O novo Ka foi lançado a menos de um ano, mas com grandes pretensões, como chegar pelo menos ao segundo lugar em vendas, roubando compradores de Palio, Uno, Celta, Classic, Gol e Fox. Como ele não atingiu este resultado e hoje contenta-se em ficar apenas entre o top 10 dos mais vendidos, a Ford injetou mais ânimo e no Ka e redesenhou sua traseira.
A posição da lanterna foi inspirada no Fiesta Hatch e no lugar que ela ficava antes formou-se um vinco com aspecto musculoso, tornando-se um carro mais masculino e seguindo a tendência de vincos marcados e angulosos pela carroceria. Além da traseira, outra novidade é a versão esportiva Ka ST (foto) com motor 1.6 Flex mexido para render 130 cv. As alterações são as rodas de aro 16" (que tira o aspecto de rodas de bicicleta do modelo básico com aro 13"), insulfilm, escapamento duplo que proporciona um ronco mais instigante e suspensão rebaixado em 10 mm para dar mais estabilidade. Esta versão veio a pedido de fãs do antigo Ka XR, que não encontraram no novo Ka o mesmo apelo esportivo de antes.
O azul do carro da foto está disponível para todas as versões. Os preços foram reduzidos, sendo que o 1.0 base custa R$ 24.290 e o 1.6 R$ 28.990. O ST vem com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e conta-giros, por R$ 37.310. A versão quatro portas ficou para depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.