Fuscão aventureiro

Cross Fusca 01 (Medium) Esta foto foi enviada pelo próprio dono desse Fusca, então vou evitar de esculachar seu “CrossFusca”, como ele mesmo chama seu carro. Segundo o proprietário, este Fusca estava tão ruim que não valia nem R$ 800, então resolveu consertá-lo para andar na areia e na lama e acabou sendo o carro de uso diário dele, apesar de ter outros.

O estilo não segue o do CrossFox, mas até que ficou interessante, gostei da cor. Mas tenho duas observações a fazer: porque o pneu traseiro tem o perfil tão alto (parece que está raspando na caixa de roda) e porque o estribo lateral original foi retirado (sendo que o Fusca ficou mais alto)…

3 comentários:

  1. Essa tá fácil de responder:
    O perfil alto é para dar mais tração... Tipo os dragsters, onde o pneu chega a enrugar...
    E o estribo saiu porque, ninguém ia confiar de pisar nele, sendo assim, só servia pra juntar lama e sujar a barra da calça na hora de descer! rsrsrsrsr...

    P.S.: Site muito legal! Ideia bem original... Bacana mesmo! Parabens

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  2. As mudanças são mais funcionais que estéticas (embora esteticamente tenha ficado bom):

    - A altura do carro vai impedir que ele fique preso em pedras, areia ou na lama. Logo quanto maior o perfil do pneu, mais alto ficará (principalmente atrás onde fica o motor).

    - O Fusca tem tração nas rodas traseiras e um motor de baixa potência. É muito recomendável que se aumente a tração em terrenos labeis como lama e areia. Daí o pneu mais largo na trazeira.

    - O estribo evita que a lateral do carro suje de lama, mas acumula esta e aumenta a área lateral do carro, dificultando sua retirada caso atole na areia ou lama. Por isso foi retirado.
    Esteticamente ficou bem melhor sem ele.

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  3. Muito bacana mesmo o projeto. Dessa forma dá pra ter um carro aventureiro, de baixa manutenção e sem aqueles inconvenientes com os detrans quanto a regularização de modelos tipo "BAJA".

    Estou fazendo o meu mas esse aí, realmente ficou muito bom mesmo. Principalmente pq. ele conseguiu por um pneu de perfil bem algo na traseira, coisa que eu ainda não consegui (o limite ficou no 225 / 70 / 15) da Ranger.

    Tenho como mandar uma foto dele pra vcs???

    Abraços

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