar com o velho fuscão, sempre pau e pau...

    hoje ele tá com estofamento,motor,parachoques, painel, tudo original de fábrica esperando apenas placa preta...

    isso pra mim é um carro que dura...

    ResponderExcluir
  31. Vixe, pelo jeito de 1996 pra cá, não mudou nada além de aparência, na época meu pai comprou uma topic 0km e na primeira semana apresentou 63 defeitos, além de descobrirmos posteriormente que já havia sido inteiramente repintada por um simples problema: caiu da carreta cegonheira!!!

    ResponderExcluir
  32. A proposta e os opcionais sao bons quando se compara com outros carros mas a qualidade IIIIIIIIIIII nem se fala e aí da no que deu

    ResponderExcluir
  33. Olá pessoal, indignação pua mesmo, tenho uma sportage 2009 e um fiat 147 83, sai de férias e deixei os dois na garagem, na volta adivinhem... a sportage não pegou arriou a bateria, e o 147 bateu pegou, tive que fazer uma chupeta para a sportage pegar com o fiat 147 hahahahahah, espero não ter torrado abateria da sportage com a força do 147, abraços.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.