Enfim acabou o segredo em torno do maior lançamento da Fiat neste ano! O Novo Uno não é um retrô como o 500, mas buscou inspiração no velho Uno para definir o conceito Rounded Square (quadrado arredondado). Talvez tenha ficado quadrado demais até, ficou com jeito de minivanzinha, o teto quadrado ficou muito estranho! Nem o Uno antigo tem o vidro traseiro tão pouco inclinado assim! Com lanternas na coluna, parece uma mistura de Kia Soul com Effa M100!
Contrariando as tendências atuais, a linha de cintura é baixa. As caixas de roda também são quadrados arredondados, acompanhadas de bojudos arcos nos paralamas, que juntamente com o vinco lateral em forma de friso largo formam um conjunto bizarro. Um detalhe inusitado porém interessante é a grade assimétrica com três quadradinhos.
A versão Way parece ter sido desenhada antes das versões comuns, pois o jeito de jipinho até que lhe caiu muito bem. Com exceção do friso lateral muito largo, os adereços exclusivos do Way não destoaram do carro. Perto do Way, o Uno comum parece a versão urbana de um pequeno SUV.
Há três versões de acabamento: Vivace, o peladão, Attractive, a principal e Way, o pseudo-aventureiro. Existem duas opções de motorização o 1.0 EVO (75 cv) e 1.4 EVO (88 cv), ambos evolução do Fire, que fazem sua estréia neste Uno.
Enquanto o Way oferece os dois motores, o Vivace só existe com motor 1.0 e o Attractive disponibiliza apenas o 1.4. Há também a carroceria duas portas, que será lançada no final do semestre, apesar de já ter preço divulgado. O Novo Uno apresenta três cores inéditas: Amarelo Citrus (marca-texto), Azul Splash e Verde Box (esse só pro Way).
Em contraste com as formas quadradas, há vários elementos circulares no interior do Uno. Assim como acontece com o Mille, a carroceria “box style” proporciona melhor aproveitamento do espaço interno. Assumindo seu lado minivan, o Uno herdou da Idea o console de teto, com direito a espelhinho pra mãe vigiar a criançada no banco traseiro.
Uma inovação do Novo Uno é oferecer opções de personalização num carro acessível. Há diversas opções de adesivos e adereços tanto pro exterior quanto pro interior do carro, possibilitando criar até um Xuning Light de fábrica!
A lista de itens de série é pobre em qualquer versão, composta apenas por encheções de linguiça, confira:
Vivace: Econômetro, brake-light, tomada 12V, apoios para cabeça traseiros rebaixados com regulagem de altura, banco traseiro rebatível com duas posições para o encosto, indicador digital de temperatura da água e calotas 13”.
Attractive/Way: Todos do Vivace + calotas 14” (rodas de liga leve no Way), console de teto, console central longo (dois porta-copos + porta-objetos), espelho de cortesia do lado do motorista, limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência, porta-óculos, retrovisores externos com comando interno mecânico, alças de segurança traseiras, vidro traseiro térmico temporizado, volante com regulagem de altura, revestimento preto das colunas das portas, para-choques, maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor da carroceria, soleiras dianteiras e traseiras, apoia-pé e frisos laterais nas portas.
Como opcionais para todas as versões, estão disponíveis: Direção hidráulica, ar-condicionado + para-brisa degradê, airbags para motorista e passageiro + cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, freios ABS, rodas em liga-leve, rádio CD / MP3 player, rádio CD / MP3 player + Bluetooth + viva-voz + USB + predisposição para iPod, travas elétricas + vidros elétricos dianteiros e banco do motorista com regulagem de altura. Na concessionária, ainda é possível instalar alarme, sensor de estacionamento, protetor de cárter e faróis de neblina
Preços:
- Vivace 1.0 3p - R$ 25.500
- Vivace 1.0 5p - R$ 27.350
- Way 1.0 3p - R$ 26.690
- Way 1.0 5p - R$ 28.490
- Attractive 1.4 3p - R$ 29.280
- Attractive 1.4 5p - R$ 31.080
- Way 1.4 3p - R$ 30.070
- Way 1.4 5p - R$ 31.870
Enfim, um carrinho até que interessante, apesar de seu design, pelo menos a princípio, ser bem esquisito.
MINHAS IMPRESSÕES SOBRE AS FOTOS:
ResponderExcluir1ª - Alta qualidade, bem grande detalhada (Boa pra fazer um VX)
2ª - Muito estranho a versão pelada
3ª Tirando esse verde limão de Palio 97, eu gostei da versão Way (Essa agora vai vender que só e vai se mais interessante que a original, como acontece no Idea)
4ª Interior criado meio que com inveja do Fox (Só lembro do Fox)
5ª O console superior do Idea foi uma boa, esse carro merecia porta objetos interno
6ª Legal a Versão de luxo, bonita, o vermelho é legal, mas ainda acho que a Way vai ser a mais vendida
7ª Na última foto NOVO UNO PAGANDO DE SANDERO SPORTWAY DETECTED
Ops, digo STEPWAY
ResponderExcluirAgora reformulando, já que mencionei no Sandero, olhei pros faróis desse Uno e perecebi: A INVEJA É DO RENAULT SANDERO COM UMA PITADA DE INVEJA DO FOX POR DENTRO (Painel de instumentos num módulo pequeno e mostradores digitais e região do porta luvas)
Agora as portas por dentro, tá imitando demais o do Sandero
Pelo menos duas coisas aí ficaram boas no interior, que no Uno caixote não mudavam:
1ª Cinto traseiro retrátil
2ª Morreu o Pino Trava
CARACA, Nem vi a versão mano, o vermelho tem retrovisor com capa cromada
ResponderExcluirQUAQUER INVEJA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA
ResponderExcluirhttp://images.noticiasautomotivas.com.br/img/d/renault-sandero-stepway-fotos-oficiais-vermelho-2.jpg
É estranho, admito, mas não deixa de ser bonito. Se eu pudesse, teria com certeza!
ResponderExcluirAchei mais bonito que o Fox, Sandero, Fiesta, e principalmente o Agile (argh).
Me lembra um pouco o Doblò. Eu gosto do Doblò, então teria os dois, se pudesse, claro.
Acho que agora a Fiat poderia aproveitar e jogar o preço do Mille lá em baixo ou tira-lo de circulação de uma vez por todas.
mto melhor q o agile, o q fode são aqueles tres buraquinhos na frente
ResponderExcluirÉ no fim, um atual Fiat Panda italiano mas com bastante maquiagem, e que perdeu por exemplo, a janelinha lateral das colunas C, com isso as lanternas tiveram mais espaço pras laterais.
ResponderExcluirBizarro mesmo aqui é que é mais um modelo que chega sendo 'crescido' no Brasil vindo de um nicho menor no exterior. O Panda já na primeira versão era um 'mini-Uno', agora vai ser enquadrado no Brasil como novo Uno! E vendido por preço de Uno claro!
Pra quem nunca viu nada sobre Fiat Panda, um exemplo:
http://allthecars.wordpress.com/2010/03/10/fiat-comemora-30-anos-de-producao-do-panda/
Na Itália, a versão 4x4 têm maior altura do solo e também a movida à gás metano, que tira proveito dessa maior altura pra ter o reservatório do gás por baixo, pra não acabar de vez com o porta-malas.
Na minha opinião este carro será a melhor opção da categoria porque parece ser muito espaçoso!
ResponderExcluirThiago, se for assim todas as outras montadoras tiveram inveja do Uno porque ele foi o primeiro nacional a ter aquele formato compacto como teto alto, traseira reta, posição de dirigir elevada, espaço interno etc... Os concorrentes como gol eram bem baixos e mais apertados dentro do carro..
ResponderExcluirdois detalhes
ResponderExcluir1º - olhem o tamanho do conta-giros... e reclamavam do fox...
2º - o carro não tem tapetes... é só olhar na foto do interior...
Não tem tapete pra não ter recall que nem a Toyota fez...ADOREI esse Uno!!!! finalmente....FIAT,VOCÊ ACERTOU EM CHEIO! PARABÉNS!VOCÊS AGORA TEM O MEU PRESTÍGIO!
ResponderExcluirachei bacana esse novo Uno, porém oque mata a fiat e a troca constante de motores e a falta de segmentação do mercado.
ResponderExcluirO Mille, concorre com o Uno que por vez concorre com o Palio, que em sua versão completa chega a concorrer com o Punto que concorre com o o Stilo que vai ter sobrevida apos a chegada do Bravo...
acho que tem carro sobrando ai.
Deve ser confortavel pelo menos...
ResponderExcluirpelo tamanho dele
nossa esse azul é meu numero,adoGO azul (ui)
ResponderExcluirMETE O NOVO X-UNO NO VX, PORRA!
ResponderExcluiros opicionais do uno:
ResponderExcluir-rodas*
-vidros
-limpadores traseiros
-limpadores dianteiros
-escape
-estepe*
-orbital 15*
-orbital 18*
-parachoque na cor do carro
-carroceria na cor do carro
-velocimetro
-bancos traseiros
*Sem pneus
PQP
ResponderExcluirquantos opcionais!
limpam o carro pra deixa-lo mais barato!
Qualidade total heim?!?! Notaram que o vermelho tem duas cores? O carro é vinho e os "adereços" são vermelhos!! Eita! Baita quality, isso que é controle de fabricação.
ResponderExcluirOu eles nem se deram ao trabalho de montar um carro pra tirar as fts e fizeram logo um VX pra adiantar o serviço?!?
SOCOOOOOOOOOOOORRRO ESTAMOS SENDO INVADIDOS POR ALIENS... PRIMEIRO O AGILE AGORA ESSE UNO... SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluirÑ ficou tão mal, quero ver como a concorrência vai rodar a baiana...
ResponderExcluirExceto pelo protetor de cárter, não vejo opcionais que sejam necessáriamente desrespeitosos por tal categoria, se considerarmos o padrão do mercado e a proposta popular do carro.
ResponderExcluirGostei do desenho, da proposta de aproveitamento. O carro tem um bom visual, é moderno e não se prende a padrões. Não ficou escancarada uma idéia de carro feito para "manada".
Só tenho dúvidas quanto a qualidade de construção de modo geral (deve ser no mínimo superior a do modelo atual para ser "aceitável"), mas se o for, ótima jogada da Fiat.
Qualidade total heim?!?! Notaram que o vermelho tem duas cores? O carro é vinho e os "adereços" são vermelhos!! Eita! Baita quality, isso que é controle de fabricação.
ResponderExcluirOu eles nem se deram ao trabalho de montar um carro pra tirar as fts e fizeram logo um VX pra adiantar o serviço?!?
Por isso mesmo que chamo a caranga de Fiat X-Uno... Xunning total e de fábrica.
Gostei!!! :)
ResponderExcluir* Bem Acabado
*"espaçoso"
* Não ficou mt feio
* Tem bancos
* tem rodas
Masssss ainda deve ser aquele primeiro FIAT 147 maquiado
25mil a versão de entrada? FAÇA ME RIR FIAT!
ResponderExcluirhttp://www.formspring.me/fiatbr
ResponderExcluir------------------------
tem ate um lugar p/ fazer perguntas sobre o carro,e os engenheiro dão cada resposta muito comedia
Acabei de voltar da Fiat Barigui onde receberam hoje uma unidade 1.4 branca. A primeira impressão que tive ao me aproximar foi a de como o carro é menor do que aparenta por foto; exteriormente. Não é mais alto do que um Palio, e francamente ele é bonito.
ResponderExcluirOs três quadrados na grade são falsos: Não há qualquer entrada de ar por ali. Externamente o defeito mais gritante é a qualidade da pintura, muito "casca de laranja", revela uma qualidade duvidosa de acabamento. Alguns arremates, entretando, demonstram um pouco mais de zelo do que havia na versão anterior.
Por dentro é que o bicho pega: À pesar dos encaixes de forração de porta ruins e de certo modo desalinhados, o material empregado é de qualidade superior ao da versão anterior, os bancos muito mais anatômicos, o visual do painel agrada muito e a impressão que se tem é a de que o motorista "veste" o habitaculo confortavelmente, com todos os comandos e mostradores bem dispostos, à mão do condutor. A visibilidade não é mais a mesma porém continua ótima, e a sensação bem como a posição de dirigir sairam da água e foram para o vinho. A embreagem é leve, o câmbio é preciso e suave. Há até um descanso para o pé ao lado da embreagem, que, francamente, para mim é um ítem essencial para o conforto na direção.
Quem espera ver qualquer coisa que lembre o velho Uno com projeto datado dos idos de 84 vai ter uma surpresa ao passar em uma concessionária Fiat e conferir o novo carro. A italiana acertou a mão no popular e, desconsiderados os preços, dá um banho em seus concorrentes diretos.
Se fosse para fazer uma escolha hoje, certamente pegaria um 1.4 com o combo ABS + Air-bag. Para quem ainda tem medo da qualidade, sugiro esperar o teste de longa duração da Quatro Rodas, pois francamente, fora isso não há muito o que reparar no carrinho da Fiat.
Os três quadrados na grade são falsos: Não há qualquer entrada de ar por ali
ResponderExcluirSinatra, você acha mesmo que a gente não notou isso nas fotos... Vai ver os quadradinhos são especialmente para os NOOBs não terem problemas na hora de levantar e baixar o capô.
Mas bem que poderiam ter colocado os quadradinhos do outro lado também para ficar simétrico e menos horrendo.
Na boa, achei ele bonito, compraria um.
ResponderExcluirA FIAT ferrou as vendas do palio quando lançou a 4ª Geração (Todo mundo corre pros Palio Fire), com esse lançamento, duas coisa vão aocntecer: O fim do palio por pouca revenda ou reestilização pra valer. Pois eu garanto, quem não quer Palio fire, nem g4 e não tem grana pra um punto, esse uno sei que será um sucesso de vendas
NÃO COMPRE AMARELO LIMÃO PORQUE COM 6 MESES ESSA PINTURA CHAMATIVA, TÍPICA DE LANÇAMENTO SAI DE LINHA
"Sinatra, você acha mesmo que a gente não notou isso nas fotos... Vai ver os quadradinhos são especialmente para os NOOBs não terem problemas na hora de levantar e baixar o capô."
ResponderExcluirQuem olha por cima não percebe, ainda mais se for uma pessoa leiga. As entradas falsas de ar enganam facilmente quem não tenha observado com olhos clínicos a foto. Se acha de qualquer modo que foi completamente desnecessário o comentário sobre isso, meus parabéns, está comprovado que você não é cego.
ronaldo!
ResponderExcluirprefiro Gol Ecomotion!
mais esse ai da pra meter a orbitera LooKi
PQP! Eu quero a "botinha ortopédica" de volta!!! :(
ResponderExcluirAbraços
ass
Kiko Molinari
Roubaram a traseira do Kia Soul!!!
ResponderExcluirsandeiro+kia soul²+twingo=1 (uno)
ResponderExcluirhehehehehe
Eu gostei desse Novo Uno, até a versão quatro portas pelada na cor vermelha desse carro é interessante, acho que esse carro tem tudo pra fazer sucesso.
ResponderExcluirAH!!! é claro e tem a vantagem de o velho Uno ser produzido até 2014 (pra quem gosta de coisas com visual retrô como eu é um prato cheio)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNO lugar dos três quadradinhos e do simbolo vermelho atual, bem que eles poderiam ressuscitar o simbolo antigo cromado da fiat usado no primeiro uno "////", ficaria bem "retrô"
ResponderExcluireu fiz um teste e montei um uno attractive 1.4 com tudo que eu gosto no carro deu 40000 no total,eu gostei do carro ,mas eu nao compraria.
ResponderExcluirOlha vamos esperar, pois carro novo lançado, direto do forno, sempre pode dar bronca (Veja Gol G5), mas eu já vejo interesse pelo carro
ResponderExcluirUma coisa que eu tinha comentado antes em outro post foi sobre as medidas do carro... o entreeixos é o mesmo do Palio, 2,37m (só 1cm maios que o Mille), enquanto entre os concorrentes o Gol por exemplo tem 2,44m e o Sandero 2,59m... francamente eu esperava que a Fiat aumentasse bem mais o entreeixos, até porque o carro é 8cm maior que o Mille. E a altura também me frustrou, 1,49m... o Logan tem 1,53 e o Mille 1,45m. Achei que a Fiat fosse lançar algo ao estilo Fox, com teto mais alto, e não foi o que aconteceu...
ResponderExcluirTambém faço uma crítica à grade com três quadradinhos, que remetem ao primeiro Panda italiano, mas nenhum brasileiro vai se lembrar disso já que o Panda não existiu por aqui. Preferia uma versão que foi mostrada na 4R, com uma grade de farol a farol, fina, com logotipo Fiat deslocado para a direita... ficaria mais bonito e remeteria mais aos primeiros Uno brasileiros...
De qualquer forma, acredito que vai vender bem afinal Mille e Palio vendem bem. Só vai depender mesmo do preço, e pelo visto o preço será baixo em relação aos concorrentes...
Num sei porque vocês dizendo essa "imitaçao" de carroso mercado de automoveis e assim um tenta bater o outro num e imitaçao nao velho
ResponderExcluirO preço é mto ruim.
ResponderExcluirCom os itens que vieram no meu Palio 16V 97, (Direcao Hidr. , Ar Cond, Vidros e travas elétricos, ABS + Air Bag, acabamento em veludo), o Uno 1.0 passa de 37K.
O Kia Picanto Importado entrega a mesma coisa mais acabamento e montagem superiores, ar cond. digital, um conta giros decente, som com mp3 e vidros eletricos traseiros por 34K.
E ambos são igualmente fracos de motor. 0 a 100 em 17 segundos, mais de 4000rpm a 120Km/h. Brincadeira, né?
quero estar errado, mas esse carro tah com cara de instável,não como o antigo,pq pior q aquilo só uma towner huauhauhuhauh... alguem sabe a suspensão usada???...quero testar pra ver.
ResponderExcluirquanto ao preço...no more words...
o carro passa é longe de c3,picanto e companhia(muito mais carro),mas o preço tah no mesmo pelotão.
não viaja na batatinha fiat.
Lindo!!!
ResponderExcluirAdorei o novo uno.
Confesso que nunca gostei de uno por ser muito quadrado e antigo, mas essa nova versão principalmente way ficou perfeito lembra um pouco o antigo crossfox.
Para ser sincera estou com dúvidas se compro o novo gol ou o novo uno.
Adorei!!!!Perfeito!!!!!!!!!
tem um vizinho meu meu que tem um way 1.4 "verde box",eu já dei uma volta nele,um carro muito gostoso de dirigir,confortavel e com um otimo motor.eu não gosto só de AP,eu gosto de todos os motores,pra mim todo carro é bom,o carro quem faz é o dono:)
ResponderExcluirpais emergente é isso ai .. .. ou você queria padrão europa ;;;
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