Tucson terá circulação livre no trânsito de São Paulo

2008-hyundai-tucson-131

A Prefeitura de São Paulo comunicou que as atuais faixas preferenciais de ônibus terão sua sinalização modificada para permitir a circulação exclusiva de automóveis do tipo Hyundai Tucson. A decisão partiu de um pedido da Comunidade União de Interessados em Tucson (CUDEITU), um grupo virtual que, segundo a descrição da página no Facebook, “troca idéias sobre as melhores práticas de lavagem, enceramento, aceleração, postura e posicionamento no trânsito paulistano”.

Os proprietários de Tucson alegam que precisam de espaço e liberdade para praticar sua desenvoltura nas ruas, “ou não nos responsabilizaremos pelo que acontecerá com quem estiver na frente ou dos lados”, sentenciou um membro do CUDEITU que preferiu não se identificar. A gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) decidiu atender à necessidade desses motoristas, alegando que a categoria já sofre bastante por não poder comprar o veículo enorme que realmente deseja.

“Preferimos abrir esta exclusividade pois temos observado um alto índice de pessoas, dessas que insistem em andar na rua, se esmagando embaixo dos Tucson”, explicou Celso Alípio Garcia, engenheiro da Secretaria de Transportes do município. “Além disso, carros menores provocam discussões com os “tucseiros”, o que acaba atrapalhando a fluidez do trânsito. Isso ocorre pela incapacidade dessas pessoas de entender o diferencial de um Tucson quando ele passa na rua”, declarou Garcia que também é membro do CUDEITU.

suv-faixa

Ciclistas paulistanos já infrigem a nova lei na recém-criada SUV-faixa

Perguntado sobre as assembléias do CUDEITU, Celso contou que o grupo se restringe à internet e nunca se encontrou pessoalmente, apenas acenam uns aos outros por trás de vidros com insulfilm. “Isso basta. Não gostamos muito de contato pessoal. Por isso preferimos circular sempre sozinhos em nossos robustos automóveis”, explicou.

Na audiência pública que encerrou o assunto, marcada hoje pela manhã e realizada logo em seguida à tarde, com a participação de quase uma dezena de cidadãos, a CET e a SPTrans responderam ao questionamento de uma popular, indignada por não saber o que acontecerá com os ônibus. “Chegamos à conclusão de que os ônibus sozinhos poluem, são feios e carregam gente demais. Isso não agrega valor ao urbanismo da cidade. Ônibus agora devem circular em outras faixas das avenidas, mas até isso está sendo revisto e será objeto de estudo vindouro em nossa administração”, justificou a CET.

Aos finais de semana, as SUV-faixas, como foram batizadas, terão prioridade também sobre a área ocupada por ciclistas. As faixas se serão estendidas até o Shopping Cidade Jardim, garantindo tranquilidade ao passeio dominical dos donos de Tucson. A CET informou que as novas faixas que passaram a funcionar na manhã de hoje por 24h ao dia nas principais vias da capital.

Fonte: Diário de Barrelas

28 comentários:

  1. nao é possivel o primeiro de abril ja passou!!!!!


    esses cara nao tem o que fazer mesmo!!! o transito de SP ja ´um porcaria e ainda vem esses felas da mae arrumar mais confusao..

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk,
    1º de abril já passou. O Rafael só pode tá trollando com agente!!! Se for por isso, bem que poderiam criar uma faixa pra aqueles motoristas mais sem-noção que andam atrapalhando o trânsito nas grandes cidades.

    ResponderExcluir
  3. Ou o Rafael esta sob o efeito das dorgas ou isso é uma medida deseperada do kassab, pq num tem o que fazer e inventa coisas toscas pra dizer q faz algo.

    (Mas mesmo assim acho q ele tah mto dorgado msm)

    ResponderExcluir
  4. hj já 5 de abril. Acorda Rafael.kkkkkk é brincadeira um negocio desse

    ResponderExcluir
  5. Apoio! Inclusive apoio tb as vagas de estacionamento exclusivas para as banheiras Captiva e Vera Cruz. Alias, hj em dia, as vagas de idosos, gravidas, deficientes fisicos já são exclusivas para esses veículos, não é verdade?

    ResponderExcluir
  6. sei lá joguei no google aqui e veio isso: http://www.diariodebarrelas.com.br/2011/02/01/tucson-tera-circulacao-livre-no-transito-de-sao-paulo/

    se for de sacanagem conseguiu foder muito com o transito! hahahaah

    ResponderExcluir
  7. ei, sei lá, mas acho boa essa idéia pra carros de medios portes em sp...

    ResponderExcluir
  8. Tem que fazer faixa para carros acima de 2 metros e importados...

    ResponderExcluir
  9. transito livre num é nada olha essa!!!!!!!!http://www.diariodebarrelas.com.br/2009/11/30/prefeito-de-sao-paulo-aprova-contramao-na-marginal-aos-domingos/
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Mó maluco esse site Diario de Barreiras! Estranhei esse negocio de Tucson ter faixa exclusiva, mal ta cabendo carro em SP hehehhehe! Essa da contramão na marginal aos domingos tb é absurda dimais XD

    ResponderExcluir
  11. Porra pessoal... rsrsrsrs bom, deixa pra lá e um viva pra galera do CUDEITU! hauhauhauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  12. Hahuhuaahuauhhahu xD

    E eu achando que "TrollavaPakarai" quando montava meus posts... o.o*

    Essa foi defudê!

    Abraços
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  13. hahahahahaha, povo mais sem senso de humor!

    Só no 1º de abril eu tenho direito de postar notícias absurdas?? hahaha

    Aqui no BA todo dia é dia da mentira!

    ResponderExcluir
  14. OWN3D hauhauhuha xD

    Se bem que agora fiquei meio com medo de perder meu posto para algum editor desse "Diário de Barrelas"... #apavorado o.o*

    Abraços
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  15. Vou precisar de 2 pistas para andar mais tranquilamente com meu Hummer H1.

    ResponderExcluir
  16. putaa que pariuuuuu!!!11!!!1111


    na moral no começo achei que era de verdade....

    porra tucson nem é tão grande assim....

    já estava imaginando fazer um protesto...

    tenho uma toyota bandeirante com pneu 35" que se ela ve um tucson até puxa pra cima dele...

    graçass a deus isso é de brincadeira imagina eu com meu "tratorzão" parado no transito e a porra de um tucson passando tranquilinho do lado se achando carro grande...

    ResponderExcluir
  17. Tucseiros, ahahaha.
    Agui em Porto Alegre podiam liberar corredor do onibus para felizes proprietarios de Mavericks, Opalas, Galaxies/Landau e Dodges para melhor circulacão tambem...

    ResponderExcluir
  18. tem que criar uma faixa para os motorista de fim de semana, isso sim.

    ResponderExcluir
  19. Huahuahua!!! Deu pra sacar que é 1° de abril. Nem que Severino Cavalcante e Agnaldo Timóteo se unissem para criar um projeto de lei, surgiria algo do gênero.
    Se fosse verdade, eu sugeriria a extinção do transporte público, rodízio, doaria um carro a cada cidadão paulistano, e puniria qualquer cidadão que andasse a pé ou em meio de transporte não poluente.

    ResponderExcluir
  20. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Muito bom esse post.

    Acho que deveriam tbm instituir o dia do Tucson. Nesse dia iria ter um encontro dos donos de Tucson, estendendo tbm para donos de outros SUV Hyundai e donos de SUVs baratos de outras marcas. Nesse encontro iria ter workshops tipo: como estacionar seu SUV em fila dupla na frente da escola do seu filho, ou então, como ocupar exatamente duas vagas nos shopping centers. Tbm teria suporte psicológico para aqueles que querem parecer ricos mais ainda não conseguiram comprar seu super SUV Riundai. No fim poderia ter uma palestra motivacional, onde o palestrante gritaria para os espectadores: dar fechada nos outros com um Tucson, é shooowwwwww!!!

    ResponderExcluir
  21. Demorei pra entender o CUDEITU... kkk

    ResponderExcluir
  22. KKKKKKKK' Em São Paulo é um Tucson atrás do outro, boa organização.

    ResponderExcluir
  23. Os ciclistas devem se sentir extremamente seguros nessas faixas de ciclistas, graças aos super cones que separam-na das faixas dos veiculos, porque sabem que se um carro desgovernado ou um engavenamento vier pra cima de sua magrela, os super cones vao segurar...

    ResponderExcluir
  24. Nem se esses cones fossem concretados seriam seguros...

    ResponderExcluir
  25. agora sim posso comprar meu Suburban

    ResponderExcluir
  26. ta e quem tem uma F250 ,um hummer , uma dodge RAM , se fode ??

    AHHH PAU NA BUNDA!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.