Novo Fiat Uno já em novembro??

novo-fiat-uno Com a nova família G5 do Gol, a VW está vendendo pra c******, tirando a Fiat da liderança de vendas. Desesperada, a montadora italiana resolveu antecipar o lançamento do Novo Uno de 2010 para o fim deste ano. Porém, a Fiat tem tradição de desgastar a imagem de seus carros antes mesmo do lançamento. Veja, por exemplo, o Linea, que desfilou camuflado por mais de um ano. E nenhuma mula deste suposto “novo Uno” foi vista ainda… Estanho…

Na fila de lançamentos da Fiat ainda tem a bizarra Strada cabine dupla, o Doblò com cara nova, o hatch médio gatão Bravo e se duvidar até uma reestilização na minivan Idea, que foi lançada em 2005 e já começa a desmonstrar sinais de cansado visual. Ah, um brutal Fiat-Chrysler Linea V6 Economy também pode estrear nas ruas!

Acreditando em milagres, o novo compacto vai furar a fila e virá com airbags duplos e freios abs de série, oferecendo airbags laterais como opcional. Sendo realista, o carrinho vem pelado, e só daqui alguns anos… E mesmo com esse “novo Uno”, o veterano de 1984 ainda deve continuar em linha pelo menos até 2014, ano em que todos os veículos deverão sair de fábrica com airbags e ABS.

Mas é fato que o novo carrinho deverá vir com visual simpático e as tradicionais dirigibilidade irretocável e suspensão macia da Fiat. É tanto prazer ao dirigir que você pode até gozar ao conduzir seu Fiat! Na Oropa, o compacto terá sua versão gringa, ressucitando o nome Topolino, com visual que remete ao novo Fiat 500:

novo-fiat-topolino novo-fiat-topolino

5 comentários:

  1. acho que brasileiro não gosta de carro com cara de "carrinho". Poderiam dar uma cara mais agressiva nesse carro como foi feito com o novo gol que tem a frente similar a modelos de porte da VW

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o colega acima. Brasileiro gosta de aparência de carrão, mesmo que esse "carrão" seja uma carroça, um verdadeiro 147 maquiado, talvez porque para esse povo o parecer valha mais do que o ser, até no panorama automotivo.
    Gostei dos dois estilos mostrados, especialmente do primeiro. Se viesse com esse visual, seria uma adição interessantíssima ao nosso mercado.

    ResponderExcluir
  3. não é impossível adaptar abs e airbag no uno... ja vi fiorino com esses equipamentos...

    ResponderExcluir
  4. eu acho que o Uno europeu oferecia Air bag e ABS nas suas versoes mais top

    ResponderExcluir
  5. PARECE UM COMPACTO CHINÊS

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.