Lata nova: os manos da Dimension Customs estão de volta na parada

Lembra da confusão ocorrida com os antigos preparadores do Lata Velha, no Caldeirão do Huck? Os irmãos Daniel e Juliano Barbosa foram encontrados no estande da Mahindra, no Salão do Automóvel, ao lado de uma picape cabine dupla personalizada pelos próprios. Claro que aproveitaram para trocar uma ideia sobre o que eles fizeram durante este tempo, como andam os processos e os planos para o futuro. Sim, os Manos estão de volta, putos da vida, brigando na justiça e com a garra para reconquistar tudo de novo.

A treta do passado

Para quem não se recorda, os irmãos Barbosa botaram a boca no trombone em maio, com um relato detalhado sobre como o funcionário Mohamed Leandro teria armado um esquema para se apossar da oficina deles. Segundo eles, Mohamed teria passado os dois para trás, vendendo todos os equipamentos (inclusive aqueles que estavam ali emprestados pelos patrocinadores) para depois comprar tudo novo, em seu nome, além de supostamente ter falsificado a escritura da oficina. Mohamed teria passado a ser o “dono” de tudo, deixando os manos com uma mão atrás e outra na frente, sem parceiros e com várias faturas a pagar.

Os manos já foram a quatro das cinco sessões do julgamento contra o Mohamed. Segundo eles, ganharam todas. “Eu consigo provar que o maluco armou contra a minha empresa”, explica Juliano. “Todos os bens do cara já foram confiscados”. Ele também afirma que os processos trabalhistas já deram conta de tudo que havia na oficina e que só falta mesmo Mohamed ir parar na cadeia por falsidade ideológica e falsificação de documento.

Os rapazes estimam um prejuízo beirando um milhão de reais em contratos de patrocínio que tiveram que ser cancelados. “Nosso maior medo não era perder os equipamentos; era perder a credibilidade”, fala Juliano. No fim das contas, o Luciano Huck apareceu na jogada para dar uma força de um jeito peculiar. “Ele falou ‘quanto que é?’ e eu ‘quanto que é o que?’. Ele queria ajudar com o próprio bolso e nós não quisemos. ‘A gente não acha justo você pagar pelo erro dos outros’, eu falei pra ele”, explica Juliano. O jeito encontrado foi que os Manos pegassem um serviço para o Luciano, uma Kombi, e começassem a reorganizar uma oficina com o sinal pago pelo apresentador.

155434804

O recomeço

Outro telefonema rendeu novas oportunidades. Era a produção do Programa do Gugu, da Record. “Foi triste eu estar no telefone com a produção do Gugu para fazer o Chevette e olhar para trás e não ter uma ferramenta”, lembra Juliano. Mesmo assim eles aceitaram o trabalho e correram atrás de parcerias - em sua maioria, fornecedores de peças, equipamentos e materiais. Boa parte deles reatou o contrato com os dois.

A oficina nova não tem 1700 metros como aquela da época do Lata Velha. Agora cabem apenas dois carros, e a foto da fachada aí em cima dá uma ideia de como o espaço é pequeno, mas eles não desanimaram. Nos cento e poucos metros que possuem agora, os três (Juliano, Daniel e o fiel Charles, com eles "desde sempre"), estão fazendo o que mais gostam de fazer. “A gente nunca teve a visão ‘vou ser artista’. A gente tem a consciência de que somos profissionais da reparação”, explica Juliano. Já existem planos para voltarem a trabalhar em um lugar maior e poder contratar mais funcionários.

O segundo trabalho foi a picape da Mahindra, que está em exposição no Salão do Automóvel. Novamente, os dois colocaram o telefone para funcionar e foram atrás dos parceiros do passado. Com peças de primeira, conseguiram montar um carro ainda mais bacana do que o dinheiro do serviço poderia cobrir. “Ficou melhor pra todo mundo. Ficou mais barato para eles, e nós conseguimos fazer um carro muito melhor”, garante Juliano.

É desta maneira que eles querem seguir daqui para frente, realizando trabalhos para empresas. Na época do Lata Velha eles precisaram recusar alguns serviços, já que as restaurações do programa tomavam muito tempo. Um trabalho para personalizar dois caminhões para a Mercedes no valor de R$ 700 mil e um ônibus salão de beleza e escola no valor de R$ 300 mil foram algumas das abdicações que tiveram que fazer para dar atenção ao Caldeirão do Huck, que trazia maior visibilidade.

A cada cinco minutos a entrevista precisava parar para umas fotos com os fãs

Para o futuro, eles querem voltar a ter uma oficina grande, com muitos funcionários – uma família. Os dois disseram ter um acordo com o Sesi para um curso, onde irão preparar um carro do zero junto com os alunos. A briga no tribunal continua, inclusive contra a Globo, mas o trabalho na oficina não vai parar mais. Mesmo não sendo fã de tuning, é bom ver que estes caras se recuperaram do baque e que a justiça tarda mas não falhará!

Enviado por Fillipe Almeida, Fonte: Jalopnik Brasil

22 comentários:

  1. Legal que os caras tenham se recuperado! E com vontade, pois conseguiram fazer uma picape das mais horríveis já construídas ganhar bastante estilo!

    ResponderExcluir
  2. o fato é que essas Mahindras são já xunadas de fábrica...

    ResponderExcluir
  3. PaLaZZo disse...
    Legal que os caras tenham se recuperado! E com vontade, pois conseguiram fazer uma picape das mais horríveis já construídas ganhar bastante estilo.




    Tirou o pensamento do meu cérebro.

    ResponderExcluir
  4. agora sim, esse mohamed ladrão vai se fuder... e o huck pelo menos agiu com honra, ja que mesmo não sendo ele o ladrão tentou cobrir o prejuízo que ele acabou provocando qdo deixou a produção do programa colocar o mohamed na oficina... eu não duvido nem que o antônio pedro tabet, um dos redatores do caldeirão, e mais conhecido como "kibe loco", esteja envolvido nessa pilantragem...

    ResponderExcluir
  5. O importante é a perseverança...

    Apesar de ter sobrado apenas a cara e a coragem, os caras resolveram seguir em frente.

    ResponderExcluir
  6. Esses sim são guerreiros, e torço para que ganhem a ultima audiência para que, pelo menos esse fardo, eles deixem de carregar.

    E conseguiram fazer um "milagre" nesse Mahindra hehe ;)

    Abraços
    Ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  7. fico feliz em saber que td esta dando certo para eles, dando a cara a tapa e comecando por baixo de volta se vai a longe

    apesar de mtas vezes pensar q soh os malandros se dao bem no brasil, vendo exemplos como esse acredito q os honesto ainda tem o seu lugar.


    realmente fizeram milagre nessa pick-up

    ResponderExcluir
  8. Discussões à parte...

    Eu não gostei muito das rodas da Ranger, mas o trabalho pareceu ter sido feito com todo afinco.

    Excelente reportagem!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz que os irmãos estão dando a volta por cima

    Como dizem: NO FIM O BEM VAI VENCER!!!

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz por eles, tomara q eles consigam tudo de volta tudo q lhes foi tomado de maneira injusta.

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz por serem trabalhadores honesto que estão dando a volta por cima e conseguindo se levantar.
    Mas não se esqueçam que são XUNEIROS e somos predadores desta raça.

    ResponderExcluir
  12. Ei feijão, tuh conhece o trabalho dos caras?

    Eles customizam carros antigos e de modo decente, só que Sr. Huck e Rede Globo de Alienação impõe a xuneira toda (Isso pelo que vi da história dos caras no site), os trabalhos fora da globo são coisas decentes e não são esse lixo com 100 kg de massa e fibra de vidro com farol de palio e outras coisas...

    Mas essa volta dos caras e Mohamed se fudendo tem uma jogada: A "GROBO" QUER TIRAR O DELA DA RETA

    ResponderExcluir
  13. Parabéns aos irmãos. É a Globosta se safou mais uma vez

    ResponderExcluir
  14. Os manos da oficina tem um mau gosto do caray, mas é exatamente isso o que os clientes deste tipo de customização procuram, fazer o que?

    Mas é muito bom ver gente injustiçada dar a volta por cima e pôr no cú dos filhos da puta que os foderam sem ser desonestos como eles foram.

    Estive la no salão e vi o Mahindra de perto. Meu... aquele carro não fica bem com nada... parece aquela pick-up Peugeot antiga. Deus que me defenda!

    ResponderExcluir
  15. flmbragatto disse...

    Estive la no salão e vi o Mahindra de perto. Meu... aquele carro não fica bem com nada... parece aquela pick-up Peugeot antiga. Deus que me defenda!

    8 de novembro de 2010 22:31


    a peugeot 504 até não era lá tão ruim... a propósito: ja viu o 504 sedan ao vivo alguma vez?

    ResponderExcluir
  16. Aí um video da pickup http://www.youtube.com/watch?v=IcyBrFCSfvQ&feature=player_embedded

    Eu particularmente gostei...teria uma dessa fácil..hehehehe!!!

    ResponderExcluir
  17. Podem ter certeza, Daniel e Juliano. Os leitores do BA, e os verdadeiramente apaixonados por carros estão com vocês!

    Vitória sempre! Sangue de Cristo tem poder!

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  18. Sempre gostei do trabalho deles quando eram da linha ''xunnning leve'' para o programa do huck.O Luciano Huck apenas tentou tirar o dele da reta querendo dar algumas esmolas e não passar como um principal articulador dessa história toda.

    E por onde anda a Brasília 4 portas daquela senhora que vendia frangos e entregaram pra ela uma de 2 portas muito xunada?E o Opala que era herança do primeiro Lata-Velha e foi entregue uma Caravan?
    Acho que o Bizarrices deveria além de comentar os veículos quando aparecem no programa,também deveriam procurar saber como realmente os carros se encontram hoje e se porventura seus donos também não entraram na justiça contra o serviço muitas vezes porco que os irmãos eram sujeitados a fazer.

    ResponderExcluir
  19. @Rafael Barcellos

    A tia vendeu a brasília e comprou uma parati quadrada, tem sempre posts com a série Caldeirão do Xunning, mas nem dá pra saber da história de todos os carros após o evento

    São umas xunadinhas sim, o cliente pede, nós fazemos. É o nosso trabalho. Na minha oficina vez ou outra aparece manolo sugerindo coisa, dou meu alerta que pode dar problema, mas se o cliente quer, fazer o que?

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pros dois! Seja tuning ou xuning, os caras precisam viver do ganha-pão deles, porque no fundo os culpados são os donos das barcas e não eles mesmos (ou qualquer customizador que não tenha tido a idéia). Mas acredito que a fama e grana deles duplicarão, principalmente pelo fato de eles ter aparecido num programa da "Grobo" e pela repercussão que a vida deles tiveram depois disso.

    E essa caminhonete aí ficou boa, só não gostei das rodas.

    ResponderExcluir
  21. Só sei que o manolo da última foto ganhou, ele colocou 6

    ResponderExcluir
  22. parabéns pra vcs,provaram que conseguiram do "zero" des-xunar uma mahindra scorpio e tuná-la,ficou linda demais,e sobre o mohamed,é bom mermo que seje preso por essas 'hagadas' que anda fazendo há tempos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.