E isso aí, como anda?
"Carro de malandro, carro de malandro, carro de malandro intima quando vira a quina!"
Tribo da periferia sobre Opala
"Ali é carro de malandro, pega, pega, ó lá, quem é?"
Polícia sobre Opala
"Eu tenho medo!"
Chuck Norris a respeito do Opala
"Melhor carro já fabricado no Brasil! Hoje em dia só fazem lixo descartável!"
Opaleiro sobre Opala
"Poor guys..."
Americano dono de qualquer Chevy V8 Big Block sobre Opaleiros
"Sou foda, de Opala te esculacho, você só vê o rastro..."
Os Avassaladores sobre Opala
"Essas barcas velhas e poluidoras são um crime ambiental!"
Greenpeace sobre Opala
"Cem vezes mais probabilidade de ser parado em uma blitz do que com qualquer outro carro"
Qualquer estatístico sobre Opala
"O Opala desafia a Matemática, pois prova que 6 é maior que 8"
Gauss sobre Opala
"Vários Opalas, mó carreata, e eu logo atrás da primeira barca diplomata"
Mano Brown sobre Opala
"Tô dirigindo ali no volante, Opala cinza escuro, 2Pac no alto-falante"
Racionais sobre Opala
"Opala: isso sim é carro de cabra hômi!!1"
Jeremias sobre Opala
"Era um Opala 71 azul... Tô de rolê na quebrada..."
Música de Rap sobre Opala
"Não é muito confiável"
Dono de Opala sobre a transmissão de seu carro
"O que seria dele sem mim?"
Webber 40 sobre Opala 4100
"PORRA! De novo?!"
APzeiro indignado sobre Opala deixando seu Gol pra trás
"PORRA! De novo?!"
Frentista sobre as constantes visitas do Opala ao posto
"Carro de fresco!"
Opaleiro sobre Ford Maverick
"Meu carro é mais foda!"
Dodgeiro poser sobre seu Charger R/T
"E só pesa uns 93487638 kg a mais, excelente pra arrancada!"
Opaleiro sobre frase acima
"...Din-din-don, o rap é o som, que emana no Opala mar-rom..."
Música do Racionais que fala do Opalão
Chevrolet Opala é umvovozão carro baseado no Opel Rekord e foi lançado no Braçil em 1968. O modelo foi o primeiro carro de passeio da Chevrolet produzido em terras brasilinas e se manteve em linha durante 24 anos (número que ironicamente contrasta com a virilidade do Opalão), com poucas – mas importantes – alterações. E marcou a vida de muita gente – depois, marcou a vida de muitos manolos.
Tribo da periferia sobre Opala
"Ali é carro de malandro, pega, pega, ó lá, quem é?"
Polícia sobre Opala
"Eu tenho medo!"
Chuck Norris a respeito do Opala
"Melhor carro já fabricado no Brasil! Hoje em dia só fazem lixo descartável!"
Opaleiro sobre Opala
"Poor guys..."
Americano dono de qualquer Chevy V8 Big Block sobre Opaleiros
"Sou foda, de Opala te esculacho, você só vê o rastro..."
Os Avassaladores sobre Opala
"Essas barcas velhas e poluidoras são um crime ambiental!"
Greenpeace sobre Opala
"Cem vezes mais probabilidade de ser parado em uma blitz do que com qualquer outro carro"
Qualquer estatístico sobre Opala
"O Opala desafia a Matemática, pois prova que 6 é maior que 8"
Gauss sobre Opala
"Vários Opalas, mó carreata, e eu logo atrás da primeira barca diplomata"
Mano Brown sobre Opala
"Tô dirigindo ali no volante, Opala cinza escuro, 2Pac no alto-falante"
Racionais sobre Opala
"Opala: isso sim é carro de cabra hômi!!1"
Jeremias sobre Opala
"Era um Opala 71 azul... Tô de rolê na quebrada..."
Música de Rap sobre Opala
"Não é muito confiável"
Dono de Opala sobre a transmissão de seu carro
"O que seria dele sem mim?"
Webber 40 sobre Opala 4100
"PORRA! De novo?!"
APzeiro indignado sobre Opala deixando seu Gol pra trás
"PORRA! De novo?!"
Frentista sobre as constantes visitas do Opala ao posto
"Carro de fresco!"
Opaleiro sobre Ford Maverick
"Meu carro é mais foda!"
Dodgeiro poser sobre seu Charger R/T
"E só pesa uns 93487638 kg a mais, excelente pra arrancada!"
Opaleiro sobre frase acima
"...Din-din-don, o rap é o som, que emana no Opala mar-rom..."
Música do Racionais que fala do Opalão
Chevrolet Opala é um
Naquele ano de 1968, em que a ditadura militar completava quatro anos e surgiam as mini-saias, os concorrentes do Opala eram Aero-Willys, Simca Chambord... Portanto, todos já defasados. Não foi difícil conquistar o público com a então modernidade do projeto e o conforto oferecido para até 6 pessoas (o banco dianteiro era inteiriço). Havia duas versões, a básica e a De Luxo, ambas com duas opções de motores: 2500 de 4 cilindros e apenas 80 potrinhos, e 3800 de 6 cil., sendo que este último, com 125 cv (para a época, uma cavalaria suficiente) era um dos carros nacionais mais rápidos do mercado (também pudera, naquela época só tinha meia dúzia de carros de passeio).
A partir de 1970 a linha Opala começou a se diversificar, com o lançamento das versões Gran Luxo e SS (Separated Seats ou Super Sport, até hoje se discute qual o significado real desta sigla). No mesmo ano o "seis caneco" aumentou seu deslocamento para 4100. Em 1971 chegava a carroceria cupê e em 1975 a perua Caravan. No ano de 1973, o motor de 4 cilindros passou por modificações, reduzindo um pouco a capacidade cúbica (153 pra 151), porém elevando a potência para 90 cv. Observe que apesar de bruto, a potência específica (cv/l) do Opala sempre foi péssima...
Em 1976, o Opala SS estreava o afuderoso motor 250-S, com a então expressiva potência de 153 cv, para brigar com Ford Maverick GT e Dodge Charger R/T. Seus rivais eram V8, mas pode-se dizer que o Opala é dono de um carisma único
Em 1975 o Opala passou por sua primeira reestilização mais profunda, ganhando lanternas redondas semelhantes às do Impala, mas a grade quadripartida lembrava os carros da Dodge. A versão Comodoro estreava como top de linha, no lugar da Gran Luxo. A grande maioria dos Opaleiros considera que a década de 1970 foi a melhor para o Opala.
Opalão “vermelho bonanza” pronto para o ataque
Na década seguinte, percebia-se que o Opala começara a fazer hora extra, mas seu carisma junto ao público continuava em alta e GM fez o que pode para mantê-lo atualizado. Em 1980 a barca sofreu uma reestilização extensa, recebendo uma frente “moderna”, leia-se quadradona, que acabou com o estilo clássico do Opalão. No mesmo ano o SS saia de linha e chegava a luxuosa versão Diplomata, sempre entre os carros mais caros produzidos no Brasil. Com o fim dos Dodge e Galaxie V8, o Opala passava a ser o único nacional de luxo a oferecer um motor que não fosse de quatro cilindros.
Para 1981 o visual era mantido, mas o painel mudava completamente. Com o lançamento do Monza, o Opala perdeu seus atrativos. O modelo menor tinha, por exemplo, opção de vidros elétricos, ainda não disponíveis no Opala. A solução veio com a renovada linha 1985, com um visual ainda mais anos 80, incorporando faróis de longo alcance junto aos principais, molduras laterais que acompanhavam os parachoques, maçanetas retangulares e falsas saídas de ar na coluna traseira.
Para 1981 o visual era mantido, mas o painel mudava completamente. Com o lançamento do Monza, o Opala perdeu seus atrativos. O modelo menor tinha, por exemplo, opção de vidros elétricos, ainda não disponíveis no Opala. A solução veio com a renovada linha 1985, com um visual ainda mais anos 80, incorporando faróis de longo alcance junto aos principais, molduras laterais que acompanhavam os parachoques, maçanetas retangulares e falsas saídas de ar na coluna traseira.
Também na década de 1980, o Opala passou a ser o carro da Stock Car. Se o motor era muito mais potente, a carroceria de fibra de vidro era absurdamente ridícula e pesava mais que a própria estrutura do carro.
A pesada plástica de fibra de vidro não chegava a esconder que era um velho Opala
Já envelhecido, o Opala era bastante utilizado como carro de frota. O sedan serviu como táxi, viatura de polícia e até mesmo como carro presidencial, enquanto a perua Caravan era utilizada como ambulância e carro do corpo de bombeiros. Em 1988, o modelo passava por uma nova reestilização, a frente copiou a do Monza, enquanto a traseira era só lanternas. O cupê saia de linha, mas tanto o sedan quanto a Caravan ainda tiveram discretas melhorias em seus últimos anos de existência. Em 1991, o retoque final, que trouxe parachoques envolventes, retrovisores embutidos, setas incolores e eliminou o quebra vento. Em 1992 a série Collectors anunciou o fim do saudoso Opala, que cedeu lugar ao Omega.
Perfil dos donos
Opaleiro só troca seu Opala por outro Opala, e toda vez que alguém impede ação do Greenpeace, pode ter certeza absoluta que é Opaleiro! É comum eles terem ódio mortal por xuneiros. Mas até aí, quem não odeia xuneiros?? Quem anda de Opala 2.5 acha que é fodão, mas evita qualquer pega por saber que não vence nem um Uno 1.5R na saída do semáforo. Normalmente eles dizem que vão enjambrar o motor 4.1, mas nunca sobra grana.
Se o Opala estiver em ótimas condições de lataria, interior e mecânica, o dono recebeu o carro de herança, pois normalmente quem tem um 2.5 está todo fodido (ou seja, comprou porque não pegava ninguém por andar de ônibus...). Pior é que alguns colocam adesivos esportivos para disfarçar a ferrugem na carroceria ou colocam som (desses que a gente encontra nos supermercados), isso quando sobra grana do Bolsa Família.
Se o Opala estiver em ótimas condições de lataria, interior e mecânica, o dono recebeu o carro de herança, pois normalmente quem tem um 2.5 está todo fodido (ou seja, comprou porque não pegava ninguém por andar de ônibus...). Pior é que alguns colocam adesivos esportivos para disfarçar a ferrugem na carroceria ou colocam som (desses que a gente encontra nos supermercados), isso quando sobra grana do Bolsa Família.
Opala 2.5
Vale lembrar que os donos de Opala 2.5, a não ser que sejam colecionadores, são odiados até pelas minas que almejavam pegar. Já os donos de Opala 3800 ou 4.1 são os verdadeiros Opaleiros, com seus carros reluzentes e sem gambiarras. Odeiam os donos de carros populares e os xunileiros, para eles, a escória da sociedade. A conseqüência de ter um Opala destes é se tornar figurinha conhecida dos frentistas de postos de gasolina. Até que eles conseguem pegar mulheres, mas só as da velha guarda – e a custo de muito Viagra... Geralmente duas pessoas estão em um Opala 3800/4100 – um saca o revólver, o outro dirige feito um animal.
- 370% odeia Monza, Vectra, Astra, ou seja, todos os carros produzidos pela GM após o término das vendas do Opala em 1992
- 232% choraram o fim de linha do Opala
- 98% lavam o Opala todo dia
- 87% tem mais ciúme do Opala que da mulher e da filha
- 70% comprou no leilão de carros recuperados (leia-se feirão de fábrica Chevrolet)
- 66% deixa de comprar cerveja para sobrar um trocado para encher o tanque do Opala
- 41% prefere uma voltinha de Opala do que assistir a partida de futebol de seu time
- 2% mantém-se fiel à GM – ou seja, quem teve um Opala Diplomata e passou por Omega CD, Vectra CD, Vectra Elite e, atualmente, deve ter um Malibu LTZ.
Verdades
- Só o motor 4.1, carinhosamente chamado de “seis caneco”, renderia uma história à parte. Começou sua carreira equipando alguns carros e utilitários da GM norte-americana a partir de 1962, e veio equipando o Opala no Brasil, ainda como 3800. Em 1970, este motor aumentou e passou a ser conhecido também como 250 (referência às polegadas cúbicas). O motorzão tinha tudo para morrer no Opala, mas com a parceria GM-Lotus, ele acabou sendo retrabalhado e passou a equipar o Omega em 1994, rebatizado como Powertech
tec tec, mas rendendo apenas três pôneis malditos a mais que o 3.0 que possuía (168 cv contra 165 cv). O principal motivo da mudança foi a renovação do Omega no exterior; o motor europeu não caberia no brasileiro. - O "seis-caneco" era o único motor além dos VW a ar que tinha a moral de equipar alguns modelos fora de série, como o Puma GTB/S2 e o Santa Matilde. Até hoje o 4.1 é cobiçado por sua força aliada à robustez, principalmente entre os Chevetteiros.
- Outros pontos fortes do 6 caneco é a facilidade de manutenção e preparação, tanto é que garotos de 15 anos conseguem fuçar num motor desses com uma mão só, enquanto a outra tá ocupada se masturbando.
- Para quem tem outro carro, é muito estranho observar que o motor fazia o carro puxar para a direita em acelerações mais fortes. Aliás, recomendava-se andar com lastros no porta-malas, para o Opala não sair de traseira...
- Muitos consideram o Opala um "muscle car", por ser um carro bruto de uma marca americana. Pena que ele não oferecia nenhum motor V8 e era derivado de um modelo alemão.
- Os radares eletrônicos atuais não conseguem detectar os Opalas. E, se tiver estação de Polícia por perto, um guardinha de Blazer ou Hilux vai penar para alcançar o GM.
- Uma vez tentaram medir o desempenho do Opala com Correvit: o sistema foi enganado pelo carro e mentiu todos os resultados!
- O câmbio de cinco marchas do Opala, inovação para 1983, tinha uma marcha que não entrava direito. Adivinha qual era... E tudo por economia, pois a GM não quis investir em um anel metálico do conjunto, o que representaria um gasto real de US$ 2 a mais por carro... Detalhe: com a quinta marcha, alcançava apenas 4 km/h a mais sobre a quarta!
- A Marajó de Pace Car da Fórmula 1 utilizava motor 250-S gambiarrado do Opala!
- O Opala, junto do Chevette, é muito utilizado para shows de burnout, estuprando ainda mais o carro.
Tentou juntar Opala e Camaro… deu esta grande merda.
- Todo Opaleiro concorda em um aspecto: Camaro é moda, Opala é foda.
- APzeiros são os inimigos mortais dos Opaleiros.
- Fusca AP Turbo é o terror dos Opaleiros nas pistas, pois também contam com tração traseira e aguentam preparações fortíssimas, com a vantagem de pesar centenas de quilos a menos que o GM.
- Felizmente a fase de manolização do Opala já está diminuindo (os malandros estão migrando pro Omega), fazendo com que ele seja visto muito mais como clássico do que como caranga loka di fuga. Este fenômeno também faz surgir uma nova geração de Opaleiros, que se encantam com o GM só de ler sua história e ver modelos bem conservados.
Opaleiros também filosofam!
- Um Bugatti Veyron tem 1001 cv, um Opalão tem 1001 Veyrons.
- Na veia do Opaleiro, sangue não corre, tira racha.
- Opala, orgulho dos mais velhos, suspiro das patricinhas e a ira da PM, dos playboy e dos apzeiros!
- Os boys tem carro do ano. Nós temos o carro do século!!
Novo Opala 2014, seguindo o conceito de downsizing
Opala não sai de traseira, é sua irmã que faz isso!
ResponderExcluirSó quem já andou num Opala sabe o que é um carro de verdade.
^
ResponderExcluir|
|
o manolo ae em cima apelou? oO
eu num sei de NADA! hehehe :D
Sabia que ia ter opaleiro caindo pra matar. Esqueceu de falar que a maioria dos donos de opala torce pro Corinthians! hehehe.
ResponderExcluirAutoClandestino, você tem razão, o melhor carro fabricado foi o Opala.
ResponderExcluirmais um...
ResponderExcluiresse post vai dar o q flar, observem..
esperem so os clube de opaleiro veer isso... ai fudeu!
aah e 90¢ dos opaleiros é corintiano HEUEHUUEHUEH
Nunca gostei e nem vou gostar, e também nunca consegui descobrir como um carro de projeto e concepção dos anos 60 conseguiu fazer tanto sucesso como o carro mais caro do mercado nacional até os anos 90... O que a GM ganhou de dinheiro nas costas do brasileiro trouxa não foi brincadeira.
ResponderExcluirProjeto mais pago do que esse, só o Uno mesmo...
1 css vai se fuuuudeeerrrrrrrr!!! apzero!!!
ResponderExcluir2 so opaleiro e nunca nem vi jogo do corintias,franengo e times de manolos!!!
respeitem os classicos poxa!!!!
no mais o post foi legal ri pacas!!!
por isso disse 90%, tem sua exceção! :D
ResponderExcluirde boa, tb curto opala! \o
Opala é muito foda (Eu sou APzeiro). Meu vô Teve um raro GranLuxo 1972, top de linha da epoca, e ainda coupe e amarelo, 4.1. Depois teve um branco 4 portas 6 caneco tambem. Depois pegou um Maverick GT V8.
ResponderExcluirPara os que gostam de detonar o Opalão vai um toque, antes da retífica completa no motor que já tava no bico do urubu com 292.000km fiz uma viagem de família de + ou - 1400km e foi e "vorto" numa boa, quero ver esses carrinhos novos fazer a mesma coisa.
ResponderExcluirPs. Era uma Caravan 76 com 5 pessoas + as tralhas.
" Geralmente duas pessoas estão em um Opala 3800/4100 – um saca o revólver, o outro dirige feito um animal."
ResponderExcluirhahahahahahahahahhahaha.essa foia melhor frase de todos os verdades!
______________________
eu curto os cupes da décade de 70.
ps: to rindo até agora...haha
Meu tio matou um Opala 80 pra fazer o chevas hehehe, mais tava muito zuadão o carro, só ferrugem. Meu vizinho tem uma Caravan (carinhosamente Caravieira) com motor Chevy Canavieiro dos caminhoes 60's, com pistões de 101 mm, 5.1 litros, Weber 40 deitada e 300 cavalos na roda.
ResponderExcluirSinto muito mas não achei o Opalão laranja da penúltima foto uma grande merda, ficou até bom, só mudaria o espaço da placa traseira que ficou ridículo (parecendo o da monstrana)e instalaria a tampa do bocal do tanque no meio das lanternas traseiras... e trocaria as rodas por outras mais de época e não cromadas!
ResponderExcluirAbraços a todos.
thiago elias disse...
ResponderExcluir1 css vai se fuuuudeeerrrrrrrr!!! apzero!!!
9 de setembro de 2011 16:24
________________________
na verdade ele é "unero",notasse pela sgla CSS dos unos 1.6 dos anos 90...
_______________________________
legal o post,o que vai aparecer de opaleiro aqui não é brincadeira..
Rafael GBR - Top Gear BR disse...
ResponderExcluirthiago elias disse...
1 css vai se fuuuudeeerrrrrrrr!!! apzero!!!
9 de setembro de 2011 16:24
________________________
na verdade ele é "unero",notasse pela sgla CSS dos unos 1.6 dos anos 90...
_______________________________
legal o post,o que vai aparecer de opaleiro aqui não é brincadeira..
Pesquisei uno CSS no Imagens do Google e adivinha a o carro da primeira foto......... OPALA SS UHAHSHUSHUHUA GOOGLE TROLL RULEZ.
esse opala amarelo no melhor estilo jardineira é de um senhor aqui do meu condominio, e eu sei a historia dele toda!, depois eu vou tirar umas fotos dele e mandar, pois ele foi atualizado e esta com novas lanternas de caminhao e outras cositas mais, e tambem vou contar a historia dessa cagada que ele fez !
ResponderExcluirricardo_calibra disse...
ResponderExcluiresse opala amarelo no melhor estilo jardineira é de um senhor aqui do meu condominio, e eu sei a historia dele toda!, depois eu vou tirar umas fotos dele e mandar, pois ele foi atualizado e esta com novas lanternas de caminhao e outras cositas mais, e tambem vou contar a historia dessa cagada que ele fez !
não tire foto do "falecido", mande o dono junto pro além...hehehehe...
Edwilรσи Tєcн Bяαรiliиσ disse...
ResponderExcluirRafael GBR - Top Gear BR disse...
thiago elias disse...
1 css vai se fuuuudeeerrrrrrrr!!! apzero!!!
9 de setembro de 2011 16:24
________________________
na verdade ele é "unero",notasse pela sgla CSS dos unos 1.6 dos anos 90...
_______________________________
legal o post,o que vai aparecer de opaleiro aqui não é brincadeira..
Pesquisei uno CSS no Imagens do Google e adivinha a o carro da primeira foto......... OPALA SS UHAHSHUSHUHUA GOOGLE TROLL RULEZ.
______________________
fiz a mesma coisa e a primeira foto era de um opala também,google troll.mas na verdade eu me enganei,esse uno é o CSL e não CSS.
o motor do opala 4 cilindros pode ter uma potência específica baixa, mas o torque em baixa rotação é quase tão bom quanto alguns motores a diesel... a propósito: o omega passou a usar o 4100 pq o modelo europeu da 2ª geração usava o v6, daí o 6 em linha saiu de produção na zooropa... e mesmo sem tanta diferença na potência o 4100 do omega tinha bastante torque...
ResponderExcluirvale lembrar que o motor do opala 4100 pode ser adaptado com o cabeçote e a bomba injetora do motor mercedes-benz om352 usado no caminhão 1113 e passar a rodar no diesel, mas fica lento, fumaceia demais e vaza óleo adoidado...
ResponderExcluirP mim opala d verdade eh o coupe 75
ResponderExcluirOpala, grande carro tanto no pessoal quanto no profissional (Faustão mode off) ainda quero um, nada xunado e manolizado!
ResponderExcluirRi pacarai com esse verdades sobre o opala
Agora soh falta o verdades sobre o GOL
ResponderExcluirCaminhamos em direção às verdades sobre o Fusca, ou não? :-)
ResponderExcluirRodrigo disse...
ResponderExcluirEsqueceu de falar que a maioria dos donos de opala torce pro Corinthians! hehehe.
Eu sou corinthiano, mas não sou Opaleiro.
"O Opala desafia a Matemática, pois prova que 6 é maior que 8"
Isso é verdade, pois nas publicações de época o Opala 6 canecos dava pau no Maverick V8 e no "Dojão", apesar de esses terem motores bem maiores e mais potentes, inclusive até o Opala 4 cilindros dava pau no Maverick 4 cilindros.
"Perfil dos donos
•70% comprou no leilão de carros recuperados (leia-se feirão de fábrica Chevrolet)"
Eu ri com essa... :D :D :D
AH!!! e o nome correto do Uno não é CSS e sim CS, com um S só.
ResponderExcluirfalta mesmo o verdades sobre o fusca... a propósito: o meu pai já conseguiu quebrar a barra estabilizadora dianteira de um fusca...
ResponderExcluirTenho um passat 75, mas gosto de opalas, mavericks e dodges. no caso do opala um classico 72 azul bem conservado, SS, ou um cupe 4 portas preto com teto de vinil branco eu acho muito show.
ResponderExcluirAs vezes quando estou dirigindo, vejo um diplomata passar e falo no carro.....Lá vem o carro de sequestrador...kkk
É o post que mais me identifiquei!
ResponderExcluirResgatei meu Comodoro 89 2.5 azul de um mano de vila... estava rebaixado, escape aberto, os vidros pareciam estarem pintados de preto com o clássico adesivo dos Racionais Mc's... Felizmente a lataria está ótima, tirei as negrices e já dei o up na mecânica.
Assim que trocar os piscas brancos pelos âmbares originais e instalar o toca-fitas eu envio as fotos com a história...
Disparado o melhor post da série Verdades, a contar pelo numero de comments!
ResponderExcluirSobre a foto omde aparece uma frentista argentina, o carro indicado é um Peugeot 504, nada a ver com o Opalão !!! (se bem que isso é o de menos se comparado ao conteúdo central da foto... [punheteiro detected])
Partes que me chamaram a atenção:
•41% prefere uma voltinha de Opala do que assistir a partida de futebol de seu time (Foi mal Peixe ^^!)
•Outros pontos fortes do 6 caneco é a facilidade de manutenção e preparação, tanto é que garotos de 15 anos conseguem fuçar num motor desses com uma mão só, enquanto a outra tá ocupada se masturbando. (me lembrei do Diguin Felipe nessa hora uauhhauhahuah xD)
Já nos comments: Thiago Elias chamando o "CSS" de APzeiro: vale lembrar que CSS era a sigla que identificava a versão esportiva do Oggi CSS, este que por sua vez teve uma tiragem limitada para poder participar do brasileiro de tursmo da década de 1980. Ou seja, o CSS pode ser um fieteiro! hehe
@Kamikaze: também já ouvi falar desse "recurso técnico alternativo" (a.k.a gambiarra!) do motor 3800 com cabeçote e bomba injetora do OM 352, e também era muito conhecido como "misto quente"
@ACR: naquela época se faziam carros de verdade! A lataria poderia estar em frangalhos, mas a mecânica sempre estará lá firme e forte!
Abs
Kiko Molinari
O opala Baianada amarelo da ultima foto, quem fez essa MERDA foi um baiano FDP. Quando morava em Salvador, via esse carro na orla...
ResponderExcluirAi um Scud nesse carro....
Opaleiro consegue a proeza de ser mais chato e insuportável que APzeiro, eu odeio opaleiro, pois acham que andam no melhor carro da galáxia (donos de GM num geral são assim, mas os opaleiros são piores)
ResponderExcluirOpala é um carro bom, mas só fez sucesso no brasil porque não tinha nada melhor, lá na Europa, vai tentar achar um Opel Reckord C pra vender, ninguém quer...
eu não vou mentir, tenho vontade de ter um Opala, pois esteticamente é um carro que me agrada bastante, principalmente o primeiro modelo, que tem frente de Chevy Nova,(embora aqueles dos anos 80 sejam medonhos de tão feios) mas trocaria aquele 6 cilindros da idade da pedra por um V8 de alumínio da Rover, e a suspensão traseira pela do Omega que é independente, pois se o Opala é ruim de curva (SIM, O OPALA É UMA BOSTA PRA FAZER CURVA, ACEITEM ISSO!!) é por culpa da suspensão traseira de eixo rígido...
e alias, guardadas as devidas proporções, aquele opala "stock car" parece um pouco com o famosíssimo Plymouth Superbird por causa da frente bicuda e do aerofólio
o meu coroa tinha um em 2001 ano 84,era 6 kneco azul-perolizado e 4 pts só q estava socado no chão qd passava no quebra-mola ele raspava,mas era lindo....
ResponderExcluirPior que eu estou vendo muitos Opalas [geralmente Diplomatas] em perfeito estado de conservação à venda. Sempre o modelo da ultima reestilização.
ResponderExcluirEduardo Fujiwara disse...
ResponderExcluireu não vou mentir, tenho vontade de ter um Opala, pois esteticamente é um carro que me agrada bastante, principalmente o primeiro modelo, que tem frente de Chevy Nova,(embora aqueles dos anos 80 sejam medonhos de tão feios) mas trocaria aquele 6 cilindros da idade da pedra por um V8 de alumínio da Rover, e a suspensão traseira pela do Omega que é independente, pois se o Opala é ruim de curva (SIM, O OPALA É UMA BOSTA PRA FAZER CURVA, ACEITEM ISSO!!) é por culpa da suspensão traseira de eixo rígido...
10 de setembro de 2011 03:27
esse v8 da rover na verdade foi projetado originalmente pela gm e era usado nos oldsmobile, incluindo o turbo jetfire...
hehehe eu so opaleiro meu pai tbem e ele tem um passat iraque ap(putz)...acho que agora falta um sobre verdades do OMEGA!!!
ResponderExcluirGostaria de ter um 4100 original de época , daqueles até 79, sempre gostei desse carro. Mas está cada vez mais raro de se encontrar. Ou caiu na mão dos VidaLoka ou ta sucateado.
ResponderExcluirdecada de 70 foi a melhor pra ele sem duvida!, é um carro bem bacana e tem historia.
ResponderExcluirsó acho injusto as vezes alguem que vira e diz Xunar Opala é crime, é crime xunar qualquer coisa...kkkkkk
quem xuna devia ir morar na residencia do caralhoo
cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...
ResponderExcluir(...) a propósito: o meu pai já conseguiu quebrar a barra estabilizadora dianteira de um fusca...
Seu pai é o Chuck Norris??? :O :O :O
Pardo disse... cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...
ResponderExcluir(...) a propósito: o meu pai já conseguiu quebrar a barra estabilizadora dianteira de um fusca...
Seu pai é o Chuck Norris??? :O :O :O
-------------------------------------
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o cara é bom!!!
O Uno é CS! CSS era o Oggi!
ResponderExcluirJá tive Opala! 3! Diplomata 87 (4 canecos - raro), 88 (6) e Comodoro 91 (4 também). Todos 4 portas.
E uma Caravan Comodoro 89 (6 cilindros).
Quando me livrei deles, investi o que gastava em gasolina para comprar um Corsa! :)
Então galera, eu tenho um opala 91 4.1 como segundo carro, gosto muito, o legal de ter um carro desse, é que mesmo não te conhecendo, sempre vai ter alguem pra chegar e conta uma história feliz hehe
ResponderExcluirQuando se tem um Opala 6 cilindros (bonito e inteiro) você não tem apenas um carro, você tem uma parte da história do Brasil e dos brasileiros...
Mas que sem as vileragens é um belo carro, isto não dá pra negar!
ResponderExcluirSerá que só eu estou lembrando que um de nossos presidentes morreu dentro de um opala em um acidente. Quem ficou curioso e quer saber, foi o Juscelino Kubitschek, ou JK.
ResponderExcluirThiago Barbosa disse...
ResponderExcluirSerá que só eu estou lembrando que um de nossos presidentes morreu dentro de um opala em um acidente. Quem ficou curioso e quer saber, foi o Juscelino Kubitschek, ou JK.
11 de setembro de 2011 10:33
e morreu num acidente envolvendo um ônibus... então thiago, quando é que tu vai matar o lula mesmo?
Não sei qual é pior: opaleiro ou APzeiro. Ambos acham que dirigem as últimas maravilhas do mundo automotivo.
ResponderExcluir"Meu carro é mais foda!"
ResponderExcluirDodgeiro poser sobre seu Charger R/T
Ou seja eu! ehehe mas respeito na minha garagem figuraria entre os classicos made in brazilzilzil
MAVERICK GT V8/DODGE CHARGER RT/ OPALA SS/ PUMA GTBS2 entre outros mimos que só muita grana me trariam...
notei que maioria dos donos de opala gostam de rap...
pq Dodge é rock n Roll
V8 roncando com Motorhead
Hora de desligar meu lado Dick Landy ahahhaa
Fiquei curioso, Cássio Felipe, que carro tu tens?
ResponderExcluirAtualmente Philipe, VW Voyage GL 1992/3 rodas de aço, bordô comprado a 8mil chinelos quando meu filho tinha feito 4 meses ehehee é a vida, ja quase comprei um Dodge Charger 1975 que estava atirado nos fundos de uma casa na zona sul de Porto Alegre, velho brigadiano queria 10mil a vista chorei que nem bebe, isso foi ano passado, as vezes ainda passo la e penso em dar o voyage...
ResponderExcluirah foi bom lembrar oq é css! hashuashu ah opaleiros não são "chatos" qquer fanatico por um tipo de carro é chato!
ResponderExcluirvelho ou nao...
ResponderExcluircarro de irmao...
redondo ou quadrado...
é o carro q nao anda de lado....
mas é foda
ei cássio felipe...vc tem razao
é raro achar um opaleiro rockeiro(eu)
e ainda mais q gosta do opala quadrado hauhaushuas
O OPALãO-CAMARO é massa ,já foi no YPF na ARG ele fica na RA 12 ,aquela frentista é montagem naum them uma thaum gostoza como aquela.
ResponderExcluir