Motorista (???) atropela ciclistas em Porto Alegre

É uma notícia que eu não gostaria de dar, mas me sinto na obrigação de divulgar:

Um grupo de ciclistas foi atropelado por volta das 19h desta sexta-feira na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, no bairro Cidade Baixa, na Capital. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas.  Oito ciclistas foram recolhidos para o Hospital de Pronto Socorro: Adilson Simoni Sieg, 28 anos, Eduardo Fernandes Iglesias, 41 anos, Moisés Rodrigues de Oliveira, 43 anos, Marcos Ritter Rodrigues, 27 anos, Ricardo Mattes Ambus, 23 anos, Jessica Bom Fim, 17 anos, Maria Cristina Ferrony, 44 anos, e Thomas Schiltt Silva, 20 anos.
Os feridos mais graves eram Maria Cristina, que foi levada à sala de gesso, e Marcos Ritter, com poli traumatismo. Adilson Sieg recebeu alta ainda durante a noite.

Atropelmento Massa Crítica RS[1] Após o atropelamento o cenário parecia de guerra!

O grupo integra o movimento Massa Crítica, que se reúne toda última sexta-feira do mês para pedalar. Segundo a estudante Lenise Ghiorzi Correa, 21 anos, que participava do projeto pela primeira vez, o grupo havia saído do Largo Zumbi dos Palmares e seguia caminho pela José do Patrocínio, bloqueando a via.  Ao chegarem na esquina com a rua Luiz Afonso, o motorista de um Golf preto, que estava guiando atrás do grupo desde o início da via, teria acelerado, atingindo os ciclistas.
— O carro passou do meu lado, foi uma cena horrível. Tinha gente sendo jogada para todos os lados — conta a ciclista.
Após o atropelamento, o motorista fugiu do local. Dezenas de bicicletas foram quebradas.

Já tem vários vídeos do ocorrido no YouTube, mas este, já editado, mostra o pânico causado pelo “boliche” que o animal do Golf fez. Como contêm cenas fortes recomendo aos mais sensíveis não assistirem.

Eis o vídeo:

O Massa Crítica:
O grupo Massa Crítica defende a bicicleta como meio de transporte mais democrático e sustentável, em contraponto aos uso de carros, motos e ônibus.

Nota do Editor: Muitos sabemos que há uma relação de ódio nas ruas: pedestre que odeia ciclista, que por sua vez odeia motociclista, que odeia motorista e que odeia pedestre… Um circulo vicioso, e perigoso! Como ciclista me sinto envergonhado ao ver tamanha barbárie numa noite só! Culpa de quem? Dos ciclistas? Talvez. Do animal do motorista? Sem dúvida!

Se havia organização por parte do grupo isso não se sabe, mas chegar a um ponto de “passar um rodo” insano do jeito que foi é algo que nunca imaginaria ver acontecer. Mas aconteceu! Para um animal fazer algo desse nível deveria estar numa fúria descomunal, somando-se a “hora do rush” e a vontade de chegar em casa mais rápido possível só podia dar nisso! Por sorte ninguém morreu, mas isso via ficar marcado pra sempre na vida de muita gente.

Texto do jornal Zero Hora de Porto Alegre. Foto de Ricardo Duarte / Zero Hora

Edição Kiko Molinari Originals®

53 comentários:

  1. andar de bike é muito bom mas bem arriscado, mataram um amigo meu fazendo sacanagem jogando o carro pra cima dele pra "tirar fino" só que acabou atingindo e o arremessou a vários metros de distância.

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras, as cenas do vídeo são chocantes, espero q a justiça no brasil dessa vez funcione e faça esse cara pagar pelo o q ele fez.

    ResponderExcluir
  3. Pera, eles stavam bloqueando a via? Então a culpa ñ é só do motorista do Golf. Tem que analizar bem isso aí.

    ResponderExcluir
  4. Isso é um tremendo "pepino" a se lidar, e um erro não justifica o outro. Aqui em Porto Alegre, os pedestres se provalecem, os ciclistas idem, os motoristas particulares e por fim os que se ferram mais são os motoristas profissionais (sendo que existem os profissionais e os "profiçionaus").

    O CTB é claro com relação a como os ciclistas devem se comportar e quais acessórios devem utilizar. A maioria ali estava irregular (espelhos, capacete, "olhos-de-gato" e buzina). E por lei, eles não podem ficar no leito central, devem trafegar pelo acostamento ou próximos da calçada.

    Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

    Uma das versões da história é que os ciclistas do movimento começaram a zoar do motorista e depois de abrirem um pouco de espaço, ele começou o "strike". Claro que a ignorância dos ciclistas não justifica a fúria do motorista... Jamais.

    Aqui em Porto Alegre (para enfatizar) os pedestres tem o péssimo hábito de "se jogarem" na frente das bicicletas, motos, carros e até ônibus. A maioria provavelmente não lembra das aulas de física (ou sequer teve-as) onde se explica que a inércia é diretamente proporcional a massa do objeto. Ou seja: o pedestre é o mais ágil no trânsito, e o ônibus é o mais problemático (e por esta razão eles aqui possuem corredores exclusivos, para diminuir os acidentes e os congestionamentos).

    E para completar a cagada, o nosso prefeito-pianista (José Fogaça) inventou um sinal de mão, que atualmente não tem servido para outra coisa que não seja causar confusão, pois os motoristas de táxi, lotação e ônibus param porque pensam que o pedestre está pedindo para embarcar (e não para atravessar a rua).

    O detalhe de tudo isso é que é um problema facílimo de ser resolvido, bastando entrar no currículo do MEC para todas as escolas de ensino fundamental e médio uma matéria com o nome de "Educação no Trânsito". Porém, sai mais barato tapar o Sol com a peneira.

    Quem vos escreve é um homem que anda a pé, de bicicleta, de moto, de táxi, de lotação, de ônibus e de vez em quando fazia trilha e rally (não mais por motivos de saúde).

    Cada povo tem os políticos que merece.

    ResponderExcluir
  5. É o que eu falei: os dois lados estavam errados, mas o cara do Golf foi mais insano e deu no que deu!!!

    Resta saber se havia alguem organizando o evento, se bem que pelo que eu saiba muitos deles vão na cara e coragem e desrespeitando o direito dos demais de ir e vir mesmo sem saber.

    É realmente "TENSO"³ O.o*

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  6. @ Kiko, a própria EPTC sabia do evento e não fez coisa alguma. Se eles estivessem escoltando os ciclitas e orientando o trânsito, nada disto teria acontecido.

    Porto Alegre tá foda; manolo só me respeita na rua porque se caga de medo de Opala. Eu geralmente ando a 50 km/h (acredite, andar a 60 km/h é quase impossível) e trafego pela direita, pois os "tranca-rua" aqui gostam de circular pela esquerda. O ruim é quando algum motoboy tenta me passar pela direita (quase derrubei dois no meu ponto cego, com o indicador de direção ligado, que fora sumariamente ignorado).

    ResponderExcluir
  7. @Bremm: eu sabia que o transito em Porto Alegre era pesado, mas não a ponto de a EPTC ignorar isso !!!

    E olha que a Massa Crítica do RS é uma das que mais reúne gente!

    Mas vamos combinar: fazer esse evento logo as 7:00PM (a tal "hora do rush") de uma sexta-feira aí é pedir pra ter cagada.
    Só pra constar: a Massa Crítica de SP é realizado as 9, portanto sem atrapalhar o já caótico trânsito paulista (na real até atrapalha, mas não muito pois o horario é mais tardio)

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  8. Porto Alegre é uma cidade com um péssimo planejamento viário e que é administrada por um bando de incompetentes. Exemplo disso é a 3ª Perimetral, que deveria servir para fazer fluir o trânsito do aeroporto para a Zona Sul com rapidez, e pasmem, existem lugares onde foram instalados semáforos distantes entre si por menos de 100 metros (!?). Um dos trechos mais críticos é o da Av. Aparício Borges.

    No trecho abaixo, a distância entre duas faixas de contenção de dois semáforos é de SESSENTA METROS.

    http://goo.gl/maps/vuyk

    Solução? Passarelas, ao menos nas paradas dos corredores de ônibus.

    ResponderExcluir
  9. Tava demorando pra encontrarem aquela loirinha haha xD

    É o que a galera mais comenta no YouTube ^^!

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  10. quem comenta mt aqui não vai encontrar. #FATO

    ResponderExcluir
  11. O pior de tudo, é q o kra nem é um jovem inconsequente de seus 18 ou 27 anos. Puta q pariu o kra q fez isso tinha 47 ANOS, 47"!!!, PORRA, como é q um kra com essa idade faz uma merda dessas, sai atropelando deus e o mundo, kralho, num vô nem comentar, q o carro dele é mexido.

    ResponderExcluir
  12. não interessa se os ciclistas estavam errados bloqueando a pista, o que interessa é que o motorista desse Volkswagen (poisé, tinha que ser) atropelou intencionalmente os ciclistas, pois se fosse um acidente, ocasionado pelo fato de os ciclistas estarem ocupando a rua de maneira errada, sem sinalizar nem nada, o motorista provavelmente teria imobilizado o veículo imediatamente após acertar o primeiro ciclista...

    a culpa foi única e exclusiva do motorista, pois tentativa de homicídio não é justificativa pra nada...

    ResponderExcluir
  13. Most wanted

    Um cara desses, com seus 47 anos, já dá sinal do seu descontrole emocional a muitos anos. Esse motorista é o tipo da pessoa que é mal humorada o tempo todo, dá escândalos em lojas quando demora para ser atendido, quer dar uma de esperto em qualquer lugar passando por cima do direito dos outros. Coitada da família desse motorista, deve ser um pai e um marido insuportável, um ser humano medíocre daqueles que todo mundo sente asco dele mas tem vergonha de dizer por simples educação. E não duvido nada que tenha histórico de alcoolismo e violência familiar.

    ResponderExcluir
  14. Li em outras fontes, que o advogado do motorista (monstro) do Golf iria argumentar que o passeio do grupo de ciclistas não estavam dentro das leis de trânsito e que os mesmos deveriam ter entrado em contato com essas autoridades para tal manifestação. Certos ou não, não justifica o que este monstro fez. Graças a Deus ninguém veio á óbito.

    ResponderExcluir
  15. O golf preto parecia estar equipado com rodas maiores que aro 17 e tinha xenon.

    ResponderExcluir
  16. tinha que juntar esses ciclistas que foram atingidos e preparar uma "emboscada" para esse fela da ....

    ResponderExcluir
  17. Porto Alegre ta foda mesmo, pra terem uma idéia moro em Gravataí, trabalho no centro de Porto, só vou de carro pro trabalho aos sabados.
    PoA é extremamente desorganizada em relação ao transito, se pensar que um evento desse porte em uma parte extremamente movimentada da cidade não teve escolta da EPTC, se pensar que ja perdi 3X o espelho do meu Voyage 92 por ciclistas motos que andam no meio dos carros e perdi no semaforo parado e que carroXmotoXciclistasXpedestresXcarroças andam se degladiando nessa cidade, assim não da!
    Sou gaucho, mas esse meu povinho é o mais mal educado do Pais com certeza, principalmente o Porto Alegrense.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com o Paulo...uma vez que eles bloquearam a via, eles perderam a razao.

    Quantas vezes ele buzinou antes???
    alguem abriu passagem?? duvido, devem ter xingado o cara do golf....


    se minha mulher tivesse em trabalho de parto, ou meu pai infartando no meu carro, eu atropelaria sem dó...

    ResponderExcluir
  19. Tenho certeza que se sua esposa tivesse em trabalho de parto ou seu pai infartando eles deixariam passar, era só abrir os vidros e mostrar a situação. Já ví até um grupo de bandidos chamados MST dar passagem a uma ambulância numa estrada fechada por eles. E outra coisa, ninguém perde a razão o suficiente para sofrer uma tentativa de homicídio. Coloque-se no lugar daquele marido vendo o estado da sua esposa no chão. Como vc se sentiria? Mesmo que os ciclistas estivessem errados, eles não cometeram crime algum. Mesmo que comete crime não pode ser penalizado com a morte aqui no Brasil. Imagina se toda vez que vc leva uma multa de trânsito vem um doido querendo te matar pq vc burlou uma lei... pensa nisso, vamos ter mais respeito com a vida.

    ResponderExcluir
  20. Bicho, o video é tão absurdo que parece montagem, pq o VELHOFILHODAPUTA foi com tudo em cima dos ciclistas, levando tudo q tinha na frente! Pena q foi tudo real...
    Graças a Deus naum morreu ninguem. Como ciclista eu fico revoltado e como motorista fico envergonhado, pq ter q dividir a rua com um velho monstro desse é foda viu. E nada justicifa o fato desse vagabundo fazer o q fez!!! MERECE FICAR NUMA JAULA PRO RESTO DA VIDA!!!

    ResponderExcluir
  21. Bremm disse...
    [...]
    E para completar a cagada, o nosso prefeito-pianista (José Fogaça) inventou um sinal de mão, que atualmente não tem servido para outra coisa que não seja causar confusão, pois os motoristas de táxi, lotação e ônibus param porque pensam que o pedestre está pedindo para embarcar (e não para atravessar a rua).
    [...]
    -----------------------------------

    Aqui em Brasília é igual,mas é mais organizado,onde tem faixa com "sinal de vida"(onde tem que fazer sinal com a mão para os carros pararem,é apenas entre as quadras residenciais,em que não passam ônibus,e onde temos que dar sinal para o ônibus parar,e onde passam ônibus,não tem faixas de pedestre,e sim passagens subterrâneas,onde enfrentamos o problema da falta de luz à noite,assaltos e o fedor e nojo,do mijo dos mendigos.

    agora,voltando ao assunto,essa barbaridade estrondosa do motorista desse golf foi tanta,que na minha opinião,mesmo esses ciclistas estejam certos ou não quanto a manifestação,ele não tem motivo e razão por fazer uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
  22. O ser humano, é uma criatura q nunca está satisfeita com nda,tanto q nem respeita os de sua especie, eu axo q a vida só seria provavelmente mais feliz, e eu tenho certeza de q ñ, se kda ser humano tivesse seu proprio planeta terra perfeito, com comida, carros, e o diabo a quatro, com filmes e etc, se querem saber, ter consciencia, de q existem pessoas assim, me dá vergonha de ser chamado de ser humano. Poderiam me chamar de qualquer outra coisa, menos viado, ou qualquer outra coisa q esteja relacionada com a especie humana, com execeção de anjos, demonios e extraterrestres.

    ResponderExcluir
  23. como ciclista eu digo, muitos "pilotos" sao machos quando tao dentro do carro ne?
    qeria ver esse filho da puta parar o carro depois de ter atropelado o pessoal qe tava apenas numa passeata...
    queria ver se ele continuava macho!

    como ja disseram, nada justifica essa tentativa de homicidio.nada!

    RESPEITEM OS CICLISTAS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Quem acha q o cara do Golf estava certo, dever ser um filho da puta igual ele!! Nada justifica uma atitude dessas.

    ResponderExcluir
  25. motorista viado tem que matar um cara desse impaciente imagina se fosse um de nós lá

    ResponderExcluir
  26. De acordo com esse link http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/eu+tive+que+fazer+isso+diz+motorista+que+atropelou+ciclistas+em+porto+alegre/n1238122593955.html , o motorista disse q foi agredido pelos ciclistas e q se ele ñ fizesse oq fez ele seria linchado. Sinceramente os fins ñ justificam os meios, se eu estivesse no lugar dele, eu daria marcha ré e procuraria outro caminho para passar, ou então chamava a policia se viessem a me agredir.

    ResponderExcluir
  27. Rafael T. Yanaka disse...
    O golf preto parecia estar equipado com rodas maiores que aro 17 e tinha xenon.

    --

    esse nunca verá a loira '-'

    ResponderExcluir
  28. É impressionante a falta de respeito no trânsito deste país!
    Até na microcidade onde moro acontecem "acidentes" ridículos, mas este foi o mais absurdo de que fiquei sabendo!
    O cara do GOLF não estava passando por problema nenhum como levantado a hipótese acima (infarte do pai, trabalho de parto da mulher), nada disso! Apenas queria mostrar que é macho (minha opinião é muito específica! Quem muito quer demonstrar pouco tem!)...

    _________________________________
    @Bremm disse...
    O detalhe de tudo isso é que é um problema facílimo de ser resolvido, bastando entrar no currículo do MEC para todas as escolas de ensino fundamental e médio uma matéria com o nome de "Educação no Trânsito". Porém, sai mais barato tapar o Sol com a peneira
    ___________________________________

    concordo plenamente. inclusive isso é lei, ná... mas há alguma lei realmente respeitada neste país?

    Enfim, o fato é que o acontecido vai fazer muita gente "pensar melhor" antes de um simples passeio de bike... (eu não gosto mesmo então este risco eu não corro)...

    Nada justifica o que o cara fez com os ciclistas, nada! Mas sejamos sinceros conosco mesmos: NADA VAI ACONTECER COM ELE! Ele não será preso, não terá a carteira de motorista suspensa... NADA!

    Sejam bem vindos ao Brasil!

    ResponderExcluir
  29. Os argumentos desse "motorista", sinceramente, não convencem ninguém. É um palhaço que merece ter a CHN cassada e nunca mais voltar a dirigir. Merece ficar preso pelo tempo máximo da pena de tentativa de homicídio, ou seja, os 10 anos. A cara do cidadão é nojenta. Infeliz.

    ResponderExcluir
  30. eu pensava já ter visto de tudo enquanto é tipo de barbarie... fiquei abismado e sem palavras.
    a cena é forte e chocante.
    ta passando da hora de ter penas mais severas inclusive pena de morte. pra esse tipo de pessoa, a lei não existe e não se aplica. se lhe retirarem a cnh vai dirigir na clandestinidade e passar a fazer coisas piores.
    em minha opnião NADA justifica o que esse cidadão fez.
    LAMENTAVEL!

    ResponderExcluir
  31. A falta de respeito no transito começa em lugares tão simples, tão "ingênuos"... a saída do estacionamento aqui da faculdade por exemplo:
    Imagine um bando de adolescentes (muitos deles recém-motorizados) loucos para ir embora após aulas incrivelmente massantes, imagine uma saída mal projetada que em vez de ir alargando quando se aproxima do portão simplesmente vai diminuindo o numero de pistas. Imagine agora que entre os carros, há também uma quantidade grande de motos passando pelo meio "cortando caminho", "economizando tempo". Imagine as coisas que acontecem!

    O que falta em TUDO ISSO: tanto no atropelamento dos ciclistas, quanto na saída da minha faculdade é planejamento e respeito!
    Um transito seguro depende de cada um dos envolvidos nele. Pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas... todos temos nossa parte e, reflita, você está fazendo a sua?

    Eu mesma adimito já ter atravessado sem olhar, muitas vezes ter corrido risco de vida por besteira, adimito atravessar em lugar inapropriado, inclusive rodovias, sem me importar com os outros, sem dar o devido valor a mim mesma!

    Se o percurso dos ciclistas estivesse delimitado, se eles se organizassem e não ocupassem a rua toda, se eles RESPEITASSEM o direito dos outros veículos, será que não teriam evitado essa tragédia?

    Eu não estou, de jeito nenhum, tirando a culpa daquela mula sobre quatro rodas! O que ele fez é impossível de se entender, incapaz de se perdoar, mas pela própria segurança dos ciclistas eles não deveriam ter pensado em tudo isso? Não deviam imaginar que num transito tão louco de Porto Alegre(como contam os leitores acima) eles poderiam encontrar desalmados, desgraçados como esse que os atropelou?

    ResponderExcluir
  32. quando eu vi na televisão achei q fosse uma filmagem de novela da globo ou recort,eu ri primeiro e depois me calei: ri por que a cena e ilaria ao ver o pessoal voando como fose cones na frente do Golf (fuçado sim e gostei do Turbo incoler nomotor) e calei ao ver as pessoas ferida por um homem em TPM, isso e uma barbaridade!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Disseram para o cara do Golf que se ele comprar um "carro desses" que ele não iria encontrar transito... nem iria sofrer multas, ou batidas.. Que a gasolina não iria acabar, que poluição é só um detalhe sem notoriedade, que ele sempre iria encontrar lugar pra estacionar... Então, ele está no "direito" de passar por cima de quem ele achar necessario...
    É pra isso que serve carro?
    (Acabei de sair de um congestionamento gigantesco... 5 marchas, 4 cilindros e parado!)
    O Culto ao deus Automóvel faz com que suditos os idolatrem até a morte!

    ResponderExcluir
  34. Eu li o que o Kiko escreveu e também li o blog dos ciclistas que foram atropelados e (só para variar um pouco) mais uma vez a "Grobo" manipula a informação colocando os ciclistas como culpados.

    Concordo que deveria ter alguma companhia de trafego ou policia escoltando os manifestantes para que eles não prejudicassem o trânsito, mas o que esse cara do Golf fez foi errado, aliás ele foi o mais errado da história, pois como dizia o meu pai "quem apela perde a razão.


    Mas esse video vai muito mais além e mostra o resultado do mal planejamento de muitas cidades misturado com o "estou cagando e andando" de muitos governantes e o resultado foi esse.

    ResponderExcluir
  35. Falando mal de Porto Alegre? Deveriam tentar andar em Fortaleza, a nossa "via expressa" que deveria ligar um lado a outro da cidade além de semáforo (!!) é limitada a 60 por hora (!!!) e ao invéz de ligar o lado Leste ao Oeste da cidade, liga o lado Leste... ao Leste (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).

    ResponderExcluir
  36. Pelo que está rolando na internet, esse assassino não tem uma boa conduta no transito: andar pela contra mão, parar na calçada e excesso de velocidade são algumas das muitas multas que ele já levou!

    E pelo que andei pesquisando o carro era bem "fuçado", dotado de turbo e intercooler "sparro" [Leo mode off], alem de xenon e rodas maiores, provavelmente tudo para sartisfazer a vontade de seu filho de 15 anos, que por sinal estava junto com ele na hora do ocorrido!

    Que lição esse garoto irá tirar disso ??? Isso me preocupa !! O.O*

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  37. Não importa quem estava certo ou errado nessa história.

    O motorista do Golf não passa de um assassino calhorda, e merece cadeia!

    Um bandido desses não pode ficar impune!

    Abraços a todos, e me perdõem pelo desabafo, afinal, também sou ciclista.

    ResponderExcluir
  38. a loira está no começo do video tbm é a mesma e lá aparece ela por completo....hehehe pra ser mais preciso olhem aos 5 seg do video

    ResponderExcluir
  39. Pelas fotos que aparecem na internet o Golf está com a roda original e não é rebaixado. Acho que a turma inventa muitas coisa na internet.

    http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/cidades/mat/2011/02/26/policia-gaucha-encontra-carro-que-atropelou-grupo-de-15-ciclistas-em-porto-alegre-923890166.asp

    Acho a história do motorista exagerada. Não acho que ele iria ser linchado como ele disse. Até pq não tinha tanta gente assim na aglomeração, notem que no vídeo há bastante espaço entre os ciclistas. Outra coisa é, se ele discutiu com alguns ciclistas não significa que ele iria ser linchado, isso é muito exagerado. E, na pior das hipóteses, se quebraram realmente o retrovisor dele, ele não pode sair atropelando todo mundo. Legítima defesa é muito difícil de ser configurada. Primeiro tem que existir perigo real e iminente à vida, depois esse perigo tem que ser retribuído por meios semelhantes e suficientes. Então se uma pessoa lhe atacar com uma faca e vc atirar nela, provavelmente não será legítima defesa. Ainda que uma pessoa lhe desferir um tiro, e vc revidar com 3 ou 4 tiros, não será mais legítima defesa. Será excesso de legítima defesa, que não é uma excludente de ilicitude.

    Anteontem, voltando para casa, entrei numa avenida que dá acesso ao retorno para minha rua. Estava tendo um bloco de carnaval, mas como a avenida estava aberta pensei que já tinha acabado e continuei em frente. Muita gente na rua, então fui bem devagar. Quando de repente vem um trio elétrico e muita gente pra cima de mim. Fiquei calma e fui dando ré bem devagar, acompanhando a velocidade dos foliões. Até aparecer uma rua transversal na qual entrei. Um ambiente com uma aglomeração muito maior que no caso de POA e com pessoas alcoolizadas e eufóricas, mas como respeitei minha pequenez diante da multidão, não buzinei, não forcei passagem, apenas respeitei a algomeração, ninguém nem tocou no meu carro.

    ResponderExcluir
  40. bom galera eu entendo assim,por mais que nao fosse um evento que tivesse sido avisado as autoridades (in)competentes,os ciclistas estavam em transito e nao parados,o motorista do golf é um marginal que nao tem condiçoes de viver em sociedade,pois atropelar dezenas de pessoas e alegar que se sentiu intimidado pelos ciclistas é muita cara de pau,ele é um dos muitos bandidos que existem nesse pais,pois nao tem respeito a vida humana,só se importa com o proprio ser mesmo que para isso tenha que acabar com a vida de outros seres humanos,eu repudio qualquer tipo de violencia,mas esse ai merecia a morte,pois ele cometeu diversos crimes,atropelar e fugir,deixar de prestar socorro,tentativa de homicidio culposo,agressao e escoriaçoes e diversas outras se formos pegar o codigo penal,abraços amigos

    ResponderExcluir
  41. o golf nao tava mexido nada...

    tem varios videos no youtube, e a roda eh a 16' diamantada do golf sportline 2010...e nao da pra dizer se tinha xenon pq o farol estava apagado, estava andando só com a lanterna...

    ResponderExcluir
  42. cadee? acabo? deeesde sabado sem atualização!? oO =(

    ResponderExcluir
  43. Quando vi esse vídeo pensei: PORRA, PEGARAM O KIKO!

    ResponderExcluir
  44. De acordo com esse link, o motorista q atropelou os ciclistas, decidiu se internar numa clinica psiquiatrica http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rs/motorista+que+atropelou+ciclistas+consegue+se+internar+em+clinica/n1238126184655.html, axo q talvez ele tenha se arrependido.

    ResponderExcluir
  45. @Thiago Barbosa: Pois é, mas ainda bem que estou em SC ^^!

    Assim que vi as matérias e os vídeos tratei logo de fazer este post. Só lembrando que ainda hoje terá mais uma parte sobre o mesmo assunto

    Vocês não perdem por esperar ;)

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  46. P.S: Assinei com o perfil da minha mãe pois tô longe do meu pc ;)

    ResponderExcluir
  47. Clinica psiquiátrica uma ova.
    Isso foi orientação dos felas dos advogados.

    ResponderExcluir
  48. Ciclistas unidos em prol da propria segurança!
    Vamos lutar por justiça.
    Nossa Saga continua!

    ResponderExcluir
  49. Deem uma olhada nesse fórum gringo (que parece estar cheio de brasileiros).

    Zoaram até com um dos ciclistas que estava deitado aguardando socorro.

    http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5206423-Critical-Mass-meets-Golf-in-Brazil&s=ba85a8cc5067b5af6da1b70cb2d2f3bb

    No final, vários chegam a mesma conclusão: os ciclistas erraram ao irem contra a lei (usando todo o leito carroçável ao invés de trafegar exclusivamente nos bordos) e a atitude do coroa é indefensável. Imaginem se fosse o "Seo Gualda" no final da tarde pilotando uma Blazer na direção de uma ocorrência de assalto ou numa perseguição, com um carro roubado indo na frente...

    ResponderExcluir
  50. Olha só,foda-se se o carro é turbo ou tinha aro 20 ou xenom ou sei la mais o que estão falando ai,que diferença isso faz porra!?meu carro e turbo tem xenom e mais um monte de merda,mais eu jamais faria uma atrocidades desta,porra pelo amor de deus não é isso o que esta em foco aqui,o que esta sendo tratado é a total falta de dissernimento de um monstro desse,se fosse um filho meu ali,eu metia a mão num oitão tacava fogo no discraçado e ficava sentado esperando a policia chegar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Moro relativamente perto do local de trabalho, cerca de 10km se eu for de carro ou de bicicleta. Onde trabalho tem até estacionamento de bicicletas com cobertura mas o difícil é chegar lá.

    O problema é que neste horário o trânsito é infernal e muitos motoristas passam com seus carros/motos nos acostamentos, ou seja, falta de fiscalização. Outro problema é a falta de ciclovias e a falta de policiamento, pois a bicicleta ainda é algo de cobiça para os bandidos.

    Existe ainda outros problemas como a pista ser muito desregulada na descida, cheia de buracos, falta de sinalização, ausência de pintura nas pistas para as vias e faixas.

    Antes que vocês pensem que moro no Rio ou em Sampa, eu falo onde moro: DF.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.