Taí algo inédito, um Gurgel BR800 transformado em picape! Algo que não faz o menor sentido, já que o BR800 é tão pequeno e o “carro” das fotos não foi alongado. Entre os detalhes bizarros estão a pintura rosa metálica nos parachoques, arcos da caixa de roda e “rodapé” da lateral e as lanternas… O motor é o 1300 do Gol Batedeira. Clique aqui pra ver o anúncio.
chegaram a ser feitos uns protótipos do br800 em versões picape e furgão... mas esse parece ser gambiarra pura, ja que os originais são mto raros e o vidro traseiro é diferente e abre para cima...
ResponderExcluirAte que a jabarica ficou boua
ResponderExcluiro FDP troca o motor Enertron pela desgraça do motor a ar do Gol batedeira... como fã do João Gurgel eu esfolaria este manolo com caco de garrafa de 51
ResponderExcluirficou bonitinha a desgracenta hahahha
ResponderExcluirCelso disse...
ResponderExcluiro FDP troca o motor Enertron pela desgraça do motor a ar do Gol batedeira... como fã do João Gurgel eu esfolaria este manolo com caco de garrafa de 51
13 de maio de 2010 17:39
eu vejo duas vantagens no boxer: ser refrigerado a ar e ter o comando de válvulas acionado por engrenagem ao invés de corrente como no enertron...
nooossa ta bem feito!!
ResponderExcluire de traseira fico bonito pow...
Éra unica coisa q faltava por aqui!!
A Gurgel chegou a mostrar uma pick-up BR-800 no ano do lançamento, mas eu nunca vi na rua. Na época tinha até uma versão tipo Fiorino.
ResponderExcluirBom... a gamba ficou bem feitinha, pois colar fibra com massa plastica é muito mais fácil do que com lata.
O que doeu minha bola esquerda foram as lanternas traseiras.... fuuuuuu
Só corrigindo, o motor é do Gol "batedeira". A diferença? simples: basta olhar o "ventilador" que fica no lugar do alternador. Na verdade não fica no lugar, esse ventilador foi projetado para ser acoplado junto com o mesmo.
ResponderExcluirDeve ficar interessante pois tem tração traseira e baixo peso, e com um motor mais forte se comparado ao original acho que dá pra "brincar" com ele um pouco hehe
Abraços
ass
Kiko Molinari
eu vejo duas vantagens no boxer: ser refrigerado a ar e ter o comando de válvulas acionado por engrenagem ao invés de corrente como no enertron...
ResponderExcluirAté concordo Kamikase, mas o enertron era o destaque desse projeto,talvez valesse mais a pena restaurá-lo e deixá-lo original, uma vez que logo logo estes modelos vão ficar bem raros
Independente da combinação de cores ficou legal essa picapezinha e melhor ainda com o motor boxer do Gol "a ar".
ResponderExcluirEssa adaptação está se tornando bastante comum em BR 800, pois eu já vi um BR 800 aqui perto de casa com o motor 1.6 boxer refrigerado a ar do Gol e posso dizer que o BR 800 com esse motor fica um brinquedinho interessante pra cacete quando o assunto é pisar fundo.
muito bom,deve ser muito facil modificar um carro feito de fibra de vidro.
ResponderExcluirCelso disse...
ResponderExcluirAté concordo Kamikase, mas o enertron era o destaque desse projeto,talvez valesse mais a pena restaurá-lo e deixá-lo original, uma vez que logo logo estes modelos vão ficar bem raros
13 de maio de 2010 22:11
o problema é achar mecânicos que não sejam porcos e estejam dispostos a mexer no enertron... fora isso, uma coisa que me deixa com o pé atrás apesar de gostar do motor boxer é a questão da distribuição do peso sobre os eixos que não fica tão equilibrada como no original...
isso é pura inveja,quando se fala mal,esse carrinho fico filé!!
ResponderExcluirquem disse que o motor enertron e um bom motor?
ResponderExcluireu tambem trocaria pelo motor box da VW