Pegando embalo no post do Scania R999, vamos mostrar o que é “pente na turbina”, uma “graça” comum entre os caminhoneiros que querem incrementar o ronco de seus brutos, que consiste em soldar um pedaço de metal dentro da turbina. O resultado é aquele assobio durante as aceleradas e trocas de marcha (voooooommmm.... tchuuuuuuu…).
Confira como o “pente” é instalado:
Aqui um caminhão rodando com o pente instalado:
E de bônus, confira um Constellation com escape direto, outra “modalidade” dos caminhoneiros pra deixar o ronco do bruto mais “bonito”:
Eu trabalhei há alguns anos como distruibuidor Garrett, sei um pouquinho sobre elas. O pente esse reduz em quase 60% a vida útil delas, pois ele obstrui a passagem de ar e com o tempo o rotor vai criando folga nos mancais até começar a raspar na carcaça e fuder com tudo... NUNCA INSTALEM ISSO EM NADA!
ResponderExcluirMas o barulinho é afudê!! hehehe ;]
Já o escapamento direto tá valendo hehehe
ResponderExcluirNão sei o que foi pior no segundo video: o cara gravando ou o loko fuçando na Biz !!! O.o*
ResponderExcluirSou mais o escape direto msm, pois dá pra ouvir a turbina enxendo *.* !!!
Abraços
ass
Kiko Molinari
Constaellation e un dos unicos caminhoes que eu gosto
ResponderExcluiro som fica muito show, e inclusive em caminhonetes grandes tipo as XK, F1000 etc, o povo gosta de por esse barulho ai, mas segundo o 1º comentário lá do smart, se estragar o motor realmente é foda... mais esse pente ai e escape direto não pioram a poluição não????
ResponderExcluir↑ acho que o escape sim...
ResponderExcluireu ja vi d20 com esse som (voooooommmm.... tchuuuuuuu…)sera que usa isso tb.
ResponderExcluirO ronco dos "brutos" ficam bonitos, mas depois que eu tive a oportunidade de ver (e ouvir) um GMC americano da década de 50 andando e escutar o barulho do motor dele eu posso dizer que os caminhões nacionais com pente na turbina são fichinha, nem Scania antigo ronca mais bonito que esse GMC.
ResponderExcluirPardo disse...
ResponderExcluirO ronco dos "brutos" ficam bonitos, mas depois que eu tive a oportunidade de ver (e ouvir) um GMC americano da década de 50 andando e escutar o barulho do motor dele eu posso dizer que os caminhões nacionais com pente na turbina são fichinha, nem Scania antigo ronca mais bonito que esse GMC.
12 de junho de 2010 23:03
___________________________________
com motor detroit diesel 2t, provavelmente série 71...
Eu sinceramente, acho esse pente ridículo, e segundo o Smart aew, tb esculhamba a turbina... Ou seja, ridículo, inútil e ainda dá prejuíso... Coisa de peão mesmo...
ResponderExcluirMas enfim, o que conclui: Caminhoneiro também tem suas bizarrices, entre elas, deixar a traseira do caminhão empinada, mais alta e o cara que vem no carro atrás é que se foda indo pra debaixo do parachoque
ResponderExcluir↑, talvez eles façam isso pra levar + peso...
ResponderExcluir/\ estão ilegais do mesmo jeito.
ResponderExcluiresse 1620 parece carro de baiano!
ResponderExcluircom esses trecos no teto!
Constellixo é o pior "caminhão" que existe, a VW juntou Sandy, Junior e Zeca Pagodinho: Bonio igual a Sandy, frouxo como o Junior e bebe como Zeca Pagodinho.
ResponderExcluirVá de joinville à São Paulo e veja quantos Constellixos vocês verão com a cabine erguida pelo caminho.
Diretão é legal, mas o caminhão fica barulhento demais, e com isso, começa a incomodação com policia. Valeu
ola bom dia estou emteresado hem colocar esse tal pente na minha camionete sera q vcs poderiam me mandar as medidas desse pente valeu,
ResponderExcluirminha camionete e uma ford F-1000 ano 86 SR motor MWM 229 com turbo por fora sem valvula ja comprei o escape direto e deu pra ouvir a turbina enchendo mais quero faser ela "gritar" como os videos ai falo meu email e :
gordimuitoloco@hotmail.com
de qualquer maneira obrigado
AeAeAeAe Fiih An Issae E So Pros Loucos Gostaram Nao? Liga Pra PRF , Nór Né Palmeirense Pra Andar No Verde, Nóis Gosta De Veer A Porra Assobiar, Estralar,e Estilo Ve Os Manolo Cuns Carro Linpim E Passar Chamando No Frei Motor Assoprador Juganu Terra In Tudo . Como Eu Disse Logo A Acima Não Gostaram Liguem Para A PRF E Tudodibão
ResponderExcluir