GM pede falência

GM Builing O Grupo GM lutou até o fim, mas não sobreviveu. A crise foi mais forte. Deixando uma dívida de US$ 45 bilhões, a General Motors agora decretou falência definitivamente. Suas fábricas não fecharam logo no dia seguinte, mas o fim está muito próximo.

Todas as marcas subsidiárias do grupo GM passam a ser de propriedade dos credores, assim como a rede de concessionários. Os credores poderão operar as empresas, ou vendê-las à concorrência. Marcas como a Fiat já demonstraram interesse na compra de algumas marcas, incluindo a Chevrolet do Brasil.

Por falar em GMB, como fica o Brasil nessa história? A curto prazo, nada se altera na empresa, que conta com o capital de 1,5 bilhões de dólares para novos investimentos. Mas quando este dinheiro acabar, sem a matriz a filial brasileira não terá forças para se manter atualizada e morrerá aos poucos, tendo veículos cada vez mais antiquados em seu portfólio.

Se você pensa em comprar um Chevrolet 0km, pode até comprar, aproveite enquanto a marca ainda existe. Mas o futuro da empresa é incerto, do mesmo jeito que ela tem boas chances de falir junto com a matriz, a Chevrolet do Brasil pode cair nas mãos de um concorrente e se manter viva por meio de uma parceria.

6 comentários:

  1. Isso demonstra a incompetência de seus gestores ao longo dos anos. Uma empresa que tanto agradou com belos carros hoje se vê a margem da ruína. Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Não! Não, eu não posso acreditar!

    Como? Como? Como?






























    Como, isso demorou tanto para acontecer?

    ResponderExcluir
  3. 1o. de abril bem real esse...

    ResponderExcluir
  4. é mais fácil a gm sofrer uma "estatização branca" que falir... a gm tem uma raiz mto profunda na indústria americana, mtos empregos orbitam em torno da gm...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.