Agora, sim, você pega no volante. Você vai andar naquele carro que te identifica como barbeiro de primeira categoria, geralmente Uno, Palio, Celta, Ka ou Gol todo adesivado, que só falta ter adesivos alertando "Mantenha distância, perigo de morte!" (e detalhe, todos com aquele bonito cilindrão de GNV no porta-malas, que não faz o carro andar e sim se ARRASTAR pelas ruas, ainda mais com uma mula no volante). Você vai se enrolar feito um otário na primeira vez que tiver que fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, por exemplo: pisar na embreagem, mudar a marcha, ligar a seta, trocar o CD e fazer a curva. Também vai ter que se virar até lembrar de tudo o que fazer antes de sair do carro, a saber:
- ajeitar a posição do banco
- perguntar para o monitor se fez certo
- ajeitar o espelho
- perguntar para o monitor se fez certo
- botar o cinto
- perguntar para o monitor se fez certo
- colocar a chave e virar (fazendo o motor rodar muito mais do que precisa, como bom iniciante)
- perguntar para o monitor se fez certo
- reposicionar o banco, porque esqueceu que a embreagem tem que apertar até mais fundo
- perguntar para o monitor se fez certo
- reajeitar o espelho, porque mudou o banco de lugar
- perguntar para o monitor se fez certo
- largar o freio de mão
- perguntar para o monitor se fez certo
- ligar a seta para avisar que vai sair
- virar o volante para sair
- engatar marcha ré para abrir espaço
- perguntar para o monitor se fez certo
- virar o volante para o lado oposto, porque achava que ia virar para a frente (ou seja, não fez certo)
- andar de ré
- perguntar para o monitor se fez certo
- freiar o carro
- perguntar para o monitor se fez certo
- esquecer da embreagem ao parar e deixar o carro morrer
- perguntar para o monitor se fez certo
- ouvir o monitor dizer que você fez merda
- reiniciar o processo
Aliás, não é só quando sair com o carro: auto-escola é para deixar o carro morrer 6546 vezes, sempre sob a alegação de que "eu pisei na embreagem, mas foi só um pouquinho atrasado!".
Se for malandro o suficiente para enganar o instrutor, já dá para atropelar algumas pessoas pela rua na primeira aula. Se não conseguir, deixe isso para a prova prática, quando tem muito mais gente assistindo.
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