Táxi “Modem Express” da Vilma (Caldeirão do Xunning)

Salve Fellas! Muitos aqui lembram do post do táxi do Agostinho Carrara, onde o carro, um VW Santana 2000i todo ferrado, recebe um “banho de loja” (???) do quadro Lata Velha do Caldeirão do Huck, certo? Pois bem: eis que o Lata Velha ataca novamente, desta vez na novela das 9 (que começa as 9:30 PM…) Fina Estampa!

A história envolve a taxista Vilma (interpretada por Arlete Salles) e seu “Modem 56Kbps Express”, um Fiat Siena EL da primeira geração. Vamos ao resumo dos fatos:  Vilma, ao fazer uma corrida no bairro Aterro do Flamengo, é abordada por bandidos que roubam o seu carro, e o mesmo sendo encontrado algum tempo depois já depenado.

Taxi da Vilma - Fina Estampa (18)[18] Vilma (Arlete Salles) vendo seu “Modem Express” sendo levado pelos bandidos (acima) e o carro encontrado e todo depenado (abaixo)
Taxi da Vilma - Fina Estampa (19)[19]

Com o ocorrido, Vilma cai em depressão ao ver seu ganha pão todo destruído, e deixando a sua filha Letícia (Tania Khallil) e sua neta Carolina (Bianca Salgueiro) sem saber o que fazer. Em uma conversa, Letícia e Carolina falam sobre o estado de Vilma, onde Letícia se lamenta por não ter o dinheiro necessário para “trazer a vida” o taxi, até o momento onde ela chama o que restou do carro de “lata velha”. Nesse ponto, Carolina tem um “estalo” onde a fez lembrar de ter lido algo sobre “lata velha” em algum lugar, e corre para a varanda ler uma revista onde ela encontra o que procurava: uma reportagem onde aparece Luciano Huck comentando sobre o quadro “Lata Velha”.

Taxi da Vilma - Fina Estampa Montagem (1)[1]Letícia (Tania Kallil) comenta com Carolina (Bianca Salgueiro) sobre o estado de Vilma (Arlete Salles), até o momento que Carolina tem uma idéia para tirar Vilma da depressão.

Não deu outra: Carolina corre atrás da produção do Lata Velha e consegue com que a história de sua avó fosse a escolhida, com direito a um dos produtores ir até a delegacia na Barra da Tijuca fotografar os “restos mortais” do “Modem Express” (só em novela mesmo… ¬¬”). Depois disso, Carolina, Vilma e Letícia vão para a delegacia para um “suposto interrogatório”, e enquanto o delegado não aparecia, eis que surge  Luciano Huck, que iria prestar queixa contra o carro, que supostamente fora usado num assalto que ele teria sofrido. Claro que era tudo combinado entre a produção e Carolina.

Taxi da Vilma - Fina Estampa (7)[7] Um dos produtores do quadro Lata Velha tirando fotos para a equipe de mecânicos providenciarem as peças

Depois do stress, Huck diz a Vilma que o Lata Velha era com ela, e que para ter seu carro de volta ela teria que se apresentar no palco do Caldeirão do Huck. Só que nesse caso, foi a Vilma que escolheu como iria se apresentar, e uma vez escolhida a performance, ela pede para a produção do Lata Velha que não divulgasse ao Huck qual seria a apresentação (ah se fosse fácil poder escolher assim…).

Taxi da Vilma - Fina Estampa (20)[20] Taxi da Vilma - Fina Estampa (21)[21] Acima, Vilma discutindo com Huck sobre o carro, e abaixo, Vilma abraçando Carolina ao saber que ela foi a escolhida para o Lata Velha.

Chegada a hora da apresentação, a surpresa: Vilma interpreta Angélica, esposa de Luciano Huck na vida real, cantando um de seus maiores sucessos: “Vou de Táxi” (só na TV Globo pra ter coincidências assim  mesmo o.o*). E como se não bastasse a surpresa de Vilma, a própria Angélica também aparece no palco do Caldeirão!

Taxi da Vilma - Fina Estampa (6)[6] Taxi da Vilma - Fina Estampa (17)[17] Vilma depois da “apresentação surpresa” no palco do Caldeirão, juntamente com Angélica

Depois da apresentação, o “Modem Express” retorna as mãos de Vilma para alegria geral. Veja como ficou:

Taxi da Vilma - Fina Estampa (1)[1]Taxi da Vilma - Fina Estampa (3)[3] Taxi da Vilma - Fina Estampa (11-11)[11] Taxi da Vilma - Fina Estampa (14-14)[14] Taxi da Vilma - Fina Estampa (15)[15] Taxi da Vilma - Fina Estampa (16)[16] Taxi da Vilma - Fina Estampa (2)[2] Taxi da Vilma - Fina Estampa (4)[4] Taxi da Vilma - Fina Estampa (5)[5] E tome xunning!

Bom, como era de se esperar o xunning predominou mais uma vez, mas se comparado com o táxi do Agostinho, de A Grande Família, esse aí não ficou tão “espalhafatoso”, mas ainda assim está bem xunnado!

Vamos às modificações: pintura flake yellow com faixa azul na lateral personalizada, parachoques recortados e com telas de galinheiro, piscas do tipo cristal e faróis com refletores duplos, rack no teto e suporte para latinhas de cerveja (a.k.a aerofólio), sem esquecer das rodas 15” com calotões (como é? o.o* #MãoDeVacaDetected!)! 

Mas é por dentro que a xunaria mais pesada aparece: bancos e forração das portas usando courvin nas cores vermelho escuro e branco, volante, pedaleiras, manoplas de freio de mão e de câmbio da Shutt e o cláaaassico (#ZéGraçaFeelings) “chão de busão” por todo o assoalho do carro. E pra finalizar, um adesivo gigantesco (que por sinal está se descolando) do Tô Na Merda Lata Velha colado no painel.

O curioso vem agora: antes dessa “reforma”, o carro já possuía itens de xunning, como capa para o volante e dois tapetes imitando o chão de busão, fora as crássicas bolinhas de madeira no banco e os bichinhos de pelúcia espalhados pelo carro! E ao contrário do táxi do Agostinho Carrara, que foi vendido, o táxi da Vilma continua firme no batente!

Tem horas que a arte imita a vida! O.o*

Fotos: Divulgação/Reprodução TV Globo, 

Texto, montagem, arte e edição: Kiko Molinari Originals®

26 comentários:

  1. Cara eu vi esse carro, pqp fico mt feio, judiaram do fitim! hauhahaha
    Aquele "tapete imitando chao de busao.." que horror!

    Caudeiraum Do Xunning arrebentandu a boca do balaum mais um ves!

    ResponderExcluir
  2. Xunagem clássica, com aerofólio absurdo, mamilos e tudo.

    Aliás, outro dia vi uma KOMBI com mamilos na tampa do motor. Pena que não consegui fotografar.

    ResponderExcluir
  3. eis um verdadeiro exemplanr de xunamento!!!!!

    ResponderExcluir
  4. AHUAHAHUAHUAHUAHUHUHAUHAUHHA
    mamilos? nunca tinha ouvido falar nisso! ahuahhauahuha
    rashei!

    ResponderExcluir
  5. Que merda que ficou e aquela roda "Ipanema 17" ficou horrivel no siena ainda mais na versão cromada!
    e esse aerofóglio haha que parece ter vindo do NFS U2

    ResponderExcluir
  6. @Leo Lino: puts, esqueci de citar os "mamilos", ops quero dizer, travas de capô ^^!

    @Cláudio Fatara: bom, se não veio do NFS Underground acho que pegaram a inspiração pra fazer um, e mal feito por sinal já que os do NFS ainda seguiam a largura do carro, enquanto esse passa longe !!!

    Abs
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  7. eu já vi coisa pior, aqui em porto alegre tem um taxista da rodoviária que fudeu todo o interior de uma meriva pintando o painel de vermelho e branco e usando courvin vermelho e branco em toda a tapeçaria...

    ResponderExcluir
  8. hahahaha que lixo de emissora e de programa...

    Fora que a própria Angélica já confirmou que sempre era "playback" ao invés dela cantar essa música "xula" (entendeu o trocadilho hein X)

    Adorei BA, como sempre!

    ResponderExcluir
  9. os apliques de para-choque cromado do Siena mais novo foi de desanima...

    ResponderExcluir
  10. Pior que o estofamento ficou bonito! Ele cairia bem em um carro que fosse de uma cor que combinasse...

    Em se tratando de Lata velha, a Vilma pode se considerar sortuda por não terem feito o painel vermelho também!

    Agora o chão de busão e esse volante da "Chute", terminaram de fazer o estrago.

    Na traseira, em vez dessa "prateleira", podiam colocar as lanternas e tampa da mala de alguma outra versão do Siena, pois essa primeira traseira é uma das mais feias...

    ResponderExcluir
  11. Só gostei dos faróis que cairam muito bem para esse modelo de palio...

    ResponderExcluir
  12. eu nao entro num taxi desse nem se o taxista me pagar a corrida...

    o Siena ja nao é uma coisa bonita de se ver (minha opiniao), todo cagado entao...

    ficou uma bixeira!!

    ResponderExcluir
  13. a novela imita a realidade tá propiço
    primeiro do augustinho carrara o cara de pau da grande familia agora
    dona vilma ñ aquela da malhação e sim
    a personagem da dona arlete salles da novela das 9,esse ñ ficou espalhafatoso,mas ficou ridiculo isso ficou....

    ResponderExcluir
  14. mais uma super criaçao mutante do caldeirao do xuning kkkk.os caras se superam cada vez mais kkkk.

    ResponderExcluir
  15. sem contar que trocaram o radio da pioner dela por um vagabundo, feio pakas

    ResponderExcluir
  16. aquilo não é um radio vagabundo, é um DVD com tela retrátil, acho q a única coisa q prestou ali...

    ResponderExcluir
  17. "Mamilos" é de mijar de rir!
    Táxi de verdade era aquela Belina que o Agostinho tinha no início.

    ResponderExcluir
  18. Táxi de verdade era aquela Belina que o Agostinho tinha no início.
    [x2]

    ResponderExcluir
  19. corrigindo a ultima frase:
    O xunning imita a vida.
    Se eu fosse essa tar de "Virma" preferia o carro no estado da segunda foto. Acho que a unica coisa que prestou foi o rádio e os faróis, o resto iria... iria...
    sei lá aonde porque até a chapa de um ferro velho iria ficar com medo de esmagar çamerda e deixar algum rastro xunning nela.
    E acho que se aquela bostah de programa não viu seus projetos no BA ou ela gosta de enganar os pobres que ainda gostam do Cadeirão do Huck.

    ResponderExcluir
  20. Verdadeiro lixo, O desenho dos para-choques é ridículo, parece que é de cartolina, o aerofólio tá muito grande, o chão de busão é terrível, sem falar nos bancos que chegam a dar nojo. Eu gosto de Tuning leve, ou seja, suspensão um pouquinho rebaixada, rodas um pouco maiores mas sem exagero, aerofólio como o do Civic SI, bancos com costura vermelha, e câmbio com relações curtas. E volante original pe lógico, porque esses volantes tuning são horríveis.

    ResponderExcluir
  21. Coitada da Arlete tem que dirigir essa merda e passar vergonha no projac e no inicio da novela tiravam uma da cara do cuzinheiro re re por que ele foi pegar o carro d filla dele com um laçarote rosa isso ai é bem pior

    ResponderExcluir
  22. NOssa, eu só vi depois de xunado rsrsrs que bagaceira do carai é essa. Ja que fuçaram na porra toda podia ter metido a traseira do último siena que é bem mais bonita ou a lanterna do pug 206 como já aparceu por aqui hehehe
    Froids além de fazer xuning na vida real a globo faz tbm nas novelas.
    Só sei que essa porra eu não assisto +. Abraços

    ResponderExcluir
  23. O pior é que agora o carro digivolveuuuuuuuuuuuuuuuuuuu e virouuuuuuu um Marea kkkkkkkkkkkk?

    ResponderExcluir
  24. É verdade F. Adriano Silva o que era pra ser um Fiat Siena da 1ª Geração "Reformado" virou Fiat Marea Sedan 2005 da 2ª Geração

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.