Depois de uma onda de carros básicos, a Chevrolet pegou o Celta e foi pela contramão. Em vez de depenar um sedan de “luxo” (como o Vectra Life), a marca superequipou o popular Celta, que tornou-se artigo de luxo com a sigla GT-X. O Celta GT-X incorpora diversos luxos existentes no Vectra Elite. Aliás, o nome ‘Celta Elite’ foi bastante cogitado pela GM, mas acabou optando por GT-X para expressar melhor sua esportividade.
O visual é diferenciado. Grade cromada, logo sem aro, faróis fumê de dupla parábola, faróis de neblina, rodas 17” em tom grafite, novos retrovisores, spoilers, saia lateral, frisos na cor do carro com filetes cromados e vidros escurecidos compõe o visual do luxuoso Celta GT-X, que comparado a um Celta Life, é quase outro carro.
Quase. Ainda é um Celta. Por isso, seu cofre do motor possui dimensões reduzidas, e a solução para utilizar uma motorização à altura da sigla GT-X foi pegar o eficiente 1.4 Econo.flex e turbiná-lo, ganhando diversas melhorias e recalibragens, atingindo 150 cv, potência suficiente para levar o compacto de luxo até incríveis 219 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos! Por hora, seu único concorrente é o endiabrado Uno T-Jet.
Sua lista de equipamentos é de dar inveja em muito carro médio por aí… Ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico com one-touch para cima e para baixo em todas as portas e alarme, CD player com MP3, WMA, USB, Bluetooth, leitor de cartão SD/XD/M2, entrada para iPod e subwoofer, bancos de couro com regulagens elétricas, acabamento com plásticos nobres e até mesmo ABS e Airbag duplo, itens até então imprevistos no projeto do Celta, mas que foram devidamente adaptados e agora equipam normalmente o luxuoso carrãozinho. Mimos tecnológicos também foram incorporados, como sensores de chuva, luminosidade e estacionamento, retrovisores com rebatimento automático, comandos do rádio no volante e computador de bordo. Boa parte dos equipamentos vieram do Vectra.
A carroceria duas portas também está disponível, por R$ 1.000 a menos que a versão de quatro portas. Todo o luxo e desempenho do Celta GT-X está ao seu alcance por R$ 49.990 (5p). A produção será limitada a 100 unidades por mês, para garantir a exclusividade e status do seu primeiro pequeno grande carro. A GM quer que o GT-X tenha uma imagem distanciada do Celta comum, mas nada impede os donos do humilde Celta Life dirijam seu carrinho sonhando com este fuderoso carrão.
Seria muito legal se um carro como esse fosse lançado de verdade. Só que deveria ter air-bags
ResponderExcluir"até mesmo ABS e Airbag duplo, itens até então imprevistos no projeto do Celta, mas que foram devidamente adaptados e agora equipam normalmente o luxuoso carrãozinho"
ResponderExcluirO Celta GT-X possui sim airbags, seu painel foi adaptado! É um grande diferencial em relação ao Celta comum...
"seu único concorrente é o endiabrado Uno T-Jet"
ResponderExcluirsdnfvhjdsb
sensasional
Ficou linda essa roda 17 com pneus 165 "linguiça" huahuahau tem até 6 esguixos para limpar o parabrizas nem volvo tem isso kkk
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