Gurgel BR800 Picape

gurgel br800 picape gurgel br800 picape (1) gurgel br800 picape (2) gurgel br800 picape (3) gurgel br800 picape (4) gurgel br800 picape (5)

Taí algo inédito, um Gurgel BR800 transformado em picape! Algo que não faz o menor sentido, já que o BR800 é tão pequeno e o “carro” das fotos não foi alongado.  Entre os detalhes bizarros estão a pintura rosa metálica nos parachoques, arcos da caixa de roda e “rodapé” da lateral e as lanternas…  O motor é o 1300 do Gol Batedeira. Clique aqui pra ver o anúncio.

Enviado por Bruno T.

14 comentários:

  1. chegaram a ser feitos uns protótipos do br800 em versões picape e furgão... mas esse parece ser gambiarra pura, ja que os originais são mto raros e o vidro traseiro é diferente e abre para cima...

    ResponderExcluir
  2. o FDP troca o motor Enertron pela desgraça do motor a ar do Gol batedeira... como fã do João Gurgel eu esfolaria este manolo com caco de garrafa de 51

    ResponderExcluir
  3. ficou bonitinha a desgracenta hahahha

    ResponderExcluir
  4. Celso disse...

    o FDP troca o motor Enertron pela desgraça do motor a ar do Gol batedeira... como fã do João Gurgel eu esfolaria este manolo com caco de garrafa de 51

    13 de maio de 2010 17:39

    eu vejo duas vantagens no boxer: ser refrigerado a ar e ter o comando de válvulas acionado por engrenagem ao invés de corrente como no enertron...

    ResponderExcluir
  5. nooossa ta bem feito!!

    e de traseira fico bonito pow...

    Éra unica coisa q faltava por aqui!!

    ResponderExcluir
  6. A Gurgel chegou a mostrar uma pick-up BR-800 no ano do lançamento, mas eu nunca vi na rua. Na época tinha até uma versão tipo Fiorino.

    Bom... a gamba ficou bem feitinha, pois colar fibra com massa plastica é muito mais fácil do que com lata.

    O que doeu minha bola esquerda foram as lanternas traseiras.... fuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. Só corrigindo, o motor é do Gol "batedeira". A diferença? simples: basta olhar o "ventilador" que fica no lugar do alternador. Na verdade não fica no lugar, esse ventilador foi projetado para ser acoplado junto com o mesmo.

    Deve ficar interessante pois tem tração traseira e baixo peso, e com um motor mais forte se comparado ao original acho que dá pra "brincar" com ele um pouco hehe

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  8. eu vejo duas vantagens no boxer: ser refrigerado a ar e ter o comando de válvulas acionado por engrenagem ao invés de corrente como no enertron...

    Até concordo Kamikase, mas o enertron era o destaque desse projeto,talvez valesse mais a pena restaurá-lo e deixá-lo original, uma vez que logo logo estes modelos vão ficar bem raros

    ResponderExcluir
  9. Independente da combinação de cores ficou legal essa picapezinha e melhor ainda com o motor boxer do Gol "a ar".

    Essa adaptação está se tornando bastante comum em BR 800, pois eu já vi um BR 800 aqui perto de casa com o motor 1.6 boxer refrigerado a ar do Gol e posso dizer que o BR 800 com esse motor fica um brinquedinho interessante pra cacete quando o assunto é pisar fundo.

    ResponderExcluir
  10. muito bom,deve ser muito facil modificar um carro feito de fibra de vidro.

    ResponderExcluir
  11. Celso disse...

    Até concordo Kamikase, mas o enertron era o destaque desse projeto,talvez valesse mais a pena restaurá-lo e deixá-lo original, uma vez que logo logo estes modelos vão ficar bem raros

    13 de maio de 2010 22:11


    o problema é achar mecânicos que não sejam porcos e estejam dispostos a mexer no enertron... fora isso, uma coisa que me deixa com o pé atrás apesar de gostar do motor boxer é a questão da distribuição do peso sobre os eixos que não fica tão equilibrada como no original...

    ResponderExcluir
  12. isso é pura inveja,quando se fala mal,esse carrinho fico filé!!

    ResponderExcluir
  13. quem disse que o motor enertron e um bom motor?
    eu tambem trocaria pelo motor box da VW

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.