Ultimamente, vários desses microônibus Ibrava estão rodando aqui em SP… Já faz um tempo que eu havia reparado isso e estava pra compartilhar com vocês… Repararam a bizarrice? Depois dos xunados, o farol de Palio G3 chegou aos microônibus! O farol sequer encaixa direito, parece uma legítima xunagem de fundo de quintal! Pior que ele está longe de ser o único a usar faróis já conhecidos…
O Marcopolo Volare já usou faróis de Palio G1 e depois passou para os faróis de Gol G3:
Outro modelo da Marcopolo, o Senior, usava farol de Vectra B:
Já os microônibus Neobus vinham com lanternas de Classic:
A Mascarello preferiu “adaptar” a lanterna do Astra:
E por fim, a Iveco usou faróis e lanternas “da casa”, Palio G2 e Strada G2, respectivamente:
Esse é o bizarro mundo das encarroçadoras de ônibus / microônibus, onde pra baixar o custo, vale de tudo!
pelo menos o chão e de bussão
ResponderExcluirhahaha
ResponderExcluirPior que e verdade!!!
Nunca tinha reparado! hauhauhuha
esse de astra ai eu ja vi
ResponderExcluirE eu reclamava daqueles marcopolo com lanterna de Voyage, tão comuns aqui em Porto Alegre até os dias de hoje! E tem mais bizarrice aí: reparem as portas de ônibus enfiadas na carroceria de micro! Total FAIL!
ResponderExcluirHey man!!!
ResponderExcluirFaz tempo que eu estou à mandar fotos destes "micro-onibus" com farol de "palio"..a primeira vez que eu vi eu jahh ganhei a "gambiarra"...faz uns 4 meses que estas lotações entraram em circulação...
Quanto as outras gambiarras também...jahh tinha ganhado faz tempo rsrs....
Abraço...
LoL...esses com farol de pálio g3 e o senior,vejo muito por aki em guarulhos/sao paulo capital.
ResponderExcluirOlhem o destino do alternativo!!
ResponderExcluirhttp://fiscaisdoimtu.zip.net/images/PB300561.JPG
Esses microonibus são todos bizarros
nunca tinha percebido , so vi o do corsa classic em SJC
ResponderExcluirvolksbus com lanterna de carro da gm!
ResponderExcluirAcho ridículo essas adaptações que eles fazem, não têm capacidade de criar faróis e lanternas de acordo com o design atual dos microônibus, aí encaixam os de carros comuns (a maioria populares, por sinal).
ResponderExcluirEsse com faróis de Palio G2 tem vários que vejo rodando em SJC faz alguns anos, o de Gol G3 é o mais lixo de todos (tentativa mais FAIL de adaptação dos faróis). E lanterna de Corsa Classic, sem comentários. "Tudo à ver" com o tipo de veículo a serem adaptadas. ¬¬
Total FAIL! [2]
Realmente, tem uns que ficam muito bizarros, acho que o pior é o Mascarello/Astra, fica nada a ver.
ResponderExcluirMas acho que o Volare quando colocou o farol de Gol G3 ficou bem melhor do que quando tinha farol de Palio G1.
Aqui em Curitiba também tem algo assim, os biarticulados Marcopolo Torino usam farol de VW Pointer!
Vejam a img: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/8b/Expresso_Biarticulado_Curitiba_1.jpg/800px-Expresso_Biarticulado_Curitiba_1.jpg
Eu acho que o pior de todos foi uma carroceria, da extinta Thamco, cujos faróis, dianteiro e traseiro, eram de Gol quadrado, daqueles fabricado entre 1987 e 1990.
ResponderExcluirÔ ônibus feio era aquele!!!
Como dizem aqui no blog: "O importante é que anda." :/ :/ :/
ResponderExcluirE o pior é que um microônibus desse não deve sair por menos de R$ 100 mil reais.
Fiquei imaginando um microônibus desse com faróis de Punto... que bizarrice bacana, hein?
ResponderExcluirVocês julgam estes ônibus com os mesmos parâmetros de carro particular de passeio, completamente sem sentido.
ResponderExcluirEles são feitos justamente para cumprir uma única função: Custo x benefício.
Nenhuma licitação deixa de considerar um ônibus porque ele é feio ou porque usa farol de Palio, mas sim analisa seu custo e seu índice de reparabilidade. Seria coisa de trouxa projetar um farol exclusivo para um modelo de ônibus; apenas aumentaria o preço e prejudicaria a competitividade do produto: tudo para agradar os "entendidos"...
Sério, pensem um pouco antes de comentar sobre certas coisas, daqui a pouco vão dizer que determinada máquina agrícola é uma merda porque "o desenho da carroceria é ultrapassado".
Olha, como os ônibus são feitos de fibra, vou te enviar as verdadeiras gambiarras desse meio
ResponderExcluirA itapemirim também tinha suas gambiarras próprias, quem se lembra do tribus "dinossauro"???
ResponderExcluirAntonio, não sabia que eram faróis e lanternas de Gol quadrado 87. Nunca parei pra perceber, depois que pesquisei e vi que era verdade! Já cheguei à gostar daquele modelo de ônibus, depois que você falou isso, me decepcionei! ;/ Por acaso o Dinamus (o que eu mais gostava da Thamco) utiliza as setas do mesmo Gol 87???
ResponderExcluirSinatra, entendi que essas gambiarras são pra fazer os micro-ônibus ficarem mais baratos. Mas acho que quem depende de ônibus (ou o povo brasileiro) poderia ter a dignidade de andar em algo que não fosse tão bizarro. Se quer baratear os custos, então adaptem faróis/lanternas de acordo com o design do veículo, por mais antiquado que seja. Pô, a traseira do microônibus da quarta foto não ficou ruim. Nem a que o JuNiNhOw postou nos comentários. Veja o exemplo da frente razoável de um:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/foto/0,,15820770-EX,00.jpg
Essa adaptação que o Antonio Scabim mencionou é até aceitável, pois os caras ainda disfarçaram a frente e a traseira de modo que a gambiarra não ficasse notável logo de cara. Pro modelo ficou bem encaixado, pois a frente e a traseira parece com a do antigo e mais popular Caio Vitória, atentendo ainda mais os propósitos do veículo.
Israel, esse "dinossauro" da Tribus é um que a viação Cometa ainda utiliza? Ou não? Esse é bem bizarro, pior que isso só os ônibus da Nielson!
Entendo que essas gambiarras servem pra baixar o custo (e mesmo assim, esses businhos são caríssimos, passam fácil de 100 chinelos!), mas não é por isso que eles precisam ser bizarros!
ResponderExcluirO proprio Marcopolo Volare mostrado aqui, em sua ultima reestilização ganhou uma frente decente, sem farol de carro popular adaptado!
http://srv.fotopages.com/2/19413184/RIO-ITA-Marcopolo-Volare-W-8-1.jpg
Ele usa uma solução de baixo custo, mas que dá muito mais identidade própria ao design, com uma máscara estilizada para os tradicionais faróis redondos.
flavio, veja esse, foi o primeiro onibus trukado do Brasil, feito pela ciferal para a Itapemirim...
ResponderExcluirhttp://www.portaldoonibus.net/Desenhos/tribus.jpg
esse era bem parecido com os da cometa, só que era trukado..
ResponderExcluirhttp://onibusbrasil.com/m1/photos/334c4e57f1fc51734a2249a2eabf0893.jpg
Flávio, quanto ao Dynamus, as lanternas dele eram exclusivas, principalmente na traseira, com cinco lanterninhas de cada lado.
ResponderExcluirNão me lembro de ter visto tais lanternas em nenhum carro de passeio.
Abraço!!!