Brasilia “Trenó” (Caldeirão do Xunning)

Salve amigos do BA!

É com grande prazer que vos apresento este post do Caldeirão do Xunning. Mas não é só mais um post, mas O post, já que mostraremos com exclusividade, até antes mesmo do Caldeirão do Huck, mais uma atrocidade modificação feita pelos xuneiros tunners do Lata Velha. Mas antes, nossos agradecimentos a Miguel Miranda, por ter conseguido esse belo furo (ui!) de reportagem para o Bizarrices Automotivas!

Brasilia Trenó (1)[1] Seu Dismar e Luciano Huck em cima da Brasilia 1978

A história da vez fala de Dismar Duarte Araújo, de 77 anos, casado com dona Maria das Dores Castro Araújo, 71, ambos moradores da cidade de Marliéria, no Vale do Aço, Minas Gerais. Ele e sua esposa são conhecidos na cidade como “Papai e Mamãe Noel de Marliéria”. Não é preciso muito esforço para saber o porque: é um casal de idosos queridos na cidade que adora crianças e que no mês de dezembro se transformam nos personagens natalinos, presenteando a criançada da cidade com doces e brinquedos a bordo de seu trenó, ou melhor, sua VW Brasilia L 1978.

Brasilia Trenó (2)[2] Seu Dismar se despedindo de seu carrinho

A carta foi escrita por amigos de Dismar e logo foi lida pela equipe do Caldeirão (curioso que, só porque é época natalina justo a carta dele é a escolhida… coincidência? tsc tsc). Carta lida, lá se vão Luciano Huck e sua equipe até a pequena cidade mineira atrás de seu Dismar.

Brasilia Trenó (3)[3] Huck em cima da Brasilia de seu Dismar “discursando” para o povo

Em tempo: Como este post é “exclusivo”, não temos informações de como foi o encontro do Huck com seu Dismar, e por isso passaremos direto a “prova de fogo”

Para reaver seu veículo, Huck diz a seu Dismar qual seria o desafio, que era dançar tango com sua mulher no palco do Caldeirão (aff, precisava judiar do tiozinho desse jeito? “TENSO” O.o*). Desafio aceito, Dismar e sua esposa vão para o Projac e, com o auxilio de um professor de tango, treinaram os passos (nada fáceis por sinal) para a apresentação.

Brasilia Trenó (9)[9] Assistentes de palco do Caldeirão fazendo a alegria dos “cuecas” locais

Chegada o dia da apresentação, o casal se esforça no palco para ter seu carrinho de volta (mais detalhes em um outro post, mais completo). Pelo visto eles conseguiram, pois como a recepção da equipe do Caldeirão foi bem calorosa, eles decidiram fazer a entrega do carro no estádio da cidade, com direito a toneladas de equipamentos, seguranças da TV Globo e até reforço policial.

Bom, chega de papo e vamos ao que interessa:

Brasilia Trenó (6)[6] caldeirao (4)[4-4]caldeirao (6)[6] caldeirao (3)[3] Brasilia Trenó (5)[5]

Sim meus caros, conseguiram se igualar ao Logus Tejoleiro no quesito xunning pesado! Vamos aos detalhes: parachoque dianteiro e traseiro "aerodinâmico", pintura “flake” vermelha com detalhes em dourado, lanternas traseiras de  Hyundai HR/Kia K 2700 TCi (um microcaminhão nacional), acessórios da Sparco como bancos, rodas, manoplas de câmbio e freio de mão e pedaleiras e interior na cor branca, sem esquecer a principal modificação: transformaram a “Brasa” em conversível, para fazer alusão a um trenó!! No mais, o de sempre: relojoaria no painel, DVD com navegador, câmera de ré e sistema flex no motor. O mais engraçado é o destaque que o jornal da região dá para este detalhe (até parece que nunca viram isso na vida O.o*).

Brasilia Trenó (4)[4]

É meus caros, a temporada 2010 do Caldeirão do Xunning não perdoou e pegou pesado nas xunarias modificações!

Este é o último episódio desta temporada do Lata Velha, mas ainda teremos mais um post sobre este “trenó” (“FAIL” ¬¬”) e um bônus!

Fotos de Miguel Miranda e de Hermes Quintão e Rosane Horta do jornal Diário do Aço/MG

31 comentários:

  1. Já que quiseram fazer um trenó com a Brasilia, bem que poderiam chamar o viadinho do "narizudo" Huck e a sua equipe de xuneiros pra puxar "çamerda" por ai afora, o que vocês acham??, talvez isso seria uma boa tortura para eles.

    ResponderExcluir
  2. Pq ele fizeram isso? se tivesse algum ponto de ferugem na coluna ate que seria aceitavel, mas não ele preferem estruprar o carro tai uma cagada sem volta e agora o pobre dono tem que amargar uma brasilia cabriolet ou então colocar a venda por um preço absurdo no mercado livre.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez, Tucano Huck fudeu a vida de um pobre trabalhador... não dá pra dizer mais nada.. Esse cara merecia uma surra de calabresa na fuça...

    ResponderExcluir
  4. Por acaso essa porcaria tem capota de lona? Por que do jeito que a "alficina" do caldeirão é, eles devem ter esquecido que nada impede a ocorrência de tempestades na noite de Natal, e que este "Papai Noel" não poderá deixar este "trenó" de enfeite em casa no restante do ano, logo ele vai ter que andar com este super enfeite de natal durante o ano inteiro, faça chuva ou faça sol!

    ResponderExcluir
  5. Pois é pessoal. Quase coloquei um balãozinho para o Huck naquela foto que o Ingo comentou, e iria ser assim : "ferrei mais um". Mas como a foto já era bem tensa decidi deixar assim msm.

    Assim que sair mais detalhes sobre este carro (???) vou fazer um outro post sobre ele

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  6. As vezes o cara tem o sonho de restaurar um carro que tem apego, deixa-lo como no dia que saiu da concessionária.. aí vem esse programa idiota e joga um banho de água fria...

    ResponderExcluir
  7. cagaram forte dessa vez! os para-choque de cor diferente da carroceria ficou ainda mais feio! de onde tiraram essa teoria q qualquer carro fica bonito com lanterna redonda estilo corvette?

    ResponderExcluir
  8. Realmente uma cagada sem volta !!esse tucano huck consegui foder até com a vida do papai noel que vai ter que andar com essa arvore de natal o ano todo..

    ResponderExcluir
  9. há e parabéns pela antecipação pelo menos não vou ter que assistir çamerda de caldeirão para ver qual o xuning da vez!!

    ResponderExcluir
  10. Reparem na segunda foto da braza já modificada, a etiqueta by Carrefour/Extra/Wal Mart no pneu...kkkk Ri muito!!!!11111 Nada como ter um carro conversível (totalmente sem capota) nessa época de chuvas......kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Caracasssss.... meu os caras estavam melhorando.... que merda, ferrou o carro do cara... jaja vai estar jogando em algum canto....

    ResponderExcluir
  12. Meu pai quase infartou ao ver isso. Ele está terminando uma Brasilia 1975, só falta algumas peças externas de detalhe e umas de acabamento.

    Acho que o "vô" morreu de desgosto!

    ResponderExcluir
  13. oLHA Só de onde veio a inspiração para o Lata Velha fazer o Logus de pedreiro..
    http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2009/07/carro-de-tijolo.html

    ResponderExcluir
  14. unica coisa q salva o post é a cuzuda

    ResponderExcluir
  15. Ingo R disse...
    unica coisa q salva o post é a cuzuda



    Só a cuzuda salva... :D :D :D :D

    ResponderExcluir
  16. Num ficou tão ruim assim, pelo menos aparentemente, msmo assim, o bom velhinho se fudeu.

    ResponderExcluir
  17. affffffff.... mais uma vez o caldeirão di xuning se esqueceu que essa é uma família humilde e que esse é o único carro que eles têm, e se esqueceram também que CHOVE NA CIDADE EM QUE ELES MORAM!!

    como que esse senhor vai sair na chuva?? com uma mão no volante e outra segurando um guarda-chuva?, esse povo ou é muito burro ou é muiro sacana, só pode

    o carro não ficou de todo feio, pro natal tá bem legal, mas e os outros 364 dias do ano?... se eu fosse esse tiozinho aí eu desmontava o carro e vendia as partes e comprava outra brasília igual a que ele tinha ou outro carro que dê pra comprar...

    queima ele!!!

    ResponderExcluir
  18. Legal, a equipe do Lucingano Fuck esqueceu de um item de segurança: o tal de "santantônio". Se a Brasa capota, o vovô e a vovó estão perdidos...

    E eu DUVI-DE-O-DÓ que esses imbecis tenham reforçado a coluna A (que sustenta o para-brisa).

    ResponderExcluir
  19. Ok, o fato da Brasília que é uma perua ser transformada num cabrio SEM capota já mostra a intelijeguegência dos alfisineiros.

    Por quê os caras não SIMPLESMENTE restauram o carro e colocam uns detalhezinhos discretos? POR QUÊ ELES TEM QUE FAZER ESSAS PENTEADEIRAS DE DAMAS QUE OFERECEM FAVORES EM TROCA DE DINHEIRO? POR QUÊ?!!

    PS: Eu odeio essa pintura flake, parece esmalte de unha.

    ResponderExcluir
  20. Poxa, alguém tem que dizer na oficina que parem de fazer 'showcars'. Embora a idéia não seja tão... coisa, esse carro é mais pra ficar exposto em encontro de manolos xuneiros.

    Poxa, eu no máximo só colocaria umas rodas BBS de 15''.

    Essa vermelha com rodas Fuchs também tá jeitosa: http://img148.imageshack.us/img148/3507/imagem138pz0.jpg

    ResponderExcluir
  21. Ingo R disse...
    unica coisa q salva o post é a cuzuda

    +1

    ResponderExcluir
  22. ate que fico legal tirando,para-choque dianteiro banco traseiro q parece que roubou da praçinha de la mesmo e saia laterau para-choques fora da cor da carrroceria e so um escape a brasilia tem 2 (olha na 4 foto depois d modificado)!!!!

    ResponderExcluir
  23. As lanternas são de Kia Bongo apenas de HR é diferente.


    Assino em baixo o que o pessoal disse aqui, fico uma merda!kkkk

    ResponderExcluir
  24. Paulo Antunes,
    Brasilia não é considerada perua e sim hatch! A perua seria a Variant II, que é uma brasilia esticada...

    ResponderExcluir
  25. Israel disse...

    Paulo Antunes,
    Brasilia não é considerada perua e sim hatch! A perua seria a Variant II, que é uma brasilia esticada...

    20 de dezembro de 2010 07:52

    há controvérsias... na época não se falava em hatch no brasil, então acabava sendo considerada perua e recolhendo menos imposto... por isso teve aquele passat de duas portas em que a tampa do bagageiro abre até o teto...

    ResponderExcluir
  26. Eu tinha visto esse Lata Velha. Além dos caras não pensarem (já que o "Papai Noel" ia em cima da Brasília, cortam o teto dela), ainda fazem essa cagada. Só gostei das rodas, o resto é digno de xunaria de praxe do LV!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.