Lembram-se do "Mario Kart Brasileiro", aquele figura que apareceu andando a mais de 80Km/H em uma cadeira de rodas? Pois bem, ele foi encontrado na cidade de Itapema, litoral centro norte de SC, pela equipe do Jornal do Almoço da RBS TV de Santa Catarina (equivalente ao SPTV da Globo SP). Morador do bairro Morretes, Francisco Carlos Roma, criador da engenhoca, diz que criou esse veículo para ter mais velocidade de locomoção, já que era muito difícil comprar um carro com cambio automático. Com peças de moto e muita “engembração” (gíria usada no litoral catarinense para “gambiarra”) Francisco conseguiu montar essa cadeira, dotada de motor Honda 125Cm³ e rodas de CG Turuna. Antes dessa entrevista com a repórter Deise Somariva, ele já havia aparecido um dia antes na reportagem de Marcelo Siqueira mostrando esse figura. Segue o vídeo:
Os primeiros vídeos, já mostrados aqui no BA, foram gravados em janeiro de 2010, e só agora é que o “Mario Kart brasileiro, ou melhor, Francisco Carlos Roma, começa a aparecer na mídia. Logo logo vai aparecer no Jornal Hoje e Fantástico.
[off]pqp fizeram a reportagem antes de mim ¬¬”
hEhehEhEH muito boa a ideia viu. A caderinha corre hein, se na gambiarra ele fez algo assim, imagina se fizesse as peças sob medida pra cadeira, ia ficar mais foda ainda! A trilha do Mario Kart ao fundo foi dimais heheheheheh!
ResponderExcluirAgora qdo aos policiais que-nao-tinham-nada-pra-fazer, pq naum pegam aqueles boyzinhos filosdaputa que passam a 200 por hora na descida da serra hein??? Ou parassem carroças caindo aos pedaços que ainda insistem em continuar rodando? foda
Agora qdo aos policiais que-nao-tinham-nada-pra-fazer, pq naum pegam aqueles boyzinhos filosdaputa que passam a 200 por hora na descida da serra hein??? Ou parassem carroças caindo aos pedaços que ainda insistem em continuar rodando? foda [2]
ResponderExcluirO cara é foda! Eu seguiria um exemplo desse, tendo em vista que carro usado com câmbio manual no Brasil já é uma fortuna, imagine com câmbio automático. Tá certo que tem que ter uma graninha pra montar aquilo sem risco de desmontar enquanto estiver andando na rua (se bem que achei a roda da frente do lado direito meio torta oO), mas se atende às necessidades dele, ótimo. Ainda mais pras condições físicas dele, tá mais que certo!
Também curti a bike motorizada, será que o Kiko adotaria essa idéia??? Hahahahahahahahah
@ƒlávio griŋdcore : pagar quase 600 mangos pra colocar um motorzinho elétrico pra chagar a mízeros 25, 30 km/H ??? NEM FODENDO !!!
ResponderExcluirSou muito mais minhas pernas e minha bike andando a 40 km/H ;)
Quanto aos guardas no posto de Itapema: eles só pararam o cadeirante pois um carro da Civil passou um rádio pre eles. Se não fosse isso ele teria passado de boa pelos guardas :D
Só fiquei "mordido" de não ter encontrado o loko e ter uma exclusiva com ele... ¬¬"
Abraços
ass
Kiko Molinari
Falando em bike motorizada, outra dia vi pela primeira vez uma dessas rodando! Bizarro ver uma bike se aproximando junto com aquele barulhinho! Óbvio que pelo custo não compensa, mas pelo menos em ruas planas deve ser interessante guiar uma dessas!
ResponderExcluir"qualquer q seja o veiculo automotor de duas rodas de até 50 cilindros"
ResponderExcluirV8 é para fracos
reporter burro, ciclomotor precisa de licença no detran e ACC (autorização para conduzir ciclomotores) confrme art. 141 e artigo 24 VII do codigo de transito brasleiro..
ResponderExcluire ainda icnentiva os ciclomotores a andar na ciclovia desrespeitando o art 51 do ctb
ResponderExcluir50 cilindros!!!!
ResponderExcluirseria uma boa encontrar um motor desse......reporter burro
Agora qdo aos policiais que-nao-tinham-nada-pra-fazer, pq naum pegam aqueles boyzinhos filosdaputa que passam a 200 por hora na descida da serra hein??? Ou parassem carroças caindo aos pedaços que ainda insistem em continuar rodando? foda [3]
ResponderExcluirApesar que, pensa vc dirigindo a 60km/h, uma cadeira de rodas te ultrapassa (isso seria comico), mas afrente a bagaça quebra ou capota, sei la... intão é foda... se com carros e motos normais já é perigoso imagina com uma cadeira de rodas motorizadas
PS: já vi mto honda biz "convertida" para triciculo sendo usada por deficientes com placas e td aki em SP
e já apareceu no Jornal Hoje anteontem e no Record Notícias ontem.
ResponderExcluirpode até ser ilegal, mas deve ser top andar de cadeira de roda nessa velocidade!!! kkkkkkkkk
Esse fato ai tem os dois lados, o lado do cara que quer exercer o seu direito de ir e vir comr cidadão e o lado da lei, uma vez que essa cadeira que ele fez apesar de ser engenhosa é bem precária e não tem condições de fazer o que ela fez, imagina, se quebra uma roda o cara já era.
ResponderExcluirQuer dizer o cara tem o direito de ir e vir, mas sem afetar a segurança dos outros e dele próprio também.
ta bom que vc so anda a 40km/h kiko,nem vem,e aquele racha q tu tava de bike e o cara de tomahank ai vc deu a maior bucha da vida dele,num lembra???
ResponderExcluirps:se eu pude-se dava feramentas,peças e um motor de 1300cc so para fazelo mais feliz.
ResponderExcluirMaicon disse...
ResponderExcluirjá vi mto honda biz "convertida" para triciculo sendo usada por deficientes com placas e td aki em SP
27 de maio de 2010 17:48
na região sul de santa catarina, principalmente em araranguá, isso é até bastante comum...