Destaque na capa da QR, o Santana está de volta, a pedido de fãs que acharam que a VW fez uma grande cagada em 2006 ao tirar este elegante sedan de linha. Agora além de elegante, ele voltou a ser moderno e sonho de consumo de família e senhores.
O modelo foi profundamente reestilizado, ganhando ares modernos e luxuosos, com vários detalhes inspirados em outros sedans da Volkswagen, como o Jetta, Polo Sedan e até mesmo o luxuoso Phaeton. A parte mecânica também ostenta novidades, como a nova suspensão, caixa de direção, freios (com ABS e EBD nas versões mais caras), câmbio (haverá versões automáticas com opção de engate manual por meio de borboletas no volante) e também no motor, podendo ser o 1.8 de 106 cv ou o 2.0 de 120 cv.
A versão mais barata, a Plus 1.8, já vem equipada com direção hidráulica e custa R$ 58.990. A top Comfortline (foto) traz ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, rodas de 17 polegadas e detalhes pintados, por R$ 71.350. Airbags e ABS não estão disponíveis nem como opcional, mas isso não importa.
Só falta voltar a Quantum
ResponderExcluir