Redução de peso é fundamental para se obter um melhor desempenho e economizar combustível. Confira algumas dicas de como deixar seu carro mais leve, rápido e econômico sem gastar nada!
Não ande de tanque cheio: Ande com, no máximo, 10 litros. Um tanque de combustível comporta cerca de 50 litros. Um litro de gasolina pesa 750 g. Logo 40 x 0,75 kg = 30 kg.
Redução de peso: 30 kg
Calotas: Um conjunto de calotas pesa 1 kg. E como a manolada diz, calota deixa o carro com cara de tiozão. Ande com suas belas rodas de ferro pretas a mostra!
Redução de peso: 1 kg
Capa do motor: Os motores atuais possuem uma tampa de plástico, que deixa ele bonitão. É bonito, mas nem sempre soluções estéticas ajudam. Então, retire.
Redução de peso: 1 kg
Água do limpador de parabrisa: Água pesa. Retire a água dali. Se precisar lavar, pare num local e limpe. Ou deixa a bosta de pombo ali mesmo até voltar pra casa e pronto. Se sua namorada reclamar, manda ela limpar.
Redução de peso: 900 g
Terço amarrado no retrovisor: É desnecessário, atrapalha a visão e faz barulho. Remova, você não ficará desprotegido.
Redução de peso: 30 g
Cheirinho: Cheirinho é o caralho. Jogue fora. Pior ainda se for de morango, tutti-fruti ou menta. Cheiros enjoativíssimos. Se quer o carro cheiroso, pare de chamar os amigos suados pra voltar do futebol com você.
Redução de peso: 40 g
Extintor de incêndio: A probabilidade de seu carro pegar fogo é mínima, não justifica andar com esse sobrepeso, deixe o extintor em casa. É lei, mas ninguém vai ver.
Redução de peso: 5 kg
Tampão e forro do porta-malas: Ninguém vai reparar se seu pé-de-boi possui forração no porta malas e o tampão está lá só pra fazer barulho. Jogue no lixo!
Redução de peso: 1 kg
Guia de ruas: Aquele livro útil, porém enorme e que cheira jornal velho. Jogue fora.
Redução de peso: 500 g
GPS: Não é necessário. Se estiver perdido, pergunte na rua. Redução de peso: 100 g
Quebra-sol do passageiro: A legislação não exige pala interna para o passageiro. Jogue no mato.
Redução de peso: 400 g
Rádio: Um completo, ao gosto da manolada, pesa uns vinte quilos. Vá ouvir musica em sua casa. Desinstale.
Redução de peso: 20 kg
Faróis de neblina: Não é necessário. Você não vai para o Camel Trophy, então retire.
Redução de peso: 1 kg
Aerofólio: Um dos itens preferidos dos xunneiros, gera arrasto aerodinâmico e pesa uns cinco quilos. É muito! Retire e venda no Mercado Livre pra outro trouxa.
Redução de peso: 5 kg
Spoilers: Só serve pra raspar em rampas, lombadas e valetas, além de pesar, gerar arrasto aerodinâmico e xunar o carro. Arranque essas merdas.
Redução de peso: 4 kg
Brake Light: Não é necessário, as lanternas já avisam quando você freia. Retire.
Redução de peso: 300 g
Sogra: Geralmente é gorda, levá-la pesa muito.
Redução de peso: 92 kg
Cague e mije antes de sair: Urina e fezes pesam, se duvida suba numa balança antes e depois de ir no banheiro…
Redução de peso: 1 kg
Use rodas aro 13” com pneus 145/80 R13: Seu carro não é de competição, logo não precisa de pneus largos e rodões.
Redução de peso: 10 kg
Tralhas no porta-luvas: Pare de achar que seu porta luvas é bolsa de mulher. Deixe em casa papel higiênico, óculos, manual, bala e outras tranqueiras.
Redução de peso: 1 kg
Insulfilm: Não é necessário.
Redução de peso: 200 g
Cachorro: Deixe em casa.
Redução de peso: 10 kg
Jogo de tapetes: Um jogo de tapetes completo chega a pesar seis quilos e não serve pra nada. Jogue fora.
Redução de peso: 6 kg
Logotipos: Parece que não, mas juntos eles também pesam. Alise a tampa traseira.
Redução de peso: 100 g
Engate: Essa porcaria que é muito feia e só serve pra arrebentar o parachoque dos outros. Arranque isso!
Redução de peso: 6 kg
Rack de teto: É feio pra caralho e atrapalha a aerodinâmica.
Redução de peso: 2 kg
Cadeirinha de bebê: Evite ao máximo, é muito para um motor 1.0, ainda mais se estiver carregando um bebê.
Redução de peso: 5 kg
Pininho na válvula dos pneus: Aqueles pininhos são meros enfeites, você pode removê-los.
Redução de peso: 4 g
Ar-condicionado: Rouba potência do motor, faz beber mais e ainda pesa. Mande desinstalar.
Redução de peso: 3 kg
Direção hidráulica: O conjunto para direção hidráulica requer mais peças, que adicionam um peso desnecessário. Seja homem e exercite seus braços nas manobras.
Redução de peso: 8 kg.
Ponteira de escape personalizada: Futilidade, tire isso.
Redução de peso: 300 g
Emagreça: Pare com o bacon e a cerveja.
Redução de peso: 15 kg
Adesivos: Embaiana o carro e estraga a pintura, além de ser dois gramas de plástico a mais. Limpe isso.
Redução de peso: 2 g
Bancos traseiros: Pesam pra caralho, ainda mais se levar mais gente no carro. Tire e use como sofá em casa.
Redução de peso: 30 kg
Luzes internas: Pra quê? Você não precisa enxergar nada ali dentro. Mande tirar.
Redução de peso: 100 g
Escolha a versão duas portas: Sendo duas portas, os vidros traseiros serão fixos, reduzindo aqueles 300 g que os conjuntos mecânicos de abertura das janelas devem proporcionar. Assim, compre a versão 2 portas, que também é muito mais bonita, sem contar que você não quer carregar ninguém além de você mesmo. Some isso ao fato da inexistência de duas portas. Pode acreditar que vai economizar uns vinte quilos.
Redução: 20,3 kg
Estepe: É lei, mas para pequenos curtos deixe-o em casa.
Redução: 15 kg
REDUÇÃO TOTAL: 283,5 kg
Agora sim sua nave vai voar!!1
PS: Minha meta é chegar aos 300 kg.
Haha, concorre a melhor post do Bizarrices Automotivas em 2011!!!
ResponderExcluirPode mostrar uma foto desse carro leve?
ResponderExcluirfalto os retiras os vidros,alem de retirar o Excesso não dá aquela sensação de liberdade(-80kg),outro item é o pedal do freio,pra que 3 pedais vc só tem dois pes.pare o carro jogando-o na sarjeta (-60g)preonto já chegamos no0s 300 kg
ResponderExcluirem carro popular tirar toda a forração interna das laterais, é tudo de plástico e só serve pra fazer barulho!!!! (perde alguns kg)
ResponderExcluirdeveria mudar o nome do blog para bizarrices humanas ,cada ideia o povo tem rsrs.. se for para fazer isso e mais facil comprar uma titan ou andar a pe ...
ResponderExcluirtgo disse...
ResponderExcluirdeveria mudar o nome do blog para bizarrices humanas ,cada ideia o povo tem rsrs.. se for para fazer isso e mais facil comprar uma titan ou andar a pe ...
28 de agosto de 2011 16:52
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ri disso
dhuahduashudhusadhuashudashud
esqueci de falar, se eu tirar a capa do motor do meu Clio ele fica sem filtro de ar, pois a capa é a caixa do filtro!!!
ResponderExcluirna terceira foto , e esse macaco , sera que deve ser um novo acessorio..alem do macaco que serve para enguer o carro agora tem outro macaco que troca pneu ..rsrs ai sim!!rsrsrs
ResponderExcluirArranca macaco, jogo de chaves, triângulo, forração de porta, de teto, carpe, miolo do catalizador, vidros (coloca plexiglass), rodas de magnésio, longarinas dos pára-choques, sistema de ventilação, miolo do painel, buzina, tampa do porta luvas e aí você já tem menos uns 60 quilogramas.
ResponderExcluirSe você tiver um Mille o maximo que vai conseguir tirar é 500g, pq o carro num tem nada de fabrica.
ResponderExcluirEdwilรσи Tєcн disse...
ResponderExcluirSe você tiver um Mille o maximo que vai conseguir tirar é 500g, pq o carro num tem nada de fabrica.
ENTÃO ESTÁ AI A SOLUÇÃO, COMPRE UM MILLE!!! :D :D :D
Tire o filtro e a surdina, além de ficar com um barulho de ferrari perde uns 20kg.
ResponderExcluireu gostei principalmente da tirinha do fhc,mas tinha q ser a dilma de cabelo curto,rugas e dentes e sorrindo ahhhhhhriiaaa sorria vc está sendo roubado
ResponderExcluirtudo isso rende msm p/krro manco
Tirar o ar condicionado? tá loco....em um país quente que nem esse,nunca...compra um mille branquelo sem calota mesmo,não tem oq tirar msm...
ResponderExcluirColin Chapman aprova esse post! HUAHUAHUAHUA
ResponderExcluirA solução pra chegar aos 300, retire o motor de arranque, não é necessário, mande alguém empurrar.
ResponderExcluirPara chegar aos 300: Retire o mtor de arranque (como o ACR disse), retire os vidros e coloque plastico transparente, retire as maçanetas externas (não vai ter vidro entao abre por dentro mesmo), ou compre uma bicicleta e seja feliz.
ResponderExcluirkkkkkk - Adorei as sugestões de vocês. Acho que desse jeito da pra chegar aos 400 quilos.
ResponderExcluirSe querem foto de um carro assim, pesquise Ford fiesta Street 2002 ou Gordini Teimoso.
Pro nome ficar pomposo, diga q seu popular ta na versão lightweight.
Lembrando ainda que as alterações não podem custar nada. Então dispensei aplicações em metal mais leve.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRETIRE UM PARAFUSO DE CADA RODA, RETIRE O CINZEIRO, ACENDEDOR DE CIGARRO, PARA-CHOQUES, FORRAÇÃO DE TETO E DE FUNDO, RETIRE A MAÇANETA DO CARONA DEIXE SÓ A DO MOTORISTA, RETIRE O LIMPA BRISA DO LADO DO CARONA, ACHO QUE RETIRANDO ISSO VC CONSEGUE CHEGAR AOS 300KG
ResponderExcluirOpa.... otimas sugestões!!
ResponderExcluirConjunto de Ar condicionado e DH 8 kg???
ResponderExcluirSó as tubulações pesam isso... o compressor de Ar pesa 20kg e a bomba hidraulica mais 20.. - 1,5 litro de oleo 2kg - evaporadores e condensador 15kg.
pronto.. passou dos 300
Hahaha, isso aqui já virou bulimia automotiva, os caras já consiguiram aliviar mais de 500 kg (considerando a ideia de serrar o teto, arrancar portas, paralamas, parachoques, tampa traseira e capô)...
ResponderExcluirLembrando que da pra vender as peças removidas!
ResponderExcluirSeria legal incluir as sugestões todas no post e refazer a somatória da eliminação de peso.
bulimia automotiva hahaha...boa. O melhor é comprar um carro todo de fibra, tipo gurgel ou puma
ResponderExcluirQuando vi esse post lembrei na hora do Chevette Junior. Nele, até os vidros eram mais finos pra aliviar o peso. Sem dúvida um dos piores carros que a GM fez até hoje.
ResponderExcluirRetire qualquer friso que o carro tenha,o limpador traseiro e seu motor, o protetor de cárter e as máquinas de cinto de segurança dos passageiros. Tinta pesa: deixe o parachoque do carro preto com o uso de uma boa lixa 80.
ResponderExcluirum dos melhores posts do BA,embora tenha algumas viagensn,tem umas coisinha massa ae
ResponderExcluiracabei de constatar que o meu carro pesa pra caramba.
ResponderExcluirUma besteira: a capa do motor não é apenas para fins estéticos, mas também aerodinâmico, pois reduz a turbulência do ar que entra pela grade frontal e por baixo do motor.
ResponderExcluirKenji Ashimi disse...
ResponderExcluirColin Chapman aprova esse post! HUAHUAHUAHUA
28 de agosto de 2011 22:56
o melhor jeito de economizar combustível por alívio de peso então seria montar uma réplica do lotus seven...
brincadeiras à parte, eu ja pensei em fazer alguma coisa desse tipo, depenar um carro desses populares inteiro por dentro, tirar tudo quanto é forração, até raspar um pouco do plástico do lado interno dos parachoques, deixar só a janela do motorista operante, e na parte mecânica tirar o hidrovácuo e o circuito hidráulico dos freios traseiros (ia fazer serem acionados só pelo sistema a cabo do freio de mão) e eliminar o tanquinho de partida a frio... mas no meu caso eu ainda iria querer trocar as portas, capô, paralamas dianteiros e tampa do porta-malas por peças de fibra bem mais leves (talvez até aproveitasse e lacrasse as "portas" traseiras e já economizaria o peso das dobradiças)...
Porra, Porque não temos o VW Lupo 3L que faz 33 Km/l. Daí põe se 3 litros e voilá, temos 100 KM de autonomia.
ResponderExcluirNesse carro muitas peças da lataria foram trocadas pro alumínio
Taí a sugestão: Troque peças da lataria por peças de alumnínio (Compre chapa e mande o serralheiro cortar)
Detalhe: O Lupo 3l é a Diesel (Combustível mais barato)
ResponderExcluirMeu voto pra melhor post de 2011! to rindo até agora! PS Del Rey e corcel ja faziam escola, quem nao lembra dos 3 furos da roda...
ResponderExcluirCorta o teto, além de perder uns Kg's vai andar com estilo. 8)
ResponderExcluirkkkkk não creio que li isso!
ResponderExcluirmuito engraçado! b.a. voltando as origens! parabens pelo blob!
imagina tirar 300 kg de um uno 1.0(que original pesa 820 kg)... o carro vai virar um Caterham Super Seven, já que o peso do carro vai pra 500 kg, ai mesmo com motor original vai andar igual um carro com motor 1.6 ou 1.8...
ResponderExcluirmas eu tenho planos de fazer algo assim no meu próximo carro preparado, pois eu gosto da filosofia do Colin Chapman, criador da Lotus, de fazer os carros com o menor peso possível..
esse é um dos principais motivos pelo qual eu não gosto dos carros novos, eles são muito pesados, mesmo os esportivos...
Deus queira que nenhuma montadora veja este post,senão ja viu n´,la vão eles lançarem uma "versão" sport ou naked dos nossos ja pelados carros
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirRealmente muito TOP o post, ri muito, mas com certeza alguma montadora se enpolga e lança uma versão super leve com uma cadeira de plastico no lugar dos bancos, arrancar teto, portas, capo, tambvém ajuda, trocar o motor do "carro" por um de moto, tipo 250cc ta valendo também...
vai que inventam de adaptar algum motor 2-tempos de 2 cilindros e 500cc no lugar dos 1.0, já dá de cortar mais ou menos pela metade do peso do motor com o mesmo rendimento...
ResponderExcluirEU RI DE MAIS! MTO TOP!
ResponderExcluirDava para tirar todos os plásticos de porta e painel (ja ia uns kilos ein) fora as forraçoes (incluindo a do teto (menos coisa pra limpar). Tampa de combustivel (ja tem aquela preta da bomba, pra q outra). Tirar todo conjunto de fechaduras da porta do carona, da pra entrar tudo pela do motorista. O Conjunto de ferramentas (ja q ja se foi o estepe mesmo). Da pra tirar um parafuso de cada roda tbm. Rumo aos 400kg! Acho q mais q isso so se começar a cortar a lataria HAHAHA
Abraço galera!
tem que raspar a tinta, afinal é um peso desnecessario!
ResponderExcluiralumínio que nada, troque por fibra de vidro que é mais leve
ResponderExcluirtire os projetores da lanterna,remova o escapamento inteiro,tire os forros internos e do capo,retire os altos falantes,a tampa do porta luvas e os borrachões laterais,tira tambem um pouco do oleo do motor,arranque os paralamas e o capo e faça uns de fibra que vai economizar ao todo uns 125 kg do carro
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