Chevrolet Chevette Extreme Xunning (Caldeirão do Xunning)

Hey fellas! Estamos de volta com mais um post da série Caldeirão do Xunning. E dessa vez o xunning extremo volta com força nesse episódio!

Chevette Extreme Xunning (27)[27] Este é Alan Halian, dono de um Chevrolet Chevette SL 1979 (ou o que sobrar dele depois de transformado…)

Nesse episódio, Luciano Mr Xunning Huck decidiu fazer diferente: ao invés de selecionar uma das várias cartas que chegam a produção do Caldeirão do Huck, ele decidiu ir “caçar” uma vítima pessoa com seu carro, preferencialmente com problemas mecânicos parado em algum lugar. Sair “caçando” pelas ruas do Rio de Janeiro seria um tanto cansativo, mas ele teve uma idéia: ele abusou a estrutura do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro, que é o “centro nervoso” da cidade onde ficam os olheiros, monitorando as mais de 400 câmeras instaladas em vários pontos de cidade, para aumentar seu “campo de visão” para esta caçada.

Chevette Extreme Xunning (1)[1] Huck dentro do Centro de Operações no Rio: “- interceptem aquele carro!” (#DatenaFail)

Já instalado no local com sua equipe, Luciano “Jack Bauer” Huck começa a “caçada” de um infeliz “sortudo” que terá seu carro modificado no quadro Lata Velha. A procura começa oficialmente por volta de 8:30 AM, e lá ficam Luciano, sua equipe e a equipe do Centro de Operações. São muitos monitores e o tédio começava a bater na equipe do Caldeirão (e olha que só tinha se passado algumas horas, e o máximo que eles encontraram foi um ônibus já sendo rebocado por um guincho da CET Rio).

Chevette Extreme Xunning (2)[2] Huck localizando sua “vítima” “-Pára tudo! Quero a localização daquele carro agora!” (#DatenaFailX2) ¬¬”

Até que ao 12:27 PM, um dos olheiros localiza um carro quebrado. Ao ver a cena, Huck grita “pára tudo! quero imagens desse carro!” (até parece que incorporou o Datena nessa hora O.o*) Ainda no “Datena mode On”, Luciano pede a localização do carro e em seguida segue com sua equipe até o local, sendo Huck e um câmera man a bordo do guincho plataforma da CET Rio, e o restante vindo logo atrás na van da Tv Globo. Chegando ao local, mais precisamente a rua São Francisco Xavier, próximo ao Maracanã, Huck e a sua equipe já avistam o Chevette e Huck pede ao motorista do caminhão para parar um pouco a frente do carro.

Chevette Extreme Xunning (7)[7-1] Luciano Huck entrando no carro do Alan, para surpresa (ou seria desespero?) do dono do Chevette

Enquanto o dono do “chevas” tentava a todo custo fazer o carro funcionar, Luciano entra no carro para surpresa de Alan Hallian, dono do carro, morador de São Cristóvão/RJ e funcionário de uma companhia de gás da cidade do Rio de Janeiro. Luciano começa a conversar com Alan dizendo que estava fazendo uma matéria sobre o funcionamento dos sistemas da cidade, como monitoramento e coisas relacionadas. Luciano começa aquele discurso, como de costume, e no final diz que o Lata Velha era com ele. O curioso foi que Alan ao ver Huck entrando em seu carro logo disparou “-quem foi que mandou a carta pro Lata Velha dessa vez?” (talvez já prevendo o pior o.o*)

Chevette Extreme Xunning (3)[3] Huck e Alan conversando. Mal sabia Alan que o Lata Velha seria com ele… (se bem que ele já havia “previsto” isso)

Feliz e surpreso, Alan começa a mostrar o seu carro, um Chevette SL 1979. Mas esse não era um Chevette comum: logo de cara já aparece nada mais nada menos que um “afuderozo” motor  APzaum turbinado milinove com “treskilimei” de pressão” no lugar do motor 1.6 original, um HallMeter (aparelho para medir a mistura ar/combustível que é enviada ao motor) e aquela relojoaria básica para um carro turbo, só que escondido no porta luvas pra não chamar a atenção dos puliça. O restante do carro até que estava aceitável, com interior original e bem cuidado, sendo o único detalhe era a caixa de roda traseira com um pequeno podre, que por sinal Huck começa a cutucar, pra desespero de Alan (sádico detected).O carro tinha até ar condicionado (resta saber se era original ou não. Algum “chevetteiro” de plantão ai?")

Chevette Extreme Xunning (26)[26] Alan dizendo a Huck o que ele gostaria de fazer em seu Chevette Turbo (sim, tem um motor turbo ali!)

Conversando com Huck, Alan diz o que ele gostaria que fosse feito no carro. Leiam com atenção: reforma na carroceria (vide eliminar os podres e fazer uma pintura), instalação de um sistema de som com tela de DVD e a colocação dos mostradores (aka relojoaria) na parte de cima do painel. Bom, seria algo bem simples de fazer, mas se eu conheço bem essa gangue equipe, eles não vão fazer esses “pequenos detalhes” (o projeto deles é de dar medo, mas não vou contar pra não estragar a desagradável surpresa)

Como todo episódio do Lata Velha, o carro é transformado, e o própriotário proprietário acaba tendo que se transformar para ter seu carro de volta. Com Alan não foi diferente: para ele ter seu Chevette SL 1979 APzaum com treskilimei de turbo sparradaum de volta ele terá que interpretar John Travolta no musical Grease – Nos tempos da Brilhantina, com participação da mulher dele, a Elaine,  no papel de Olivia Newton John (retroescavadeira de ouro hein?!?!? O.o*).

Chevette Extreme Xunning Montagem (4)[4] O primeiro desafio: convencer sua esposa Elaine a participar do desafio. Não foi fácil!

O desafio foi aceito por parte do Alan, restando convencer a Eliane a participar da roubada apresentação. Como Eliane trabalha na mesma empresa que Alan, ele junto com seu carro no guincho plataforma segue para a área administrativa da empresa, para surpresa de Elaine, ainda mais com uma equipe de tv gravando tudo. Alan conta a ela que para ter o carro de volta, ela teria que se apresentar junto com ele no palco do caldeirão. É ai que a tensão aumenta: ela olha desconfiada e manda um sonoro “não”, dizendo que era tímida e tudo mais. Alan tenta ao máximo convencer Elaine a participar dessa pagação de mico apresentação, até que ela cede dizendo que participaria, mas logo depois dizendo “-em casa a gente conversa…” (será que rolou um pau no cafofo deles ?!?!? hihi)

Desafio aceito por ambos, o Chevette vai para a casa dos horrores oficina do Lata Velha, enquanto o casal vai para o Projac. Seria um desafio daqueles, tanto para o casal aprender os passos de Grease, quanto para a equipe de xuneiros noiados customizadores dedicados em preparar este “Chepalão” (Ops, deixei escapar uma dica!)

Chevette Extreme Xunning Montagem (2)[2] Não, você não está “dorgado” (ainda…): colocaram um motor de 6 cilindros neste Chevette O.o*

Enquanto o casal “Grease” ensaiava os passos com a ajuda dos atores e coreógrafos Victor Maia e sua assistente Larissa Landim, e dos diretores de musical Cláudio Botelho e Charles Moëller (pronuncia-se “miler”) , o Chevette era totalmente transformado. Não foi nada fácil tanto para o casal quanto para a equipe da oficina, diga-se de passagem. Chegada a hora da apresentação, todos estavam apreensivos, incluindo o casal. Mas no decorrer da apresentação, o desempenho dos dois foi muito satisfatório, com os passos bem executados (e dessa vez o playback foi obrigatório, pois dançar e cantar em inglês seria pedir demais né?)

Chevette Extreme Xunning A (1)[1] A apresentação do casal Alan e Elaine: o esforço foi grande e tiveram uma bela apresentação.

Terminada a apresentação, muito boa por sinal, a platéia vibra com o desempenho, e claro o carro volta para o Alan. Veja como era o carro antes:

Chevette Extreme Xunning A (13)[13]Chevette Extreme Xunning A (12)[12]Chevette Extreme Xunning Montagem (3)[3] Chevette Extreme Xunning A (14)[14]Chevette Extreme Xunning Montagem (1)[1] Chevette Extreme Xunning A (15)[15] Chevette Extreme Xunning A (16)[16] O carro até que estava bom, precisando de alguns retoques, mas…  

Sim, poderiam apenas restaurar o carro, mas se depender do Lata Velha o resultado vai sempre sair assim:

Chevette Extreme Xunning A (6)[6]Chevette Extreme Xunning A (7)[7] Chevette Extreme Xunning A (2)[2] Chevette Extreme Xunning A (9)[9] Chevette Extreme Xunning A (10)[10] Chevette Extreme Xunning (13)[13] Chevette Extreme Xunning (12)[12] Chevette Extreme Xunning A (11)[11] Chevette Extreme Xunning (10)[10] Chevette Extreme Xunning A (5)[5] Chevette Extreme Xunning (17)[17] Chevette Extreme Xunning (14)[14] Chevette Extreme Xunning A (4)[4]Chevette Extreme Xunning A (3)[3] Chevette Extreme Xunning (11)[11] …acabou virando isso ai! Um verdadeiro xunning extremo! O.o*

É isso ai mesmo que vocês estão vendo! Ai vai a listagem da grande xunagem modificação neste Chevette: começamos com a instalação de um motor Chevrolet 250ci (4100 Cm³ de cilindrada) e bicombustível (só na cabeça do Huck, pois é um carburador para etanol e olhe lá) com cambio de 5 marchas herdado do Opala/Diplomata, com com os devidos reforços para receber o afuderozérrimo motorzão, rodas aro 19” com pneus Good Year de perfil baixo,  alargamento das caixas de rodas com pára-choques moldados em massa plástica (!!!), frente semelhante ao Chevrolet Camaro atual e traseira inspirada nos Ford Mustang da primeira geração (WTF ?!?! O.o*) usando lanternas de LED´s, pintura dorgadassa em duas cores do tipo “flake”, vidros novos anti-depredação, interior na mesma cor externa do carro, bancos concha, sendo dois na frente e um na traseira no meio de 4 subwoofers instalados em uma base de fibra de vidro, e demais acessórios da Sparco. (WTF !?!? O.o* X2 combo Whatahell O.O*).

Pausa para respirar…

Ainda não acabou: capô com scoop central e 2 amortecedores para auxiliar na abertura, estepe igual as demais rodas no aro 19”, módulos de potência para o som, que conta, além dos falantes na traseira, com um aparelho de MP3 e DVD de tela retrátil, retrovisores com piscas embutidos Metagal, faróis de Honda CG Titan com xenon e Angel Eyes e bocal do tanque de combustível vindo das motos esportivas (vide Honda CBR 1000 RR e afins), e mais alguns outros pequenos detalhes.

Chevette Extreme Xunning (18)[18] Alan e seu “Chepalão” xunnado customizado: feliz da vida por pouco tempo

Veredicto:

Bem como imaginei: me segurei ao elogiar o trabalho da CrossBrasa” do ultimo post (para não acontecer o mesmo quando elogiei a Belina ambulância Canina e na sequencia aparecer aquele Logus Tejolo Pastilhado) mas não teve jeito: a recaída foi brutal! O carro, apesar de ter alguns poucos podres e marcas do tempo, estava bem íntegro e mantendo boa parte de sua originalidade (tirando o fato de ter um motor APzaum com trequilimei de turbo turbo) e poderia muito bem ser restaurado e ganhando uma leve customização, mas Huck e sua equipe decidiram radicalizar com o coitado do Chevette SL 1979.

Só pelo fato de terem instalado um motor enorme em um carrinho, alegando que a legislação limita as modificações na potência do motor (o que não procede e serviu de desculpa para fazer isso) já mostra que o que manda ali é o exibicionismo. Me estranhou o próprio Huck falar em legalidade do carro, quando o veículo em questão foi totalmente alterado (tantas modificações e não recebeu nem um sistema de freio decente!). Em uma vistoria o carro seria barrado em vários aspectos, desde que feita por uma entidade séria e competente, mas pelo visto sempre dão um jeito ¬¬”

Um carro desses não tem a mínima condição de ser usado no dia-a-dia! Por mais leve que seja, há um motor de 6 cilindros e 4.1 litros, que já bebe um bocado, tendo sua autonomia agravada por usar etanol. A potência é maior, nós sabemos, mas o consumo vai as alturas! O Alan tá curtindo seu novo brinquedo e realizando um sonho, e não tiro o mérito dele, mas logo ele vai perceber que esta brincadeira vai ficar cara daqui um tempo :(

Se eu algum dia eu tiver um carro que esteja precisando de um “upgrade”, e alguém mandar uma carta pro Lata Velha falando sobre ele e esta carta for selecionada, pode ter certeza que direi assim: “-lamento mas não quero participar do quadro”. Se houver a insistência eu serei taxativo: “-eu quero meu carro assim e será eu que vai comandar a reforma, sendo do meu jeito”. Se não for assim, dispenso!

Desculpem o desabafo, mas eu tinha que escrever isso ^^!

E por hoje é só fellas.Continuem com a gente ;D

Fotos: Tv Globo/Divulgação/Reprodução.                                                         Texto, Montagem e edição Kiko Molinari Originals®

59 comentários:

  1. colocar motor de opala no chevette até e aceitável (tenho um bloco no meu quarto hehehe)mas frente de chevy e traseira de ford,isso realmente mostra com o pessoal entende de carro...

    ResponderExcluir
  2. Não dou dois meses e esse carro já estará a venda em algum lugar. Se com motor AP turbo o carro devia beber um pouco, imagina com um 6 cilindros e movido no etanol ?!?!?

    Seria interessante para exibições, mas para uso diário seria um "tiro no pé" !!!

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  3. eu sempre quis ter um chevette com um 6 cilindros, nisso eles apavoraram, e tbm nas rodas, mas tudo caiu por terra... foi só dar uma elogiada nos carros anteriores q dá nisso!!!!

    imaginem se restaurassem esse chevette nos padrões originais, com o motor 6 cilindros e essas rodas, ia ficar perfeito!!

    ResponderExcluir
  4. agora o bagui deve ta uma "bala",a pintura foi o que literalmente ferrou o carro.

    ResponderExcluir
  5. Ter colocado um motor de Opala tudo bem, mas mudar ele pra etanol é brincadeira. Ali eu mudaria somente a cor para branco, deixaria essas rodas (aro 16 já estava bom) e colocaria o mesmo 6cc, a gasolina, ou um 4cc turbo com intercooler, além de aperfeiçoamentos em segurança.

    ResponderExcluir
  6. EU ainda acho que tanto o 6 cilindros quanto o AP são uma heresia.Um por ser Volkswagen, outro pela distribuição de peso inviavel pra uso em rua. Um exemlo é meu tio, colocou todos motores disponiveis que cabem no Chevette e ficou com a opção 1.6/S OHC Chevy Familia 1, ou melhor, o original.Ele colocou os seguintes motores:AP,GM 151-S e 153,GM 250-S, GM 4.3 V6 Vortec,GM 2.4 16v, GM CX20XE (do Calibra isso mesmo !!!!) e GM familia 2.

    ResponderExcluir
  7. Triste ver o Chevette assim.
    Como disse o Kiko, uma restauração e algumas modificações leves seriam o bastante para deixar o carro muito bom.

    Esses caras do Huck.... Sem palavras pra uns caras desses....

    ResponderExcluir
  8. @Edwilรσи Tєcн: nem o CX20XE não ficou bom no "chevas" do seu tio ?!? Acabou ficando mais leve ou o posicionamento dele não ajudava?

    Agora, ter um 4.3 V6 Vortec ficaria animal, mesmo se não recebesse preparação. Ainda imagino um Chevette com esse motor e tração integral da S10, mas sem a reduzida. Deve ficar um "pocket rocket" :D

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  9. Eles devem avacalhar os carros só pro cara não conseguir vender.

    ResponderExcluir
  10. Fico uma merda...kkkkk

    Realmente os motores originais do cheva são um toto, mas o 6cc do opala foi ignorancia. Pra ele que usa o carro como disse o Kiko fode o barraco

    vai saber se colocaram o diferencial do Opala nele, pq o do cheva original vai pro saco em uma semana...

    ResponderExcluir
  11. Vale lembrar que, apesar de as rodas serem de 5 furos, pode até ser que tenham usado os cubos de roda do Opala/Diplomata, mas ainda assim acho que merecia freios melhores.

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  12. Esse carro vai ser parado em alguma blitz, não tem nem o olho de gato que é obrigatório...

    A interna é sombria, já a antiga é um clássico, difícil ver isso nas ruas, ainda mais na cor marrom.

    É por isso que não vejo essa emissora maldita.

    ResponderExcluir
  13. @Kiko: o CX20XE era realmente o posicionameto, instalar ele na longitudinal, ainda por cima com o caeçote invertido, artificio muito ultilizado nos aspirados em que se inverte a posição dos coletores de um lado para o outro.Ja com o 4.3 ficou animal mesmo, o cambio de Diplomata com volante do motor aliviado subia o giro rapidinho, mais num tinha cambio que aguentasse, procuramos um Clark dos Dodges nacionais mais não achamos e a adaptação ia ficar muito dificil.

    ResponderExcluir
  14. Bastaria restaurar o Chevettinho, que não tava tão judiado, e colocar o motor de Opala. Tá parecendo uma penteadeira de p...

    ResponderExcluir
  15. eu assiti esse programa . o melhor foi a esposa do maluko ela olhou pro carro e fez akela cara de WTF? e ele tdo felizão lá kkkkk

    ResponderExcluir
  16. @Edwilรσи Tєcн: o cambio da S10 não cabe no tunel do Chevette?

    @Guilherme Silva: disse tudo xD

    @ACR: também pensei nisso. O cara agora tem um "elefante branco" nas mãos!

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  17. cagada dava para ter feito uma pinturazinha e tals ate trocar as rodas foi aceitavel mas fazer uma cagada dessas vai demorar para o caldeirao do xunning chegar aos pes de overhaulin se customizar para eles significa destruir entaum deixe os carros originais q ta bom demais :P!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Porra,parece um ET isso daí visto de frente... de lado parece uma diarréia de ET também...O carro já tava bom e insistiram em fazer cagada...Pessoal do Rio,rezem pro seu carro não quebrar na rua...se não dá nisso.

    ResponderExcluir
  19. É uma heresia colocar frente de Camaro e rabeta inspirada no Mustang... são inimigos mortais e nunca devem se misturar...

    É incrível, o Kiko não pode elogiar um carro que logo apos aparece uma tranqueira dessas, só pode ser bruxaria...

    O Chevette nunca me atraiu a atenção, mas depois que eu vi esse Chevette V6 Vortec, fiquei com vontade de ter um igual... http://www.jalopnik.com.br/conteudo/um-elegante-chevette-com-seis-canecos-em-v

    ResponderExcluir
  20. até o v8 small-block da chevrolet chega a ser mais leve que o stovebolt six do opala, e como tem o bloco mais curto ainda reduz o problema do balanceamento de peso, então considerando que o motor 4.3 da blazer v6 é essencialmente uma versão do 350 (5.7) com 2 cilindros a menos não seria inadequado... mas levando em conta o consumo, ainda tem a possibilidade de usar o 2.0 do astra ou o 2.4 da blazer e se fosse o caso meter um turbão... a própria gm faz umas versões do 2.0 com turbo e intercooler destinadas a exportação, algumas até com injeção direta...

    ResponderExcluir
  21. Gente, isso não é nada, pior foi o Gugu no programa dele que pegou a Kombi de um pobre trabalhador e conseguiu transformar ela numa coisa mais bizarra que o "tejolomóvel" do Caldeirão do xuning.

    Rafael, Kiko, os editores novos, eu mandei o link do video para o e-mail do blog, publiquem ele aqui por favor, pois como eu disse a Kombi do tiozão ficou TENSA, MUITO TENSA!!!

    Mas se caso não der para publicar o link está aqui, é só esperar baixar o video e ir para o final para verem a desgraça que eles fizeram com a pobre Kombi.

    http://entretenimento.r7.com/videos/gugu-faz-pegadinha-sobre-reforma-de-perua-e-da-super-van-para-a-familia/idmedia/4e3f2629b51a98316cc823e1.html

    ResponderExcluir
  22. @olhando a lua: só pode ser maldição mesmo O.o* E não duvido nada de surgir algo igual ou "menos feio" nos próximos episódios.

    @Kamikaze: Também pensei em um V6 Vortec nesse Chevette. Os tais motores turbo para exportação eram CX20"alguma coisa" (não lembro ao certo). O Edwilson Tech disse mais acima que um tio dele chegou a colocar desde o GM151S, passando pelo Vortec e até um CX20XE. Fiquei imaginando um motor 2.0 16V do Vectra B em um chevette hatch. Lembraria muito os Toyota Trueno Sprinter se fossem preparados

    Em tempo: mais de 20 posts logo no primeiro dia de exibição do post! Mais uma prova que a série Caldeirão do Xunning é campeão de audiência no Bizarrices Automotivas :D

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  23. Eu vi esse programa com a minha namorada. Ela dizendo que o carro ficou lindo, que valorizou, etc e etc...
    E como vai valorizar!? Frente GM e traseira Ford! Um lugar atrás apenas! Com esse som ligado, quem está atrás fica surdo. Ficou horrível isso aí. E logo logo estará à venda sim, podem, apostar! Cagaram todo o cheva do cara. ¬¬

    ResponderExcluir
  24. Em tempo: alguem chegou a ler a "tirinha" que coloquei no meio da postagem? Digam ai o que acharam.

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  25. FICO UMA MERDA!!!

    Pra ser um "VERDADEIRO CHEPALA", IMPRETERÍVELMENTE devia ter ficado com a interna e externa originais, salvo alguma pequena customização do tipo "rodas&film"...

    Se eu fosse o cara, processava a produção, pegava meu ap turbo de volta e fazia eles me arranjarem outro chevas no estado que estava o meu antes...

    FICA O QUESTIONAMENTO: ONDE ESSES MALDITOS AINDA VÃO CHEGAR??

    ResponderExcluir
  26. A nova campanha da CET no RJ!! Ao invés de multa, os carros que forem flagrados quebrados/em pane no trânsito receberão altas doses de Xunning maldito do narigudo huck para que os donos sintam tanta vergonha e nunca mais saiam ás ruas com suas xurupetas gambiarrentas... emissora maldita!!

    ResponderExcluir
  27. @CTR: até que faria sentido xD

    Pelo visto o pessoal se concentrou bem mais no carro do que a tirinha que coloquei no meio, para descontrair ^^!

    Agora vi que na área de polêmicas eu mando bem ahuahuhuau xD

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  28. tu é foda msm né kiko... se tu tivesse uma arma tu atiraria nos xunileiros não por eles merecerem morrer, mas só pra ver o buraco da bala...

    ResponderExcluir
  29. ahh... 4 pau dexa legal..pinta de preto, e faz o interior em 1 cor só...seja vermelho, preto, caramelo...enfim

    ResponderExcluir
  30. @Kamikaze: huauhauhhuahua xD
    Na real, se eu tivesse uma arma eu passaria ela para vc "ter as honras", já que na área de "extreme violence" vc comanda muito melhor do que eu ;D

    #mori xD

    Em tempo: mais de 30 posts! E com os links que o Pardo nos enviou, acredito que teremos um concorrente a altura do Tejolo Móvel !!!

    Vai ser um verdadeiro "duelo de titãs xunnados" O.O*

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  31. o chepalão foi foda
    mas o q dá na cabeça do nariz de mosquito huck
    reformar o krro pra estragar mais ainda o krro,colocar um motor de opala 6kneco q bebe mais q os tios q bebem num bar perto da minha ksa
    e ser fréx q bebe msma coisa ou até mais,nesse mais q o maveko v8 e galaxie juntos,só pra dar preju pro coitado do kra,tem q ir no palco pagar um king-kong gigantesco,e mais cantando ou dubrando em preibéqui(playback zuado errado mode on)pq este nariz de gonzo do muppet babies e sua esposa tirem um tempão de férias e saem deste país,ou saem da grobo,outra coisa a grobo tb é responsável pelas cagadas a estes crássicos,huck sua esposa e grobo vão todos tomar no meio do cú de vcs....tá dito.....

    ResponderExcluir
  32. Não é por nada não. Mas se o Hulk tem o poder de parar com essas cagadas e concorda com isso, eu processaria ele. Até porque, para ter o seu carro de volta, você precisa fazer algo no palco, usar sua imagem, as vezes, se expor ao ridiculo. Acho nada mais justo que fazer o carro ao gosto do dono, dando uma limitação apenas pela verba do quadro tem para usar. Confiar no gosto desses caras que ainda acham que Tunnar/Xunnar um Chevette é coisa linda de se ver. Pelo amor de Deus...Eu não participaria de um quadro desse nem a pau. Se um dia eu tiver um carro pobre de ferrugem, eu deixo ele no mato mas não dou na mão desses caras. Eles não tem a consiência que o programa do Hulk é a principal propaganda do trabalho deles??? Parecem que fazem questão de fazer merda...

    ResponderExcluir
  33. Alguem percebeu ai a gambiarra que eles fizeram? Colocaram a grade de proteção do Bravox Bravo 12" no Bravox UPX que originalmente vem sem grade de proteção.

    ResponderExcluir
  34. Outro Chevette original, mas força bruta pura V6.
    http://www.jalopnik.com.br/conteudo/um-chevette-junior-so-liberado-para-adultos

    ResponderExcluir
  35. Kiko eu li as tirinhas (acredito que a maioria também), mas o assunto é tão pitoresco que o pessoal se perde com tanta cagada que foi feita no carro...

    Uma coisa, adicionaram muito peso no carro (com o motor seis caneco e com toda a parafernália atrás) e em nenhum momento eu vi eles falando que modificaram a suspensão, a suspensão do Chevette só agüenta o peso do próprio carro, se coloca mais peso a suspensão do bichinho se entrega. Sem falar que com tanto peso e sem nenhuma modificação nos freio esse carro não vai parar nem fufu, em dois meses o cara vai bater esse carro...

    ResponderExcluir
  36. Esse carro vai dar tanto problema que o cara vai surtar logo e botar essa merda á venda. O "tucano" Huck coleciona alguns crimes, tais como a 'troca' de um OPala coupé por uma Caravan cortada, uma Brasília 4 portas (raridade nos dias de hoje) por uma de 2 portas, etc e etc.
    O mais patético é aquela parte inicial em que ele conta a história do modelo que ele vai "reformar". Ahh sim, grande apreço pela história e originalidade!!! ¬¬

    ResponderExcluir
  37. Não sei se vcs perceberam, a mulher dele no final ficou com um sorrizinho meio amarelo que depoius sumiu UHAUEHAU
    q lixo..

    ResponderExcluir
  38. Tiago disse...

    O "tucano" Huck coleciona alguns crimes, tais como a 'troca' de um OPala coupé por uma Caravan cortada, uma Brasília 4 portas (raridade nos dias de hoje) por uma de 2 portas, etc e etc.

    9 de agosto de 2011 10:20


    na verdade os criminosos são o paulinho fonseca, baterista do jota quest e dono da oficina que fez as primeiras xunilarias do lata velha, onde adulteraram o chassi daquela caravan e fizeram a cabritagem toda, e o mohamed ahmad leandro kahil, que era produtor ou redator do caldeirão e passou a perna nos "manos da oficina"... no caso da brasília PODE SER que não tenham adulterado o chassi pq é separado da carroceria, mas montar uma de duas portas em cima duma 4 portas é uma grande burrice...

    ResponderExcluir
  39. Pior q as Xunagens do Huck, so mesmo o GUGU..neste domingo conseguiu uma façanha inacreditavel...pegou uma Kombi 73 p reformar, num conseguiu e deu de presente um Renault Master p cara trabalhar...Pow..se num ia conseguir reformar..por que pegou entaum???...num era mais facil soh chegar dar a Master de presente e pronto..num consegui acreditar na hora que vi o tiozinho com uma interrogacao na cara se perguntando: "Onde esta a minha Kombi???"...huahuahuha...

    se puderem...falem a respeito..

    ResponderExcluir
  40. Caras e eles demoram
    Faz mais de 2 meses que ele veio aqui no meu bairro JD Munhoz em Osasco e "capturou" um chevette monzinha, que até agora ainda nao apareceu no programa

    ResponderExcluir
  41. Emerson disse...

    Pior q as Xunagens do Huck, so mesmo o GUGU..neste domingo conseguiu uma façanha inacreditavel...pegou uma Kombi 73 p reformar, num conseguiu e deu de presente um Renault Master p cara trabalhar...Pow..se num ia conseguir reformar..por que pegou entaum???...num era mais facil soh chegar dar a Master de presente e pronto..num consegui acreditar na hora que vi o tiozinho com uma interrogacao na cara se perguntando: "Onde esta a minha Kombi???"...huahuahuha...

    se puderem...falem a respeito..

    9 de agosto de 2011 11:51

    pelo menos não fizeram aquelas pilantragens de remarcar chassi, e com certeza não foi o gugu que tirou $$$ do bolso (nem o edir macedo) e comprou a master, foi ação de merchandising da própria renault...

    ResponderExcluir
  42. http://www.vask.org.nz/index.php/topic,17886.750.html

    Gente lembra quando postaram aqui o cara que fez um Jetta mk4 coupe?..

    Então esse cara que posta nesse forum começou no ano passado a montar o dele. mk4 coupe R32(o VR6 3.2 mas ele turbino e meteu intercooler) 4motion azul. Ele olho tudo, ta tudo retratado no forum, do começo até agora, quase acabando.

    O luxo ele tambem nao ta dexando de fora, bancos com memoria teto solar e os Carai..

    Bom quem curte Bora devia dar uma olhada até agora ja foram 54 paginas de forum mas vale a pena.

    ResponderExcluir
  43. vejam esse chevette, negócio de patrão mesmo: http://www.streetcustoms.com.br/revistas-carros/carros/chevette-turbo-o-chevectra-bala-de-prata.html

    ResponderExcluir
  44. motor de opala em chevette é burrice (a menos que se use o carro pra arrancada)

    o carro não vai mais fazer curva, vai só andar em linha reta agora... poderiam coloca rum motor C20XE ou então um X20XEV que resolvia o problema...

    e outra coisa, a legislação diz que vc só pode aumentar 10% a potencia do carro, mas não importa os meios pra isso, pode ser turbo ou aspirado, se a preocupação do Hulk era não usar o turbo por causa da potencia, não adiantou nada pois mesmo com o 6 bocas aspirado continua ilegal, então, que colocasse um motor GM turbo no carro...


    mas sabe o que é mais engraçado?, é que a culpa disso tudo é do motor AP, se não fosse por causa dele o Chevette do cara ainda estaria "entre nós" ueehuehueheueheuheueheuheueheuhe

    quando eu digo que o AP só fode a vida da gente não querem acreditar, a prova taí HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  45. Podiam ter se redimido e criado um bom cheva, mas zuaram e criaram mais um merda ambulante
    Eita calderão do xuning

    ResponderExcluir
  46. @SeKtOr: pois é! até a moça que não sabe nada de carro achou o chepalão feio :/

    @Tiago: no caso da "Brasa Chicken", eles mesmo mostraram o desmanche da Brasilia, já que a mesma estava muito corroida pela ferrugem, inviabilizando sua reforma. Pra facilitar, eles compraram outra Brasília e fizeram as modificações, e o que restou da outra "Brasa" foi transformado em churrasqueira! Outro fato semelhante foi nos primórdios do quadro, onde aquele cara que ganhou a Belina com frente de BMW teve na nerdade outra Belina, já que a que ele tinha também estava virado na ferrugem, e o que sobrou dela eles fizeram um reboque, usando a traseira. Muito tenso!

    @olhando a lua: foi como imaginei tbm. Caprixei tanto no texto que a tirinha ficou "pra escanteio" hehe, mas não dá nada ;D

    E mais um post da série bombando no BA \o/

    Em tempo: irei pesquisar sobre essa Kombi 73, e provavelmente ela irá aparecer aqui no BA. Será questão de tempo ;D

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  47. Deu dó do Chevettinho, eu deixava ele bem bonitinho e com pouca grana, deixou pro narigudo deu nisso...
    Pelo visto li que outro chevette, foi sequestrado em osasco, tenho dó desse tbm!

    ResponderExcluir
  48. Mel Deus!
    Era lindo o Chevette, só precisava de um carinho a mais, vamos processar o Luciano por causar danos à um patrimônio histórico!
    asauhsuahsuahhuhs

    ResponderExcluir
  49. Um minuto de silencio, por mais um assassinato desses xuneiros.

    CHEVETTE SL
    * 1979
    + 2011

    ResponderExcluir
  50. agora que eu vi, mas o gordo com essa jaqueta de couro e cabelo ensebado ficou parecendo aquele rogério flausino do jota CUest...

    ResponderExcluir
  51. não acreditei qd vi o chevettinho transformado nesse "calango mutante",falei alto aqui em casa,olha a merda que fizeram nesse carro e meu pai ainda disse que o carro fico otimo kkkkkkkkk,coisa de velho mesmo.

    cada programa uma expectavita de horror!!trashhhhh...

    ResponderExcluir
  52. Que lixo!!Alan arrumou mais um casamento..se a esposa dele estava timida p participar da prova o que me dizem para andar nesta coisa??!!!Poderiam seguir as linhas originais do carro ou transforma-lo num rarisimo GP 78, talvez arriscar o motor 1.6 injetado...mas fazer esta coisa ...e demaisss....viva rede globo!!!

    ResponderExcluir
  53. Mew concordo com a maioria de vc´s! Tenho um chevettinho 75 que precisa de uma levantadinha e se um dia mandarem uma carta e ela for selecionada...e fizerem essa me.... no meu carro acho q quebro o nariz do Luciano no soco!!! Sou contra ap em chevette...pode colocar 6cc que eu até aceito...mas visto os problemas que surgirão...prefiro um 2.4 16v dos vectras...andam muito e pode se dizer q são relativamente economicos perto do 6cc!!! Prefiro um chev´s como original só q com aro 16" ou 17"...e tá ótimo ...um motorzinho do vectra...e pronto...tava mais q bom...o Alan só fingiu q ficou feliz..pq naum tinha volta....mas a minha reação seria outra....e faço minhas as palavras de vc´s...quer mexer no meu carro...eu comando a reforma....se é pra eu passar vergonha na frete de milhões de brasileiros...pelo menos teria certeza q a recompensa seria do meu gosto! De todas as equipes q passaram pelo Lata Velha....a que eu achei a mais sensata foi a Dimensions....fora isso até agora é só Show de horrores!!!! Pronto achu q é isso.

    ResponderExcluir
  54. Achei o carro lindo, muito maneiro mesmo, vocês não entendem a essência do programa... não tem nada a ver com o propósito do blog, gosto do blog na optica que exibe as modificações nos carros, tem post engraçados, outros nem tanto, fala sério! Respeitem mais! O Chevette abalou!

    ResponderExcluir
  55. Bom, se você gostou não serei eu que vai discordar. No caso deste post, esse Chevette não estava tão deplorável e merecia uma restauração, e nesse caso o carro virou um carro alegórico, chamativo demais.

    Pode até ser bonito em shows e eventos de exibição, mas no caso do cara que ganhou o carro de volta, é um veículo que não será muito bom para o dia a dia.

    E se ficou "exótico demais" a gente desce o porrete sem dó!
    #prontofalei

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  56. Ricardo xulneroO dorgado do carai

    ResponderExcluir
  57. mewsmo botando um 6cc que deve dar uma velocidade final de mais de 260 continua com freios a tambor.
    e o kiko acertou ta nas ultimas postagens do ba o anuncio

    ResponderExcluir
  58. O autor tinha razão, o rapaz do chevette está vendendo porque o carro não entra no prédio por ser muito rebaixado, precisando gastar R$ 200/mês com estacionamento e porque quer um chevette turbo não com motor de opala.


    http://www.meiahora.ig.com.br/noticias/vendese-uma-lata-nova_4858.html

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.