Como vocês viram aqui no BA, já apareceu um Gol ideal para as enchentes de São Paulo. E atendendo a pedidos, conseguimos mais fotos e informações. Confiram:
Até onde pudemos apurar, esse Gol (???) utiliza chassi de jipe Engesa 4, motor Maxion ST com turbo (a mesma das Chevrolet D20), eixos com diferenciais e reduzida de Toyota Bandeirante. Seu criador é o senhor Marcio José Vaz que desde criança trabalhou com seu pai, que era mecânico de automóveis, e aos 12 anos já tinha registro profissional como mecânico. A montagem do que ele chama de "cartão de visitas" começou utilizando uma carroceria de um Gol 1995 comprado num leilão e um chassi de Engesa 4, que ele já possuia. Cartão de visitas mesmo: ''Você nem faz ideia. Esse carro já me trouxe muito serviço'', conta Vaz, todo orgulhoso, apontando para o veículo.
Para fazer dar certo, ele teve que esticar a dianteira do carro, tendo que unir dois capôs para fazer um, cobrindo o novo espaço onde fica o motor, e o restante foi encaixado no chassi do Engesa. “Foi trabalhoso, mas valeu a pena”, conta ele todo empolgado.
Mas vocês devem estar se perguntando: “e como fez pra legalizar esse carro?”. Marcio Vaz mostra como: “Para regularizar o protótipo foi preciso dar baixa nos documentos do Gol e depois submeter o veículo à avaliação de um engenheiro mecânico e do Inmetro para conseguir o documento do Detran. A legislação diz que todo brasileiro pode fabricar até três protótipos por ano. Basta fazer tudo direitinho para conseguir a documentação", destaca o mecânico.
Para mais informações sobre esse Gol, clique aqui e veja a matéria completa.
Fotos de Victor. Matéria do site Vrum - Folha de Londrina
até que não ficou ruim se for comparado com aqueles xunings de periferia...
ResponderExcluiresse é meu conterrâneo...de londrina...heheheheh!!!
ResponderExcluirO cara mostrou que é mecanico mesmo, eu deixaria qualquer carro, principalmente off road sem medo. Quanto ao gosto? Bom eu teria usado um carro mais quadrado tipo camionete.
ResponderExcluirInteressante o trabalho, parabéns ao mecânico e parabéns ao BA por ter conseguido mais informações!!!
ResponderExcluirPois é,pelo menos não xunou tudo com coisas ridículas e coloridas. Até que não está nada mal.
ResponderExcluiro cara manja
ResponderExcluirNotei que o editor colocou valei no lugar de valeu.
ResponderExcluirValeU pela observação Marciel, sabe como é né, as vezes as dorgas dominam e o Kiko escreve esses errinhos e na hora que eu reviso acaba passando batido... RIAIRIAIRIAIRIAR
ResponderExcluirSe achar mais erros avisa aí que nóis correge!!!1 Mas lembre-se que herrar é o mano!!1!1onze
Valeu por terem postado minha contribuição... muito interessante a ideia...
ResponderExcluirFicou uma adaptação de carro diferente, muito interessante e bem feito. O cara teve a decência de dar um bom acabamento no carro, atentando à cada detalhe, fez um bom trabalho.
ResponderExcluirBem diferente daquele Golzinho quadrado com dois motores...
Já topei duas vezes com um Gol Hellbrugge GT4 na Vila Olimpia.
ResponderExcluirÉ um outro Gol transformado que é muito interessante.
Pra quem quiser, tai o link:
http://www.hellbrugge.com.br/index3.html
Demorou mas tá aí!!!
ResponderExcluirEm tempo: nesse dia não usei "dorgas" mas tava com um puta sono (dá na mesma?)
IRIIAIRIIRARIARARIA xD
Vou procurar mais detalhes desse Hellbrugge e postarei aqui.
Abraços
ass
Kiko Molinari
kiko tem mais um gol jeep la na comunidade postei já
ResponderExcluirEu acho que ficou desproporcional a carroceria do Gol no chassi do Engesa, parece até um big foot.
ResponderExcluirTrês protótipos por ano? Hummm... Vamos ver o que dá para nóis BAzeiros aprontar todo ano...
ResponderExcluir