Salve amigos e leitores do BA!
Neste dia 24 de Abril de 2010 começou a temporada 2010 do Lata Velha, e nós do Bizarrices Automotivas não ficamos pra trás: nosso segundo post da “2ª Temporada do Caldeirão do Xunning” já traz a 1ª cagada modificação do Lata Velha de 2010: um Chevrolet Chevette, mais conhecido como “Marrom”, dos irmãos Rafael e Ramon, que vivem em Guarulhos-SP.
Rafael e Ramom trabalham em uma lotação como motorista e cobrador respectivamente. Lembrando que a van não é deles: eles apenas trabalham para o dono das vans de lotação. Quem escreveu a carta para a produção foram duas amigas, Deise e Flávia, que conhecem como ninguém a luta pra ter esse “Marrom”. Segundo a carta, que continha até pedacinhos do carro (!!!), eles compraram o carro parcelado em, acreditem, 10x de R$ 350,00 (!!! x2). Deve ter sido barato, pois sobrou uns trocos até pra colocar umas OrBiTeRaH LoKk CrOMaDaA no “Cheva”!
Carta enviada é carta recebida, e Luciano amigo da onça Huck começa a bolar um plano para capturar o “Marrom”. Ele estava relembrando as conversas que teve com o "Rei” Roberto Carlos e de repente deu um estalo (não, ele não peidou, mas é como se fosse! ^^): de tanto o Roberto falar “bicho”, ele lembrou dos Furry. Pra quem não lembra ou não sabe, os Furries são pessoas que se vestem de bichinhos de pelúcia e saem por ai à toa, mas que acabam atraindo a atenção por onde passam.
Por coincidência, havia um grupo de Furries em SP que apareceu no Fantástico. Bom, plano criado e personagens presentes, faltava um pretexto para chegar aos irmãos da lotação. Eis que Huck tem a grande idéia (talvez uma das poucas que ele já teve, hehe) de chamar nada mais nada menos do que a atriz Daniele Suzuki (L *.*) para simular uma entrevista com os Furries. E o melhor é que a “Dani” Suzuki já tinha experiência como repórter, pois já apresentou o programa “Tribos” do canal Multishow da Globosat. Pronto! O plano tá montado e é hora do ataque:
Plano pronto, agora é ir atrás dos irmãos Rafael e Ramon. O plano inicial era contratar a van que eles trabalham para levá-los a um determinado ponto da cidade, mas o fiscal das vans, que por coincidência é o pai dos jovens, não liberou o “fretamento exclusivo”. Sendo assim, tiveram que bolar essa matéria fictícia com a Daniele Suzuki (*.* L²). A equipe do Caldeirão ficou na “caça” da van até o momento apropriado para começar a pôr o plano em prática. A van foi encontrada e entrar nela foi questão de pouco tempo.
Com a van no caminho, a suposta equipe do Tribos pede para parar e a galera toda embarca no veículo. Com a “tropa” na van, eles começam a se deslocar para o tal ponto e enquanto isso ia rolando a suposta entrevista na van. Em um momento eles pedem para parar a van para fazer uma “externa” com o grupo e entrevistar o motorista. Nessa hora, Luciano “onça” Huck começa a conversar com Rafael, convidando-o a se juntar ao grupo. Conversa vai, conversa vem, o apresentador começa a mostrar fotos do Rafael e seu carro (?), e quando o Rafael começa a desconfiar, Luciano tira a fantasia e diz a ele que ele está no Lata Velha:
Nesse dia, Ramom não estava trabalhando na van por motivos de saúde, mas isso não foi desculpa e sim mais um motivo para ir conhecer a família toda, bem como as autoras da armadilha (logo digo o porquê) e o tal Chevette.
Huck na casa dos irmãos (acima). Rafael e Ramom decidindo sobre o carro (centro) e a “amiga” deles (abaixo)
Chegando na casa dos irmãos foi aquela alegria (e aquela muvuca do povo indo ver a cena ¬¬”). Conversa vai, conversa vem, foi estabelecido que a criação do novo carro (???) ficaria a cargo do Luciano e sua equipe (bem como todas as outras vezes…). E para ter o carro de volta eles teriam que passar pela conhecida prova no palco do caldeirão, só que tem um “agravante”: uma das “amigas” que escreveram a carta, que estava junto na casa deles quando Huck chegou, foi chamada pelo Huck para decidir qual a prova que eles iriam passar.
A “amiga” foi direto ao assunto: “Vocês vão pagar um mico lá: terão que imitar o N´Sync!” (com uma amiguinha dessas nem precisa de inimigos O.o”). E não é só isso: o pai deles, seu Osvaldo, e mais 2 amigos, Junior e Negão (ui) iriam entrar no rolo também. Resumindo: pra ter o “Marrom” de volta eles teriam que interpretar o clip da musica Bye Bye Bye do extinto grupo N´Sync!, com o Rafael interpretando Justin Timberlake (“Muy amiga” hein? FFFFFFUUUU!!1!1)!
Desafio aceito, os 5 membros do “N´Sync da Vila Formosa” partem para o Projac para terem aulas com a bichooona o coreógrafo Fly, enquanto na Garage 59, nova customizadora do Lata Velha, o “Marrom” era totalmente destruído (vejam o vídeo no site do Caldeirão para comprovar. Aparece um Chevette “Tubarão” no lugar.) nas mãos da equipe do Caldeirão do Xunning. Ironicamente, as únicas peças que sobraram do “Cheva” foram o motor, o câmbio e as oRbItErA LoK cRoMaDaUm! TENSO! O.o*
O grupo até que se saiu bem, mas não diminuiu o “King Kong” que passaram em rede nacional. Passado a pagação de sarro prova, era chegada a hora de receber o novo “Marrom”. Veja o que eles receberam:
Eis o novo “Marrom”, novo mesmo, pois o outro foi destruído na oficina dos xuneiros loucos customizadores. Bom, vamos as modificações: pintura saia-e-blusa nos tons creme embaixo e marrom em cima cortados por frisos pretos e vermelhos, frente imitando o novo Chevrolet Camaro 2011, neon azul na grade dianteira, para-choques “embutidos” na carroceria, puxadores de porta do VW Santana (que milagre foi esse?), retrovisores de Polo, porta-malas recheado de som e motor turbinado e injetado (!!!).
Já no interior, estofamento, painel de Celta, console central novo e outros detalhes estão nas cores creme e vermelho. Há também volante e acessórios Chutte, injeção programável FuelTech (conseguiram colocar injeção eletrônica no motorzinho original???), som e a relojoaria como sempre, além de outros detalhes…
Veredicto: Se não fosse a tentativa “Fail” de imitar um Camaro, esse Chevette poderia até ter se tornado um dos “melhorzinhos” que a equipe do Caldeirão do Xuning já fez.
É meus amigos, 2010 começou forte para o Lata Velha, e para nós já começou mais forte ainda faz tempo!Qual será o próximo? Dica: é um utilitário! Até a próximo episódio do Caldeirão do Xunning!
até que não ficou tão execrável, mas poderiam ter trocado as OrBiTeRa por umas rodas mais apropriadas... e aquela gambiarra com o painel do celta ficou bizarra mas dá para engolir...
ResponderExcluirFicou muito legal, considerando o histórico daquela turma, um desses com a pintura preta e retirando os exageros, se tornaria quase um ícone, rsrs, abraços
ResponderExcluirTá aí a prova que o Corsa e o Chevette são o mesmo carro com design diferente, o painel aé encaixou!
ResponderExcluirSó queria saber qual foi o milague que fez com que eles colocassem maçanetas no lugar do acionamento por controle remoto...
ResponderExcluirMas fora isso fico imaginando a quantas anda aquele motor turbo e injetado. Será que presta?
Abraços
ass
Kiko Molinari
Eu achei que com todas as cornetadas que tem na internet a produção do programa ia se tocar, mais eles continuam achando que carro é arvore de natal...
ResponderExcluirbom mais enfim(x)
fico feio, o marron estrnho do carro nao bateu mto bem com o monte de luz azul, o interior creme tava bom, mais eles fazem questão de cagar em tudo
a pintura nem vo fala nada...
e ao Kiko eu nao sei se o motor vai presta, mais fico bonitinho, e flando fica legal "injeção eletronica e turbo"
as rodas tem uma cagadinha na cor
e a maior cagada é basear um carro no outro, no caso o camaro...
vlw ai ao kiko mto bom o post
Vinicius Henrique
Não ficou tão ruim, mas ficou parecendo que o carro não tem parachoques!
ResponderExcluirGostei dos logotipos atuais da Chevrolet e das lanternas traseiras personalizadas. Se teve algo que ficou bizarrinho aí é o interior, muito "cheguei" pelo fato de ser claro, com esse vermelho então, é pra foder a porra toda!
No geral, tendo em vista como estava antes, acho que quebra um galho pros caras que estavam precisando de um carro que andasse e tudo mais. Só quero ver até quando vai durar esse Chevas!
pq ele não falou "CLASSICO" ao inves de street. =(
ResponderExcluirse a pintura fosse so uma cor, e intrior tambem o carro teria ficado bonito
ResponderExcluirAté que não ficou mt feio pena foi só a cor dele :/
ResponderExcluirnossa eu vi ao vivo,a hora que os irmãos falaram que o chevas deveria ser marron hahahaahahah cai na risada
ResponderExcluirum dos melhores até agora. Eu arriscaria dizer que ficou bacana!
ResponderExcluirO PIOR QUE ESSA MERDA MORA PERTO DA MINHA CASA!Eu vi as gravações,foi por lá de dezembro/janeiro....inclusive vi o tucano por lá...já cheguei a ver o chevette antes...conheço o cara tbm...JUSTO AQUI NA MINHA TERRA SAGRADA,NARIGUDO?
ResponderExcluirInclusive,vou hoje na casa do cara bater fotos dessa bizarrice....tinha que ser esse narigudo FDP.Não sei se vcs viram,mas tem um outdoor escrito ''semana liquida já'' passando por aquela estrada de terra,passa umas 4,5 casas,aí é a minha.CECAP ficou conhecido agora ._.
Legal... mas até que ano foi feito o chevette tubarão ???
ResponderExcluireu tbem ri pakas na hora da cor
ResponderExcluiro luciano pergunto que cor eles queriam
ai o capiau reponde cheio de razão sem nem pensar
-MARROMn kkkkkkkkkk
"street"(wtf)+Marron=POST do Kiko
VH
sou fiel leitor do BA, mas essa nao concordo, o carro era um lixo, as cores ficaram meio baianas mas pelo menos o carro ta "novo" e o dono ta feliz
ResponderExcluirNão sei se vcs perceberam mas a equipe mudou ,não é mais aqueles retardados do ano passado...Pelo que deu pra ver foram os irmãos que escolheram a versão "street" então não dá pra saber ainda como ficaria se estivessem escolhido a restauração clássica,se bem também que como usaram outro carro fica difícil avaliar..
ResponderExcluirPorra, tirando a luz negra, ficou muito show esse Chevette! O melhor carro já feito no Caldeirão, imo. Detalhe: Trocaram a equipe. Acho que agora os carros vão ficar menos xunados e mais tunados!
ResponderExcluirNem vou comentar o carro... o que me deixa puto é essa história de "vamos reformar tal carro" e colocarem outro no lugar!
ResponderExcluirDesse jeito, vou comprar um Voyage 82 detonado, escrever para o Merda Velha, e se for escolhido, peço para eles deixarem o original comigo e xunarem outro Voyage...
@Henrique: "street"(wtf)+Marron=POST do Kiko
ResponderExcluirHuahuauhauhauh EuRiPakasManolo xD
KKKKKKKK
Abraços
ass
Kiko Molinari
ó ceús pq falastes Street!
ResponderExcluirIngo R disse...
ResponderExcluiró ceús pq falastes Street!
25 de abril de 2010 21:39
será que ele tava loko di dorgas???
até q ficou legalzinho, melhor q o velho com orbitera uhaehueahu
ResponderExcluirAchoo que esse ano a coisa vai melhorar um pouco com a mudança da equipe, a antiga so CAGAVA e olha q ja fizeram trabalho pra Discovery!!!
ResponderExcluirEsse ano espero que MELHORE, esse se tivesse em cor unica e o interior sem aqle vermelho teria ficado show...
eu achei q fiko dah hora o chevette, a frente segue a linha q eles queriam, q eh fazer parecido com o camaro, mais a traseira eu achei q fiko mais parecido com um corcel 1.
ResponderExcluirmas o q eles devolveram parece um tubarao,e o q ele tinha era um daqueles frente de ''BMW''
ResponderExcluirantes:
http://djjaragua.vilabol.uol.com.br/chevettesr.jpg
depois:
http://lh3.ggpht.com/_tc_JqMJdEg8/S9O2ppJRw_I/AAAAAAAABMM/La_0-KZ4shs/s1600-h/Cheva%20Camaro%20%2817%29%5B17%5D%5B5%5D.jpg
http://lideracessorios.files.wordpress.com/2009/02/chevette-tubarao-lider-101.jpg
Realmente, devolveram um "tubarão" pra eles.
ResponderExcluirAquele outro estava muito carcomido e o que sobrou foram apenas o motor, cambio e as "orbital"!!!
Abraços
ass
Kiko Molinari
Mateus disse...
ResponderExcluirAchoo que esse ano a coisa vai melhorar um pouco com a mudança da equipe, a antiga so CAGAVA e olha q ja fizeram trabalho pra Discovery!!!
26 de abril de 2010 00:34
eu lembro desse projeto que saiu no rides latinoamérica... os caras pareciam estar drogados qdo começaram a cortar o teto daquele corsa sedan...
joao disse...
ResponderExcluira traseira eu achei q fiko mais parecido com um corcel 1.
26 de abril de 2010 00:36
isso num carro da chevrolet fica mesmo mto estranho, mas qual é o carro que sai do lata velha sem nenhum detalhe bizarro???
po q foda certo q ta novo mas alguns carros tem valor sentimental -------->
ResponderExcluirpelo menos ficou melhor do que estava haheheheh
ResponderExcluirtipo o cara escolheu street entao agora da pra escolher o estilo que vc quer?
ResponderExcluircRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...
ResponderExcluireu lembro desse projeto que saiu no rides latinoamérica... os caras pareciam estar drogados qdo começaram a cortar o teto daquele corsa sedan...
***
Puta merda, eu vi. E aquele azul tosco? Aff... lokos di dorgas
Rapaz...esse carango sem aquelas luzes azuis atrás da grade, vem os vermelhos, pintado na cor "preto Paul Tergaist" e interior todo no couro marrom escuro...vei...não é por nada não...mas dava um bom caldo!
ResponderExcluirTrocaram os paineis laterais dos paralamas. tranformaram um Chevette "Pontiac" 79 e um "Tubarãozinho" 75
ResponderExcluirPercebi que esta trapizonga aí tem tanto relógio que este perueiro nunca mais chegará atrasado em um ponto para pegar passageiros.
ResponderExcluirApagaram meus coments.. liberdade de expressão nao existe né:???? blog ruim demais .... conteudo de quinta ... moderadores coitados... .fracos.... nao chegam aos pés do luciano... .Muito melhor q le essas bobagens!!!! fail ... tenso é o trabalho de vcs...
ResponderExcluirRicardo disse...
ResponderExcluirApagaram meus coments.. liberdade de expressão nao existe né:???? blog ruim demais .... conteudo de quinta ... moderadores coitados... .fracos.... nao chegam aos pés do luciano... .Muito melhor q le essas bobagens!!!! fail ... tenso é o trabalho de vcs...
27 de abril de 2010 21:08
ao invés de perder tempo choramingando vai escrever a tua carta para o lata velha... aproveita e pede para colocarem motor de cg125 na tua dt180 (eu ja vi umas gambiarras desse tipo em santa catarina)...
Ricardo, larga mão de ser do contra, acha lindo todas as porcarias de xunagens que eu posto aqui, critica os posts e pior, critica quem faz o blog!!!
ResponderExcluirSe vc não gosta desse blog, não perca seu tempo comentando aqui, vá pra pqp encher o saco de outro!!
Compra uma merda de Chevette num ferro velho e manda cartinha pro Luciano! ¬¬"
Esse até que ficou aceitável, gostei da frente e da pintura, mas como não basta o cara fazer a cagada pois ela tem que vir com o milho junto o interior desse carro fudeu a porra toda. :P
ResponderExcluirBotaram chave de Grand C4 Picasso nele
ResponderExcluir:D
Nao sei se outros modelos da Citroen tbm tem essa chave mais o Grand.. tem
[OFF]
ResponderExcluirClaro q o ricardo pode falar mal desse blog...
Vejam o blog dele!!
É o maior çuçeço!!!
http://azulseguros.blogspot.com/
MAIS DE 500MIL POSTAGENS!!
a cor fiko muito besta baianisse ,mas o dono ta feliz neh!!!
ResponderExcluireu preferia o carro preto com aquelas rodas ia fika mto loko!!!
Eu assisti a esse episódio e, ou fiquei surdo e não ouvi direito, ou eu ouvi o "Big noise" perguntar se ele queria o veículo "apenas restaurado".
ResponderExcluirSe realmente existir essa possibilidade, acho que as críticas a esse programeco estão começando a surtir efeito.
PUTZ!!! agora que eu percebi que o Chevette não é o mesmo, os caras deram um Chevette mais velho para eles só que reformado.
ResponderExcluirÊ Rede "Gruebo"... :( :( :(
Esse cara é um FDP!!!
ResponderExcluirTudo isso é uma farça enorme!!!
SIMPLESMENTE NÃO É O MESMO CARRO!!!
CHEVETTE RECEBIDO- UM 84 (FRENTE DO PONTIAC)
CHEVETTE DEVOLVIDO- UM 78 (TUBARÃO)
Hey mans!!!
ResponderExcluirEu sou nativo "São Paulo-SP"..porém muito burocrático.
Lembre-se que o "Adjetivo" "Baiano(a)" ou "Baianão"...não se refere a nativos da "Bahia"...e sim ao artefato de construção cívil, mais conhecido como "Tijolo Baiano" ou "Baianão"...ou seja....estamos empregando ao indivíduo que ele é um "quadrado", "insensível" e sem noção.
Quanto ao nome empregado ao "tijolo"; isto ja é problema do cara que inventou.
Por tanto não confunda os termos!!!...se algum baiano escutar isso; ele pode levantar da rede e te rasgar o buxo com a pexera!!!
Abraço...
Claro, no começo era a censaçao...
ResponderExcluirQuero ver a hora que começar a dar pau nas eletronica da injeção...
Me admiro como um painel de celta encaixou (mesmas dimensões? a cheverolet do Brasil não reformulou a estrutura para dar mais segurança?), umas maçanetas de VW e por aí vai a xunagem... Me respondam: Quem iria comprar esta joça (esse, essa isso!).
Quero ver a hora que começar a dar pau nas eletronica da injeção...
ResponderExcluir[x2]
Não sei pq o carro tem que ter uma história para participar do programa se eles te devolvem OUTRO carro.
ResponderExcluirConfesso que fiquei animado qdo o Luciano perguntou pra eles o que eles queriam no carro. Pensei "dessa vez não vai ter xuneira" dce ilusão. Os caras cagam e sentam no pau.
O motor deve ser a única coisa que presta ai.
Tbm gostaria de saber como a GLOBO faz pra legalizar toda essa modificação além do turbo, etc...
Não concordo com as críticas ao pessoal da Dimension, acho que o Luciano Narihuck que pede "exagerado"... Um coisa notei tbm... pegaram um Chevs de 79 pra cima e devolveram um tuba.. Mas gostei das alterações de body. A pintura Marron no coments... O interior é digno de voltar o anterir... não podiam fazer esse merda pelo menos em tons de bege? Ficou parecendo um óculos da Okley cheio de pontas e cores nada com nada... Rodas horríveis... Luz azul de Feira de Santana-BA, mas insisto... o desenho do carro ficou legalzinho... pra deixar como estava prefiro originalzaço só com umas rodas legais então... Nada de xunar
ResponderExcluirhttp://dimensioncustoms.com.br/blog/?p=3
ResponderExcluirAgora não é mais a Dimension, aconteceu um golpe com os caras que estao entrando na justiça!
Bem eu nem falo nada!logo vcs terao noticias do meu Opala!
A justiça tarda mais nao falha!
Estou lendo os elogios e não acreditando ter visto o mesmo carro... com todo respeito, ficou uma bosta!
ResponderExcluirChevette com painel de Celta! Deus, perdoai-vos, pois eles não sabem o que fazem!
ResponderExcluirMas pra esses manolos chevetteiros tá mais do que bom!