“Novo” Chevrolet Classic

08-GM-Classic-2011_grande classic 04-GM-Classic-2011_grande

Sejamos sinceros, não ficou feio! A proporção dos faróis, grade e entrada de ar foram respeitadas (ao contrário do que ocorre no trAgile) e o desenho ficou mais limpo. O senão fica por conta da traseira, que lembra modelos coreanos dos anos 90, e do interior que não mudou porra nenhuma além de detalhes mínimos. Ele chega em versão única, LS 1.0 VHC E (equivalente à antiga Life), por apenas R$ 28.294!

Mas triste mesmo é um modelo tão antigo como esse, com sucessores em linha há anos (Corsa Sedan C, entre os compactos menos pelados, em estado vegetativo, e o Prisma no segmento popular), ter sobrevida em pleno 2010… E pior, esse carrinho vende tanto que já está superando o número de unidades vendidas do Chevette sedan, tornando-se o sedan mais vendido de todos os tempos no Brasil!

51 comentários:

  1. so essa lanternas traseiras estrago,o resto ficou legauzinho

    ResponderExcluir
  2. Não fico feio ñ...
    Mais poderia ser um modelo verdadeiramente novo!

    ResponderExcluir
  3. A traseira ficou parecida com a do corolla mais antigo.

    ResponderExcluir
  4. Que mania eh essa de colocar os botoes dos vidros lah no pe?
    Deve ser uma beleza alcançar lá no meio do transito...

    ResponderExcluir
  5. Pra ser sincero acho q ficou uma bosta, se for pra "refazer" o carro pq tão usando praticamente as mesmas peças?
    Nunca fui muito fã do Corsa, mas sempre achei uma boa opção pelo seu preõ e seu visual indiferente (nem feio nem bonito) mas agora a GM desapontou.
    Tá certo que o carro nao ficou desproporcional, mas ficou feio demais, os designers tavam com uma puta preguiça, (reparem na lateral do carro).
    Na minha opinião, se o objetivo é refazer o carro:
    Ou você segue fielmente as linhas do carro antigo e altera pequenos detalhes como interior, faróis, rodas, etc. Mas sempre preservando TODAS suas linhas.
    Ou muda totalmente, como fizeram com o Gol, por exemplo (embora se olhar cuidadosamente, vc consegue ressucitar velhas linhas).

    O que fizeram nele foi mudar tudo menos o interior e a lateral - inexplicável.

    ResponderExcluir
  6. Quanto mais mudanças, mais caro é o projeto e a alteração na fábrica!

    O objetivo é sempre mudar dianteira e traseira, normalmente as laterais ficam iguais.

    O próprio Gol, que tu citou, algumas partes dele só mudaram na G5, muita coisa era igual do Bola ao G4!

    ResponderExcluir
  7. Eu achei que por ser corsa "classic" ele nao deveria ser mudado, sendo assim ele nao e mais um Corsa "classic". E E so um corra B,5

    ResponderExcluir
  8. Essa mudança ja havia sido exposta pela AUTO Esporte
    Se trata do Chevrolet Sail chinês que veio importado para ca como classic.

    ResponderExcluir
  9. Ora, é uma vergonha!!! Por que, não trazem o atual corsa europeu?Só ficam "reestilizando", ou "facelift" de seus modelos, e não é só com Corsa!!! e o Astra??, que não muda faz anos!!!
    Nem se fale da picape S-10, que nunca mudou, só mudam os faróis.
    A GM do Brasil, está totalmente fora de sintonia com os outros países, com modelos ultrapassados!!

    ResponderExcluir
  10. essa estratégia da GM está dando certo: 3 corsas sedans sendo prisma e classic do mesmo projeto...com isso estão imbatíveis em vendas na categoria...

    ResponderExcluir
  11. EDUARDO, o Astra mudou sim, só que resolveram batiza-lo de "vectra" por aqui...

    ResponderExcluir
  12. Rafael, coloque esse carro no VX hahahahhahah

    ResponderExcluir
  13. o astra va mudar logo,ele vai se baseado no corsa europeu vi no n.a

    ResponderExcluir
  14. A frente ficou legal e proporcional ao tamanho do carro, principalmente se comparado ao Gm Agile. Faltaram mudar o desenho do painel e a traseira lembro do Toyota Corolla fabricado abaixo do ano de 2003.

    ResponderExcluir
  15. Vocês poderiam criar o OSCAR do BA!

    Filmes Candidatos:

    AP Altos Rachas-Gol G2,com motor 2.0AP,Sem querer cai num morro!E Agora?O Dono tem que se desfazer das orbitais e transformar a ''Máquina''Num GOL G2 TITAN,e ser usado sem dó!!!Pois a Ferrari da namorada foi rebocada pela Xunilaria Inferno das Ferraris,E TEM QUE ENFRENTAR TUDO QUE VER!!

    Fúria de Titan-Gol,Parati,e Saveiro,são Titans,e Tentam se Aventurar,mas na verdade,não eram nada mais que PELADASSAS fazendo aposta do CÚ da Parati com Hummer H2

    Gol e as Orbitais-Gol,um pobre carrinho,Sente interrese pelas orbitais,e sem querer compra uma e fica mais cagado do que já era

    Vomitar-Gol G5,um ex-carrinho bom,vai pra garagem de tuning,onde é tunado com orbitais e com pasta de dente e Gesso.Ele é vendido para um Xunilaria e lá e Fodido mais ainda,e depois é vendido para uma Loja,que o Restaura

    ResponderExcluir
  16. eu ja tinha visto ele
    ficou legalzinho
    esse carro tem uma boa plataforma
    nao apresentou problemas estruturais, até pouco tempo ele era um dos 10 mais vendidos aqui no bruzuca
    com esse tapa que deram nele ele tira o trAgile do posto que era dele entre os 10+ rapidinho
    nao tem porque falar tudo isso do carrinho, pro preço dele então..

    [Israel]
    Rafael, coloque esse carro no VX hahahahhahah 2

    Vinícius Henrique

    ResponderExcluir
  17. A realidade é cruel. O Prisma é uma BOSTA, instavel, apertado e mal acabado. O Corsa C é caro para o padrão brasileiro de carros "populares" e um facelift nele está descartado pela fábrica que lançou o bizarro e polêmico AGILE. Restou trazer as linhas CHINGLING do Sail, que tem as matrizes quitadas e em desuso no país de origem, ao nosso combalete Classic.

    Opinativamente falando, a fábrica se saiu bem, fez um investimento de engenharia na casa dos R$ 0,00, renovou o carrinho mantendo o custo operacional e de manutenção.

    Ponto pra GMB, e acho que ponto pra nós. Temos a opção de um carro bom, barato, com baixo custo de manutenção e seguro.

    ResponderExcluir
  18. Olá!! tenho um blog de carro tbm, gostaria de convidar vc e seus leitores pra conhecer, o link é:
    O papo Aqui é carro
    tem vários encontros de carros antigo fotografado por mim.
    Obrigada!
    Quiane

    ResponderExcluir
  19. Passou de um carro de design antigo para design horrível! Resumo: piorou o carro.

    Eu já odiava a GM, por ser uma bosta mesmo! Depois que ela fechou a Saab, que ela vá pro inferno com os carrinhos de lego dela!

    Prefiro um milhão de vezes aturar volkista ou fiateiro tagalerando do que ouvir uma palavra de um simpatizante da GM.

    ResponderExcluir
  20. Olhem o Agile sem aquele troço na coluna"C"
    http://meuamigodelata.blogspot.com/2009/09/o-agile-sem-decal.html

    ResponderExcluir
  21. Na boa, gostei do carro, e o Bege Artio ficou ótimo nele. Os frisos estilo Corsa Sedan GLS 1997 (largo na traseira e afinando até a frente). Sobre a traseira, não achei ruim, mas a GM brasileira podia ter feito um modelo desenho interno pra diferenciar do chinês (tipo como fez no celta, o formato é o mesmo do antigo, mas interno o desenho outro).

    Outra coisa que podia ter dado um up era o painel (mesmo que mudasse os botãozinhos e comandos do ar condicionado)

    ResponderExcluir
  22. "classic" é algo clássico e esse carro é novo! tinha que mudar de nome

    ResponderExcluir
  23. se era para ser "classic" era melhor não terem feito essa gambiarra... ficou pior que aqueles modelos exportados para o méxico e a venezuela...

    ResponderExcluir
  24. cara, não ficou ruim não. mas NUNCA pagaria R$28.290,00 em um modelo "1996"

    ResponderExcluir
  25. o volante é o pior...puta negócio feio,mas o do Corolla XLi da outra geração ganha em feiúra.

    ResponderExcluir
  26. A traseira na minha opinião não é do gosto do brasileiro... podiam ter mantido a traseira anterior, que considero bonita até hoje. Já a dianteira lembra um pouco o Omega anterior, pode estar defasada mas ficou 500% melhor do que o Argh!ile.

    Brasileiro paga um preço alto por um carro defasado e sem nenhum equipamento porque quer! Se o povo tivesse comprado mais Clio (feio, mas recheado sem ser caro demais) do que Gol G3, G4, Mille etc, as fabricantes teriam aprendido!

    ResponderExcluir
  27. Nossa Senhora, Estamos em 2010!!!!

    Morre Desgraça!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Eu gostei, esse Classic ficou melhor do que esse atual que está em produção, mas o interior dele sendo o mesmo cagou tudo. :P

    ResponderExcluir
  29. O que o pessoal não entende, e eu acho até engraçado, é que estamos no BRASIL. E, desde a abertura das importações, "nunca antes na história deste país" nós ficamos tão defasados em relação aos países europeus. Houve um tempo em que nosso GOLF era exportado pros EUA e México, nosso Vectra/corsa/palio/etc. eram idênticos aos europeus. Foi uma época de real poder de compra do brasileiro. Hoje se visitarem o site da GM/HONDA/VW chilenos por exemplo, veremos como nossos "hermanos" são muitíssimo mais "felizes" e tem um mercado realmente alinhado com o que há de melhor no mundo.
    Em tempo, eu nunca tive um GM que tenha dado defeito. Já tive fiat okm que pegou fogo sozinho na garagem, ford que desvalorizou 60% em dois anos e VW que travou motor aos 30.000km com toda manutenção em dia. A GM Brasil transpira qualidade e confiabilidade e isso o mercado prova.

    ResponderExcluir
  30. Eu gostei!!!

    Comparado a ultima versão do Classic, este aí é um verdadeiro Show de bola e de goleada!!!

    Não gosto dos Chevrolets atuais... acho que são carros sem-sal. Este aí não é diferente, pois continua sendo um carrinho "nota 5", que passa de ano, mas nao aprende nada.

    Melhor que seja assim mesmo, os ChevrOpel estão ficando carros muito parecidos (Prisma=Astra=Vecra=...)

    ResponderExcluir
  31. o pior é saber que na china fizeram um modelo totalmente novo e que mandarm os moldes do que saiu de linha la para o brasil,mas o que esperar de uma montadora que ta desatualizada a muito tempo

    ResponderExcluir
  32. ae...acho que o progetista deste carro trabalhava na HONDA...

    pois as lanternas traseiras (fuuu)lembram um pouco(+ só um pouco) a do new ciVic....

    ResponderExcluir
  33. Mais o interior mudou sim só uma coisa
    a posição do VE do passageiro agora ele fica lá no pé!!!!
    Rafael, coloque esse carro no VX hahahahhahah

    ResponderExcluir
  34. OAPAPPAPAPAP
    VOCE ERRO UMA COISA

    ELE VIRA COM MOTOR 1.4 DO PRISMA

    ResponderExcluir
  35. eu detesto as reformulações da GMB! desde quando mexeram no visual do Chevette Tubarão a chevrolet não acerta UMA re-estilização!

    gostei da segunda geração de Vectras, e só!

    o resto sempre fica estranho! e o Classic é mais um q ficou estranho! não tanto, mas ficou!

    o brasileiro tem pouca grana e MUITO POUCO conhecimento, por isso não exige muito das montadoras! ai elas folgam mesmo! despejam lixo chines e ficam reciclando projetos 500 vezes antes de atualizar uma linha!

    ResponderExcluir
  36. Felipe, não é decal no Agile, é um pedaço de vidro. Analisei um de perto esses dias.

    ResponderExcluir
  37. Tirando o interior, o painel recauchutado, a lataria frankstein e o volante do vectra 98, até que ficou legal

    ResponderExcluir
  38. Ngm quer carro bonito não, quer carro barato, Ngm quer carro com motorzão quer carro economico...

    Vc's acham, q a GM ta mantendo ele em linha ainda pq ?

    Pq vende mais q agua no deserto !

    É um carrinho, q permite, q as pessoas possam tem um Carro novo e economico. Com preço acessivél.

    Elas sabem, q não tem o melhor conforto, e desempenho de super carro, mas é uma opçao que tem agradado a muitos.

    Se a GM fizesse uma restilização muito grande, isso levaria a um aumento de custo muito grande.

    Então oq ela fez, mudou só minimamente, frente e traseira.

    Oq a Vw vem fazendo a pelo menos 20 anos com a linha Gol

    notem os quadrados, desde o batedeira ou frente chinezinha, depois o bola até o G4.

    Carro barato tem q ser simples.

    ResponderExcluir
  39. Alan Diogo disse...

    Carro barato tem q ser simples.

    8 de abril de 2010 09:27



    o problema é que esses carros nem baratos estão mais...

    ResponderExcluir
  40. o problema é que esses carros nem baratos estão mais...

    Tão baratos que vc precisa pagar uma prestação de R$ 700,00 contos em 72 pagamentos para conseguir um...ou seja, para vc conseguir tirar esse carro vc tem que ganhar 3 vezes o valor da prestação= R$ 2.100,00. Onde que pobre ganha esse salário??? Carro barato ara pobre é carro usado!

    ResponderExcluir
  41. Eu nunca tive carro 0 Km, nem vejo vantagem. Prefiro no máximo um seminovo de procedência com 1, 2 anos de uso e em lojas de confiança.

    Na boa de acordo com o cara daí de cima, tá foda mesmo a situação. Eu vejo médico, advogado por aí andando de celta 2 portas pow. Onde vamos parar nesse brasil onde a indústria automobilista exlora juntamente com o governo

    ResponderExcluir
  42. Thiago Barbosa disse...

    Eu vejo médico, advogado por aí andando de celta 2 portas pow.

    8 de abril de 2010 18:50



    não são só os carros que custam caro, a gasolina (de baixa qualidade) tb custa um absurdo... quanto aos carros de duas portas, tb rola um pouco de medo da violência urbana, ou vcs nunca ouviram falar que carros com duas portas são menos visados para a prática de sequestro-relâmpago?

    ResponderExcluir
  43. A frente até que está aceitável, mas a traseira ficou uma bosta! Parece metade de lanterna de um Civic LXS com a outra de um Corolla 2003! Ou seja, traseira de carro importado FAIL!

    Mas é como disseram aí, estamos no Brasil. Só que, sinceramente, comprar essa porra (1.0 ainda por cima) por quase 30 pilas só pra ter um carro 0km é o fim da picada.

    ResponderExcluir
  44. era melhor terem feito a reestilização que fizeram no modelo vendido no méxico, ou tirarem logo o classic de linha e ficar com o prisma como modelo de entrada...

    ResponderExcluir
  45. Na boa, até os chineses, mesmo com carros de péssima qualidade tão oferecendo algo que os nacionais não usam

    Os chineses tem um preço atrativo. O brasil que se cuidem, um dia eles podem virar o jogo.

    A PROVA DISSO PODER SER REALIDADE:

    Em 95 ninguém dava nada por PEUGEOT, RENAUT, DAEWOO, HYUNDAI. Os carros dessa época, viraram lixo de 1,99 (E mico pesado pros donos). AGORA VEJAM OS PEUGEOT, RENAULT E HYUNDAI DE HOJE, GANHARAM CONFIANÇA

    ResponderExcluir
  46. Fora ser um corsa sedan com farol e lanternas retro.. q q tem de novo?

    ResponderExcluir
  47. vou da uma cagada ali pois a chevrolet vem cagando nos sedans derivados do corsa faz tempo.eca que coisa atrofiada.tô fora

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.