Salve salve amigos e leitores do Bizarrices Automotivas!!!
É com muito prazer (ou seria desprazer o.o*) que retorno em definitivo com uma das séries de maior audiência do blog, o Caldeirão do Xunning! E pensar que o “esquenta” mal chegou a ser feito, mas o Lata Velha já chegou arregaçando (ui!) logo com um fora de série nacional, um Miura Saga 1990.
A história a seguir fala sobre Alex, morador de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, que namora Alexandra a 11 anos e é dono de um Miura 787 1990, além de ser pai de um garoto de aproximadamente 12 anos de idade. Até aí tudo bem se não fosse por alguns detalhes: eles vivem na casa da ex-mulher e a Alexandra não é bem “ela”… Sacaram?
Não se sabe quem escreveu a carta para o Lata Velha (eu mesmo não sei) e a carta foi selecionada para o quadro. Logo de cara a carta já falava do romance de Alex e Alexandra, e sua enorme paixão que é seu Miura 787 1990. Só pelo fato de terem uma relação madura a pouco mais de 11 anos foi um detalhe mais do que suficiente para a escolha dessa carta (realmente, não é algo que se vê todo dia!).
Carta escolhida, e lá vai a trupe do Lata Velha para Mogi das Cruzes. Para capturar o Miura Saga, o plano foi o seguinte: Luciano Huck preparou um falso programa apresentado por Preta Gil, chamado “Só amor, sem preconceito”, que era composto de uma sexóloga, um terapeuta, um morador da cidade e um convidado de outro estado, neste caso o próprio Huck que aparece em uma tela como se estivesse em um “link ao vivo” no Rio de Janeiro, sendo que na verdade ele estava bem do lado do estúdio.
Como Alex é técnico em informática, ele foi contratado pela falsa produção deste programa para pôr os equipamentos para funcionar. Como programado pela equipe do Lata Velha, o tal programa atrasa pela falta de um dos convidados, e a falsa equipe do programa convoca o Alex para o lugar do tal convidado faltante. Durante o programa, Preta Gil chama Luciano Huck via “link ao vivo” para participar do debate. Após um bate-papo informal com Alex, Huck aparece no palco do falso programa dizendo que o Lata Velha era com ele.
Após a conversa, Huck vai conhecer Alexandra, e temas como sexo, preconceito e respeito são a pauta das perguntas naquela conversa (confesso que se não me dissessem que ela é transexual eu nem ia notar a diferença o.o*). Depois de mais uma longa conversa, Luciano Huck lança o desafio a Alexandra: (primeira vez onde o dono do carro não participa do desafio) interpretar Lady Gaga no palco do Caldeirão (os desafios ainda estão sendo de peso).
Carro preparado e passos treinados, era a hora da apresentação. Como não sei como foi a apresentação já vou direto pros “finalmente”: Alex tem seu carro de volta, que antes era assim:
Este era o Miura 787 1990 antes da transformação. Com poucos detalhes a se fazer, merecia uma bela restauração, mas…
E ficou assim:
…no “Caldeirão do Xunning", "restauração" parece uma palavra inexistente no vocabulário deles, e o resultado é este ai!
É, não tem jeito mesmo: entra ano, sai ano e as xunagens sempre se superando no Caldeirão do Xunning. Bom, vamos as xunarias modificações: começando pela frente, que ficou bem parecida com o Porsche 924 da década de 80, com faróis “Angel Eyes” e grade de galinheiro pintado de preto no novo pára-choque dianteiro, além de um scoop no capô (até melhor que o original que tinha). A cor escolhida para o carro (???) foi o “laranja zarcão flake”, com "vinyls" lembrando rasgos com fundo vermelho (rasgados devem estar as almas dos fãs do Miura ao ver isso…).
Na traseira, o modelo recebeu um aerofólio “suporte de latas de cerveja”, perdendo o original que lembrava os Ford Escort e Sierra Cosworth, também da década de 80, e lanternas “próprias”, que ficaram até interessantes, já que o modelo original usava as do Santana. Mas por outro lado, recebeu ponteiras de escapamento imitando o desenho da Lamborghini Gallardo (“FAIL”), e fechando a seção traseira, foi instalado sensores de estacionamento e uma câmera para auxiliar.
Ainda na parte externa, o carro recebeu rodas Vaska 19” (me corrijam se eu estiver errado) com pneus Goodyear (que num primeiro momento me pareceu pneus remold :S) e pra finalizar o pacote, retrovisores com piscas integrados da Metagal e neon na parte de baixo do "makinaum". No interior, acabamentos de cor branco creme e laranja com bancos concha nas mesmas cores. O painel teve os mostradores originais (vindo do Monza, mas personalizado para o Miura) substituídos por aquela relojoaria de sempre. Recebeu também aparelho de MP3/DVD e acessórios sparro da marca Sparco. No motor, o “APzaum” recebeu injeção eletrônica programável e kit flex da FuelTech, além de cabos e vela de silicone, tampa do cabeçote pintado de laranja e retífica completa.
Veredicto: Se mantivessem a originalidade e restaurassem o modelo, mesmo mudando o scoop e lanternas, ficaria com um upgrade interessante, mas vejo que as palavras restauração e customização (decente) não devem existir no vocabulário dos xunadores preparadores.
Bom, é isso! E olha que a temporada 2011 está apenas começando atrasada, mas enfim… Continuem com a gente! :D
[UPDATE]: ao contrário do que dissemos anteriormente, o modelo desse episódio é um Miura 787, e não um Miura Saga como havíamos mencionado antes (créditos: Miura Clube RJ)
Em tempo: como a matéria é bem grande o post demorou quase 20 minutos para ir ao ar, ms o que importa é que agora está postado para o mundo todo ver!
ResponderExcluirAbs
Kiko Molinari
kkkkkkkk
ResponderExcluirpior ainda é que eu gostei, antes assim do que o lixo que ele estava né.
ResponderExcluireu só pintava ele todo de vermelho, deixava o interior em camurça, tiraria o aerofólio, ficaria lindo.
agora vamos esperar pra ver quanto tempo vai levar para o mano anunciar no ML.
A dianteira ficou parecida com o Mazda RX-7. Cagaram bonito nesse Miura. Concordo com o Kiko, apenas uma restauração e algumas modificações leves com o scoop seriam suficientes.
ResponderExcluiressa ainda foi leve em comparação com o logus tejoleiro,brasa conversível,belina canina entre outros da temporada passada!
ResponderExcluirse bem que tinha um modelo do miura que vinha com neon de fabrica, não???? Classico pré xuning...rs o projetista era um visionário!
ResponderExcluirainda daria de fazer um serviço decente mas pra variar fizeram umas xunagens de psicopata...
ResponderExcluir@top.gear: aquele Logus Tejolo vai ser muito dificil (pra não dizer impossível) de ser batido no quesito bizarrice! Se bem que a nova temporada tá começando agora e este Miura foi o primeiro. Vamos ver o que virá depois.
ResponderExcluir@Mary e Lelo: sim, existiu um Miura que vinha com neon de fábrica: era a versão Top Sports e o neon ficava nos parachoques. Mais infos sober o modelo no meu blog Carros Raros BR:
http://carrosrarosbr.blogspot.com/2010/06/miura-saga-miura-top-sports.html
Abraços
Kiko Molinari
Parabéns à equipe do Ba. Eu todo dia agora acompanho as novidades do blog. mas pow... esses palhaços xunadores do lata velha parece que gostam de ferrar os carros mesmo. fico sentindo até pena de aparecerem carros muitas vezes cagados por esses caras... mas o caldeirão do xuning começou tranquilo (será?!)... agora é esperar qual carro vai ter xunado de novo... sobre o carro tenho que concordar com o Gabriel e o Ivan, se restaurasse o carro seria show de bola, mas alguém não disse isso a eles... rs...
ResponderExcluirkiko,vai ser difícil,mas vai que eles pegam uma kombi e fazem uma pick up no estilo nedfor speed...
ResponderExcluirabs.
ass:rafael gbr
A traseira está idêntica ao do Super GT do jogo GTA San Andreas http://media.giantbomb.com/uploads/3/32824/1117969-super_gt_sa_super.jpg
ResponderExcluirConfesso que também notei isso...
ResponderExcluirQue lixo, pelamãedoguarda!
ResponderExcluirFui fã dos Miúra com motor a ar, até porque os com mecânica AP são um inferno até para mexer no radiador (tem que tirar o motor inteiro por baixo, com agregado, semieixos e bandejas).
Nesse aí a turma de tejoleros do Nariguck bCAGOU bonito.
E imaginar que um primo meu tinha um X8 completaço, com interior branco (que era foda de deixar limpo). Se ele visse essa m3rd4, infartava na mesma hora.
Uma coisa percebi que era nítida:
ResponderExcluirO cidadão arrumou o carro num leilão,basta perceber pelos números 315 nas porta e já era um xuneiro porque tentou algumas modificações no seu interior,mas a falta de dinheiro falou mais alto.Realmente podiam ter feito um restauro,porque nem o Narigudo e nem esse dono imbecil sabem é que são poucos os Miura Saga que estão rodando com perfeição por aí,porque grande maioria dos donos que tentam manter o seu na originalidade sofrem já que muitos donos ''cagam'' fazendo essas customizações bizarras em seus veículos.
Tenho esperanças que o Alex e sua 'esposa' possam visitar um encontro de antigos e ver a merda que ele fez em pedir para o Narigudo Huck um carro 'tunadão'.
Não foi das piores xunagens que já passaram ali, tem muitas coisas que ficaram interessantes. Infelizmente o dono pediu um carro hiper xunado e conseguiu o que queria. Tá froid de manter a historia automobilistica desse pais, todos os carros historicos ou interessantes estão virando alvos de xuning...
ResponderExcluirBah morei pertinho da Fabrica da Miura aqui em Porto Alegre, cheguei a ver esses classicos em cima da cegonha, era bonito de ver... e hoje esse narigudo vem e avacalha, pelo que vi esse cara do miura tem mau gosto pra varias coisas mesmo...
ResponderExcluiraqueles desenhos na lateral foram de péssimo mal gosto...
ResponderExcluiresqueceram de falar sobre os faróis de milha do novo fiesta
ResponderExcluirse o Lata Xuning fizes q nem esse car acom o Miura ficaria show:http://lh3.ggpht.com/_tSNul1EBQwc/S2n5a6o2YgI/AAAAAAAADa0/1BlqBKRrniA/c4c_jan10_08.jpg
ResponderExcluirdeformaram o miura -1 neste mundo
ResponderExcluirkkkkk ainda bem que os escapamentos estao alinhados um com o outro né...
ResponderExcluirQuando o Gino do Miura Clube RS ver isso, vai infartar! Quem quiser mandar pra ele e tiver coragem pra matar o velho, eis o link:
ResponderExcluirhttp://www.miuraclubers.com/
@Tiago: bom eu já fui "corajoso" de fazer este post, mas mandar essa matéria para o Gino ai seria muita avacalhação o.o*
ResponderExcluir@Rafael Barcellos: pelo que eu pesquisei com alguns fans e donos de Miura, o numero na porta era referente ao lote de produção. Se fosse carro de leilão teria o numero do lote ou na lataria ou nos vidros.
Em tempo: Mais um post do Caldeirão do Xunning com mais de 20 comments, atestando o campeão de audiência do blog \o/
Abs
Kiko Molinari
Aii como eu amo essa série! É de matar!!!
ResponderExcluirSendo bem direta: o q mais me chocou foi a pintura (Que mieeerda de lateral é aquela???) mas de resto tava meio até q tranqüilo...
Espero até o próximo post pq, se bem conheço os xunileiros do lata velha... A criatividade (???) só tende a criar mais e mais asinhas! O.o*
Beijos!
Essa tampa dos faróis tapam metade deles quando baixada.
ResponderExcluiressas lanternas se parecem muito com as do San Vito...
ResponderExcluirapesar de o miura ser um carro bonito, eu não gosto pois não passa de um Gol Quadrado com cirurgia plastica, mas com excessão da pintura da frente e do aerofólio, o carro não tá tão terrível assim, o Logus ficou 10 vezes pior
@Túlio
ResponderExcluirPara mim as ponteiras de escapamento estão nitidamente fora do lugar. Ou talvez não tenha notado algum tom irônico na tua observação. lol
@Kiko
Fora o Lata Xunada, eu e um pessoal de uma lista de carros antigos costumávamos também sacanear o Tarso Meleca, da TMC de Curitiba. Foi o FDP que inspirou o Tucano Nariguck a fazer esse quadro lixo que mais parece um espetáculo de aberrações.
Antes do pessoal da Dimension, a oficina que ficava a mercê do Nariguck e das ideias de jerico dele era a do Paulinho do JotaQuest, que tinha um acordo com a Globo onde ele enchia os carros de massa para aparecer tocando no "Pograma do Faustolão". Diga-se de passagem que o serviço regular da oficina dele é muito bom (sem ironias) e foi de onde saiu o primeiro Lata Velha, por assim dizer. Aquele Chevette tubarão bicolor (o 1º) é o ÚNICO carro que se salva de TODO o programa veiculado na Globo até hoje. De lá pra cá, só vi lixo.
Tenho diversas fotos de todas as aberrações que eu vi da TMC e de outros "tunadores" de fundo de quintal. Vou entupir a caixa do Kiko com o material. lol
JESUS! Preferia o carro 10000000000x antes do que agora como tá...isso aí é um monte de massa encima de um clássico nacional 0.o mandar carta pro lata velha = garantia de que seu carro será transformado em uma COISA.
ResponderExcluirPS:Esse Miura Saga é bonito...
@Bremm: cara, se tiver fotos dos primeiros Lata Velha pode mandar pra gente que nós nos encarregamos do restante :D
ResponderExcluirNo caso, o e-mail é do BA Mananger, mas depois ele me repassa para meu e-mail pessoal.
Tô vendo que isso vai bombar mais do que imaginava !!! \o/
Abs
Kiko Molinari
E mais um clássico foi perdido...
ResponderExcluirSó isso...
Tirando esses adesivos escrotos que imitam uns rasgados mal feitos na lataria, e essa merda de spoiler "suporte de latas de cerveja", teria ficado muito bom sim. Quando esse mané anunciar o carro no Mercado Livre vou ficar muito atentado a compra-lo e tentar resgatar um pouco do visual original. Mas oque mme deixa fulo nessa merda de programa é que nunca mostram o cofre do motor depois de pronto, só mostram o motor antes da restauração e depois esquecem total. É como se o carro fosse movido magicamente por pintura nova e bodykits, até porque os com mecânica AP são um inferno até para mexer no radiador (tem que tirar o motor inteiro por baixo, com agregado, semieixos e bandejas).
ResponderExcluirlixo total , e o pior é que o povo gosta . sabado lata velha tava nos TT´s do twitter .
ResponderExcluirDetalhe, uma coisa que não foi dita:
ResponderExcluirO interruptor das luzes, interno, foi utilizado o do Astra, o modelo de interruptor quadrado.
Tenso.
o que fudeu mesmo foi essas ponteiras do escape e essa pintura ridícula...
ResponderExcluir(rasgados devem estar as almas dos fãs do Miura ao ver isso…).
ResponderExcluirAcertou em cheio........PQP oque fizeram com este Miura!!! o parente da minha familia trabalhou na costrução do Miura aqui em porto alegre, e se ele ve essas fotos meu deus do céu.......
Um dos piores carros criados no Lata velha #FATO
Peguei o quadro na metade, quando o Huck e o careca tavam conversando dentro do carro. Aí mostrou uma tomada da traseira do carro e eu pensei "PUTA QUE PARIU, É UM MIURA" e logo em seguida "VÃO FODER O CARRO".
ResponderExcluirNão deu outra.
Agora, sobre a mulher do cara, se eu encontro com isso na rua eu to fudido, nem dá pra sacar que era homem!
@John.st@r: na tv chegaram a mostrar o motor: tinha cabos de vela em silicone, tampa do cabeçote pintado de laranja e instalação de injeção eletrônica. Só não reparei de pintaram o bloco tbm.
ResponderExcluir@Ulver: ao meu ver os interruptores de luzes vieram do Gol "bolinha". Vou comparar os modelos a adicionar o detelhe na postagem.
@Leonardo Laipelt: esse é só o primeiro da temporada 2011. E olha que eles ainda fizeram um "esquenta" xunando o taxi do personagem Agostinho Carrara da série A Grande Família. O post sobre esse carro sairá em breve ;D
@Dalmo Hernandes: pelo visto não fui o unico a não perceber essa "modificação" sacou ?!?! haha xD
E mais um post da série bombando no BA. E é apenas o primeiro da série... \o/
Abs
Kiko Molinari
Leonardo Laipelt disse...
ResponderExcluir(...)um dos piores carros criados no Lata velha #FATO
Negativo, o pior carro criado pelo Lata Velha vai ser e sempre será o "tejolomóvel" Logus, pois acho que vai ser difícil até para eles baterem eles mesmos nessa merda que eles fizeram com o pobre Logus.
o pior de tudo que foi o proprio dono que pediu o carro xunado
ResponderExcluir@pitzer1993
ResponderExcluirO que escreverei abaixo é politicamente incorreto, mas não posso deixar de fazer a piada.
Não são apenas carros modificados que agradam o dono do ex-Miúra.
@Bremm: mais sutíl impossível huahuahuauhhauauh xD \o/
ResponderExcluirAbs
Kiko Molinari
Mas o Miura em epoca que colocou o neon, não era xuning e outra coisa... isso era um Q a mais no carro.
ResponderExcluirSempre chamou atenção nas ruas essemodelo. E sempre foi sonho de mta gente querer te-lo. Era um carro que para se ter ideia custava pelo menos 6x mais que um carro "comum" como um Gol por exemplo. Isso devido a suas modificações que para a epoca eram bem limitadas.
E outra coisa... eu teria um desses se encontrasse inteiro.
Se já é raro, imagina que tinha um vizinho que tinha um preto... vcs nao tem ideia do qto esses neons chamavam atenção.
Abraços
Muito boa a materia do blog, só algumas correção...
ResponderExcluirAs rodas são aro 18" e os pneus são novos e muito bonito, o motor só foi retificado e ainda está carburado a gasolina um altentico ap do santana 2.0
os ragos na lateral são adesivos e digo, mais pra quem conhecia o carro antes da reforma...
Ficou outro e aki em mogi das cruzes o carro tá parando onde passa
Ps: Ele é meu vizinho
Esse carro é aki da minha cidade , Mogi das Cruzes , as vezes vejo ele rodando por aki , como sempre xunning mas nao esta tao feio
ResponderExcluirGostei.... A pintura não ficou muito bonita, mas ficou legal, Vcs naum sabem oq é tunning! Se querem carros idênticos aos originais,entre em clubes de colecionadores!....
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