O taxista Mauro Bispo, 58 anos, tem 21 mil adesivos colados no carro que usa para trabalhar pelas ruas de Salvador. Ele disse que o veículo, um Classic, começou a ser decorado desta forma inusitada há quatros anos. A meta é chegar a 25 mil adesivos antes de vendê-lo em 2010.
A façanha de Bispo inclui adesivos sob o capô, dentro do porta-malas, na lataria interna das portas, no forro interno do teto, nas portas, no painel, nos bancos, nos vidros, no volante e no chão do carro. "Ainda tenho muitas cartelas de adesivos em casa para colar. Sempre que sobra um tempinho eu descarrego uma cartelinha e substituo os que perdem a cola".
Ele afirmou que já gastou quase R$ 1,6 mil comprando cartelas de adesivos. "Eu procuro comprar aqueles que duram mais tempo colados. Não gosto de repetir muitas estampas."
O taxista disse que optou por personalizar o carro para tornar a viagem do passageiro mais agradável e atrativa. Ele se inspirou em um taxista norte-americano, que tinha cerca de 12 mil adesivos no veículo. "Eu ainda ofereço jornal do dia, revistas da semana e balas de chocolate para todos que entram em meu táxi".
Além de cuidar da manutenção do carro, Bispo tem atenção especial com os adesivos. "Eu tiro aqueles que perdem a cola. Ao todo, já tirei 4.580 adesivos. É um trabalho diário e gostoso. O resultado é que muita gente me para para tirar fotografia e pedir adesivos. Tenhos de todos os tipos".
Bispo contou que carro anterior, outro Corsa, chegou a ter 15 mil adesivos colados. "Gastei R$ 50 para retirar os adesivos antes de vendê-lo. Eu paguei três meninos do bairro onde moro. Eles se divertiram com a tarefa".
O taxista revelou que tem o sonho de aparecer na televisão e registrar o feito no Guinness Book. "Eu queria mostrar meu carro todo adesivado para o Jô Soares. Eu até fiz um vídeo com outros amigos taxistas para colocar no Youtube. Além do táxi, tenho oito músicas feitas por mim e 53 versos de poesia".
Bispo terá um novo desafio quando trocar de carro. "Vou vender meu Corsa e comprar um Meriva. Vai ser um trabalho danado para encher esse carro, que é bem maior, com tantos adesivos. Mas eu vou conseguir e quero quebrar o meu recorde".
Fonte: G1, Enviado por Israel Alcântara
Depois dizem que é preconceito com os baianos… Eu me recusaria a andar nesse táxi!
não vou falar nada...
ResponderExcluirq toscooo!!!
ResponderExcluirTinha que ser baiano. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSó o CD Player e os retrovisores estão sem adesivo
ResponderExcluirFALTA DO QUE FAZER É UMA MERDA....
ResponderExcluirEssa é uma verdadeira bizarice! Mas vindo da Bahia é comum
ResponderExcluir