Gol Jeep (O Retorno)

Como vocês viram aqui no BA, já apareceu um Gol ideal para as enchentes de São Paulo. E atendendo a pedidos, conseguimos mais fotos e informações. Confiram:

Gol Jeep paint1[1]Gol Jeep paint2[2] Até onde pudemos apurar, esse Gol (???) utiliza chassi de jipe Engesa 4, motor Maxion ST com turbo (a mesma das Chevrolet D20), eixos com diferenciais e reduzida de Toyota Bandeirante. Seu criador é o senhor Marcio José Vaz que desde criança trabalhou com seu pai, que era mecânico de automóveis, e aos 12 anos já tinha registro profissional como mecânico. A montagem do que ele chama de "cartão de visitas" começou utilizando uma carroceria de um Gol 1995 comprado num leilão e um chassi de Engesa 4, que ele já possuia. Cartão de visitas mesmo: ''Você nem faz ideia. Esse carro já me trouxe muito serviço'', conta Vaz, todo orgulhoso, apontando para o veículo.

Para fazer dar certo, ele teve que esticar a dianteira do carro, tendo que unir dois capôs para fazer um, cobrindo o novo espaço onde fica o motor, e o restante foi encaixado no chassi do Engesa. “Foi trabalhoso, mas valeu a pena”, conta ele todo empolgado.

Mas vocês devem estar se perguntando: “e como fez pra legalizar esse carro?”. Marcio Vaz mostra como: “Para regularizar o protótipo foi preciso dar baixa nos documentos do Gol e depois submeter o veículo à avaliação de um engenheiro mecânico e do Inmetro para conseguir o documento do Detran. A legislação diz que todo brasileiro pode fabricar até três protótipos por ano. Basta fazer tudo direitinho para conseguir a documentação", destaca o mecânico.

Para mais informações sobre esse Gol, clique aqui e veja a matéria completa.

Fotos de Victor. Matéria do site Vrum - Folha de Londrina

15 comentários:

  1. até que não ficou ruim se for comparado com aqueles xunings de periferia...

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  2. esse é meu conterrâneo...de londrina...heheheheh!!!

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  3. O cara mostrou que é mecanico mesmo, eu deixaria qualquer carro, principalmente off road sem medo. Quanto ao gosto? Bom eu teria usado um carro mais quadrado tipo camionete.

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  4. Interessante o trabalho, parabéns ao mecânico e parabéns ao BA por ter conseguido mais informações!!!

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  5. Pois é,pelo menos não xunou tudo com coisas ridículas e coloridas. Até que não está nada mal.

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  6. Notei que o editor colocou valei no lugar de valeu.

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  7. ValeU pela observação Marciel, sabe como é né, as vezes as dorgas dominam e o Kiko escreve esses errinhos e na hora que eu reviso acaba passando batido... RIAIRIAIRIAIRIAR

    Se achar mais erros avisa aí que nóis correge!!!1 Mas lembre-se que herrar é o mano!!1!1onze

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  8. Valeu por terem postado minha contribuição... muito interessante a ideia...

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  9. Ficou uma adaptação de carro diferente, muito interessante e bem feito. O cara teve a decência de dar um bom acabamento no carro, atentando à cada detalhe, fez um bom trabalho.

    Bem diferente daquele Golzinho quadrado com dois motores...

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  10. Já topei duas vezes com um Gol Hellbrugge GT4 na Vila Olimpia.

    É um outro Gol transformado que é muito interessante.

    Pra quem quiser, tai o link:

    http://www.hellbrugge.com.br/index3.html

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  11. Demorou mas tá aí!!!

    Em tempo: nesse dia não usei "dorgas" mas tava com um puta sono (dá na mesma?)

    IRIIAIRIIRARIARARIA xD

    Vou procurar mais detalhes desse Hellbrugge e postarei aqui.

    Abraços

    ass
    Kiko Molinari

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  12. kiko tem mais um gol jeep la na comunidade postei já

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  13. Eu acho que ficou desproporcional a carroceria do Gol no chassi do Engesa, parece até um big foot.

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  14. Três protótipos por ano? Hummm... Vamos ver o que dá para nóis BAzeiros aprontar todo ano...

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