Nos tempos em que os importados eram proibidos…

1255026554852_fChevette Targa

1254852063850_fCorcel II Hatch

1254765260118_f Corcel II Targa

1254488803815_f Gol Cabriolet

unosulan2bo5 Uno Conversível (Sulam)

1252077188787_f Monza Limousine

1251913872551_f BMW Verona (Souza Ramos)

1249833321118_f Bajanete

Ainda bem que esses tempos ficaram pra trás… Imagine o que era ser rico mas só ter acesso a no máximo adaptações de modelos nacionais… Hoje, tendo dinheiro, se o carro que você quer não está a venda oficialmente no país, basta comprar numa importadora. Ainda bem!

Enviado por Caique Oliveira

14 comentários:

  1. Estes modelos "targa" (que na verdade não o eram, pois tal configuração pressupõe vidro traseiro fixo) era esquisitos, mas alguns da lista faze muita falta, como a exemplo o Gol e Uno conversível (se quiser um conversível novo, hoje, deve-se recorrer no mínimo a um 206 cc ou mégane que custam uma grana preta), um popular nessa configuração cairia bem.
    Achei simpática a limosine feita sobre o Monza e o modelo esportivo do Verona lembra muito uma série 3 dos anos 70/80.
    Para falar a verdade dia desses mesmo estava imaginando colocar um 302 V8 em um Verona destes, deve lembrar muito um mustang dos anos 80, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. o uno conversível, o "bajanete" e o monza alongado até se salvam... ja vi alguns unos transformados em conversível e a sulam fez um trabalho bom com o que tinha na época...

    ResponderExcluir
  3. Gostei do gol Cabriolet, em compensação os corcel e o chevette é de vomitar.

    ResponderExcluir
  4. A cantora sertaneja Sula Miranda (ela existe ainda? O.o*) tem (ou teve não sei) um Verona SR da cor rosa, a preferida dela. Será que ainda existe ???

    Abraços

    Ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  5. *Kiko Molinari*

    Ela devia ter o Uno Conversível - feito pela SULAM! (trocadilho infeliz...)

    Falando sério agora, já conhecia essas bizarrices todas, e a que mais me agrada é o Corcel II Targa.
    Já o Hatchback é um nó nas bolas...

    O Monza Limo é bem bacana,fica mais bonito quando feito a partir de um Classic!

    A Avallone também fazia isso com o Opala Diplomata, e ficava show!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ah, o simpático Gol Cabrio também era obra da Sulam. Esse da foto ainda tem uma "opcional' bela frente de Passat e farois de milha.

    Falando em Sulam e Passat, alguém aí se lembra do Passat Quattro por ela inventado?
    Era um kit "a la Monza-Benz" que transformava o Passatão no dito Audi, e ficava legal até.

    Acho que foi daí que surgiu essa mania de pôr emblema da Audi em outros modelos...

    ResponderExcluir
  7. Pois é meu povo...

    Eu vivi essa época quando era moleque em plena década de 80 e era isso mesmo, pois a partir de 1976 até 1990 era proibido importar qualquer carro de lá da gringa, então surgiam essas transformações em cima de carros conhecidos aqui no Brasil.

    Só uma ressalva, o BMW Verona foi feito um pouco depois de as importações já serem permitidas aqui no Brasil.

    O que posso dizer é que eu gostei de todos, só aquele Corcel hatch que é feio pra caralho, era uma das pouquissimas excessões de carros nacionais que ficavam horríveis quando transformados.

    ResponderExcluir
  8. O Uno e o Gol Cabriolets eram lindos!!

    Os demais eram medonhos!!! Aquele Corcel II "hatch" (parece mais fastback) foi até personagem de novela.

    (os mais velhos vão se lembrar de uma novela que a Regina Casé era uma popstar e que cantou no chacrinha... kkkk... o pai dela na novela tinha um igualzinho)

    ResponderExcluir
  9. Concordo com os colegas que o Uno e Gol cabrio eram bonitos... tinham lá seu charme... Também houve o Del Rey conversível, que era um belo carro (chegava a lembrar os Cadillac Allantè). Numa época mais recente (não me lembro se era da Sulam) havia o Kabriolet, uma adaptação conversível do Ford Ka, que também tinha seus encantos... Os conversíveis e roadsters importados, mesmo com vários anos de uso, ainda são caros para comprar e manter (já vi Civic CRX por 60 mil), então essas adaptações, quando bem feitas, seriam até mesmo bem-vindas nos tempos atuais...

    ResponderExcluir
  10. Hey mans!!!

    Este ralado no GOL "Ultima foto"...deloge da pra se perceber que ali foi um carro maior que pegou ali...tipo Lotação, Busão ou Caminhão.

    Isto aí deve ser carro de "domingueiro"..que só usa seta quando é natal.

    ResponderExcluir
  11. Marcelo

    É isso mesmo!
    A Sulam é responsável pelo Kabriolet que é um carro simplesmente fantástico!

    Quem desejar conferir:
    http://www.sulam.com.br/

    Adaptação bem feita, serviço bonito, carro charmoso, acabamento interno de muito bom gosto!

    A Dacon também fazia um Gol Cabriolet à época.

    ResponderExcluir
  12. esse fusca pra jogar na lama sem dó vale a pena

    ResponderExcluir
  13. *O Monza continuou normal.
    *O Gol que é um carro que eu nunca gostei, até que ficou bonitinho.
    *Há pouco tempo vi dois desses UNO's conversivel, um no bairro do ipiranga (SP) e outro em Sto André.
    *O Verona, como é mais arredondado, foi o que saiu melhor.

    Agora o Corcel Hatch, ficou nojento!

    ResponderExcluir
  14. o monza chegou a andar nas ruas de BH só que oque eu vi era branco uma verdadeira aberração

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.