Veja como a VW fez pra adaptar uma traseira de sedan no Gol:
O estepe foi mantido na mesma posição do Gol, e pra esticar a traseira usaram muita massa e até mesmo fitas! O escapamento sequer foi alongado! Que porquice hein, VW! Imagina a praticidade que é pra tirar o estepe do Voyage: você precisa praticamente entrar no portamalas!
Pior que é gambiarra mesmo... oficializada! Acho até que a Volks se inspirou no BA para criar essa solução para países emergentes... Foi uma decepção quando li sobre isso na 4Rodas...
ResponderExcluirGambiarra total! Isso que é baratear produção. tisc tisc.
ResponderExcluirMas não se assustem com as pinceladas de KPO. Isso é uma proteção de prache em quase todos os carros, inclusive importados.
"É carro mesmo..."
ResponderExcluirÉ gambiarra sim, mas pelo menos ajuda na hora da colisão, pois somente a peça final é trocada, sem precisar desempenar ou soldar nova chapa,diminuindo custo do serviço e o valor do seguro.
ResponderExcluirAlém do mais, nesse espaço onde fica a chapa, cabe um tanque de gás veicular, não precisando coloca-lo no porta-malas e roubar espaço.
É o carro movido a gás com maior porta malas do mercado.
tem muito nego cego... ve uma escrotisse dessa, e ainda tenta justificar.
ResponderExcluirvw, fiat, gm, ford, entre outras, as escrotas montadoras do pais...
cobram mais caro numa gambiarra de segunda e ainda chamada de sedan.
se o povo se revoltasse e NAO comprasse eles seriam obrigados a melhorar e a por preços justos...
Depois dizem que fiat não presta, imagina daqui algum tempo essas emendas se soltando devido a trepidação.
ResponderExcluirvão criticar o VHT 1.0, esse sim merece criticas.
ResponderExcluiragora criticar ponto de solda no sedan é puro fanatismo.
me desculpem... mas gambiarra ? já ouviram falar em massa de calafetação ? que é usada em todas as junções de chapas na parte de baixo do veículo para vedar a carroceria ?
ResponderExcluirE sim, para os desinformados que não conhecem o processo de fabricação de um carro e uma tal nota da cesvi brasil que classifica os custos de reparo dos veículos, o assoalho traseiro dele é repartido em 2 chapas para reduzir os custos de reparo no caso de colisão.
Isso foi feito pensando em você, cliente leigo que não conhece o processo de fabricação de um veículo, mas que vai sacar o cheque mais magro na hora de pagar uma eventual colisão.
o escapamento mais curto também é para diminuir os custos em uma colisão.
ResponderExcluirtsc... tsc...
me corrija se eu estiver errado,eu acho que não e culpa das montadoras, os carros ruins que temos e sim dos impostos que o carro paga,exemplo claro disso e a ferrari que na europa custa €160 mil e aqui não sai por menos de 1.000.000.00
ResponderExcluirPQP!Isso é GAMBIARRA MESMO! O sujeito falar q essa escrotisse da VW diminui o custo de reparação...Pô, é muita burrice, muita puxação de saco pela VW quew vende caros medíocres à preços exorbitantes. aBRAM OS OLHOS, PORRA! VW perdeu mercado e qulaidade!
ResponderExcluirAmigo, burrice é não conhecer o processo produtivo e sair falando besteiras. Falo isso por que trabalho na volkswagen, conheço e atuo no processo desde a estampagem das chapas até a liberação do carro para a transportadora. Querem as partes deficientes do carro? Te mostro uma por uma. Um exemplo? Redução de custo de produção ela fez ao optar usar trilhos nos bancos dianteiros, coisa que dava muito problema no gol anterior e decidiu manter no G5 por uma economia de 7 reais/carro, ao invés de equipar o carro com o banco modular igual ao polo. E abaixo, aos cegos de plantão, a lista dos sedãs com menos custo de reparo do mercado com as notas das cesvi brasil, lembrando que quanto menor a nota, melhor.
ResponderExcluirSEDAN COMPACTO
Polo Sedan (a partir de 2007) 11
Logan 12
Novo Voyage 13
Prisma 14
Corsa Sedan (a partir de 2002) 16
Novo Fiesta Sedan (a partir de 2007) 18
Corsa Sedan Classic (a partir de 2000) 26
Novo Siena (a partir de 2008) 28
Siena Fire (a partir de 2004) 28
A propósito, nosso colega diego felipe falou e disse, a culpa de preços abusivos no brasil se faz pelos impostos, converta estes 30% que vc paga de imposto no carro em materiais e processos de maior qualidade e ai sim teríamos carros de verdade.
ResponderExcluirA quem tiver interesse, duas matérias comparando os preços nacionais com méxico e argentina.
ResponderExcluirDá vergonha.
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Mercado_Conteudo.vxlpub?hnid=42231
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Mercado_Conteudo.vxlpub?hnid=42291
Bom gostaria de deixar uma informação que vi sobre o voyage no auto esporte, o voyage foi desenvolvido primeiro que o gol, por ser dificil de desenhar suas caracteristicas, acho que seria meio dificil ele ser uma emenda mau feita do gol, eh se verem, o siena, o corsa, o logan todos esses modelos possuem essas "emendas gambiarrentas" segundo vcs...
ResponderExcluirEverton, se vc realmente trabalha na VW, vc tem motivos pra defender a marca e seus "Carro Mesmo", afinal a VW paga suas contas...
ResponderExcluirQuanto aos outros, tsc...
Prefiro uma solda aparente embaixo do carro que um painel horrível.
ResponderExcluirA menos, claro, que você ande embaixo do carro.
rs
Isto é sério? Não é nenhuma montagem do site?
ResponderExcluireu acho que não e não anthony,mas o dia que eu ver um vw voyage estacionado,eu irei conferir
ResponderExcluirPo, mais todo carro eh assim, solda com massa encima, os adesivos num sei pra que q serve, mais garanto que num ta segurando nada ai diaoshiod
ResponderExcluirOs g5 da vw esttão com fama abalada pelos recalls e agora mais essa. Passo longe de um VW agora
ResponderExcluirA grande questão é que a "líder" VW sempre tratou o consumidor brasileiro como otários que são.
ResponderExcluirA VW sempre nos "empurrou" um monte de produtos defazados, ultrapassados, fora as tranqueiras que nunca ninguém quis lá na Europa, seja pq eram produtos inferiores seja pq eram inseguros e coisa e tal.
Vejam como a VW tratou o assunto do FOX amputador de dedos e, mais recentemente, a questão do motor que se desgasta logo e faz barulho de saia de pistão... pq nós, consumidores brasileiros não passamos de otários para a líder, líder das gambiarras.
VW, nunca mais!
Kra faz 8 anos que a VW ñ lidera o mercado...
ResponderExcluirMe corrijam se eu estiver errado, mas numa colisão traseira o fato de isso ñ fazer parte do resto do carro ñ significa que essa parte vai dobrar feito um papel e atingir em cheio quem estiver no banco traseiro? Isso é vagabundagem mesmo, podiam pelo menos ter esticado o escapamento e posicionado o local do estepe mais p/ ponta. Se é por redução no custo de sinistro, então toda montadora deve fazer um carro retalhado, assim em uma batida fica mais barato de consertar.
Vc quer uma redução no custo de produção? O CARRO TODO! O Gol de meu irmão (G5 1.6 COMPLETO) desde seu 1º mês de uso SEMPRE arranjava uma coisa p/ dar defeito. Agora a garantia acabou e ele começou a bater a suspensão traseira toda como se tivesse 10 anos de uso sem que nenhum componente tivesse sido trocado.
O Polo tb é outro. Além de ter perdido a capa de plástico no motor, tb perdeu a qualidade de acabamento e de o recheio de ítens de série que um dia teve.
E ñ me venha falar besteira pq acompanho a depenação do Polo desde os 1º modelos.
Por isso que o Siena vende mais que essa merda
ResponderExcluir"Por isso que o Siena vende mais que essa merda"
ResponderExcluirEngraçado, há uns meses atrais o siena perdia para o velhão classic.
qual a justificativa dessa derrota, onde ainda nem tinha o voyage.
Não sei em que essa extensão prejudica o desempenho do carro!
Detalhe: o projeto do voyage ficou pronto primeiro que o gol segundo AE, então a chapa é pra se facilitar adaptar o gol no sedan.
Redução de custos de produção sim, mas não vejo em que isso prejudica o sedan.
Rafael, não estou defendo por que a VW paga minhas contas, mas por que sei que isso não é gambiarra. Claramente reconheço que temos vários outros carros melhores no mercado, eu mesmo não possuo um VW, tenho um Citroen Xsara, mas se formos comparar com nosso mercado, desculpe, o voyage em sua categoria hoje em dia tá na frente, seu projeto é mais moderno bem pensado que a concorrência atual, mas obviamente logo será ultrapasado.
ResponderExcluirChurras, os adesivos são parte da vedação também, servem para tampar furação das chapas.
Marcio, não seja tapado, VW, Fiat, Ford e GM e muitas outras também fazem isso, isso é um problema do mercado de automóveis brasileiro ou você acha que o Agile feito sobre a base do corsa 1994 é a GM na vanguarda ? Acorda, são todas iguais.
PV_Bono, sobre a colisão, errado, isso faz sim parte do carro e é deformada em uma colisão (não é só por que está em duas partes que é menos rígida), absorvendo o impacto da batida pela carroceria e 'aliviando' o impacto para os ocupantes. Pesquise um pouco mais sobre crash tast que entenderá melhor. Quanto a depenação do Polo, concordo com você, este carro já foi bem melhor (meu pai teve um 01 e era muito bom), mas essa limpa no carro provavelmente foi necessário para manter o carro no mercado, mas na real não sei ao certo os motivos.
Esse negócio de discutir sobre a qualidade dos automóveis é complicado, mas respondam pra mim, qual(is) marca(s) possui(em) carros que estão anos e anos nas ruas e continuam inteiros e acabam sendo mais destruídos pelos xuneiros de plantão do que pelo tempo?
Israel, volume de vendas não é qualidade, é muito mais custo-benefício. Se fosse assim nossa pré-histórica de 50 anos Kombi dá pau em vectra, punto, pajero, 207, linea, clio, focus, city, captiva, c4 pallas, idea..
ResponderExcluirFabio, não é isso que falam por aí, que o gol é o 1º porque é o melhor compacto etc.???
ResponderExcluirFabio, a GM foi esperta, lançou o corsa sedan modelo novo, manteve o modelo antigo e ainda criou outro sedan compacto(prisma) em cima dele. Tá vendendo mais que todas as outras com essa estratégia(corsa sedan antigo + novo + prisma)
ResponderExcluirhahaha volkistas e fiatizistas ( é assim? rs.. ) essa briga não termina nunca... oque o israel disse é verdade.. a gm vende mais carros com essa estrategia... mesmo 2 deles usando a mesma velha plataforma... as pessoas se apegam muito a carros... querem que eles tenham a qualidade de consutrução de um carro que custa o dobro... mas em uma casa de 150 mil reais entende perfeitamente que não vai ter os mesmos materias que uma de 300 mil reais com o mesmo tamanho...
ResponderExcluirolhando a primeira foto do carro, não acho que faria muito sentido alongar o escape.
ResponderExcluirele não está onde deveria mas também não está escondido.
já a questão da traseira, os proprietários do carro descobrem isso logo quando vão precisar do estepe. isso não é segredo pra ninguem e nao acontece só nesse sedã.
Os engenheiros da volks realmente são RIGORRRÔSAS!! HAHAHAHAHA Tenho pena de quem compra VW atualmente.
ResponderExcluirDepende. Há materiais que ajudam a manter as soldas mas no caso da VW para seus compactos mesmo o Fox e o Gol atual não foi utilizado um trecho de solda a laser? não seria mais viavel para numa batida conseguir uma forma melhor de se arrumar a lataria posteriormente?
ResponderExcluirPq se o encaixe se torna mais preciso melhor é a manutenção para o diametro de colocação da peça no local.
Mas enfim, a forma como foi acabada e peça parece bem estranha.
Abraços
Edson
Véio, depois que eu vi isso fiquei assustado... :O
ResponderExcluirA VW usando solda + sivertape
ResponderExcluirSe fosse fiat era massa epoxi + peças juntadas com grampeador, fora um pouco de cola branca escolar pra untar as peças
É, realmente tenso! Infelizmente hoje em dia qualquer carro "popular" no Brasil está propenso a ter um defeito.
ResponderExcluirVi um post na comunidade do Orkut que o cara foi brincar de chacoalhar o Gol G5 dele e amassou a lataria. Nos anos 90 não era assim, a lataria era mais resistente, havia menos recalls, os carros quebravam menos (dependendo da marca e modelo).
Não sou volkista, mas gosto da marca e pra mim era (eu disse ERA) a melhor, depois da Chevrolet. Pra mim o último carro mais bonito que foi lançado na década passada foi o Golf. E se você que está lendo isso for da VW, me desculpe, mas a montadora só tem decepcionado ultimamente!
Isso é só o aperitivo, logo logo vão descobrir mais coisas, vão vendo!
Vcs mudaram o foco da discussão...
ResponderExcluirNão é quem erra mais, quem faz mais cagada, se foi pra reduzir custos ou se é imposto...
(Aliás, não culpe os impostos pelas montadoras fazerem carros de plástico e palha de arroz... "que um Mille custasse 50k então, mas que tivesse um acabamento decente")
O fato é a gambiarra em sí!
As outras montadoras tb tem dessas, mas cobertas por algo que "esconde o crime". Esta gambiarra ficou tão discarada que ficou feio.
Quando eu vi, não fiquei preocupado com o fato de levar uma porrada na traseira, se o assoalho me acertaria as costas, e sim, se esta gambiarra mal "calafetada" apodreceria com 10 anos de uso.
Como eu não tenho condições de trocar de carro por um zero de ano em ano, me preocupo muito com a qualidade a longo prazo... esta gamba aí, joga um balde de agua fria em qq um que pensa em "juntar um dinheirinho" para comprar um daqui 10 anos.
podia jurar que ia encher de fdp puxando o saco dessa merda de vw todo o mundo jah viu que esses vw novos são pior que o fiat marea 20v pelo amor de deus aceitem que a vw enfiou um bata de um pepino no cú de vc's, aceitem calados, e não tentem justificar apenas sofram calados pq lah no fundo todos sabem que foram enganados!!
ResponderExcluirQuando o Gol G5 lançou, fiquei doido por um (Não vou mentir), MAS FUI VENDO OS RECALLS, ALTO CONSUMO, VIDRO TRINCANDO FORA O MOTOR RACHANDO ENTRE OUTRAS COISAS.
ResponderExcluirA melhor coisa que há é não comprar um carro assim que lança, espere um tempo, pois coisas surgem e aí está.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com o Thiago, não é bom sair comprando esses carros que recém são lançados... O melhor é esperar para ver o problemas, pra ver se aguentam mesmo. Formular um carro que aguente as estradas brasileiras não é facil não...
ResponderExcluirDepois desse "teste", ai sim comprar. Um exemplo é o Gol G5 bonito por fora, já por dentro...
Fora o leque de cores, que muda logo. Tem cor que só fica logo que é lançado, depois sai
ResponderExcluirQUERO VER ESSE AMARELO DO AGILE
o meu é veio mais tá inteiro rs
ResponderExcluirlongarina emendada é o mais lindo, que se foda a rigidez da estrutura, o que vale é o reparo facil.
ResponderExcluiro escapamento curto também, padrãozinho e não danifica numa pancada.
estepe super pratico..UAHAUHAUA
não adianta querer justificar, isso foi economia total da volks, pra que fazer novo se da pra adaptar o velho?
e a qualidade que se foda!
triste é tentarem justificar isso
tsc tsc
me fez lembrar dos primeiros dkw nacionalizados, que como o chassi ia só até o eixo traseiro com o tempo a área do bagageiro acabava cedendo com o peso...
ResponderExcluirGol é o pior carro popular do mundo ESPAÇO INTERNO MENOR QUE O PUNTO, MENOR ENTRE EIXOS DA CATEGORIA, INCRIVEL SAIDA DE AR DO ARCONDICIONADO GELA PINTO E SACU, SURPREENDENTE MOTOR 1.6, CONSIDERADO NOTA "E" PELO IMMETRO SENDO O PIOR E MAIS GASTÃO DOS POPULARES, MESMO SENDO MANCO, CÃMBIO DURO E IMPRECISO, SUSPENSÃO ULTRA MOLE, CAPAZ DE TOMBAR O CARRO AOS 80KM/H, ALÉM DA PLATAFORMA MAIS VELHA DO MERCADO QUE CONTINUA SENDO A MESMA DE 80, QUE JÁ ERA VELHA E DERIVADA DO FUSCA. PONTOS POSITIVOS: TECIDINHU DOS BANCOS, PORTA-OCULOS, DE SERIE E PORTA MAQUIAGEM. CONCLUSÃO: É SÓ OBSERVAR OS COMPARATIVOS NOS SITES (ENTREM EM BESTCARS UOL) E VERÃO A PORCARIA QUE É O NOVO GOL. PRA GOSTAR DELE NO MINIMO TEM QUE SER MULHER OU ALGUEM Q NÃO MANJE NADA DE CARROS, OU NÃO CONHEÇA A CONCORRENCIA.
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