“Tem sujeira no ar! – parte II”

Bem amigos do Bizarrices Automotivas (#Galvão Bueno Feelings), como já foi postado e comentado a respeito do caso CONTROLAR, onde o dono de uma Kasinski Comet 250 teve sua moto reprovada por um detalhe sem importância, venho através deste segundo post trazer novidades sobre o caso.

Logo abaixo veremos mais um texto-desabafo do Aguinaldo Rodrigues Neo, dono da moto,  sobre o ocorrido e com mais um laudo feito no CONTROLAR, desta vez aprovando o seu veículo. Confira:

Kasinski CONTROLAR Reprovado (1-1)[1]Polícia militar nas instalações do CONTROLAR. Segundo Aguinaldo R. Neo, é algo comum por lá devida a tanta falta de respeito com os donos de veículos que por lá passam.

Amigos, conforme prometido aqui está o segundo laudo da CONTROLAR, notem que os índices são praticamente os mesmos, a diferença está na aprovação, neste segundo caso consegui agendar para o dia seguinte, notem que destaquei com cores para melhor visualização, e PASMEM, FUI APROVADO COM OS MESMOS ÍNDICES, o mesmo combustível e o mesmo palhaço aqui como piloto.

CONTROLAR vocês podem explicar para a internet toda o qual foi o problema desta vez? Não podem... Mas eu com este laudo que VOCÊS EMITIRAM posso atestar por vocês a incompetência deste órgão ARRECADADOR, posso chamá-los de todos os nomes que me vierem a cabeça, posso provar a todos esses milhões de indignados, aqui neste mesmo álbum de fotos, que vocês não tem moral, não tem decência, não tem profissionalismo, e o pior de tudo não tem vergonha na cara, são arrecadadores compulsivos, que vivem as custas de nossa boa fé, e nós população de bem, somos lesados e ROUBADOS por vocês.
Podem tentar arrancar meu nariz de palhaço? Não podem, pois ele está impregnado em minha alma, vocês me fizeram de idiota, e nem sei quantos mais milhões de pessoas com esse medíocre, infundado e criminoso critério de aprovação.

Laudo CONTROLAR comparativo [1] Reparem: dados praticamente iguais, com diferenças insignificantes. Quem errou? (Fotos/Reprodução: Aguinaldo R. Neo)

Como a CONTROLAR pode se dizer digna de certificar alguém? Como pode se dizer uma empresa respeitada? Como podem sequer atuar em nome de nossa Prefeitura de São Paulo? Senhor prefeito Kassab, o senhor pode responder por eles? Pode interceder em nome de nossa indignação?

Meus amigos do Facebook e da internet em geral, eu vos imploro novamente, vamos mostrar pra todo mundo quem é esta CONTROLAR, por favor me ajudem nesta indignação.
Que o nariz de palhaço que ganhei deles sirva ao menos para tirar um esboço de sorriso de cada brasileiro neste país lindo e abençoado, que eu seja um palhaço digno, pois ao falar de dignidade como cidadão paulista eu não me sinto.

Que este fato não fique impune, que sejamos nós, brasileiros honrados, que quando nos for solicitado um pagamento qualquer que ele seja justificado como útil e honesto.

CONTROLAR, para mim vocês não existem!

Fica ai o relato de mais um cidadão de bem lesado pelo poder público! Para mais informações clique aqui

Nota do editor: muitos devem achar esse tipo de assunto chato, mas nunca saberemos quando isso irá acontecer com um de nós. Aproveito da boa visão que nosso blog conquistou para servir não apenas como um canal de entretenimento, mas um canal com informação também. Afinal, o fato acima é uma verdadeira bizarrice, mas que não foi nada engraçado!

Fotos: Aguinaldo Rodrigues Neo. Texto: Aguinaldo Rodrigues Neo e Kiko Molinari Originals®. Arte e Edição: Kiko Molinari Originals®

xXxulling [4]

media_httpwwwblogcdncomwwwautoblogcommedia20091101daytona2009semajpg_tCcnsfbtxovnuHA.jpg.scaled1000 (1)2626764858_213b6d1168CSP_Smart_Eleanor_4big-front-bumper-tunning Picture-077-458x343 1200712811_f 1205525655_f 1208204129_f media_httpwwwgtspirit_eqJfB.jpg.scaled500 media_httpwwwblogcdnc_rtnqH.jpg.scaled1000 01-scion-xb-by-686 03-scion-xb-by-686

Porco devorando carro(?)

porco1porco2porco3porco4porco5

Uma porca faminta devorando um Trabant… Vai saber se plástico não é nutritivo!
Enviado por André Luiz

“Tem sujeira no ar!”

Cá estava eu a editar o próximo post da séria Caldeirão do Xunning (bem atrasado por sinal) e eis que vejo algo chamativo no facebook. A foto e o texto é de autoria de Aguinaldo Rodrigues Neo (não, ele não é da trilogia Matrix ¬¬'”), proprietário de uma moto Kasinski Comet 250, completamente indignado (pra não dizer puto da cara) com o pessoal do CONTROLAR situado no bairro Barra Funda em São Paulo. Segue o texto abaixo:

Kasinski CONTROLAR Reprovado (1)[1]A moto de Aguinaldo e o laudo reprovando a moto. 

Muito bem, hoje eu fui fazer a primeira vistoria no CONTROLAR Barra Funda desta moto da foto, que está com 4.000 km, adivinhem: REPROVADO!!!

Motivo alegado: rotação do motor, notem no laudo que a moto está com índice de poluição 50X, eu disse “50X” (vezes) abaixo do limite, além de estar em todos os outros itens bem abaixo destes limites, só uso gasolina Podiun, e uso óleo do melhor que tem. Indignado com a explicação do supervisor Pedro da Controlar Barra Funda que me disse simplesmente" boa sorte na próxima vez" chamei a polícia, os policiais me disseram que são chamados a este local várias vezes ao dia, que realmente as pessoas ficam indignadas com essas reprovações, mas que infelizmente nada poderiam fazer.

Depois disto tudo resolvi divulgar na internet, que alguém explique a esses profissionais que esta moto é injeção eletrônica, que o computador dela é que controla a marcha lenta, que no manual dela está escrito que o RPM médio em marcha lenta é de 1500 RPM, que se a moto for desligada por um longo período de espera (como aconteceu no local a mando do inspetor) que ela ao ser ligada automaticamente aumenta a rotação para não morrer por estar mais fria que a normalidade de trabalho, que minha moto é nova, não poluí (conforme laudo) e não tem barulho algum.
Já haviam me alertado que realmente existe uma máfia por trás deste CONTROLAR, mas eu realmente não queria acreditar, é arrecadação pura nas costas de nós cidadãos que procuramos ter a dignidade de andar conforme as leis.

Meus amigos, eu proponho uma mobilização na internet contra esta máfia, vamos denunciar, vamos levar à imprensa, não vamos ficar quietos e deixar que a ARRECADAR (CONTROLAR como querem chamar) faça isso com nossa população, mostre, leve ao conhecimento das pessoas essa indignação, e que eles tenham um pouco de conhecimento sobre as novidades tecnológicas, é inadmissível ser punido por não poluir!

VIVA CONTROLAR BARRA FUNDA
não gostaria de rimar, mas vocês arrecadam e eu levo na...!

Simplesmente revoltante. Fica aqui o nosso dever de manter todos informados, afinal nem só de zoações e trollagens vive o blog ;D

Se alguém da CONTROLAR tiver algo a esclarecer, o blog estará a disposição.

Para mais informações, clique aqui.

Corsinha FnF

CagadaCagada2Cagada3Cagada4Cagada5

Cóçinha tunadíssimo com influências “Velozes e Furiosianas”, esbanja um “Boriquit” de esquina, rodinhas "esportivas" dos anos 1990, capô “Bad Boy”, maçanetas alisadas, faróis biparábola, lanternas fumê... Mas o destaque “Styluh Perfeissaum” é a pintura Inspirada num bólido sparradíssimo do segundo filme da série Velozes e Furiosos, o belo ou não Mitsubishi Eclipse Spider que o personagem Roman Pierce usa, aqui neste link tem uma foto da “ideia” pra comprar com o resultado medonho acima. 

Continuando o exculashoo detalhamento, o interior tem algo curiosíssimo, que são duas telas de DêVêDê no encosto de cabeça, comofas? Temos também chão de "coletivo", volante Xhutte, kit Sport by “Carrefú”, capas de banco, outra tela de LSCD e também pintaram algumas partes em prata pra combinar com a carroceria. Já no porta-caixadeabelhas malas temos AkeLaH SomZeRaH com algumas capinhas de DVD musicais “paralelos” e também um “naitebruik” com 128MB de Ram, 20 GB de HD, processador Intel Celeron e Windows ME parcelado em 48x no carnê das “Casas Bahiano”. Êita powrãhn!!11

Enviado por Beto Oliveira

Verdades sobre o VW Santana

img290038_sometuning

"Você quis dizer: Satanás"
Google sobre VW Santana

“Santana é calo lobusto sem concolente, nê!”
Chinês sobre VW Santana

"Aguenta mais de 500.000 km tranquilo sem abrir o motor!"
Taxista "Old-School" sobre VW Santana

“A exemplo de seu concorrente Monza, o novo Santana teve frente nova remendada na carroceria velha...”
Revista 0km (essa é véia, hein?!?) sobre VW Santana

“Vovô!!!”
VW Jetta para Santana

"Olha aí o Santana!"
Você ao ver um Jetta 2.0 2011

“Se eu achar um quilo de ouro puro, garanto que compro um desses para mim.”
Garimpeiro de Rondônia sobre VW Santana (ele conseguiu e comprou o carro, hoje em estado de sucata)

“Senhor, esse carro tem pôneis escondidos!”
Técnico após verificar a existência de mais 6 cv no motor de Santana 1.8 a álcool

“Tô puto... Nada se cria nesse mundo...”
Cantor Santana sobre VW Santana

“Era uma ótima viatura quando os bandidos só tinham Fusca como carro de fuga...”
Comandante Hamilton sobre VW Santana

Este post é patrimônio cultural do BA de acordo com a Unesco

santanaxuuunning31kj

Volkswagen Santana é uma velharia que atrasou o país por 22 anos um sedan de porte médio baseado no Passat (pronuncie como a Mônica Veloso: Paçá) europeu de segunda geração. Foi o primeiro carro da VW com condições de concorrer com os modelos de luxo da concorrência, como Monza e Del Rey, e posteriormente Vectra e Tempra. Hoje não serve mais nem como viatura ou táxi, só como carro de velhinhos, vileiros e mendigos mesmo.

1242302692413_f
CrossSantana, mas pode chamar de Santana Escroto mesmo...

Seu lançamento no Braçil ocorreu em 1984, após sete anos de paranóismo planejamento da Volkswagen, nas versões CS (Counter-Strike), CG (Ca Guei) e CD (Chupa Del Rey!; contava com câmbio automancático como opcional). Em 1985 chegou a vez da Santana Quantum of Solace, que trazia quatro portas num país onde imperavam as peruas de duas portas, como Belina e Caravan.

VW Santana Tecno II M3jan85
Santana Tecno II: visual "discutível"

Para quem acha que direção hidráulica progressiva e luzes-espia de LEDs são novidades, o primeiro Santana já tinha. Seu motor, 1.8 MD 270 (Motor Dará 270 problemas), rendia pouco, o que fez com que viesse o APzão furiosíssimo de alegados 99 cavalos com álcool, valor que evitava à Volkswagen pagar pau impostos mais elevados para o carro.

22103740001_large

Em 1987, o Çantana passou por uma leve reestilização e a mudança na nomenclatura das versões, que passavam a ser CL (Carroça Lixo), GL (Grande Lixo) e GLS, destinados a todos os não-heteros. Vieram também o modelo 2000 (não era o ano, e sim a motorização 2.0) e as rodas que parecidas com as famosas Orbiteras...

593_vwex_abre
Pika das galáxias!!!11

A nova versão de luxo sairia em 1990: o Santana Executivo, ou EX, simplesmente o modelo mais foda de todos os tempos, que nem era tão potente assim (125 cv, se bem que o AP 2000 atual de Polo, Golf e Jetta só tem 120 cv), mas que oferecia aerofólio traseiro com brake-light, nova grade semelhante aos VW'S alemães (lembre-se de que eram tempos de crise...), parachoques parcialmente pintados (porque não tinha tanta tinta no estoque da VW), lanternas queimadas fumês, antena de teto (o lugar original dela, no paralama dianteiro, era tapado por uma borracha), e as boas e velhas rodas raiadas da BBS 14", que ainda poderiam vir douradas. Assim como o Monza Hi-Tech, são poucas as notícias de exemplares remanescentes.

vw-santana_1992
Patraum!!1

Finalmente houve uma reestilização maior em 1991, que introduzia frente e traseira novas, além de novo painel e da opção de freios ABS, pioneirismo entre os nacionais. Mas, analisando-o de lado, percebia-se que era o mesmo carro de 1984, estratégia exatamente igual a de seu principal concorrente, o Monza.

santana1992traseira

Mesmo sendo uma renovação meia-boca, que nem se comparava à terceira geração do Passat europeu, o novo Santana “causou” no Braçil e ganhou o prêmio Carro do Ano 1991 da revista Quatro Patas Rodas. No mesmo ano, ganhou uma cópia autorizada da Ford (já que as duas montadoras integravam o grupo Autolatrina, que, como todo cartel no Brasil, não durou muito tempo). Era o Versallies (Galaxy na Argentina), que apesar de ser a mesma coisa, era muito melhor do que o Santana na visão dos Fordistas, e que durou até 1996. O Santana também deveria sair de linha neste ano, mas, como a VW adora manter produtos obsoletos em linha, deu um ligeiro tapa na linha e seguiu em frente.

640_480_volkswagen-santana-2-0-mi-evidence-97-97-2-1

Na linha 1997 chegava as versões Evidence e Exclusiv, ambos com motor 2000, que substituiram respectivamente GLi e GLSi. Pra quem até hoje não sabe as diferenças dessas duas versões e não sabe qual foi o melhor, preste atenção. O Evidence era uma versão intermediária com toques esportivos no visual, com aerofólio com brake light, faróis de neblina, rodas de liga leve 14", frisos na cor da carroceria, suporte de placa fumê e antena no teto.

Já o Exclusiv era o pika das galáxias, o topo de linha, com rodas diamantadas, frisos prateados (que em 1998 passaram a ser mais estreitos e na cor do carro) e aerofólio com brake light. Entre os opcionais havia bancos de couro, teto solar elétrico e até câmbio automático. Portanto se estiver garimpando um Santana da safra 1997, procure um Exclusiv!

www-myride-com-br-20-05-2010_00005
E anda? O.o

A última mudança da velharia ocorreu em 1998. Tiraram o quebra-vento dos vidros dianteiros, que outras bixeiras já haviam abandonado a muito tempo atrás. Além disso, logos, rodas, parachoques alisados e faróis tinham mais a ver com os Volks da virada do século XX.

quantum-2

Com o passar do tempo o carro só perdeu status, mesmo competindo com velhinhos de cadeiras de rodas, como Vectra e Marea. O fim da Quantum ocorreu em 2002 (tinham parado a produção meses antes, mas ela ficou encalhada nas concessionárias, mesmo a preço de Parati 1.0). Com bancos de Gol 1.0, acabamento e equipamentos capados, o sedan durou até maio de 2006, falecendo pouco antes de ver seu neto Jetta se dar igualmente mal nas vendas, diante do Ford Fusion.

vw_santana_4d_red_2006

Donos

volkswagen-santana
Ninguém quer mais um Santana. Talvez, só as rodas…

Antigamente quem tinha Santana eram famílias de bem com a vida, de classe média alta, ou mesmo os novos-ricos que começaram a surgir. Hoje o Santana é utilizado por pessoas de perfil bem definido, como policiais civis, manos rebaixadores, xuneiros adeptos do som forte, velhinhos que jogam dominó, truco, Uno e baralho na praça, taxistas aposentados, donos de granjas ou funerárias (só pode ser isso para ainda querer uma Quantum).

vw-santana-luna-es-vagner-bretz
  • 491% utilizam peças de Gol para pequenos e médios reparos
  • 399% tem mais de 65 anos
  • 388% utilizaram martelinho de ouro em consertos de acidentes graves (e deu certo!)
  • 315% são pobres que querem conforto, espaço e potência por menos de R$ 10.000
  • 273% fedem a cigarro, perfume barato, mofo ou a esperma
  • 248% são tiozões ignorantes que só gostam de carro velho
  • 184% cantarolam no carro (porque não tem rádio)
  • 148% andam de quebra-vento abertos (porque não tem ar-condicionado ou pregui$$a de usá-lo)
  • 127% estão em estado de lixo, com os instrumentos sem funcionar, faróis queimados e falta de alinhamento
  • 111% colocou volante de Gol GIII (é bem mais comum do que se pensa!)
  • 98% retirou os cintos de segurança do banco de trás (os taxistas)
  • 85% são manolos que jogaram o Çantanera no chão, meteram Orbitais 17" e turbinaram o APzão 2000, mas que mesmo assim só levam benga dos Golzin, muito mais leves
  • 23% colocaram autorrádio que receberam de presente
  • 2% possuem Santana Executivo, dos quais 0,8% mantém as borrachinhas que tapam o furo da antena intactas
  • 0,1% conseguiu trocar diretamente um quilo de ouro num Santana (é o garimpeiro da abertura)
Verdades
sant
Foda-se que ele foi reestilizado vinte vezes, o Santana continua com as portas do modelo 1984!
  • O Santana Vista chinês, tirando pelo visual poluído e pela imitação de madeira no painel, é um carro mais decente que o equivalente brasileiro. Lá, tem sensores de estacionamento, câmbio automancático (só quatro marchas), air-bags, teto solar, descansa-braço, CD Player com MP3, EBD e freios ABS, além de três opções de motor: 1.6, 1.8 e 2.0. Assim como o Santana do Braçil, tem poucas cores: branco, prata e azul marinho. O fim do Santana chinês está marcado para 2012.
vwsantana005
  • O Santana é considerado o Crown Victoria brasileiro, por ser uma barca que já foi um senhor carro de luxo, mas ficou antiquado e passou a ser  muito utilizado como táxi e viatura de polícia, e ficou em linha por muito mais tempo do que deveria ficar (pasmem, o Ford Crown Victoria só saiu de linha em setembro de 2011!!).
vw-santana-convertible-2-458x258
  • O Santana até meados de 1997 tinha um acabamento de dar inveja aos carrinhos de hoje, mas depois da reestilização de 1998 virou uma tristeza que só!
  • Uma vez há muitos anos atrás, o pai do Rafael procurou a Localiza pra alugar um carro "de luxo", de preferência o Vectra, que na época ainda era a referência de sedan foda. A locadora o trollou entregando um Santana preto com bancos de couro.
santana-eua-1984-1
Nos EUA, o Santana era o Quantum!!!
  • Apesar de usar o famigerado motor AP (Alta Porcaria), Santana que se mete em racha só leva benga. Talvez seja porque além de pesar mais que o Gol, os Golzeros são mais ousados e "investem" mais, extraindo 500 cv da bixeira.
  • No Japão, o Santana era vendido sob a parceria da Nissan, com motor de 5 cilindros do Audi 100 e cambio automático de 4 marchas!
  • Os europeus poderiam optar pela versão Syncro, com tração integral e motor vindos da Audi, mais precisamente do seu "primo rico" Audi 100…
  • Atenção ao se meter com donos de Santana, pois muitos deles são nazistas, respeitando a origem do modelo. Os taxistas donos de Santana também são muito mal-humorados e podem mudar repentinamente de trajeto caso você bata a porta com força ou quebre uma peça...
quantum-limusine-88
Essa Quantum é de respeito!
  • Nem os taxistas mais querem Santana, hoje eles andam de Meriva, Idea ou Livina.
  • O Santana em seus tempos áureos era muito melhor acabado que o Jetta, sem contar que o novo VW não tem personalidade.
  • O Santana ficou tão diferente após as várias plásticas que o Silvio Santos ficou com inveja.
quantum-country-3
Quem tem pôneis aqui?
  • Bob Sharp (que já foi piloto da Quatro Rodas e atualmente está na revista Carro) era chefe de competições da VW nos anos 1980 e conseguiu que a marca adotasse freios a disco ventilados e pintura branca no Santana (a marca não gostava da segunda ideia, por fazer o sedan parecer uma geladeira).
  • Alguns trabalhadores choraram a morte do Santana, não pela descontinuação do sedan em si, mas sim porque levariam da Volkswagen um belo pé na bunda...
santana4000ch6
Reestilização megamente medonha do Santana na China

Caminhão Ford Cargo ganha visual inspirado no Mustang Shelby

52499524985249752496

Os famosos “show-trucks” – caminhões que trazem pintura personalizada e equipamentos que mostram as possibilidades de customização – chamaram a atenção dos visitantes da Fenatran, que aconteceu em São Paulo até ontem, 28/10. A Ford expôs no evento o Shelby Truck, inspirado no Mustang, e o Black Truck, com pintura de efeito camaleão.

O Shelby Truck, cavalo-mecânico Novo Cargo 1932 com visual esportivo, tem pintura especial na cor laranja e faixas pretas inspiradas no Mustang Shelby. Além de chassi todo carenado, ele traz traseira que imita o Mustang, aerofólio no teto e na traseira, escapamento esportivo com dois tipos de ronco, freios a disco duplos ventilados, suspensão rebaixada e pneus de perfil baixo. O interior também é exclusivo, com revestimento na cor preta, bancos esportivos tipo concha, volante esportivo e tapetes bordados.

52494

O Black Truck, outro Novo Cargo 1932, exibe pintura personalizada de efeito camaleão nas tonalidades preto e roxo. Dependendo do ângulo que se olha, as cores mudam de padrão. O motor e o chassi também têm pintura metálica especial. Escapamento esportivo, tanques de combustível de aço inox e rodas de alumínio de alto brilho completam o seu visual. Depois da Fenatran, eles serão exibidos em feiras e no truck-test nas provas da Fórmula Truck.

Fonte: Slaviero