Fiat Freemont Economy

freemont_evo freemont_evo_tras

Com a parceria com o grupo Chrysler, a Fiat finalmente conseguiu incorporar um SUV (ou crossover, que seja) à sua gama. Agora para tornar o Freemont acessível, surge sua mais nova sacada, a versão peladassa Economy!

Devido ao seu porte avantajado (Tio Elzio mode on), o menor motor disponível capaz de tirar o carro do lugar é o 1.8 16v E.torQ, de 132 cv, potência razoável frente ao V6 2.7 de 185 cv do Dodge Journey. Com mais de 1.800 kg para levar, o novo motor conseguiu o surpreendente desempenho de 19s para ir de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de 140 km/h. Realmente surpreende como você pisa com toda força e o carro não responde!

Por dentro, o Freemont Economy faz o Journey SE parecer um Rolls Royce, devido ao acabamento com padrão Betim de qualidade e à lista de itens de série capada, comparável à de um Palio Fire. A lista de opcionais, como em todo Fiat, é extensa e pode levar o preço pra casa do car*lho caso você decida equipar decentemente o carro.

Como resultado das facas afiadíssimas do departamento de corte de custos, o Freemont Economy chegará nas lojas por R$ 49.990. O objetivo é concorrer com pseudo-SUV’s, como o EcoSport e minivans compactas, como a Livina, com o apelo do maior porte, espaço e status (??).
Enviado por Pedro Gomes

21 comentários:

  1. AEW... eu tava com saudades dos PELADA$$OS!!!

    A montagem ficaria mais legal se tivessem as rodas 15" do Doblò e aquelas calotas de muito mal gosto.

    Vou começar a economizar o dinheiro da pinga que eu to parando de beber pra comprar uma Ruralzona Fiat dessa!

    ResponderExcluir
  2. Rialto! Ficou bacana essa Freemont peladassa. Pra ficar mais legal, daria pra retirar o bagageiro do teto (igual ao Journey básico também vendido aqui no Brasil)e a grade dianteira poderia ser preta.

    ResponderExcluir
  3. Rafael, traga de volta as série "carro de mano do futuro"! Não é VX, é os carros de hoje 25 anos depois com tudo lascado, remendos etc..,hehehehhe

    ResponderExcluir
  4. se fizessem mesmo isso nós já sabemos qual seria o sucessor das blazers de polícia...

    ResponderExcluir
  5. ô.. se isso existisse mesmo, a gte ia ver um monte de taxista com isso aí na rua

    ResponderExcluir
  6. Alguém podia fazer uma versão Adventure pra a gente rir um pouco!

    ResponderExcluir
  7. AEW... eu tava com saudades dos PELADA$$OS!!!{2}
    hauhauhauauh tio susera sempre trolando os fiatins

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkk' Dahora.

    Mais é foda a Fiat acabou com o Dodge Journey.

    ResponderExcluir
  9. Rafael, você só esqueceu de citar o "excrusivo" econômetro que tem no painel dessa bagaça, a exemplo do Palio e Mille Fire. :D

    ResponderExcluir
  10. Aew Juca, o Journey Adv. Locker:

    http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2009/02/novo-dodge-journey-adventure-locker.html

    ResponderExcluir
  11. imagina um "BAGAÇO" desse daqui 20 anos,fará 0-100 em apenas 1 minuto e 45 segundos,e provavelmente os manolos estarão em "ação" para meter um xuning......

    ResponderExcluir
  12. Se eu não mim engano, a Dodge Jouney na versão de entrada tá saindo com calotões R16'.

    ResponderExcluir
  13. hahahahahaha

    é a nova Veraneio... vai bombar com a PM.

    ResponderExcluir
  14. Tá muito chique :-)

    bagageiro, grade cromada, espelhos pintados, maçanetas também, aerofólio também :-)))) e podia deixar com só uma luz de ré, para economizar RS 15 em lâmpada e fiação, como no Uno antigo...

    e aposto que o E-Torq 1.6 já bastava :-)

    ResponderExcluir
  15. ISSO ME LEMBRA AS PORIMEIRAS POSTAGENS DO BLOG, RAFAEL POSTOU O "RELANÇAMENTO" DO FIAT PREMIO, OS FIETEIROS LOUCOS FICARAM ALUCINADOS QUERENDO COMPRAR LOGO, DEVEM ATE TER IDO NA CONCESSIONARIA ENCOMENDAR UM.

    ResponderExcluir
  16. Cara de Fiat não tem, mas bem que poderia ser a versão Geração 6 da... Parati!

    ResponderExcluir
  17. "...padrão Betim de qualidade...."
    caguei de rir....

    ResponderExcluir
  18. Ri alto agora! Mas vou esperar a versão Adventure para me decidir... xD

    ResponderExcluir
  19. Mais "pé-de-boi" que esse só com uns pneuzinhos mais estreitos.

    ResponderExcluir
  20. coloca aqui a nova versão básica da Amarok, com rodas de ferro 16"
    (não é brincadeira, a VW já lançou isso já...)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.