Há carros que felizmente já sairam de linha, mas que eram tão mal resolvidos esteticamente que nem deveriam ter saído do papel. Confira quais são os feiosos que já foram enterrados.
Chevrolet Ipanema – Um bom exemplo de como as peruas de antigamente não tinham estilo nenhum. O “design” da station derivada do Kadett era todo reto, parece uma… caixa.
Chevrolet Chevette Hatch – Vale para todos os ano-modelo, mas especialmente para este da foto. Olhe para esta frente e seja sincero. Não é simplesmente horrível? A traseira é pior que a do sedan, parece ter buscado inspiração no AMC Pacer e no Ford Pinto…
Fiat Oggi – É tão ruim que merecia se chamar Fiat Ódio. Sem dúvida um dos sedans mais feios de todos os tempos.
VW 1600 (Zé do Caixão) – Seu apelido já explica tudo. Com estilo fúnebre, ele parece mesmo um caixão, aspecto realçado pelas maçanetas cromadas, que lembram as alças de um caixão. Consegue ser ainda mais horrendo que o Oggi!
VW Brasilia – O objetivo da VW ao desenvolver a Brasilia era fazer um carro compacto por fora mas espaçoso por dentro, e com grande área envidraçada. O resultado foi algo no meio do caminho entre um hatch e uma perua, com linhas retas, um teto que terminava com um corte brusco na traseira e uma dianteira que parece precursora do estilo do SsangYong Actyon, com jeito de proa de barco.
Lada Laika – Peça para uma criança desenhar um carro. Com certeza ela desenhará um Lada Laika!
Gurgel Itaipu – Que o Gurgel foi um homem visionário, isso ninguém duvida. Mas parece que seus carros só eram desenhados com régua e esquadro, nada mais. Este triângulo-móvel é sem dúvida um dos carros mais horrorosos do Brasil.
Renault Mégane Hatch (97-99) – Tem sedans que parecem hatches adaptados. Este Mégane parece o contrário. O Mégane Sedan tinha um desenho harmonioso e equilibrado, mas o hatch parece um sedan cortado! Sua traseira tem um visual bem… exótico. A frente dos modelos antigos também é bem feinha. Pra piorar, a versão mais básica vinha com parachoques pretos, deixando um visual de carro popular!
Renault Clio Sedan – Parou de ser fabricado recentemente, o que já o classificou para entrar nesta lista (por isso também que ele ficou de fora da lista anterior, dos 0km). É mais uma aberração da Renault. Seu vidro traseiro encurvado causa estranheza e a falta de uma janela vigia faz a coluna C ter visual mais pesado. Visto de lado, lembra um peixe feioso.
Ford Fiesta (96-99) – A frente insossa lhe rendeu o apelido de Fiesta Tristonho. E esse carrinho é triste mesmo. Se o Ka antigo desagrada a maioria por ser ousado demais, com esse Fiesta é o contrário, ele é totalmente sem criatividade.
hehe gosto nao se discute, eu gosto do megane, e do antigo mais ainda!!!! mas fazer o que. claro que o atual é lindao e o que foi lancado recentemente na europa mais ainda. mas muito bom o post.
ResponderExcluirtenho um fiesta desses e não acho nenhum pouco sem criatividade para um projeto mundial...
ResponderExcluirEu Tenho um Ford Fiesta 1998, o Carro tem linhas arrojadas e foi um marco para industria Brasileira em 1996, o modelo CLX Foi considerado o melhor esportivo nessa época.
ResponderExcluirNa inglaterra, ukrania, espanha, portugal e outros paises o carro é idolatrado até os dias de hoje.
Fora outro ponto o Ford fiesta está em linha a mais de 3 decadas, não parou de ser fabricado ainda.
Somente gente sem cultura fala mal desse carro, por isso as Ruas estão cheios de Gols bolinhas.
Falar mal Também do Ford ka, é coisa de gente sem inteligencia e cultura, o Ford Ka foi um marco no Quisito New Edge, o Carro é valente, economico e caiu na graça do povo!
Tipica matéria de quem não tem conhecimento de carros.
ResponderExcluirNunca deve ter visto um Fiesta CLX 1.4 por exemplo, projeto e design muito superiores a de lixos ambulantes como Celta, Uno e etc (para não citar Gols quadrados e boa parte da linha VW)
O povo é engraçado. Muita gente se achando esperta mas pelo visto, não entenderam o post.
ResponderExcluirÉ sobre carros feios. Não interessa se mecanicamente era bom ou moderno.
O Fiesta era FEIO DEMAIS. Isso é fato. Mas o atual nacional é bonito e o novo Fiesta europeu é lindão demais. Mas esse da matéria (96-99) era feio de doer.
E isso é uma questão de gosto. O feio pra um é o lindo pro outro. Que coisa...
Eu mesmo tive uma Ipanema (meu primeiro carro). Eu achava ela linda, era cinza chumbo... uma vez fui pro colégio com ela e me zoaram muito... disseram que eu trabalhava na funerária.
O tempo passou... e hoje acho a Ipanema realmente horrosa. Aquela traseira é ruim demais...
é como eu disse. gosto nao se discute, eu gostei dos megane e scenic com aquele "dente de coelho" ou de "esquilo" na frente. Assim como eu acho a frente do Ka antigo legal. a traseira nem tanto.
ResponderExcluirmeus documentos, realmente, gosto não se discute. Eu já achei a Ipanema bonitona...
ResponderExcluirE ainda acho esse modelo do Mégane do post bonito.
Mas no geral, o post foi engraçado.
E os outros 3 que comentaram... bem... deixa pra lá.
Ah sim eu me diverti muito com esse post. alias acho engracado a opiniao do dono do blog sobre brasilias rsrsrs como nasci em 75 penso que o design hoje é antigo mas para epoca... assim como o uno ou o kadett.
ResponderExcluirpqp quanto puxa saco desses lixo da ford, podia jurar que ia ter vários defendendo essas bixera que a ford fabrica! nen a chave desses fiesta presta dp de um tempo o "carro" não liga nen abre a porta !
ResponderExcluirE o ka nen vo comentar vc's jah sabem!
Quem já dirigiu um Fiesta CLX sabe como é gostoso dirigir esse carro.
ResponderExcluirAlém de ter um motor que deixa muito carro novo no chinelo.
Meldels...
ResponderExcluirVcs naum se daum o respeito não? Chamar isso de carro é uma heresia. È colocá-lo em pé de igualdade com Mavericks e Opalas. Pra mim se for considerado veículo automotor já é muito pra isso.
ta louco!!!!
ResponderExcluirnão entende nada de carro!!!!
um dos melhores carros (visualment falando) é o clio sedan 2003 até 2009)!!!!!1!
Este cara morre de fome se precisar viver como crítico de carros. Chamar hoje em dia de feio um carro que foi fabricado a 30, 40, 50 anos atrás prova que é um idiota. A brasilia foi um xodó nacional na década de 70, foi o segundo carro a passar de 1.000.000 de carros vendidos, na época perdia só para o fusca.
ResponderExcluirCresça e apareça.
Concordo com Todos!
ResponderExcluirMenos a BRASILIA... é injusto! Tanto que não teve argumento
Faltou o Del Rey na lista
ResponderExcluirNos EUA, o Kadett era muito malvisto, inclusive pela feiúra. Mas isso parece não se repetir por aqui.
ResponderExcluirEu acho o Oggi bonitinho. Pior era a Panorama, com aquele degrau no teto.
É muito difícil eu achar um carro feio, mas, dos que não estão na lista, o Prêmio duas portas e o primeiro Corcel tentam com todas as forças.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Chevette Hatch foi produzido de 1979 à 1988, e era um carro como o Chevette, com a vantagem de ser bem menor, mas com a desvantagem de ter seu porta malas reduzido. Ele foi eleito o "carro do ano” de 1981, pela revista automobilística Auto Esporte.
ResponderExcluirEsse kra eh loko... *--* Viva o Chevette Hatch
ResponderExcluirO cara diz que a frente do Chevette produzido entre 1978 a 1982 feia. Vale lembrar que foi inspirada dos Pontiacs Firebirds, eu sinceramente não acho feia. Também não entendo a implicância pela Brasilia.
ResponderExcluirClaro que quem não entende de carros alguns são feios mas comparado a que você esta os comparando só pode ser com um camaro.
ResponderExcluirHahaha! Eu tenho um Fiesta 96 2 portas, e o mais engraçado é que o escolhi para mim justamente por ser FEIO! Bati os olhos nele, achei o design sem graça, a cor sem graça (um prata lua insosso) e...apaixonei imediatamente!
ResponderExcluirEstou com ele há 11 anos, só agora vamos ter que nos separar (o seguro nao aceita um carro tão velho. Se aceitasse, eu continuava com ele). Só me deu alegria, foi maravilhoso, confortável, valente, resistente, nota 10.
E FEIO, do jeito que eu gosto!Do tipo que ninguém olha, ninguém se interessa, mas que faz tudo o que precisa e não dá dor-de-cabeça. Ou seja: um carro ótimo e que só eu sei o valor que tem, distante da cobiça alheia. Meu carro, muito meu mesmo. Meu fordeco querido, para sempre <3
A Brasilia, coitada, não deveria figurar nesta lista, era um carro considerado bonito nos anos 70 e era uma evolução do design dos modelos da família VW como a Variant e o TL. Aliás, foi o primeiro hatch nacional e de feia não tem nada. Que implicância é essa, meu blogger?
ResponderExcluirPÔ,SACANAGEM!COMPREI UMA IPANEMA 98(ÚLTIMA SÉRIE).ACHEI O CARRO LINDÃO.EM 10 DIAS JÁ REJEITEI 3 PROPOSTAS DE TROCA.A MINHA É BRANCA 4 PORTAS,TODOS OS MEUS AMIGOS ACHAM O CARRO MUITO BONITO E BEM ACABADO.COMO OUTROS JÁ COMENTARAM,GOSTO NÃO SE DISCUTE.VAI ENTENDER COMO ALGUÉM PODE ACHAR BONITAS A MAIOR PARTE DAS MODELOS QUE DESFILAM EM MILÃO OU PARIS?MUITAS DELAS SÃO DE BELAZA EXÊNTRICA,PORÉM,MUITOS DE NÓS NÃO AS ACHAM REALMENTE BONITAS COMO AS BRASILEIRAS QUE "DESFILAM" EM NOSSAS RUAS DIARIAMENTE.E VIVA A BIZARRICE!!!
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