Taí algo bastante interessante de ver, como as pessoas personalizavam os carros na década de 80, quando não existia “Tuning” e toda aquela baiana que a gente vê aqui nos xunados de atualmente! O vídeo é de época, portanto a qualidade da imagem é baixa, mas vale a pena assistir!
A MESMA coisa.....SÓ Q HJ TEM ASA, XENON, LED, ADESIVOS DE ESPADACHINS ALADOS, CORES LOCAS...E ESTES FAROLETINHOS LA EM BAIXO Q ERAM MODA...SÃO RIDICULOS...P /MIM É A MESMA COISA..XUNING
ResponderExcluirA ÚNICA COISA "BOA" Q TINHA NAQUELA ÉPOCA ERAM OS PODEROSOS MOTORES 6 CILINDROS E OS IGNORANTES V8 Q REUNEM FAS ATÉ HJ ....COISA Q SUMIU HJ EM DIA (MOTORES POTENTES)
ResponderExcluirE AQUELE "ZIG-ZAG" Q COISINHA FOFA...
OSOPALINHAS E OS MAVECOSOFRENDO O PENALTY DO CAVALAÇO...MTO JA VIRARAM SUCATAS OUTROS RODAM GOSTOSAMENTE PELO BRASIL SE DUVIDAR...
video muito foda rsrsr essa epoca era foda .. pq so tinha carro quem podia ter.. nao e igual hj cheio de carro financiado e que qq bundao tem carro..
ResponderExcluirBA. PQ NO SEU BLOG A GENTE NAO CONSEGUE EXPANDIR O VIDEO DO YOUTUBE?
meu pai teve fusca assim,
ResponderExcluirele dizia que cortava cambio e talz.
meu sonho e um passat GTS ou Gol GTI, ambos vermelhos, com orbital, nem fica xuning nesses carros.
dois anos faço 18 e arranjo
Acho q antes estes materiais pra personalização eram mais dificeis de achar. Hj banalizou geral! Cada carro com um kit mais ridiculo que o outro; varios modelos do video tinham teto solar, hj de fabrica são poucos, e apesar do video estar em P/B, aposto que todos tinham cores bem diferentes, ao contrario de hj que só mandam o preto e prata. Otimo video!
ResponderExcluirSou suspeito para falar, pois sou de 88, já fins dos anos 80.
ResponderExcluirMas sou do tipo de pessoa q acha q nasceu na decada errada, gosto muito dos anos 80.
Músicas e Carros principalmente.
O video como o amigo disse apesar de P/B é bem legal.
Podem ver q muitos ainda mantem as rodas originais, rodas de "magnésio", eram mais caras, e não tinham polegadas tão exageradas, delas se destacam muitas "clássicas" q equipavam Opalas, Mavericks, chevettes, fucas, etc...
Não é mesma coisa q hj, hj vc compra todo tipo de lixo, em qq esquina ou pelo ML,
Os tais "faroletinhos", são os fárois de milhas, q particularmnte acho q fica bacana nesses carros, (q não teem parachoques envolventes)
O pessoal fazia oq podia, e muitos mexiam eles mesmo nso seus carros.
Não igual hj q a moça mal sabe dar partida e sair andando.
Muito bom o video,Só assim pode-se notar que já teve carro de verdade aqui, Gostaria muito de ter vivido essa época, com esses 6c e v8, e concerteza as cores deles(não aparece no video, más todo mundo sabe as cores que tinham nos anos 80)muito melhor que os modelos de hoje em dia, e esses liXunings que a gente vê por ai.
ResponderExcluirPutz, esses farois de neblina retangulares era o point na época, perdurou até o inicio dos anos 90, daí p/ frente os carros ficaram com visual mais aerodinâmico, ñ tinha mais como adapta-los.
ResponderExcluirJá existia Sky Window naquela época! rsrs
ResponderExcluirAlan Diogo Huete Olmeda
ResponderExcluirfaço do seu comentário o meu...
fiwuei mto fleiz em ver os mavecos, opalões, chevetes e até fuscas bonitos e novos, eram os carros q se tinha na época e q com certeza entregavam mais prazer ao dono que os populares 1.0 de hj
Eu vou tentar conseguir fotos de personalização dessa epoca
ResponderExcluirnao é atoa que essa epoca foi batizada de "anos dourados".
ResponderExcluireu particulamente pago um pau nesses carros antigos, e ja que na epoca, ter carro era pra poucos....olha o "nipe" dos boyzinhos de antigamente....
esses seriam os favelados de hoje...rsrsrsrsrrs....
adoraria ter vivido esa epoca onde nao existia portoes e nem muros, o contrario de hoje....
ai BA parabem por postar esse vidio....
http://www.147fiatclube.com.br/viewtopic.php?p=84413&sid=f8bbea089dd8840329c5f6a64ece9815
ResponderExcluirai as fotos que eu falei
Parece que eu sou o único aqui que ñ dá nem um pouco de valor a essa época né... Particularmente, se pudesse ter nascido nos anos 80 é só p/ o prazer de viver os anos 90. Esses sim foram os anos dourados na nossa indústria. Abertura das importações, carros europeus, americanos e japoneses entrando a rodo no país, modernização dos nossos populares e talz, esse sim foram os anos.
ResponderExcluirÑ os 80 que sí tinhamos carroças: 147, Fusca, Opala, Maveric, Chevette e por aí vai. Sempre versões nacionais de carros estrangeiros porém, [como é de costme no Brasil] empobrecidos... Aliás, nessa época computador era mosca branca, já nos anos 90 foi o BOOM e tudo aqui no Brasil.
^^^^^^
ResponderExcluirLixo de epoca são os anos atuais onde temos palio, celtra faragile, 207
gostei de ver os corceis Del Rey e os mavecos.
ResponderExcluirJa tinha tec pix nessa epoca hehehe
Nuss !!!
ResponderExcluirMe fez lembrar das "rodas gauchas" e dos kits de preparação Hot Birds (quadrijets, carburadores Weber 3E especiais e mais umas "coisaradas"). A maioria não sabia, mas os kits de rodas e saias eram inspirados nos "german look" da mesma época (farois de milha, rodas mais largas e spoilers). Interessante quando os "chevas" apareciam com aquelas rodas semelhantes aos do Mini Cooper, que, se comparando com os europeus mais antigos, lembravam muito os Opel Kadett C e Ford Escort Mk I de Rally "das antigas".
Me fez lembrar dos tocafitas MotoRadio e amplificadores Tojo, numa época em que CD ainda era novidade na Alemanha, onde foi inventado.
Ainda monto um carrinho assim nesse estilo :D
Abraços
Ass
Kiko Molinari
Eu nasci em 1976, portanto vivi toda a minha infância e começo de adolescência na década de 80 e me lembro perfeitamente de todos esses carros nesse estilo nas ruas, notem que nos Fuscas só se rebaixava a suspensão dianteira, a traseira ficava na altura original, lembro também dos toca fitas com equalizador Tojo tocando um som do RPM no talo, (está certo que o som era uma caixa de abelha, mas pra época ter uma aparelhagem dessas era o que havia), dos retrovisores estilo Alfa Romeo, dos bancos Procar e dos volantes pequenos Panther, show de bola essa época em que não existiam esses "xunings" de peão e MaNo ViDa LoKa, apenas personalizações de muito bom gosto.
ResponderExcluirValeu por ter postado meu video, Rafael. ;)
Eu lembro bem desses faroletes e na minha opinião eram lindos, fuca rabeixado na frente éra tri... sobre a abertura de importacoes salvo execoes foi o q jogou esses 1.0 de merd. no nosso pais, sou muito mais essa epoca sem esses desenhos toscos nas laterais, sem frescureba de som quebrando vidros, carros em cores diferentes e sem dvd, e carilho a 4. Viva essa epoca de ouro!
ResponderExcluir0:56 mim, manolo na contramão com uma ML
ResponderExcluirpoha lembrei da minha infância agora, do Passat TS 78 verde do meu tio e do Dodge Polara GL 77 branco do meu pai, os dois eram nesse estilo... Tempos bons, com carros bons e personalizados com bom gosto...
ResponderExcluirCara assim como Alan Diogo Huete Olmeda tmbm sou suspeito em falar dessa época, pois tmbm nasci em 88. Mas sou um apaixonado por carros antigos e tenho muito orgulho de possuir um carro antigo (Fusca 77) levemente preparado com umas rodas de liga leve aro 14 da década de 90 (Peças da década de 80 são muito raras e caras hoje em dia) porém discretas, os bancos ainda são originais em courvin e volante Panther, manopla de cambio em forma de "T" e os faróis de milha entre outros acessórios de época. alguns podem dizer q pessoas como nós são "Atrasadas" e de mal gosto. Aí pergunto a vcs o q é bom gosto? criar um estilo q lhe agrade ou ir até a esquina e comprar os mesmos acessórios "xuning" q o vizinho comprou.
ResponderExcluirE pensar q Paulo Freire chamou carros como Fusca, Opala, Chevette, Maverick e outros classicos de lixo, quero ver daqui 30 anos se vai ter algum celta, gol palio, corsa e outros "compactos" rodando poraí no mesmo estado de conservação do q um classico bem cuidado.
Mas td bem gosto é gosto, ou seria mal-gosto.
É realmente, acho q nasci na época errada.
Seja jovem tenha carro antigo hehe aki na rua de casa tem um cara que tem um chevette no estilo desses muito show
ResponderExcluirO vídeo é bem do começo dos anos 80 mesmo, acredito que no máximo até 82.
ResponderExcluirO mais playboy do grupo é o cara da Santa Matilde, que era um dos mais caros na época.
Esse começo não cheguei a curtir muito, pois nasci em 80, mas lembro que com 5 anos ja identificava um carro de longe.
Dessa época lembro:
- da roda tijolinho;
- dos playboys deixando o toca-fitas de bandeja no guarda volumes do mercado;
- Do teto solar de manivela e de lona (feios demais);
- Carro rebaixado com roda de liga leve aro 13;
- Do Monza SR e sua roda jogo da velha;
- Do assovio dos opalas 85 a 87;
- Do jogo de led's tampando o buraco do rádio nos fuscas;
- Do volante que cabia na palma da mão;
Existiam coisas bizarras também:
- Para-barro com o nome do carro escrito;
- Luz de freio sequencial;
- aerofolio;
- Manopla de cambio com siri;
- Adesivo de águia no capu;
- Farol amarelo;
vi um corcel 1 com faróis amarelos por esses dias... e para-barro com o nome do carro escrito ainda se vê alguns por aí, e no uruguai ainda se vê bastante principalmente em chevette...
ResponderExcluirEm meados da década de noventa o amrido da minha tia tinha um fusca marrom levemente rebaixado e com rodas gaúchas aro 14 tala larga escape modificado e levemente preparado, tinha tbem faróis amarelos e os faroletes embaixo do parachoque, e estes eram na cor do veículo assim como outros detalhes como maçanetas frisos, o parabrisa era do modelo itamar com faixa degradê e os vidros tinham isulfilm, internamente tinha manopla esportiva, volante pequeno jogo de leds no lugar do tocafitas e este montado embaixo do painel, possuia tbm um teto solar igual aos que equipavam a ford f1000. Aquele fusca torno-se meu objeto de desejo, ele me levava frequetemente pra passear de fusca junto com seu filho ainda criança na época, mas tempos depois ele vendeu o fusca e nunca mais o vi, mas aquele fusca ñ saia da minha mente, até que por volta de 2006 o velho fusca voltava pro seu antigo dono, meus olhos brilhavam quando o ví novamente, ñ tinha mais os faróis amarelos, nem o parabrisa com faixa degradê, estavameio maltratado mais ainda fazia meu coração bater mais forte. Infelizmente o meu tio faleceu em um trágico acidente em que o ônibus que dirigia apresentou uma pane no motor e ele o parou no acostamento pra tentar consertar quando uma carreta bateu na traseira o esmagando (o caminhoneiro estava dormindo), mas tragédias a parte o seu filho que na época de glórias daquele fusca era pequenino agora é um adolescente e cuida do carro como se fosse da familia e esta os lutando para transforma-lo novamente em objeto de desejo, e sou muito mais um carro como este do que esses modernihos iguais com kits comprados na esquina...
ResponderExcluir