Novo Ford Ka 2012

Lançado na virada de 2007 pra 2008, o atual Ka em breve já ficará com visual cansado. Para o carrinho aguentar mais alguns anos no mercado, nada mais natural que uma reestilização local de baixo custo. Então como seria um face-lift no Ka brasileiro seguindo os moldes do Fiesta 2011?

Ka 2012

Algo com um aspecto inicialmente tenso, com alguns elementos do design Kinetic, alterando principalmente o parachoque, ficando com um visual mais esportivo. Mas para vender mais, precisa mesmo é de uma carroceria quatro portas e de uma melhoria no motor 1.0, que é lerdo mesmo no pequeno Ka e não é tão econômico assim.

Enviado por Rafael Matos

24 comentários:

diego felipe disse...

fica do jeito que tá,pq assim tá otimo

B.A blogger disse...

e pelo que parece vão fazer um 4 portas,mas a ford não tem certeza disso!

Thiago Barbosa disse...

Dá pra dar uma corrigida???

O ká foi lançado no final de Janeiro de 2008 como modelo 2009

Ingo R disse...

isso é só projeçao de algum site,

Cássio disse...

Ficou melhor o estilo knetic no Ka do que no Fiesta que de tão desajeitado ficou horrendo aos olhos, mas a Ford tem planos de unificar as carrocerias em 2012 então todos modelos serão identicos ao Europeu... foi o q eu vi fucando nos sites... mesmo assim ainda acho esse Ka latino mais bacana q o europeu, apesar de não ser fã do Ka.

Manolo da Quadradera lok disse...

ford é uma m****

Matheus disse...

Prefiro o de 97,ao menos não era gambiarrado e mais ou menos alinhado com o europeu...

Pardo disse...

Se o Ford Ka ficar assim, vai ficar bonito, mais harmônico do que o vendido hoje.

Se bem que minha mãe já teve um Ford Ka com motor endura e com gás natural que fudeu o motor do carro pra nunca mais ter nenhum carro Ford, o negócio foi tão traumático que até a minha mãe que costuma ficar com um carro durante anos e anos não aguentou mais e encostou esse carro numa revenda Volkswagen e deu ele de entrada num Gol G4 com o qual ela ficou por cinco anos até ser trocado pelo Novo Fox (atual carro) e que segundo ela "esse vai ser o carro definitivo"

walther disse...

essa montagem ficou 10x melhor que o de verdade....

e o mais bonito eram os 2004...frente antiga, traseira meio termo...

Jesus Chrysler disse...

Sinceramente, já cansei do visual do atual Ka.
E muito mais ainda do "novo" Gol (de tanto que tem nas ruas) e do Novo Fox.

Rafael (BA Manager) disse...

Thiago, as primeiras unidades do então Novo Ka foram fabricadas ainda em dezembro de 2007, embora de fato tenha começado a ser vendido só em janeiro de 2008, por isso escrevi que o carro foi lançado na virada do ano (07 pra 08).

Flavio disse...

Ficaria bem melhor que o atual (que não tem jeito de ficar mais feio).

Bom, a Ford ocupa o 4º lugar de vendas entre todas as montadoras (em torno de 10% da participação).

Levando em conta que no Brasil são "as 4 grandes", a Ford está em último... as outras são Renault, Peugeot, Honda, etc com uns 15% juntas.

Pq a Ford ainda se aguenta em 4º lugar? Simples: pq tem alguns ótimos produtos e fãs da marca como eu que compraria até um pangaré com o logo deles.

A Ford não dá opção a ninguem. Depois do Corcel à alcool, não teve nada que deixasse o público empolgado. Fusion, Focus e Fiesta novos são de babar... O Fusion tem versão Flex ou à alcool? O Fiesta tem uma versão SW para concorrer com seus concorrentes diretos?

Um amigo meu está todo contente que tirou um Ka 0km na semana passada. Eu perguntei pra ele "pq vc não pegou um 4 portas?"... ele respondeu "Pq não tem Ka 4 portas"... Pois é... o Uno, Celta, Palio, Clio e qq outro popular tem (até o Fusca já teve versão 4 portas!!!!). Isto tudo sem lembrar do fato que o Ka foi o ULTIMO popular a ter versão flex.

Cara... a Ford é uma PIADA!!! Se Henry Ford que foi um gênio, um homem muito além de sua época, ainda estive vivo, mandaria esta equipe incompetente de engenheiros e marketeiros.

Antonio Scabim disse...

Pardo disse...

Se o Ford Ka ficar assim, vai ficar bonito, mais harmônico do que o vendido hoje.

Se bem que, eu ouvi falar que o Ka vai ser descontinuado, e será importado o modelo que é hoje vendido na Europa para concorrer com Mini, Smart, e outros minis frescurentos que estão a venda por mais de cinquenta mil xinelos.

Matheus disse...

Pardo,
Sua mãe foi burra de pôr GNV no Ka Endura.Tudo em nome de eCUnomia né?Não seria melhor deixar o carro com seu combustível original,a gasolina,e rodar mais 300 mil km,por que sei que este motor aguenta 300 mil km ou até mais,se bem cuidado.Sua mãe foi irresponsável ao por GNV,sabemos que GNV pode fuder o motor do carro,e vocês arcaram com as consequências.O Ka não foi feito para usar o GNV,somente gasolina.Não é a Ford a culpada por ter fudido o motor.São vocês que foram irresponsáveis de fazer uma gambiarra em nome da economia de dinheiro.

PS:Não estou ofendendo a nenhum de vocês,só transmito o recado que vocês não tomaram uma decisão inteligente de fazer uma gambiarra no motor.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Matheus disse...

Pardo,
Sua mãe foi burra de pôr GNV no Ka Endura.Tudo em nome de eCUnomia né?Não seria melhor deixar o carro com seu combustível original,a gasolina,e rodar mais 300 mil km,por que sei que este motor aguenta 300 mil km ou até mais,se bem cuidado.Sua mãe foi irresponsável ao por GNV,sabemos que GNV pode fuder o motor do carro,e vocês arcaram com as consequências.O Ka não foi feito para usar o GNV,somente gasolina.Não é a Ford a culpada por ter fudido o motor.São vocês que foram irresponsáveis de fazer uma gambiarra em nome da economia de dinheiro.

PS:Não estou ofendendo a nenhum de vocês,só transmito o recado que vocês não tomaram uma decisão inteligente de fazer uma gambiarra no motor.

13 de agosto de 2010 10:32



eu ja achei versões INDUSTRIAIS do endura homologadas para usar gnv e glp ao invés de gasolina...

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Flavio disse...

A Ford não dá opção a ninguem. Depois do Corcel à alcool, não teve nada que deixasse o público empolgado. Fusion, Focus e Fiesta novos são de babar... O Fusion tem versão Flex ou à alcool?(...)Isto tudo sem lembrar do fato que o Ka foi o ULTIMO popular a ter versão flex.
Cara... a Ford é uma PIADA!!! Se Henry Ford que foi um gênio, um homem muito além de sua época, ainda estive vivo, mandaria esta equipe incompetente de engenheiros e marketeiros.

13 de agosto de 2010 08:44



o fusion só não tem versão flex por falta de vontade política da ford... pelo menos nas versões antigas com motor 2.3 é só colocar a válvula termostática do escort cht 1.6 a álcool que funciona melhor como flex...
quanto ao henry ford ser inteligente, isso ele não era pq uma "pessoa" que era anti-semita como ele e até simpatizava pelo hitler não pode ser considerada inteligente...

ƒlávio griŋdcore disse...

Prefiro o atual modelo do Ford Ka, esse negócio igual ao do "Novo" Fiesta (do capô parecer de um carro e o para-lamas de outro) ficou muito FAIL em inovações de "designer" automotivo!

Thiago Barbosa disse...

Rafael (BA Manager) disse...
Thiago, as primeiras unidades do então Novo Ka foram fabricadas ainda em dezembro de 2007, embora de fato tenha começado a ser vendido só em janeiro de 2008, por isso escrevi que o carro foi lançado na virada do ano (07 pra 08).

___________________________________

OK!

Thiago Barbosa disse...

A Ford é muito fraca no mercado, sei lá, não mostra tanta opção como a concorrência. E pior é que desvalorizam rápido.

Logo depois que troquei meu carro, um manolo do trampo apareceu de Focus antigo se achando o máximo. Coitado!

Aqui descobri que não era só eu que achava a frente do astra um trem

Quem acha que a frente do Fiesta 2011 parece um inseto??? Pra ser mais específico, uma mosca!

Depois de sobrenomes como SAPÃO (ESCORT), TUBARÃO (MONZA), Vem o FIESTA MOSCA

Pardo disse...

Matheus disse...
Pardo,
Sua mãe foi burra de pôr GNV no Ka Endura.Tudo em nome de eCUnomia né?Não seria melhor deixar o carro com seu combustível original,a gasolina,e rodar mais 300 mil km,por que sei que este motor aguenta 300 mil km ou até mais,se bem cuidado.Sua mãe foi irresponsável ao por GNV,sabemos que GNV pode fuder o motor do carro,e vocês arcaram com as consequências.O Ka não foi feito para usar o GNV,somente gasolina.Não é a Ford a culpada por ter fudido o motor.São vocês que foram irresponsáveis de fazer uma gambiarra em nome da economia de dinheiro.

PS:Não estou ofendendo a nenhum de vocês,só transmito o recado que vocês não tomaram uma decisão inteligente de fazer uma gambiarra no motor.




Matheus...


O pior é que NÃO FOI A MINHA MÃE quem pôs o Kit gas no Ford Ka, o carro já veio assim para ela, só que com o passar do tempo que ela foi usando o carro, ai o gás natural começou a dar problemas no motor.


Aliás muito pelo contrário, a minha mãe foi muito inteligente no momento em que ela mandou arrancar todo o kit gás do motor, o único porém é que quando ela fez isso já era tarde demais e o gás natural já tinha danificado o motor.

Cássio disse...

Maior cagada da Ford foi por aquela frente gambiarrenta no Fiesta, melhor deixar como estava... mas no brasil o povinho comprou q nem agua vai entender... Sou mais VW das 4 maiores! no caso mesmo sinto falta até do Del Rey na ford ahahah

alma disse...

ta otimo comprei faz um mes ford ka,gol ,celta ,clio tão focando pra traz ,o carro anda bem é economico e o melhoor design compraria ate se fosse de sair pelo vidro igual os opalas ,pra que 4 portas pra inguiçar .claro o carro não anda se vc não uzar até a marcha 5º de vez em quando kkkk.qualquer carro.

Rafael disse...

4 portas? Por mim passaria longe. O fato de ser 2 portas é justamente o que deixa esse carro mais bonito. O Ka é uma rara opção de carro 2 portas no mercado que ainda tem um design interessante. Que não mexam no que está bom... por favor.

Fernando Ferreira disse...

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...
quanto ao henry ford ser inteligente, isso ele não era pq uma "pessoa" que era anti-semita como ele e até simpatizava pelo hitler não pode ser considerada inteligente...

Não é pq alguém é anti-semita, Judeu, evangelico ou terrorista que vai ser mais ou nemos inteligente.

Ford foi sim um homem inteligente e ousado, pois soube implantar um sistema de montagem de automoveis que revolucionou a industria automobilistica. Tranformou sua fabrica de automoveis e uma da pricipais montadoras do planeta.
Teve seus reveses como quando tentou construir a cidade da borracha aqui no Brasil em plena Amazonia. Falhou, mas não faliu. Foi um plano ousado, mas que diante nas novas posibilidades, como a borracha asiatica mais barata e depois a borracha sintetica o fizeram reavaliar o investimento.

Estude mais sobre os cientistas nazistas que vc vai ver queels revolucionaram o mundo e acabaram ajudando muitos cientistas Aliados no final.

Antes de terminar, não concordo com o anti-semitismo, como não concordo com o que os Israelenses fazem com os Palestinos.
Mas mesmo as coisas ruins podem nos trazer bons ensinamentos.

Postar um comentário

Comentários ofensivos, inoportunos e trolls serão excluídos. Lembre-se, não alimente os trolls!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.