Novo Ford Ka Mini

Ka Mini   Você já achava o Ka pequeno? Pois é, agora tem um ainda menor. Em vez de sair a versão quatro portas, a versão dois lugares é que já está com o desenho pronto. Atentas ao lançamento de carroças indianas e chinesas, as grandes marcas também precisam ter seus super-baratos. Foi o que a Fiat fez ao encurtar o Mille, e a Ford agora faz o mesmo com o Ka.

Batizar o Ka cortado não foi fácil. ‘Ka’ já é praticamente uma sílaba em vez de uma palavra, então não tinha como abreviar, ainda mais que a letra ‘K’ sozinha se pronuncia ‘Ka’ também. A solução foi usar um manjado porém auto-explicativo ‘Mini’ junto ao nome Ka. Com menos de 3 metros de comprimento, a dirigibilidade do Ka ficou ainda mais prazerosa.

E devido a isso, a Ford manteve as opções de motor 1.0 e 1.6. Sim, o Ka Mini pode ter até 110 cv!!! Apelidado de Mini Kapeta, ele acelera como esportivo: 8,9 s pra chegar a 100 km/h e máxima de 205 km/h!!!! Capaz de dar pau no esportivo Punto T-Jet!! E o melhor: na hora de fazer o seguro, o pequeno foguete não consta como “esportivo”, então você leva um Kart licenciado pras ruas com seguro de carro comum! Esse desempenho todo é resultado de uma excelente relação peso-potência, com seus pouco mais de 600 kg. Brinquedo pra lá de divertido!!

O 1.0 básico custa a partir de R$ 19.000, enquanto o esportivo 1.6 fica por convidativos R$ 24.000. O acabamento, itens de série e opcionais são os mesmos do Ka comum. Segundo a Ford, o Ka Mini é pra quem não quer apenas um meio de transporte, mas sim um carro acessível pra tornar as idas e vindas da faculdade mais divertidas.

5 comentários:

  1. Mini Kapeta foi ótimo!
    Que tal batizar o carrinho de Ka-, já que o nosso 207 é chamado de 206+ na Europa?

    ResponderExcluir
  2. tinha q ser conversivel! ia ser ainda mais leve e escandaloso! hehehehehe!

    ResponderExcluir
  3. Montagem bem tosca, mas ficou engraçado. Seria muito engraçado se fosse verdade. O KA já é pequeno (tenho um e sei o quanto é fácil manobrá-lo por estas ruas lotadas de onibus e caminhões). Kapeta seria o nome mais apropriado, rs.

    ResponderExcluir
  4. esse ae 1.6 ia ser o demo...tenho 1.6 normal ja faço a raiva pros carros de mano imagine um ka com 600kg e esse motor

    ResponderExcluir
  5. O verdadeiro Ka apertado!
    ou seria Ku apertado?

    [emoticom na dúvida]

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.