Com um potente V6 3.6 de 260 cv, o consumo de combustível se tornou o maior ponto fraco do Captiva. E com a redução do IPI para carros com motorização até 2.000 cm³, a Chevrolet viu a oportunidade perfeita de lançar uma Captiva mais econômica para quem abre mão da força de um V6.
O motor é o mesmo Familia II 2.0 8v encontrado em Astra, Zafira e Vectra, mas foi melhorado e virou Econo.flex, chegando a atingir 150 cv com álcool. Para ajudar a baixar o preço e distanciar da versão V6, o carro perdeu os cromados, assim como a roda 17" cromada, que agora é 16" e tem acabamento comum. Também não há mais escapamento duplo, bancos de couro, tração 4x4 e airbags laterais e de cortina, restando apenas os frontais. Controle de estabilidade (ESP) e de tração (TCS) e freios ABS viraram opcionais.
O motor 2.4 Ecotec chegou a ser cogitado, mas seria movido somente a gasolina e teria imposto muito maior (25% x 5,5%), e o ganho de potência seria pequeno (174 cv x 150 cv), não justificaria o preço estimado em R$ 82.000 (R$ 13.000 a menos que o V6 FWD). Com a simplificação do modelo mais a redução de impostos, a Chevrolet do Brasil estima trazer o Captiva 2.0 Econo.flex por R$ 69.000, 26 mil a menos que a versão V6 FWD, que custa R$ 95.000.
Tá muito séria essa notícia Susae... hehehe
ResponderExcluirÉ vo, tem q esculachar +.Essa aí tá parecendo até verídica!auhauhauhua
ResponderExcluirIsso realmente aconteceu, mais ele veio cm o motor EcoTec mesmo .
ResponderExcluir