Gol G5 abandonado

vw-gol-g5-brooklin

O carro abandonado mais novo de todos! Um Gol G5 Power 1.6 com no máximo pouco mais de 1 ano de fabricação… No blog Autos Orfãos (de onde a foto foi retirada), os leitores especulam as causas de um carro tão novo ter sido largado. Mas não surpreende tanto assim, afinal a gente sabe que o Gol G5 é uma bomba. A hipótese mais provável é a seguinte:

Diz a lenda que o dono era ricão, só tinha carros f*derosos e era periódicamente assaltado. Solução? Comprar um Gol, para ser "robusto" no dia a dia, oferecer "requinte" de carro completo, e não ser visado pra roubo (Gol não ser visado em SP? Aham). Enfim. O carro o deixou na mão diversas vezes e por fim nem a própria VW conseguia descobrir os “probleminhas” do Gol. Solução? Abandonou o carro, semi 0km na entrada do edifício onde mora.

Fonte: Blog Autos Orfãos

29 comentários:

  1. só uma coisa, com certeza esse gol já foi batido pq o gol power vem com faróis escurecidos, coisa que esse nao tem... provavelmente quando bateu o cara comprou esses faróis mesmo pq eram mais baratos, sei lá

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente com "Enrrolamento Judicial" ou "BO no DOC". Falaram também que o dono viajou de avião e morreu em um acidente aéreo recente. Ou simplesmente comprou o carro e um tempo depois perdeu a memória e não se lembrou que tinha um Vw Gol. Bom, vai da imaginação de cada um aqui...hehhehe!

    ResponderExcluir
  3. O Dono deve estar fazendo uma viagem longa ou esta desaparecido, ninguém em são conciencia ia deixar um Gol 0 km abondonado assim.

    ResponderExcluir
  4. Só uma pergunta: é verdade mesmo que esse novo Gol dá muito problema é?

    ResponderExcluir
  5. da ele pra min mesmo com os problemas eu aceito

    ResponderExcluir
  6. ÉÉ, repassamos e compramos um carro novo!

    ResponderExcluir
  7. do jeito que morre gente, o dono desse gol devia morar só e agora deve estar comendo capim pela raíz...

    ResponderExcluir
  8. Essa história do cara ser assaltado, comprar um Gol e abandoná-lo na porta do condomínio onde mora não colou. Deve ter algum motivo de força maior por trás disso, como problemas judiciais ou o cara ter morrido em algum acidente (eu ainda chuto a segunda opção).

    Enfim, só vi reclamações e recalls do Gol 1.0, do Power eu nunca vi, mas como é da mesma época de fabricação, com certeza deu problemas sim.

    Se a VW não é competente o suficiente pra descobrir os problemas e resolvê-los, o cara teria que processá-la e fazê-la dar outro carro da marca e da mesma faixa de preço que não desse problemas. Ou então vende, sei lá. Mas abandonar o carro só porque ele dava um monte de problemas direto??? Não creio!

    ResponderExcluir
  9. Oxi manda pra mim ai, se fosse vizinho meu ja tinha dado umas banda com ele

    ResponderExcluir
  10. Cada besteira que postam nesse site...
    O Gol G5 não é uma bomba. Os modelos equipados com motor 1.0 tiveram problema na lubrificação por causa da composição do óleo utilizado pela VW e o problema já foi sanado.
    Já o Gol Power é equipado apenas com motor 1.6 (o mesmo VHT que equipa o Golf, Polo e Fox), que não teve nenhum problema até então. Vamos procurar se informar mais antes de falar bobagem, rapaziada.

    ResponderExcluir
  11. e os problemas nas rodas falha na lubrificação do sistema de rolamento das rodas traseiras.

    ResponderExcluir
  12. Pelo que vi lá no blog, essa é velha.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com a tese "o dono morreu e esqueceram de enterrar, digo, buscar o carro".

    ResponderExcluir
  14. Incrível como depois dos inúmeros recalls ainda tem volkista defendendo este aborto da engenharia "rigorroza". Deu problema na lubrificação sim, tinha motor 1.0 fundindo com menos de 10 mil km e a VW acusou ser o óleo (!!!!!) a causa do problema (e as diversas outras montadoras que usam o mesmo óleo, pq não deram problema?). Outros problemas como a ineficiência da partida à frio (existem vídeos diversos no youtube sobre o problema) frustrou outra legião de compradores, que simplesmente não conseguiam funcionar o carro em manhãs frias. Houve problema nos freios, que endureciam e causavam sérios riscos de acidentes, fora o ESP.
    Pára-brisa trincado? O Gol tinha também, devido a uma torção estrutural excessiva, haviam relatos de vidros que trincavam na garagem da noite para o dia (!!), sem mais nem menos e ás vezes reiteradamente.
    Agora o problema da vez (como se não fosse o bastante) são os rolamentos de rodas (com economia de graxa) que gostam de gastar, criar folga e te botar em risco de acidente com rodas voadoras: Uma primazia da engenharia do chucrutz.
    Falhas nos mostradores? Também (claro), o pacote de problemas tem que ser o mais completo possível.
    O danadinho gostava de morrer também nas situações mais críticas...
    Ok, paro por aqui, afinal, não quero bancar o spoiler e estragar qual será a próxima surpresa aos felizes propriotários dos novos G5. Vamos ver o que a titia Volks prepara para vocês.

    ResponderExcluir
  15. Pelo que eu saiba os carros que estavam dando problemas eram os Gols G5 1.0, os 1.6 não.

    Se bem que o pessoal de lá do bairro do Brooklin parece que gosta de abandonar os seus carros na rua, pois esse já é o segundo de lá que eu vejo, o outro foi um Escort GL que ficou uns 10 anos largado na rua.

    ResponderExcluir
  16. ^
    |
    |
    Ninguem leu

    O dono desse Gol devia dar o carro pra mim XD

    ResponderExcluir
  17. Deve ser o carro do Belchior... [2]
    ri alto! dhsudhsau

    Cada besteira que postam nesse site...
    O Gol G5 não é uma bomba. Os modelos equipados com motor 1.0 tiveram problema na lubrificação por causa da composição do óleo utilizado pela VW e o problema já foi sanado.
    Já o Gol Power é equipado apenas com motor 1.6 (o mesmo VHT que equipa o Golf, Polo e Fox), que não teve nenhum problema até então. Vamos procurar se informar mais antes de falar bobagem, rapaziada.[2]

    ResponderExcluir
  18. Aew Carlos, não vem com essa de "parar de falar bobagem, rapaziada...."! Esse Gol é bomba, não vai ser o motor diferente que vai impedir o parabrisa de trincar ou os freios de travarem!! Carroça da Volks para país pobre é GOL! Olha bomba!!

    GOL LIXO

    ResponderExcluir
  19. tirando os problemas,cá entre nos ele tem um design bonito

    ResponderExcluir
  20. Quando se argumenta com Volkista, não adianta apontar fato comprovado, eles não entendem a razão (não é à toa que compram VW) e tem diretor da idolatrada deles que confirma.
    Continuem comprando esta merda: Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento (a preço de ouro). Quem é burro para comprar uma joça superfaturada destas, sabendo dos reiterados e graves defeitos DE PROJETO, tem mais é que se matar com freio duro e roda voadora (ou será que quem insiste em defender por aqui não tem o tal do Gol por medo de problemas? rsrsrsrs).
    Se carro que passa por 6 recalls (a grande maioria sobre problemas seríssimos) não é bomba, então o que é?
    E esta história do "óleo errado" é só para trouxa acreditar mesmo, se dissessem que foram gremlins sabotadores na linha de montagem, ia ter volkista burro (desculpem o pleonasmo) acreditando na farsa, kkkkkk. Se de fato fosse o óleo:
    1º: Outras montadoras que utilizam o mesmo lubrificante do mesmo fornecedor sofreriam de problemas semelhantes: Por que isso não ocorreu?
    2º: Não haveriam casos na comunidade do Gol G5/Voyage com relatos do mesmo problema ainda depois da tal troca do "óleo ruim".

    E depois fazem o programa "oficina ativa" (eufemismo para "esta bosta mais quebra do que anda"), um recall branco, contínuo e sacana já que nem a VW parece ter muita fé de que este projeto do jeito que está vingue de alguma forma.

    É só o 1.0 que dá problema? Não é o que a VW diz:

    "A Volkswagen diz que não há motivo para alarde, mas admite que há algo de errado com os motores 1.0 e 1.6, estes em maioria, que equipam Fox, Gol, Golf, Polo, Saveiro, SpaceFox e Voyage. O que ainda não se sabe é por que estão apresentando esse defeito e quantos carros estariam envolvidos."
    Fonte: [http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/motor-barulho-508778.shtml#galeria]

    Alguém com alguma sugestão de qual será o próximo recall?

    ATENÇÃO: SE VOCÊ É UM VOLKISTA FANÁTICO, NÃO LEIA ESTA MINHA POSTAGEM, ELA CONTEM ARGUMENTOS RACIONAIS QUE PODEM SER NOCIVOS PARA O SEU MUNDO DE FANTASIA.

    ResponderExcluir
  21. Não sou volkista nenhum, mas pessoal, vamos ser honestos... GM teve problemas nos cintos de segurança do Corsa, Fiat nos do Palio, além do eixo empenado na linha Palio, da roda voadora do Stilo, do Tipo incendiário, do Tempra SW que não subia ladeiras, do Mille com fraude no sistema de injeção para driblar o Proconve, a Ford com os problemas de infiltração nos antigos Fiesta... Pelas minhas contas, tem mais problema em VW e Fiat do que nas outras marcas (até BMW já teve recall e recall branco, lembram?), mesmo assim os Fiateiros e Volkistas são irredutíveis... Pô, assim não dá! Vou virar Chaneiro... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Fiat é a marca campeã. Campeã em dar problemas!

    E mesmo "admirando" a VW (em alguns modelos atuais e o Gol caixa), sou obrigado à concordar com o Sinatra!

    ResponderExcluir
  23. Marcelo, recall toda marca acaba tendo, desde as mais simples até as mais sofisticadas (até a Rolls-Royce chamou alguns proprietários recentemente - com risco de acidente), mas vamos combinar: Seis recalls em um período tão curto de tempo, por questões tão graves e muitas vezes com persistência do problema, isso já é passar dos limites. Será que não testaram este carro antes de colocar no mercado?
    Em minha opinião a Volks fabrica alguns carros ótimos, como Jetta, Passat, Touareg, etc. Mas em compensação seus nacionais, atualmente, vivem apenas da glória da antiga VW dos anos 80 e 90. Quer uma sugestão? Esperimente idealizar como seria este novo Gol G5 se vendido com o logotipo de outra marca (Fiat, para ilustrar com maior precisão) e com outro nome; sou capaz de apostar com você que no primeiro ou segundo recall já teria micado e sofrido uma séria queda nas vendas. O nome neste caso é mais forte do que o carro em si e é seu maior argumento de vendas: Ser um Gol. Não percebem, no entando, que seus principais atributos (baixo custo, robustez, liquidez, etc) morreram algumas gerações atrás e que hoje, na atual situação do projeto, não é melhor em qualidade do que um carro chinês da mesma categoria (aliás, muitos nacionais novos estão nesta mesma situação).
    É por estas e por outras que hoje em dia prefiro 1000 vezes mais comprar um usado de categoria superior, completo e mono do que dar a cara a tapa comprando uma latinha pelada, superfaturada e ruim não só como o Gol mas como dezenas de outros modelos que vemos por aí.
    Não sou fieteiro também, mas isto que a VW faz é completamente desrespeitoso, um tapa na cara do consumidor e um insulto à sua inteligência. Não sei se o pior são os inúmeros defeitos ou as desculpas arranjadas para eles.

    ResponderExcluir
  24. os coments do Sinatra são tão grandes que ninguem leu.

    Ca pra nos, quem nao queria ver um GTI g5 1.4 FSI Turbo

    ResponderExcluir
  25. Galera cai em cima dos G5, mas esquece que a esmagadora maioria que deu problema era tudo 1.0... Aqui em casa temos um Voyage Comfortline 1.6 que não deu nenhum problema até agora e ainda por cima é muito economico, faz 16km/l na estrada com gasolina. Bem diferente desses 1.0 beberrões e mancos.

    ResponderExcluir
  26. gente...eu não sou volkista,mas minha mãe comprou 1 voyage ano 2009 pegou 0km na concessionária e até hj 04/11/2010 nunca deu 1 probleminha sequer e olha que a bicha é ruim pra dirigir,já vi vários problemas de palio perder roda tipo pegar fogo(inclusive o 147 do meu pai pegou fogo na frente da garagem) tempra fundir motor a cada 5mil km marea turbo que só tem peça disponível pra daqui 1 ano e fundindo o motor com 50mil km,agora essa da volks estar com óleo ruim e funidr motor tbm ouvi,mas no nosso caso não aconteceu nada,repito,nada mesmo!!!voyage 2009 com 20 mil km e ainda não deu nada e tá longe de dar hein!!! pelo que saiba os problemas eram só nos 1.0 mesmo e se da problema pq é motor volks(esse 1.0 é o famoso AT)
    que por sinal é o mesmo motor que equipava os mesmos gol bola mi 1.0 pq eles não deram problemas?????? só os g5 dão?????? então pode ser mesmo um determinado óleo ou alguma determinada peça,mas o motor não é pois ja vi um AT durar 335mil km sem fundir!!! fica aí a minha opnião...

    eu tenho um gol cli 1.6 que não dá problema e é economico 12/13km/l na cidade ja vi uno que é 1 merda e falam q é economico dar no maximo 10km na cidade com gasolina

    axo que todas montadoras tem alguns carros bons e alguns ruins resta vc escolher e dar sorte(lembrando que meu irmão quase perdeu o dedo dele no fox, quem se lembra?)mas dentre todas as opções que temos hj eu pegaria o gol power sem dores de cabeça

    ResponderExcluir
  27. nossa galera toma no cú em tenho que ver cada bobera nesse blog sou lojista a 20 anos sei muito bem sobre essa coisas , o carro é otimo quanto o 1.0 e o 1.6 , o cara o deixo por causa que faleceu ou é rico e não quer mais o carro e não se preocupa ,ou é coisas de justiça ,é como voce ver um posto oferta 9.90 o litro ai voce vai lá e troca e pensa q ta tudo bem i conserteza voce pensando q ta o oléo em dia se liga oléo usado recuperado ,ai quem falou que é bomba ande saber mais das coisas :D

    ResponderExcluir
  28. si o carro fosse ruin não fabricaria gol desde de 19... ;D

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.